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Marist College - Olá pessoal! Tudo bem? Provavelmente você já deve saber disso, mas irei frisar mais uma vez sobre esse assunto aqui. Ter redes sociais hoje em dia é praticamente obrigatório para quem deseja ter sucesso em seus negócios e principalmente para você que possui uma loja virtual. Mas engana-se quem pensa em ter somente redes sociais e postar alguma coisa de vez em quando, ou fazer alguma propaganda do seu negócio. Para que você tenha sucesso nas redes sociais e consequentemente vendas em seu e-commerce, é necessário ter muitos fãs ou seguidores, mas como conseguir tantos fãs? Como fazer as pessoas se apaixonarem pelo que você tem a oferecer? É muito comum vermos algumas lojas nas redes sociais, principalmente no Instagram que é a rede social que mais cresce atualmente, com fãs desesperados para comprar produtos que são publicados diariamente. No post de hoje, irei lhe ajudar apresentando 5 dicas imprescindíveis de como você poderá atrair mais fãs e fazê-los se apaixonarem pelo que você tem a oferecer em seu Instagram e loja virtual. Mas antes gostaria que você pensasse em algo que é muito importante, geralmente seguimos alguém ou alguma autoridade por que estamos querendo extrair algo dela,certo? por exemplo: o conhecimento. O que você está proporcionando para seus seguidores? O que você faz para atrair cada vez mais fãs? Pense nesse benefício e mantenha essa ideia bem clara em sua mente. DICA 1: Frequência de atualização Muitas lojas virtuais publicam várias fotos durante o dia achando que isso é que fará as vendas acontecerem. CUIDADO! Antes de ficar postando o tempo todo, faça alguns testes, tente constatar qual é o melhor horário para postagens, diminua o fluxo para umas duas publicações por dia e veja o que acontece. Com o fluxo maior de publicações fica difícil dos seus seguidores te acompanharem, e com isso você acaba perdendo engajamento dessas pessoas. Sem contar que é muito incomodo abrir seu Instagram ou Facebook e ver milhões de propagandas uma abaixo da outra. Nossa dica é postar algo que você deseja vender, e para um outro horário, elabore algo de interesse dos seus seguidores, algum conteúdo por exemplo. DICA 2: Fotos com qualidade O Instagram é um rede social totalmente visual, por isso será necessário trabalhar muito na qualidade das fotos ou videos postados. Nós como donos de e-commerce, teremos que “encantar” os nossos clientes! E como conseguir isso? Podemos começar apresentando fotos de ótima qualidade do que queremos oferecer. Fuja do óbvio, evite tirar fotos do seu produto com o fundo branco. Tente dar uma boa estilizada nas fotografias, por exemplo: se você vende roupas, experimente levar seu modelo para fotografar ao ar livre, parques, ou até mesmo no ambiente urbano! As fotos ficarão diferenciadas, mas não esqueça de chamar atenção pra aquilo que você deseja que apareça. DICA 3: Não seja um vendedor chato “As pessoas adoram comprar, mas odeiam que lhes vendam qualquer coisa!” Isso é fato meu amigo! Diante disso, fica claro que se você for um vendedor chato, acabará afastando as pessoas do seu perfil. As pessoas gostam de autoridades em algum assunto, gostam de seguir pessoas que demonstram-se influenciadoras ou formadoras de opiniões, e não de vendedores chatos em seu pé. Como expliquei na dica 2, é interessante que você não publique apenas fotos de conteúdos de vendas, isso é o padrão do Instagram, todas as lojas virtuais fazem apenas isso. Mas você pode se destacar em meio a essa panfletagem toda. Publique conteúdo útil, pense no seu público-alvo e nas pessoas que você deseja atrair. Publique conteúdo próprio ou faça parceiros que sejam capazes de publicar conteúdos informativos que vão te diferenciar ainda mais dos concorrentes. Também irão chamar a atenção de novas pessoas para acompanhar o seu perfil. DICA 4: Personalize seu perfil Personalize o seu perfil no Instagram, assim como você faz em sua loja virtual. Invista em boa foto de qualidade em seu perfil onde as pessoas ao olharem já irão associá-la a sua marca. As pessoas são motivadas pela aparência, então irão dar mais credibilidade para um perfil que esteja bem completo. Preencha a biografia com todas as informações que tiver e que sejam bem relevantes, como: número de whatssap, telefone, e-mail, se envia para todo Brasil, condições de pagamento e endereço se possível. Quanto mais personalizado for o seu perfil, mais tranquilidade as pessoas terão em seguir sua marca e comprar de sua loja. DICA 5: Hashtags O uso correto das hashtags é muito importante para que você consiga atingir seu publico alvo. O ideal seria você procurar pelo publico do seu interesse e observar quais hashtags eles estão usando, a partir daí, você seleciona as mais citadas e insere na descrição das fotos dos produtos que irá postar. Por exemplo: se você vende produtos para quem faz academia, note que a maioria dessas pessoas posta alguma foto usando geralmente essas tags: #ficargrande #academia #treinododia #alimentacaosaudável entre outras… Me responda, isso têm alguma coisa a ver com os suplementos? A resposta é não. Mas todas elas, quem utiliza é exatamente o público-alvo que você deseja atingir. Para que você tenha mais sucesso em suas publicações, seria bom você usar uma ferramenta chamada SimplyMeasured, ela é totalmente gratuita e irá lhe ajudar a visualizar qual é o melhor horário para suas publicações, ou seja o horário em que seu público-alvo está mais engajado. Podemos constatar que o Instagram funciona muito bem para quem tem loja virtual, e com você não é diferente. Seguindo essas dicas, você com certeza irá aumentar sua base de fãs, e com isso passará mais credibilidade para seu publico-alvo. O número de acessos a sua loja virtual também irá aumentar e com isso as vendas irão aparecer! Trabalhe fortemente nisso e terá muito sucesso!.

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Varginha:

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