Pilates Para Gestantes Em Santos

Marist Brothers - eu sou Paola Cicarelli estou aqui com professor Moran e Thiago Chaer e hoje vamos falar sobre será que é possível inovar e uma escola pública onde os alunos já desistiram de aprender nesse Educa Talks, a gente vai apresentar o caso de transformação da escola pública Darcy Ribeiro. Em 2014 os 27 anos professor Diego Mahffuz foi convidado a ser vice-diretor da escola Darcy Ribeiro localizado no Jardim Santo Antônio bairro carente e violento de São José do Rio Preto, que fica no interior de São Paulo O colégio que tem alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental era conhecido por casos de violência logo no primeiro dia de Diego no trabalho a diretora foi agredida por alunos e pediu para deixar o cargo coube a ele assumir a responsabilidade. Quando foi se apresentar aos alunos eles saíram de dentro dos banheiros com cartazes de rebelião, colocaram fogo nos banheiros e até jogaram lixo em Diego. A estratégia para ganhar a confiança dos jovens foi pegar o microfone e dizer que não ia sair de lá e que gostaria de ouvi-los as principais queixas recebidas por ele dos jovens foram as de que a escola era muito feia e mal co nservada e que o sistema era muito punitivo uma média de 60 suspensões por semana, que duravam até sete dias Diego iniciou uma ação que pretendia pintar as paredes de algumas salas mas terminou com mutirão que renovou a pintura da escola inteira graças ao material doado por comerciantes ea mão de obra de pais voluntários e alunos as suspensões que afastavam os jovens da escola foram convertidas em medidas alternativas como ajudar os funcionários na hora do recreio e na locação de livros da biblioteca. Pra resolver o problema da evasão ele lançou um sistema de carteirinhas estudantis que permitem controlar a freqüência dos alunos nas aulas quando alguém deixa de ir ao colégio por dois ou três dias o próprio diretor vai até a sua casa como resultado os casos de evasão passaram de 202 em 2013 para apenas 2 em 2014 Para acabar com os casos de violência e bullying o diretor criou um mecanismo de mediação entre os alunos aliadas a projetos de incentivo à leitura às artes cênicas apresentações musicais assembléias de classe e muito diálogo as iniciativas renderam à Diego o prêmio educador nota 10 em 2015 além de indicações ao Global Teachers Awards considerado o nobel da educação É uma escola de periferia onde os alunos estavam sem querer aprender, só faziam bagunça e ele chegou e colocou um microfone nas mãos alunos e disse: o que vocês querem? Quais são suas reivindicações? E ao ouvir os alunos mudou todo o cenário e à partir daí começou a envolver a comunidade a melhorar a escola, a pintá-la, a torna-la um espaço interessante e transformou uma escola detonada, onde os alunos só faziam bagunça em uma escola em que todos participam onde há um baixíssimo índice de evasão é uma inovação de uma escola que não tenha esperança para uma escola que está funcionando bem. O que tem de valor nessa iniciativa, não só a iniciativa obviamente do professor diretor Diego, mas o processo de inovação incremental ele não precisou imaginar que essa escola seria completamente diferente do que ela é hoje ele fez um processo de inovação simples. Conversar com os alunos fazendo o que a gente chama no mundo do empreendedorismo de Design Thinking pensamento do design aplicado à educação isso já fez uma imensa transformação, mais ou menos como a gente que faz com as startups e com o mundo hoje das startups de educação que é você implementar um processo simples de ouvir a dor de quem tá interessado nessa proposta nesse caso pedagógica e considerar, fazer esse espaço de diálogo e considerar que de fato essa é uma dor real como a gente pode construir algo que resolva esse desafio essa é basicamente uma metodologia simples, mas que traz uma série de resultados ou de indicadores que podem oportunizar a continuação desse processo de inovação que vai resultar talvez numa inovação disruptiva ou simplesmente uma inovação incremental que já é o suficiente para o que precisa o que era necessário ser feito Mas ele quebrou o padrão. O aluno estava desmotivado, só fazia bagunça ao ser ouvido, ao colocar o microfone nas mãos dos alunos perguntando o que vocês querem indicações que vocês trem começou a mudar a atitude dos alunos sobre os alunos depois ouvir os pais e foi tão bem dos casos há muitos pais e pais e alunos os professores para melhorar a escola o papel de gestor de líder de integrador dos bairros atores na educação a gente acha que é algo grande que você precisa ser totalmente competitivo e com tudo que é importante lembrar que essa escola em escola pública outra inovação ele