O Ludico Na Educacao Infantil Livro

Queensborough Community College - fala galera tudo certo hoje eu pergunto ao phillip eu tô com algumas perguntas aqui já fui a primeira prática vamos lá é duro nem tese n lado instagram eu fiz errado em escolher um péssimo curso iniciante o que eu devo fazer olha primeiro que é normal acontece né às vezes quando está entrando no mercado não fiz nenhum tipo de pesquisa não conhece quem são as pessoas de qualidade que vão ter um bom curso a gente acaba forçando e algo que está próximo ou que alguém de comum mas não tem muita certeza se a pessoa realmente sabe se lá é um bom local e que acaba indo em algum lugar perto e da tua região acaba fazendo em alguns lugares o curso realmente ruim me perguntar felipe já fez algum curso 20 já fiz vários cursos ruins o que é bom no curso ruim muito começa até a idéia de estudar que não funciona e começa a buscar o que funciona então o grande segredo é fez um curso que ele não foi bom isso não significa que tenha que desistir tudo vai dar errado pra mim não é bem assim procura um outro curso e tu vai descobrir que tem outro ruim tem outro ruim o país aqui é mais ou menos o país aqui é muito bom legal descobrir onde é ter um curso bom então procurar nesse padrão em outros lugares e assim vai indo então faz uma boa pesquisa é muito muito importante saber quem é o professor que é o que vai definir se é bom ou se não é existem várias escolas que elas pegam alunos que acabaram de se formar e colocam eles pra dá aula eu já vi alguns relatos inclusive das pessoas aqui pra mim eu sei disso porque já trabalhei no lugar desde então funciona mais ou menos dessa forma então muito cuidado na hora que for fazer a pesquisa olha bem é muito importante pegar a informação na internet eu acho que é a melhor melhor lugar para ter todas as informações é a internet porque vai ter comentário do pessoal pesquisa sobre o professor se ele realmente sabe dá aulas ele sabe o que está falando um professor ele não vai ser bom simplesmente pelo fato de lhe cortar bem é muito mais amplo que isso como que a didática qual é o tipo de conhecimento que ele vai te passar o que ele vai pensar na estrutura na cronologia do curso né o passo a passo que teve que aprender primeiro que vai depois se ele é um cara que se preocupa com a tua saúde mental na s hoje estou um pouco para baixo como ele joga para cima ou qual é o tipo de abordagem que ele tem que ter contigo enfim um bom professor ele pensa em todos os aspectos para conduzir o aluno para o sucesso não faz uma boa pesquisa o que não pode fazer é desistir tenho certeza e cara muita gente aqui já começou e no começo teve um curso ruim eu também eu já comecei e teve vários cursos não só na parte da barbearia também outras coisas que já fiz na minha vida eu já tem vários cursos ruim é normal então fica tranquilo mas é muito interessante que faça pesquisa no mercado beleza é uma troca a segunda pergunta do diego underline barbershop como conseguir aquele cliente novamente que cortou uma vez e não voltou cortar comigo esse é um grande problema de todo o barbeiro né meu cara não voltou mas contar comigo que eu fiz de errado será que o reino corte será que o atendimento foi ruim será que minha bateria nabo suficiente ea verdade é que não vai saber esse motivo se tu não perguntar para esse cliente não tiver alguma relação com esse cara é a possibilidade de ele falar o que aconteceu certo isso é um ponto muito importante porque assim às vezes o cara foi viajar às vezes alguém da família dele fez um curso de barbeiro ele está contando com esse carro para dar uma força às vezes ele virou barbeiro e tá fazendo experiências às vezes é um cara que gosta de cortar em vários lugares diferentes então não fica se culpando várias coisas podem acontecer o que precisa saber é que atua taxa de rejeição ou seja as pessoas que deixam de contar contigo nunca será zero não tem como alguém vai deixar de contar contigo e não pode se preocupar com isso porém tu tens que tem estratégia para esse tipo de pessoa a gente nota algumas estratégias por exemplo tem estratégia é bem estipulada já pra que eu pegue o cliente de fora e coloque dentro de uma barbearia agora quando está dentro da tua família também existem estratégias para trabalhar o cliente dentro e quando ele sai no ciclo de clientes nós temos o seguinte o cliente novo o cliente morno o cliente quente o cliente super quente e aqui do cliente quente nós temos uma caixa de clientes que