Trabalho Em Altura Hercules

Elmira College, Elmira - Estamos prontos para começar um novo conjunto de vídeos. O primeiro conjunto de vídeos foram todos introduções, "Aonde estamos? Para onde o mundo caminha? Tudo isso E agora vamos começar a olhar a realidade prática de escrever código. Estamos fazendo algo nessa.... seja o que for que você quisar chamar... série de vídeos, que é estamos aprendendo sobre a programação de computadores, os fundamentos da computação através da lente da computação gráfica, desenhar na tela. Então, na verdade, nesse primeiro vídeo dessa série de muitos não vamos escrever instruções ainda não. Vamos começar a nos sentir confortáveis, a nos reunirmos, a ter um momento, e entender o que significa desenhar pixels na tela. O que é o sistema de coordenadas da tela? Qual o significado de desenhar um ponto, uma linha, um rectângulo? Como que colocamos coisas na tela do computador? Então isso deve ser um vídeo curto. Faremos esse vídeo primeiro e depois iremos abrir e ver o Processing. Como o Processing funciona e como escrever o código que implementará nossos desenhos. Depois colocaremos cor e faremos todo tipo de outras coisas também. Então, qual é o começo? Qual é a primeira coisa que precisamos entender? Quando nós escrevemos nosso primeiro programa de Processing, que iremos eventualmente chamar de esboço (sketch). O que acontece é que uma janela abre. E aqui está o que acontece, podemos representar essa janela ao desenhar um retângulo aqui. Essa é nossa janela de computação gráfica. Todas as intruções que iremos escrever quando aprendemos sobre todas essas coisas dos fundamentos da computação, vamos escrever instruções que irão desenhar coisas na tela. Você sabe, é importante notar que isso é uma pequena fração / porcentagem do que você pode fazer com a computação, certo? Desenhar, fazer desenhos. É só uma maneira boa para começar, mas, você sabe, você deve perceber que você não está limitado a esse mundo de desenhar na tela. Você poderá sair e resolver todo tipo de problema interessante e criar todo tipo de coisa maravilhosa, com o poder da computação. Mas nós vamos começar... estaremos super empolgados quando houver..., sabe um circulo vermelho no meio ta tela. Vamos pensar que realmente alcançamos algo brilhante. OK, então temos esse retângulo, caramba eu tenho fôlego. Talvez alguma vez na tua vida você tenha tido um curso de matematica, um curso de geometria, algum tipo de curso, aonde você desenhou algo como isso. O sistema cartesiano de coordenadas. Talvez você até tinha papel gráfico. O papel gráfico é algo muito bom. Se você tiver papel gráfico por algum lugar na casa, vá, pause, vá pegar ele, e use-o. Você ficará muito feliz que tem papel gráfico. Mas quando tinhamos um sistema cartesiano de coordenadas, tinhamos algo chamado de eixo-x. Vou andar para cá. E você tinha algo chamado de eixo-y. E então podiamos dizer, "Ó, veja, há um ponto aqui. O que é esse ponto. Talvez ele seja, 1, 2, 3, 4, 5. 1, 2, 3, 4. E vamos dizer, "Ei, ele é 5, virgula 4. Significando que o x dele é igual a 5, certo, com este ponto aqui, o centro sendo a tua origem. (0,0) Certo? E isso é 5 virgula 4, e Y, perdão, 1, 2, 3, 4, certo? Isso deve parecer intuitivo, meio familiar para você, certo? Isso é a idéia, você tem esse sistema de coordenadas e podemos localizar pontos no sistema de coordenadas através do valor numérico horizontal, x, através do valor numérico vertical, y. Vamos fazer a mesma coisa na computação gráfica, só que o sistema de coordenadas será um pouco diferente. Sabe, uma coisa que deve mencionar é, o que é esse ponto aqui? Esse ponto é 1 virgula -3, certo? Isso é positivo 1, 2, 3, 4; pontos negativos para baixo, -1, -2, -3. E aqui e estão -1, -2, -3 no eixo-x. (0,0) no centro, positivo x indo para a direita, positivo y indo para cima. Agora na computação gráfica, nós temos algo similar a isso mas, invertido e com (0,0) em um lugar diferente, certo? Uma janela de computação gráfica a esquerda no topo dela é a origem, (0,0) e isso é o eixo x nessa direção, e isso é o eixo y indo nessa direção. Mas nós devemos notar um coisa: O que é esse ponto? Esse é o ponto 5 virgula 4, certo? Esse era o 5 virgula 4 nesse sistema de coordenadas. Isso é o 5 virgula 4. 1, 2, 3, 4, 5. 