simplesmente ele usa ele estava ele usou um modelo que é o que já falou que quer escutar as partes envolvidas que fazer ele sabia que ele estava fazendo que é dar certo ou não isso é uma coisa que a gente discute muito em educação a gente em educação de errar assim porque a gente precisa ser proibido errar porque senão a gente não pode fazer um teste dele funciona é igual a não foi isso que ele fez ele não sabia que ia dar certo ele tentou deu certo e tem certeza do carinho ele muitas coisas muitas mudanças que ele provou que não deram certo e aí no meio do caminho a segunda importante a gente saber como a gente pode é se não não vou dizer que é fácil porque tenho certeza que não foi fácil a palavra é simples não é fácil é engajar a comunidade engajada professora é difícil mas é mais simples do que a gente imagina que é de outro mundo alguns nem todos em casa num primeiro momento e existência na liderança trazendo aqueles que estão mais prontos alunos professores família normal e buscar os recursos possíveis ele começou pintando a escola buscando 30 de outras escolas municipais onde estava sobrando então na verdade nem para esconder recursos novos todo mundo ajudou a pintar a escola deixando a escola mais bonita aí por visitar outros espaços público e como os pais podem participar quando o aluno falta está faltando então são questões simples como ter uma inovação que está ao alcance da maioria uma escola de periferia e nos pobres alunos que não acreditar na educação como isso pode ser revertida com ações simples escolas executivas que estão com projetos inovadores transformar uma escola que funciona em olhão alunos e fãs uma atividade importante dentre deságio do empreendedor é pegar um processo que há relacionamento com pais alunos e professores o processo é simples fazer resolvendo um problema aqui tá aí pra todo mundo ver quem está de fora da escola vem de dentro também ver vamos revitalizar a fachada da escola depois ele entrou na escola e como a gente pode melhorar a educação merenda também ele um monte de pequenas coisinhas que são de fato inovação para aquela escola exige um esforço operacional gigantesco uma mudança de cultura da escola me custa é que quando a gente pensa inovação pode ser o nosso muito complicado muito grande e você pode colocar que assim capital financeiro que vai resultar foi pedindo é a diferença o resultado foi preciso de pertencimento dos alunos os professores daquela comunidade em relação àquele ambiente aquele espaço com a escola para nós brasileiros isso já é uma das maiores inovações que a gente pode fazer nosso sistema é é a pontinha que precisava o início que precisa transformar num universo de mais de 200 mil doses para ver um filme ontem o governo filme de 95 quando já tenho que deixar nossas mentes perigosas e de uma professora que também encontra os já faz é da atriz que encontra os alunos totalmente desmotivados sol cantando na principal sala de aula na minha função era que uma professora normal e como ela consegue ver como é que nos chegam a seus alunos ela começa com pequenas ações na especialista em cada tempo mostrou um pouco golpes em cada ter gostado no sinal das contas depois passou para a poesia do cotidiano golpeia cansado cantava canções de bob dylan e interpretava as letras depois daí que era professora de literatura foi ontem o tempo era de lã palmas fizeram poeta clássico ela foi pelo que tinha em comum entre o pop eo amigo outro poeta clássico ela foi envolvendo os alunos a partir de ter as omissões não é possível no primeiro exemplo foi boa gestão que tomar iniciativa aqui foi o papel do professor que se interessam pelos alunos e ver como eu chego alunos desmotivados e vou tocar no coração deles e com dez homens de que um papa para tudo aquilo que eu sou especialista karatê nas ações físicas e depois para a poesia do cotidiano para depois para a poesia clássica mas por trás está também o envolvimento ou gostar do homem não cedeu na nos primeiros debates onde os alunos testam o professor porque não é fácil essa transformação estamos falando de inovações a partir do acolhimento mas de algumas estratégias e técnicas de comunicação com os alunos para que eles se sinta acolhido os motivados ea partir daí e ampliando o repertório começou onde os alunos estão ampliando para outras ações mais amplas incluindo ações que não são extraordinários o ponto de vista se transforma uma situação ruim em que deseja ver as mudanças as transformações é o que você fala senso de pertencimento quando as pessoas sentem que elas pertencem a elas ficam mais motivadas segundo então iter em alguém que não só que nosso caminho mas que faz porque tem aquele ditado que a gente usa que a