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The New School for Social Research - (música de guitarra pesada) (música de guitarra melódica) -Olá, Steve Stine do Guitar Zoom aqui, e hoje o que eu gostaria de fazer é te ajudar na tentativa de fazer seus solos terem um pouco mais de melodia e um pouco mais de direção para eles. Então, o que eu tenho aqui é uma faixa de jam onde eu estou apenas jogando C, G, A menor e F. Ok, então C, G, A menor e F. E minha paleta neste momento será a escala pentatônica de C maior. Agora, você pode estar usando outra coisa, certo. Você pode conhecer sua escala maior em C, sua diatônica, ou seja o que for. Ou você pode conhecer o seu pentatônico C maior, mas você pode estar jogando em uma posição diferente. E todas essas coisas estão bem. Eu só quero te mostrar o que eu estou falando aqui. Então, vou usar isso como meu exemplo. Eu vou usar pentatônica C maior aqui. Qual é o mesmo que um pentatônico menor, o que muitos de vocês provavelmente sabem. Eu vou usar a mesma forma, exceto minha nota de ênfase C. Então eu tenho C. E a razão pela qual o pentatônico é tão bom é porque todas as notas basicamente funciona muito bem em todos esses acordes. Então esses acordes estão na tonalidade de C maior, C, G, A menor e F, e a escala que estou usando é C pentatônica maior. Então tem algum tipo de conectividade, certo? Então, o que muitos de nós fazemos, especialmente quando começamos pela primeira vez meio que tentando aprender como essa coisa de solos funciona, é que estamos memorizando formas na nossa prancha, formas de escala e formas de acordes, e todas essas coisas diferentes, que precisamos fazer. Mas infelizmente o que começa a acontecer é que gastamos muito tempo esperando que pousamos nas notas certas no momento certo. Então deixe-me mostrar um exemplo disso. O que eu vou fazer é pegar esta escala pentatônica C maior que eu acabei de jogar, e eu vou tentar e meio que jogue sem rumo nesta progressão de acordes, sobre essa faixa de atolamento, ok? Então não rima nem raciocina, apenas jogando. (música de guitarra animada) OK? E o que eu quero que você note é, nada disso parece necessariamente ruim, mas isso não soa como está realmente fazendo uma conexão. Soa como se eu estivesse me movimentando. Então o truque aqui é aprender como fazer algum tipo de conectividade melódica aos acordes que estão sendo tocados e há duas maneiras que você pode abordar isso. Uma maneira é você conhecer sua teoria, Então, por exemplo, você pode saber as notas da escala maior em C, e você pode conhecer as notas da tríade do C maior, e um sol maior e um menor, e F major. E você começa a encontrar essas notas no quadro certo? Então eu estou pensando bem, então eu tenho uma tríade de C aqui, então vou pensar nas notas C, E e G, e então o acorde G surge então eu vou começar pensando em G, B e D, e então o acorde A menor surge assim, Eu começo a pensar em A, C e E, certo? Então eu tenho e então F aparece. E eu posso tentar ver aqueles no meu quadro, e se você puder fazer isso é ótimo porque esse é obviamente o primeiro passo para realmente tentar para criar algum tipo de conteúdo melódico, está fazendo essas conexões. Agora, se você não conhece realmente sua teoria Apenas espere porque eu vou chegar até você. Mas vamos dizer que você tem isso, então o que eu faço é começar a fazer algum tipo de conectividade esquelética dessas formas então eu tenho C, E e G. Agora eu posso fazer isso em qualquer lugar na placa da fricção com qualquer forma que eu conheça, Cordal e Escala, mas agora eu estou tentando pensar em este pentatônico sentado aqui e eu vejo as notas C, E e G, e então G, B e D, e, em seguida, A, C e E, e então F, A e C. Agora, eu poderia fazer algo assim deixe-me tocar aquela faixa de jam novamente. (música de guitarra animada) OK? Agora, estou jogando muito e não faria normalmente faz isso, mas o ponto é, você pode ouvir que, de repente, há mais conectividade acontecendo entre os acordes que estão sendo jogados, o que eu posso ver desses acordes, e depois a escala que eu estava tocando antes, ok? Então, agora, se eu começar a tentar fazer algum tipo de conexão entre o que estou vendo agora, isto C, E e G, e G, B, D, e A, C, E, e F, A, C, e também utilizo a escala abaixo dela para me dar um tipo de acesso a uma estrada para se mover um