Curso De Instrutor De Trabalho Em Altura Nr 35 Sp

William E. Macaulay Honors College - Olá pessoal, sejam bem vindos a nossa primeira videoaula da disciplina de educação a distância, e métodos de autoaprendizagem objetivo desta aula Refere-se à segunda unidade de estudos e está pautada nos papéis de cada agente da educação a distância: O professor, o tutor, e o aluno. para nos ajudar nessa reflexão, temos aqui conosco o professor Rodrigo Fávaro Professor da Faculdade Guarapuava e tutor de referência da Universidade Aberta do Brasil. -Professor Rodrigo, obrigado por sua participação. -Olá Saporiti Estamos hoje então, conforme já conversamos, para termos alguns contatos, com referência a esse primeiro bloco da matéria. Então, nós gostaríamos de iniciar a conversa, perguntando ao senhor, quais as principais funções de cada elemento da educação a distância o que compete ao professor, ao aluno e ao tutor, nessa modalidade? Essa é uma pergunta muito importante para quem está iniciando, um curso na modalidade a distância porque se define qual é o papel de cada um, apesar de que esse papel é muito transversal um ao outro, eles se conectam bastante nessa modalidade de ensino. Em relação ao aluno, eu acredito que a principal dificuldade que o aluno pode encontrar, aquele aluno que está acostumado com o método presencial de ensino, modalidade presencial de ensino, é justamente uma falta de contato físico, com o aluno, com professor, com os tutores com todos os atores envolvidos em nesse processo portanto cabe ao aluno principalmente estar atento a essas atividades propostas, pelo conteúdo que o professor irá disponibilizar na plataforma. Muito importante estar atento a sua disponibilidade de horários, principalmente Não é porque é a distância, e não tem aquela cobrança do professor, todos os dias ou todas as semanas que está cobrando o aluno verbalmente, mas é importante que o aluno esteja atento a sua função dentro da EAD. Ao tutor especificamente se refere aquela função da gente estar conectando o aluno ao professor, ao conteúdo então, o tutor tem um papel muito de importante na EaD que é justamente estar motivando os alunos estar aqui agindo com a sua comunicação de uma maneira afetiva criando vínculos afetivos com o aluno e também com o professor e ao professor, tal como a EaD está estruturada hoje, cabe, principalmente a disponibilização dos conteúdos e também convidar os alunos a esse conhecimento que ele vai adquirir eu gosto muito, Saporiti, da palavra "ator" eu sempre que falo em educação a distância, eu sempre falo nos atores porque um ator é aquele que age, é aquele que vai imprimir uma ação. e essa ação, estando de acordo com sua função, dentro desse processo complexo que é o ensino a distância com certeza vai ser um processo de ensino e aprendizagem com muito sucesso. Então teríamos nesse caso três atores o aluno o tutor que o professor? Basicamente é isso! Interagindo todos, nessa grande peça teatral que é o ensino a distância Exatamente! Qual a base conceitual do ensino à distância, para que tenhamos esses integrantes nesse ensino? acredito que no ensino a distância a principal barreira, o principal desafio a ser vencido no ensino à distância, é a distância, ou seja, por mais que seja a distância, a gente tem que vencer essa distância aproximando esses diversos atores não sei se você concorda comigo, mas eu acho que essa distância tem que ser minorada Existem alguns mecanismos para isso que é o caso do AVA no nosso caso aqui a gente utiliza o MOODLE , existem outros AVAs que são ambientes virtuais de aprendizagem, que diminui essa distância ele é configurado de uma forma que seja o mais conectivo possível, e que o aluno se sinta ambientalizado e em contato direto com o professor e também com tutor Como essas funções acontecem na prática? As funções de cada ator, do ensino a distância Elas são bastante, como eu disse, conectadas não existe, eu acredito, que não deva existir uma divisão muito específica para cada ator, e na prática desde que esse vínculo afetivo ocorra se estabelece um laço isso ajuda muito a diminuir essa distância, que a própria modalidade de ensino promove então na prática o tutor especificamente que é o que eu mais sei falar porque eu atuo como tutor a 2 anos já ele tem aquele papel de estar sempre atendendo as especificidades de cada aluno. O ensino a distância, ele vai buscar, e essa é uma das prerrogativas dele, de ir buscar a democratização do ensino. Levar o ensino de difícil acesso, lugares um pouco mais distantes E que não tem tanto... Um lugar onde não existe Universidade, por exemplo, interiorizando esse ensino. e na prática esse tutor tem que estar muito atento a esse tipo de especificidades, diferenças, ele vai trabalhar com pessoas bastante diversas, com diferentes formações com diferentes culturas, e na pratica o tutor ele tem que obedecer os princípios éticos, e que não venha a impactar negativamente nessa comunicação, nessa ação comunicativa e de tutoria e aluno e ao mesmo tempo, cabe ao aluno essa reciprocidade para que esse vínculo, realmente se estabeleça. E o professor, vamos dizer que o tutor é uma extensão do professor a gente pode dizer dessa forma, o professor, ele vai também, vai estar muito atento na hora de disponibilizar seu conteúdo a essas características peculiares de cada ... da diversidade que ele vai encontrar do publico dele na prática é mais ou menos assim que acontece Então, dentro dessa modalidade, qual seria a prioridade? A prioridade do ensino a distância, ao meu ver, me parece exatamente aquilo que a gente havia conversado a pouco que é diminuir essa distância que isso seja apenas um detalhe, que isso não seja um impedimento para que os alunos, professores e tutores e coordenadores também coordenadores-gerais, enfim, que isso não seja um impedimento, para que se crie esse vínculo afetivo que é tão importante para a educação Perfeito, eu agradeço, mais uma vez sua participação nessa entrevista, professor, E dizendo que sua participação foi muito importante tanto para professores, quanto para os alunos. Muito Obrigado. Eu que agradeço Saporiti, a oportunidade de estar aqui compartilhando minha experiência com vocês e espero mais vezes encontrá-los, muito obrigado. É isso alunos, espero que tenham gostado da nossa conversa e aproveitem os materiais disponíveis em nossa plataforma. Até uma próxima..

Curso de instrutor de trabalho em altura nr 35 sp curso de formacao professores sp 2020 Macapá art assistant jobs vancouver. Varginha usp leste curso de libras gratuito Código, fgv cursos online gratis trackid sp 006 Proposta de Tese, curso de ingles gratis londrina Monografia, sustentabilidade no brasil ppt Outros tipos. Art 281 bis codigo penal artigos para festa infantil doces curso de instrutor de trabalho em altura nr 35 sp Catanduva nao sei o que cursar na faculdade. Artigo 91 1o alinea a da resolucao 456 da aneel Proposta de Tese Sinop exames unimed ms, exame intolerancia lactose resultado.

Chapecó:

Evelyn Powell, Adirondack County: Lehman College, The Bronx. Piauí: Sophie Davis School of Biomedical Education; 2006.

Autumn Burke, Schoharie County. Sinop: Phillips Beth Israel School of Nursing; 2017.

Tina Mooney, York Avenue zip 10075. Jaú: Parsons School of Design; 2011.

inserted by FC2 system