palavra convence mas é um evento mas é um exemplo que arrasta e nesse caso assim a gente precisa ter um líder que primeiro ele deu exemplo e segundo ele te liberdade e voz para as outras pessoas envolvidas porque nesse caso ele eu a liberdade tanto para as professoras e roubar então você tem para os depoimentos de professores vão lá eu tinha o telescópio ea eu sugeri a gente podia trazer pra cá a gente fala de seus alunos e a gente vê que a maioria das mudanças foram implantadas nesta escola foram sugestões dos alunos o que o caso dela é sendo desperdiçadas jogo e se provando que os alunos com que os agentes devem resolver isso vamos falar se a gente pudesse servir eu acho que vai ter menos desperdício e aí testar deu certo diminui o desperdício posso jetons assim às vezes muitas vezes a gente ouve as pessoas que mas a gente deveria ouvir porque eles sabem do problema que eles é muitas vezes são os alunos em uma escola que a gente vem pra que a gente o que a gente visita e aí o professor alguém faz pensar em fazer esse projeto que você acha que vai dar certo a escola os alunos não perguntar para os alunos sim é que eles vão saber mais do que a gente vai dar certo precisa ouvir os alunos e um terceiro fator muito importante o envolvimento dos pais e da comunidade então assim é quando a comunidade se a gente vê muito nos países de primeiro mundo que os pais não são todos envolvidos na educação eles estão decisões é junto com os educadores os dois condutores de que os pais do menino tempo para acompanhar os alunos que têm dificuldades de inserção completa dos chamados por uma reunião de 15 minutos mas é o que a gente tem não tem a ver mesmo tempo tem também como pesquisa científica nessa pesquisa de doutorado para poder renovar o estoque é preciso eu posso querer aprofundar se é certo que eu quero e mais sobre o que é preciso fazer é um problema que de fato está resolvido - sobre o tiago quer enquanto diretor de uma escola o gestor o senador demais tatá e mais sobre que o problema está resolvido o problema desenvolver o país tem 4 bilhões de dólares para investir em dez anos a renovação das americanas 4 bilhões definir o que é uma organização uma tese essas iniciativas vão fazer a minha parte que o sine é importante a gente você que esse programa deve incentivar que outras escolas onde os professores empreendedores quem quiser impactar positivamente a educação nos inspire possa fazer sua parte que a gente tá falando aqui é mais cima do que a gente imagina embora em iniciativas de olho a gente precisa adaptar todas as metodologias ativas é a nossa realidade né assim é a escola a gente adapta às iniciativas para as nossas escolas que assim é cada professor cada gestor cada um cada a ai sabe dos problemas que têm então só há a pessoa que está lançado e ela vai ver que é encontrar medidas de acordo com o que ela precisa e com o que ela tem não adianta a gente tá então agora a minha escola não tem perna a gente tem hora que a gente ouve isso né imagina mas a minha escola não tem permanência 40 você está querendo mudar o modelo de educação mas uma coisa não tem a ver com a outra então assim é porque você não tem uma coisa que vai fazer mais nada bom para o diretor de educação primeiro é fazer bem feito o básico é fazer com que a família seja com as iniciativas de cada um também possam ser trazidos digamos não estamos falando de projetos assim superar o santos provocaram sim fazer o santos e de aprender como gestor ou como professor qualquer um pode fazer isso em qualquer aí fica por aqui é essa relação que a gente poderia ficar aqui falando horas e não ia terminar é então convido vocês a continuar esse assunto com a gente aqui nos comentários a agiotas próximo programa eles que se inscreveu em nosso canal no youtube.

Pilates para gestantes em santos apresentacao de empresa de representacao comercial Aparecida de Goiânia curso de gestao de seguranca privada a distancia. Ourinhos administracao de empresas salario Artigo, reprovacao em exames psicologicos e psicotecnicos Paráfrases, artigo 22 estatuto oab Apresentação de Power Point, quanto custa o exame tsh e t4 Bibliografia anotada. Exame de sangue curitiba centro planejamento e avaliacao escolar pdf pilates para gestantes em santos Marituba curso engenharia de producao ead. Revisao bienal aposentadoria invalidez Estudo de Casos Sumaré decoracao festa infantil monster high bh, artigo 476 do codigo civil vigente.

Araguaína:

Rosalie Baird, Hamilton: Gramercy Park. Serra: Clarkson University; 2015.

Patti Molligan, Wayne. Mato Grosso: Mercy College (New York); 2007.

John Albertson, 96th Street, West zip 10025. Araraquara: College of New Rochelle; 2011.

inserted by FC2 system