pouco entre estes. Eu posso começar a fazer um pouco mais de conexão musical autêntica realista. E, novamente, se você não conhece sua teoria você pode certamente tentar o que estou tentando aqui mas não se preocupe com as palavras que estou usando, mas vou mostrar-lhe outra coisa em apenas um segundo aqui também, então deixe-me mostrar de novo. (música de guitarra animada) E novamente, pode ser um pouco demais pode não ser suficiente pode estar em uma posição diferente da que você gostaria. Todas essas coisas são completamente para você e o que você gostaria de fazer quando estiver jogando. Mas você pode dizer que de repente começa a soar mais como solos reais, música atual, melodia real, se você estivesse escrevendo uma música ou uma parte vocal para alguém. Agora digamos que você não entende realmente sua teoria musical e C e G e todas essas coisas que estou dizendo realmente não faz sentido para você, ok? Tudo bem. Há também um aspecto visual também e para a maioria dos guitarristas acho que usamos ambos de qualquer maneira. Mas vamos dizer que eu estava visualizando esse acorde C, o acorde da barra da quinta corda, e então este G, o sexto acorde de barra de corda, Um menor e depois vamos colocar F ... Por enquanto, para manter as coisas fáceis, coloque F aqui embaixo na sexta corda. Isso é um pouco mais longe do que eu gostaria de ser, mas vamos fazer isso por enquanto. Então o que eu quero fazer então é digamos Eu só estou aprendendo a jogar pentatônico então eu estou vendo este pentatônico C maior sentado aqui. Mas ao mesmo tempo eu também estou vendo esse acorde C maior, este acorde de barra de quinta corda. G major. Um menor. F major. E enquanto eu estou pensando nisso eu também quero dizer isso, lembre-se que como guitarristas nós nem sempre tem que confiar em improvisações de última hora como, não temos que esperar até chegarmos na frente de uma audiência ou entrar com outros músicos, antes de começarmos a descobrir o que queremos fazer. Está tudo bem para planejar algumas idéias, alguns elementos, talvez você não faça o solo inteiro e todas essas coisas diferentes. Mas você sabe que acho que sempre pensamos que sempre temos que estar pendurados no penhasco para ter ideias para realmente ser bons músicos e nem sempre tem que ser assim. Às vezes, já tendo uma ideia ou um plano antes de entrar é um ótimo lugar para começar. Então é isso que estamos fazendo aqui está desenvolvendo um plano. Então eu tenho este C, G, A menor e F. Agora eu posso ver isso pentatônico, mas vamos dizer de novo Eu não conheço muito bem meus pentatônicos então eu não tenho todas memorizadas no meu quadro. Então, quando esse acorde C aparece, estou visualizando este C bem aqui, assim como estou visualizando minha pentatônica, Esta é a mesma nota como esta. Mas estou vendo isso bem aqui. Então, estou fazendo uma conexão visualmente entre o acorde e a escala que está sendo tocada. Então agora eu já posso ver se eu visualizo que pentatônico e este acorde C maior na quinta corda, Eu posso ver que algumas notas estão se conectando, certo? Este. E este. E este. Eu posso ver que esses três com certeza fazem parte dessa escala, e se eu olhar mais fundo, posso ver alguns dos outros. Isso já vai me dar mais para trabalhar com que apenas adivinhando, certo? Então, mesmo que eu tenha pensado nisso, este, e este, que são parte desse acorde, e eles também fazem parte dessa escala. Então, no acorde C, (música de guitarra animada) Isso vai funcionar. (música de guitarra animada) Isso vai funcionar. (música de guitarra animada) Isso vai funcionar. OK? Então eu sei que há notas que vão funcionar e vai fazer isso em cada acorde. Deixe-me mostrar-lhe G. Então nós temos uma escala de acordes G, e, novamente, se tentarmos visualizar esse acorde G temos: Agora está um pouco fora da posição em que estamos Mas está tudo bem. Então, podemos, novamente, quanto mais você puder aprender sobre formas de acordes em toda a sua prancha e quanto mais você aprende sobre as posições de suas escalas, mais você verá essas coisas se sobreporem e você pode criar algumas coisas realmente incríveis dessa maneira. Então nós temos este acorde G sentado aqui então agora o que eu vou fazer é Vou tentar enfatizar algumas notas fora dessa forma G. Agora isso requer que eu tenha que me mexer porque minha posição está