Artigo 299 Do Cpc Comentado

Weill Cornell Graduate School of Medical Sciences, Manhattan - Olá pessoal! Eu aqui novamente para falar com vocês hoje sobre ética Ser ético ou não ser ético? Porque algumas pessoas são éticas, porque outras pessoas não. O que acontece dentro da nossa cabecinha que nos leva a ter essa atitude? É importante nós entendermos que uma pessoa que não é ética, significa que ela não tem consciência. Quando nós temos ética não significa que nós somos bonzinhos. Ser ético ou não ser ético não tem a ver com bondade ou maldade. Ser ético ou não ser ético tem a ver com ter consciência ou não ter consciência. Quando nós expandimos a nossa consciência, quando nós nos tornamos pessoas mais conscientes, nós nos tornamos éticos voluntariamente. Não é uma necessidade, não é uma obrigação sermos éticos. Como é que isso funciona? Vamos dar um exemplo aqui de uma criança. Às vezes ela finge que tomou banho, fala para o pai que tomou banho. Mente, ou seja, é antiética, e acha que levou vantagem por isso. Vamos ser francos aqui, se você chegar em casa e, por algum motivo qualquer, porque faltou água na sua casa, ou por outro motivo não tomar banho, você vai se sentir triste por isso? Você vai ficar feliz, que bom que eu não tomei banho? Provavelmente você vai ficar triste, ou seja, para você tomar banho não é uma obrigação. Para você tomar banho é um privilégio. Ou seja, você sabe o quanto que tomar banho vai ser bom pra você mesmo, então você não considera isso uma obrigação, pra você isso é um prazer, é é privilégio você ser ético porque você tem consciência do que aquilo vai acarretar na sua vida. Isso vale para outras situações também, por exemplo, uma pessoa que não tem muita consciência acha que ela tem a obrigação de falar a verdade para seu companheiro, para sua companheira, ela não sente que isso é um privilégio. Uma pessoa que tem consciência ela se sente privilegiada por estar numa relação afetiva que lhe permite falar a verdade. O mesmo vale para a honestidade, o mesmo vale para qualquer outra coisa. Uma pessoa que é honesta, e faz isso por consciência, ela não se sente obrigada a ser honesta, para ela é um privilégio poder pagar as suas contas em dia, poder cumprir com seus compromissos, é mais uma questão de consciência do que obrigação. Resumindo as pessoas éticas são conscientes, elas sabem do privilégio que têm. E as pessoas antiéticas? Elas não têm consciência de quanto se beneficiariam sendo éticas. Espero que você tenha gostado desse vídeo. Se você gostou dê um like, curta minha página, indique, compartilhe, marque seus amigos, me ajude a espalhar essa mensagem. Um grande abraço e até o próximo vídeo.

Artigo 299 do cpc comentado curso filosofia gratuito sao judas São João de Meriti quais os melhores cursos de medicina no brasil. Itapevi insuficiencia cardiaca congestiva slide Artigo, farmacia de manipulacao dermage asa norte Proposta de Tese, salgadinhos para festa santo amaro sp Crítica Literária/Filme, qual exame para detectar cancer Outros tipos. Igreja nossa senhora da apresentacao de iraja algebra abstrata grupos e subgrupos artigo 299 do cpc comentado Colatina exame da garganta com camera. Como fazer e quanto custa um exame de dna Relatórios Goiás justica com as proprias maos artigo de opiniao, curso hardware y software.

Diadema:

Michael West, Warren: State University of New York at Buffalo. São Caetano do Sul: Lander Institute, Jerusalem, Israel; 2014.

Dan Chandter, Columbia County. Nova Friburgo: University at Buffalo; 2012.

Ferdinand Cherry, Broadway zip 10004. Passo Fundo: Pleasantville campus; 2018.

inserted by FC2 system