deixaram de cortar contigo e esse cliente que está nessa caixa que ele tem um valor absurdo porque eles já têm algum tipo de relacionamento com rio e algumas ações para entrar em contato com ele da maneira correta através do meio correto pode fazer com que várias pessoas aqui voltem a cortar vou dar um exemplo digamos que no ano tá falando no ano 100 clientes vieram e deixaram de contar contigo se fizer uma ação muito bem feita com esses caras e desses em que tiver um retorno de 30% tu consegue colocar novamente 30 pessoas cortando contigo o que é muito interessante e aqui sem gastar nada então olha só que legal tática pela clientela normal teve aqueles clientes que já não dava mais nada por eles por montar uma estratégia coloca eles aqui dentro e é um bom dinheiro a 20 reais e 600 reais a mais pra ti e 600 neste mês porque desses 30 uma boa parte vai virar cliente frequente o simples fato de entrar em contato aumenta a sua clientela então são estratégias que tá escapando aqui porque está escapando tem que descobrir a taxa não pode ser muito alta de rejeição ea galera que está escapando eu consigo recuperar uma parte ainda grandes empresas do mercado sempre trabalho com esse tipo de cliente por ele veio ele não gostou eu descubro porque ele não gostou eu acho justo isso em mim e entrou em contato com esse cara bola estratégia pra ele pra que ele volte a cortar comigo e aí a minha empresa dá mais um pouco é um cara que nem tava esperando o que a gente espera geralmente as empresas fazem é eu espero cliente novo e o cliente que eu já tenho então só trabalho esses dois agora se eu tenho terceiro aqui onde eu posso dar um amplo da minha clientela pode ser muito positivo então pular estratégias é algo que vai dar um up aí o teu faturamento beleza no próximo a terceira pergunta é do gabriel marcelo queria melhorar meu assunto tipo só consigo puxar assunto com a gurizada o que eu faço olha só que interessante né existem algumas leis para que eu consiga ter um atendimento bem estabelecido então vou falar uma lei para tito vai conseguir aí já conversar com qualquer tipo de pessoa sempre quanto mais conversar com alguém não importa o que tu queres falar não importa tu tens que falar o que a outra pessoa gosta de houve ou seja tem que descobrir o que meu cliente que é assentado ali ele gosta é o grande mal do barbeiro barbeiro ele acha que ele pode falar toda hora também muito barreira gabla e os caras assentado de saco cheio e tal eto'o entanto não consegue puxar nenhum assunto é muito calado cliente fica muito calado tu tens que fazer perguntas quando faz uma pergunta certa eo cliente responde identifica é isso que o cara gosta o cara gosta de vamos lá de tênis eu gosto muito de tênis se barbear começar a me perguntar coisas sobre tênis aí que tu acha do rio é só pelo que achou do jogo vi que achou do nadal do fedra dos três carros lá e tal eu sou o cara e vou curtir muito falar sobre isso porque eu gosto eu acompanho bastante agora se o cara me falar sobre handebol eu acho legal jogar mas não tem interesse em falar de handebol aí a coisa não vai rolar então o grande segredo e do barbeiro é que fazer a pergunta correta descobriu que o cara gosta ea partir desse momento conversar sobre isso independente isto gosta ou não quem tem que gostar é o cliente então conversa com ele sobre o que ele gosta e pra isso tem que descobrir o que o cliente gosta então uma pessoa mais velha a pessoa mais ela pode gostar de videogame porque não cito descobri que ela gosta de videogame é algo que pode perder a prova mas também pode gostar de política entendeu e pode ter um posicionamento política é extrema direita à extrema esquerda sempre enfim tem que descobrir e tem que conversar com o cara mas eu tenho que entender não é tudo que vai ficar falando é o cara quando a pessoa o cliente ele fala muito mais do que tu pode ter a sensação de putin o atendimento foi muito bom pode ter certeza que sim o cliente gostou se o cliente se soltou conseguiu conversar o que ele domina muito um cara que estuda muito de política ele está esperando que pergunte para ele sobre política uma pessoa que gosta muito de barbieri vai numa confraternização dos com os familiares se alguém perguntar sobre bar baretto pode falar no seu cantinho ouviu barbarito opa e tu vai lá conversar porque tu entende ruim as pessoas gostam de falar sobre aquilo que elas têm domínio e que elas gostam porque daí elas são o centro da atenção é isso fazer com que o