bem aqui. Neste cenário estamos agora. Mais uma vez, se estivéssemos falando sobre mais posições teríamos mais opções, mas vamos ficar com o que temos. Então estou nessa posição, essa é realmente uma nota legal. Eu poderia deslizar de cinco e voltar para os quatro aqui. Agora, a coisa legal sobre esses quatro é que não é uma nota do Pentatônico C maior, mas é uma nota do acorde de sol maior que está sendo tocado. Por isso, torna-se um tom novo e fresco. Uma nota nova e fresca para eu usar no meu solo e parece muito colorido. Se eu nunca tivesse usado, não estaria disponível para mim. Mas agora que eu sei que está lá é uma ótima nota para tentar enfatizar o acorde G porque é diferente. Não é apenas pentatônico. Agora essa não é a única nota que eu poderia enfatizar, certo? Eu tenho essa forma toda para poder ir, e desça para isso aqui, que eu poderia encontrar na próxima string. Se eu começar a explorar um pouco minha prancha Eu também encontrei em outras posições mas, novamente, não quero sair da ideia aqui. Então eu posso cair para isso ou posso cair para isso ou eu posso jogar cinco ou cinco porque eles são todos parte deste acorde. Então agora eu vou pegar aquele C e aquele G e use esta lógica um pouco e aqui está o que eu vou fazer: Eu vou tocar essa nota, sobre o C, porque é parte desse acorde. Você pode ver que é parte dessa escala. Tudo bem, e se você conhece sua teoria, isso é um C. Ou se você conhece suas anotações no seu quadro de fret. É um C. Então faz sentido. Acima do G, o que eu vou fazer é mover de volta para os quatro porque é uma parte desse acorde. Agora, se você conhece sua teoria, estou me movendo para o terceiro, o terço maior, que é B. É para isso que estou me mudando. Então vamos começar com isso. (música de guitarra animada) OK. Agora isso funciona. Não é muito emocionante, mas funciona para criar uma melodia. Tudo bem, então vamos continuar agora, temos Um menor que aparece. Agora, um menor que eu posso ver é cinco, sete, sete, cinco, cinco, cinco, cinco. OK? Você conhece sua teoria, estamos lidando com A, C e E. Certo? E eu também posso ver meu pentatônico sentado aqui. Então eu novamente quero fazer essa conexão. Eu posso jogar isso ou isso ou aquilo, Eu posso tocar qualquer uma dessas notas. Mas do ponto de vista melódico desde que eu fiz cinco e quatro, eu poderia voltar para os cinco porque isso é parte desse acorde. Isso pode soar legal. Ou eu posso continuar indo e descer cinco, sobre o C, quatro acima do G, e então sete sobre o A. Agora vamos tentar ambos, então vamos ver como isso soa. (música de guitarra animada) Isso parece legal, Agora vamos tentar de outra maneira. (música de guitarra animada) E isso soa bem também. OK. Agora chegamos ao acorde F. Agora o nosso F está bem aqui embaixo, então isso significa que teremos que pular lá para baixo para chegar a algumas dessas notas de F. OK? Bem, tudo bem. Se nós fomos. Talvez eu desça para esta nota. Porque isso pode soar legal. Ou se eu estivesse indo. Talvez eu desça para isso. Mais uma vez, estou fora da minha posição visual pentatônica em que eu estava, mas estou apenas tentando fazer algum tipo de conexão melódica. Agora vou dar um passo adiante em um segundo aqui mas deixe-me mostrar do que estou falando. C. Aí vem o G. A. F. E aqui está o outro caminho. (música de guitarra animada) Então, novamente, eu estou apenas planejandoe aponta aqui, apenas traçando alguns lugares que eu posso ir. E há uma infinidade de maneiras que você pode fazer isso mas eu estou apenas tentando começar você aqui. OK? Agora, para tornar isso um pouco mais fácil para mim o que ajudaria é se eu pudesse ver outro F formas de acordes no meu bordo da fricção que são mais compatíveis com a posição em que estou. Então, há um que eu gosto de usar Eu dou um curso sobre sistema de acordes em gaiola, e eu uso o caged, C-A-G-E-D, você encontrará vídeos que tenho certeza também no YouTube e tal mas que eu tenho para essas coisas, mas o sistema enjaulado o que faz é permite que você faça um acorde em toda a placa da fricção. Então digamos que eu fiquei bem aqui. Não se preocupe se você não souber disso Eu só quero que você veja isso. Então, o que estou fazendo é pegar um acorde C e movê-lo até que se torne F, com o meu capo aqui, que é o meu primeiro dedo. Então o que eu posso fazer agora, é que eu posso visualizar o acorde F sentado aqui, meu F, A e C estão todos bem aqui. E isso é muito legal porque agora de repente Eu não tenho que sair dessa posição, Eu posso ver o acorde F aqui e depois decidir o que eu gostaria de fazer a partir daí. Então vamos dizer que eu vou C, Eu estou jogando isso G, Eu estou jogando isso A, Estou jogando isso e então o acorde F surge. Eu vou descer para esta nota que é o F. A raiz. OK? Então, agora parece com isso. (música de guitarra animada) Ok, agora é aqui que a diversão começa mais você pode aprender sobre essa conectividade entre a escala que você está jogando e os acordes que estão sendo tocados em qualquer capacidade que você conheça, e, claro, isso te dá um todo, outro tipo de caminho de educação pelo qual você pode passar, porque eu estou te dizendo mais você aprende sobre sua prancha e como tudo isso funciona quanto mais opções você tiver, mais confiança você vai construir em si mesmo, porque há sempre lugares para onde você pode ir que vai soar muito legal. E há muitas outras táticas musicais que podemos aprender também e não apenas, você sabe, pousando na nota certa no tempo certo. Há muitas outras coisas que podemos aprender também. Mas por enquanto, novamente, vamos nos concentrar nisso. Então digamos que por exemplo, agora eu tenho essa ideia básica, então o que eu quero fazer é começar a usar a escala novamente para me dar algum movimento interessante entre essas coisas. E o que quero dizer com isso é, digamos que eu tenho esse tipo de configuração aqui, então eu vou tocar (música de guitarra intensa) E eu começo a tentar descobrir algumas outras coisas Eu posso fazer entre esses pontos marcados que eu fiz para torná-lo mais interessante. E novamente, estou apenas improvisando, pode ser literalmente qualquer coisa, certo? (música de guitarra animada) Apenas, poderia continuar e continuar, e é realmente ótimo porque é uma ótima maneira para começar a construir algo que soa como um solo real. E muitos de nós, o que tendemos a fazer é que tendemos a construir algo assim e depois vamos gastar, se tivermos tempo suficiente, novamente, às vezes você só tem, cinco ou oito segundos para solo, então você não tem muito tempo. Mas se você tiver algum tempo, você escreveu um instrumental ou você está tocando em uma faixa de atolamento, ou você toca em uma banda e tem algum espaço improvisar no palco de uma música ou seja o que for. O que tendemos a fazer é entrar e sair de o que eu chamarei, idéias pré-planejadas e idéias de improvisação onde às vezes eu não planejo tudo Vou apenas planejar algumas idéias aqui e ali, e eu vou começar a criar algo, e então eu vou e faço minhas próprias coisas e vou voltar a alguma ideia pré-planejada. Não precisa ser apenas uma posição. Poderia estar em todo o bordo da fricção, mas é aí que entra a criatividade, é como você está se movendo e de repente você vai, tudo bem, aqui vem um F eu preciso fazer uma conexão. Ok, bem, você se move para isso e você começa tentando fazer isso através de sua prancha. Então eu espero queajuda você um pouquinho na compreensão de como abordar sola básica fundamental para criar uma melodia. É realmente importante aprender como ver essas duas peças e como pensar sobre como planejar um pouco antes do tempo para fazer essas conexões então quando você vai jogar você não está apenas confiando por instinto ou um 50/50 tiro essas coisas estão realmente indo para o trabalho. Você realmente tem algumas coisas que você já pensou que você sabe que vai funcionar em cada acorde. Então, tome cuidado, mantenha-se positivo e compartilhe o vídeo. Inscreva-se e conte às pessoas sobre isso, se isso ajudar você de todo, eu certamente apreciaria isso. Então tome cuidado e eu vou falar com você em breve. Ei obrigado por assistir este vídeo e se você gostou, por favor me faça um favor, goste, compartilhe, inscreva-se, e confira guitarzoom.com..

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Alvorada:

Adeline Luna, Peconic: Barnard College. Caruaru: Midtown Manhattan campus; 2007.

Susanna Barton, Warren. Paulista: Manhattan School of Music, Morningside Heights (Columbia University area); 2006.

Jean Brandt, Gouverneur Lane zip 10005. Sobral: State University of New York Upstate Medical University; 2020.

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