cliente descobre que o cara gosta o que o cara que é o e conversa com ele sobre isso independente se é jovem se é mais velho enfim vai descobrir a beleza ao próximo ea quarta pergunta é muito interessante é da barbearia underline brasil eu tinha cartão fidelidade cada cinco cortes uma cortesia mas eu perco muito assim e quero parar caramba olha só quero a cada cinco cortes uma cortesia é praticamente 25% de desconto então seu corte é r$20 ele fica 15 reais na considerando toda a promoção e isso tem um impacto bem negativo no faturamento é por isso que sempre quando for tomar alguma ação eu vou fazer uma promoção junto não deve pensar ela no curto prazo porque faz uma promoção dessa beleza no curto prazo havia um monte de gente mas no longo prazo isso vai ter um impacto muito negativo manter o faturamento será que não teria o mesmo movimento sem o cartão fidelidade chegou a tentar então tem que tomar cuidado um tipo de promoção eu tenho que pensar que quando for fazer algum tipo de estratégia tem que ser uma estratégia correta ela tem que ser a longo prazo e ela não pode ter impacto negativo promoção quando mal feita tem impacto negativo por mais que não pareça inicialmente ela pode ter essa é o impacto superlativo primeiro traz perdendo dinheiro cinco pra um cara é muito é muito bota 10 para noivas e 10% de desconto onde vai ser 25% de desconto é 25 é altíssimo e tem um outro problema vai ter que ter peito e tu vai se preocupar em tirar o cartão quanto mais ouvidos cara e tu vais perder clientes por causa disso então olha só o fez uma promoção super agressiva pensando em colocar ela a longo prazo e quando chegou longo prazo quer tirar e tu vais perder clientes por causa disso e isso já vem um tempão perdendo dinheiro por causa disso então o único momento que ganhou dinheiro foi quando lançou depois nesse tempo que perdeu em aqui quando for tirar porque tais perdendo aqui vai perder ainda mais então o que acontece assim o faturamento está indo da itu botou essa promoção fez aqui ó ainda há pouco a fazer aqui ó enquanto tira faz aqui ó entendeu então não rola pensar muito tipo de estratégias que tu tens que fazer qualquer tipo de estratégia ela envolve relacionamento tem se relacionar com o cliente tem que fazer uma sequência para que esse relacionamento ele seja persuasivo e aí sim a tua conversão atual quantidade de clientes que coloca dentro ela aumenta e no longo prazo isso tenha um saldo positivo então pensa muito bem eu vejo muita gente tarde seu plano disse estar desesperado entendeu quando está desesperado não planeja que não sabe sobre estratégia não sabe como montar como trazer o cara como pegar o cliente que ele já é cliente deixou de vir me tornar cliente novamente quanto não sabe trabalhar isso aí tu começa aí no desespero vai no peito a porcada lá faz um cartão fidelidade é cada 10 do botão por fazer 55 button a gente derruba entende então pensem bem e montem estratégias pra fazer esse tipo de venda de serviços de vocês têm toda aquela esteira de serviço para todo entendimento atingir todo tipo de público enfim tem que ficar ligado nesse tipo de coisa que isso é o que tem maior impacto hoje no mundo da barbearia nada hoje no mundo na barbearia tem tanto impacto quanto entender na organização não é o corte não é a barba não é o atendimento isso é muito poderoso também esses três são muito poderosos mas essa organização é fundamental eu vou fazer um desafio aqui pra vocês vocês procurarem algum tipo de franquia de barbearia que existe dentro da cidade de vocês ou do estado que seja bem sucedida dá uma olhadinha e ver como ela trabalha a clientela se ele está com a agenda lotada porque ele sabe fazer esse trabalho quem sabe fazer esse trabalho vai longe porque o dono de bar e não é o barbeiro que está sentado ele está geralmente é um publicitário é alguém que entende de marketing então esse cara tem um domínio para trazer gente e depois ele pega os barbeiros que tem o domínio de corte de barba e mandou ver às vezes tem um pouco de dificuldade de conseguir mão de obra o que é extremamente comum mas esse cara sabe empurrar a gente para dentro ea maioria dos barbeiros no brasil eu vejo fazendo propagandas muito muito fraco tem que saber trabalhar esse marketing marketing ea essência do teu negócio qualquer negócio no mundo todo precisa trabalhar o marketing mas tudo seja o melhor goleiro do mundo não sabe trabalhar com marketing a coisa não vai funcionar no longo prazo infelizmente não roda beleza vamos pra próxima olha só a última pergunta muito interessante é do andré barbi quando um cliente corta com os três dias se mandou a mensagem alegando que ficou meio errado em tal situação ruim da situação chata mas no seu lugar eu conversaria com ele fala de casa então volto aqui pra ver se consigo fazer alguma coisa ajustar e mostra o que está errado que eu posso melhorar e tal eu acho que isso é um dever tenho com o cliente e se por acaso ele ficou muito chateado e realmente não quer mais já fui outro barbeiro e tal vai ter que tomar isso como um aprendizado e tem que entender que o papa eu estou fazendo alguma coisa errada na parte do corte e eu preciso melhorar é quando alguém não gosta do trabalho isso não é pra afundar vou me afundar meu deus nunca mais vou cortar o cabelo vou desistir não meu isso teve que pegar legal eu tenho que trabalhar esse pilar melhor de mim talvez o atendimento seja muito bom mas o meu corte ainda está deixando a desejar qual o melhor meio é fazendo curso a cara meu uma vez eu entrei num no grupo do facebook ea galera detonando quem vai atrás de curso fazer curso cara vocês estão ficando maluco então ficando doido porque o curso o aprender é a melhor coisa que existe prato criar atalho vocês acham que eu estaria aqui hoje se não fizesse curso eu tô gravando aqui agora estou com a agenda super corrida porque amanhã eu vou viajar a são paulo e vou ficar três dias em curso e eu não paguei barato nesse curso todo investimento e mais de quatro mil reais por três dias estou jogando o meu dinheiro no lixo não não estou ficando à frente da minha concorrência então meu se vocês estão errando em alguma coisa não desistam estudem mais nesse é o grande segredo acha que tu vais aprender alguma coisa da noite pro dia vai ser o melhor do mundo da noite pro dia outro vai ser sozinho até um autodidata ele precisa estudar ele precisa ir atrás precisa fazer curso não tem jeito o autodidata ele vai chegar num ponto onde caramba eu preciso buscar mais conhecimento eu preciso de algum tipo de ajuda ou ele vai ficar extremamente restrito alguma coisa e qualquer coisa fora da bolha ele vai se complicar então não caiu nessa e cara foi muito grave ou ver isso por que um monte de gente concordou e o cara em que um dessas pessoas estão aflito fala isso porque dá curso não falo isso porque o faço curso é diferente esse foi o jeito que eu fui criando vários e vários atalhos vários e vários tipos de conhecimento diferente eu consigo te pegar hoje pegar pela mão vamos fazer uma estratégia prato tem muito cliente dentro da sua barbearia e fazer essa barbearia bomba eu te pego pela mão e eu consigo fazer isso porque eu estudo muito sobre isso muito muito quando eu pego um curso eu estou e várias e várias vezes eu faço vários cursos online nesse sentido para que então ele estava conversando com o pessoal agora têm uma aula que estava assistindo durante essa semana que eu já assisti essa aula 16 vezes o meu caderno tem um monte de anotação entanto acha que estou dizendo isso porque eu quero vender curso eu nem te fazer uma venda de cursos que não estão ela venda tá eu estou te falando que eu digo para estudar e atrás do quinto tais falhando porque o método que utilizo e é o jeito mais rápido de aprender vai conversar com outra pessoa que vai trocar experiência vai pegar o que a experiência que o cara pegou o cara passou por várias coisas a aprender um monte ele está te dando esse atalho pode pular para onde ele tá de uma forma muito rápida é por isso que o nosso mundo da barba ele cresceu muito porque antes não tinha nada não tinha curso de fazer um workshop o meu era muito difícil e os workshops eram fracos aí começou a aparecer mais mas mas mas mas hoje se tu quiser em um mês teve um baita de um barbeiro por que faça um curso ali o curso correto aqui outro curso correto aqui bom cresci e sou um bombardeiro entendi então tu tens que ir atrás de conhecimento certo então é isso é isso que vocês acham que tem alguma pergunta que que se alguém de fora houve e vai aprender algo a mais e vai se desenvolver manda esse vídeo pra ela compartilha esse vídeo com os familiares com os barulhos que conhece vai ser muito positivo a gente ter essa troca de experiência e se tem alguma pergunta coloca embaixo vai ser bem bacana eu lei ela por lei tá um grande abraço que até o próximo vídeo.

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Ananindeua:

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