1, 2, 3, 4 nesse sistema de coordenadas. O y positivo é para baixo, o x positivo aponta para a direita. ????!!!! Eu não sei, eu me sinto tranquilo com isso mas não sei se isso te incomoda ou é simplesmente, tipo, ó Deus, eu ainda não acredito que você está falando sobre aonde o ponto 5 virgual 4 fica. Mas, o que devemos notar aqui é que não faz sentido ter pixels negativos, certo? Então, todos pixels dentro de nossa janela são números positivos. Não existe tal coisa como um pixel negativo. Agora é claro, tudo isso poderia, irá mudar quando vermos ambientes mais avançados. Há certamente maneiras..., quando vermos coisas de 3D, onde (0,0) vai querer considerar ele como estando no centro. Há todo tipo de motivo onde você talvez considere números negativos contra números positivos. Mas nós estamos começando em um lugar bastante simples, bom, amigável, feliz e sortudo onde temos somente o (0,0) no canto superior esquerdo, o x positivo é para a direita, o y positivos é para baixo. Agora, você talvez esteja se perguntando, "Cara, você levou muito tempo para explicar isso e eu não sei por que eu fiz isso mas espero que ajudou. Então a razão por que realmente precisamos estar confortáveis com isso é por causa de que quando começarmos a escrever instruções para desenhar na tela a maneira que vamos dizer, ei, coloque um retângulo aqui nessa localização (x, y) com essa largura em pixels, com essa altura em pixels. Desenhe uma linha deste (x, y) até a localização deste (x, y). Então, essa idéia de estar confortável com um eixo x, um eixo y e este tipo de escala de pixels é importante perceber. Agora, vamos pegar isso, eu tenho um apagador em algum lugar. Vamos levar isso alguns passos mais distante. Agora que estamos confortáveis com nosso sistema de coordenadas, vamos começar a entender como podemos escrever uma instrução, certo? Nós queremos desenhar na tela. Como poderíamos escrever uma instrução para desenhar na tela? Então, vamos começar com algo um pouco diferente do esperado. Que será chocante para você, eu vou começar com uma linha em vez de um retângulo. Muitas vezes um retângulo é o primeiro exemplo mas vamos começar com uma linha. Então, vamos supor que aqui esta nossa janela, e outra coisa sobre uma janela..., precisamos definir... qualquer janela, precisamos definir uma largura e uma altura. Então, vamos supor, eu acho que a maioria dos exemplos do Processing tendem a começar com uma largura de 640 pixels e uma altura de 360 pixels. Isto está desenhado relativamente na escala. Então. Então isso é tudo... uma outra coisa que você precisa perceber, se isto é (0,0) no canto superior esquerdo, o que é o pixel no meio? Seria a metade do caminho até 640, o qual podemos fazer a matemática de cabeça 320. Metade do caminho, certo, para baixo com 360 na parte de baixo, virgula 180. Certo, então, é com isso que precisamos começar a nos acostumar, essa idéia de esala, nós não estamos pensando: "Bem, é dois metros até a parede ou três pés nessa direção. Estaremos sempre pensando em pixels e geralmente, você sabe, sobre o que estamos falando? Algo que é uma tela cheia, que é algo como 1920 por 1080 ou é uma janela pequena de 200 por 200. Realmente depende. Eu estou fazendo algo para imprimir, é uma instalação, um pequeno jogo para a web? Que tipo de escala você precisa? Em geral nós vamos trabalhar nessa escala. OK, então, vamos supor que o que queremos fazer é que decidimos que poderíamos desenhar uma pequena imagem ao fazer um monte de linhas. Você sabe, talvez as linhas são assim. Vamos fazer um rosto com um nariz. Então, poderíamos imaginar como que seria de pudéssemos desenhar todas essas linhas na tela. Poderíamos criar um padrão para esse rosto muito sereno. Então, nós precisamos entender, o que significa escrever uma instrução para desenhar uma linha na tela? E vamos na verdade só fazer..., vamos só fazer isso. Eu vou fazer algo arbitrário. Vou desenhar pequenos círculos aqui pra indicar o começo e o fim da linha. Então, eu não tenho com quem conversar aqui mas você, meio que, se você estiver assistindo isso ainda, de alguma forma, você está pensando comigo. O que precisamos para definir como uma linha deve ser desenhada? O que estamos procurando é como escrever a instrução para desenhar uma linha. Depois de resolver isso, nós talvez poderemos entender como escrever a instrução para desenhar um retângulo, para desenhar um círculo, para desenhar uma curva, para desenhar um polígono. Todo tipo de forma elaborada e designs que podemos querer fazer. Mas com a linha, você pode dizer: "Ei, a linha é um monte de pixels entre o ponto A e o ponto B." Nós podemos chamar esse o ponto A e nós podemos chamar esse de ponto B. O que precisamos para definir cada um destes pontos? Um (x,y). Nós poderíamos dizer isso assim: (x1,y1) e isso (x2,y2), certo? Então, para desenhar a linha nós podemos dizer, em Inglês, poderíamos dizer, "Desenhe a linha entre", e aqui podemos dizer, digamos... inventar alguns números. Aqui, talvez isso seja cerca de... 100, 200, 300, 400. Talvez esse é próximo do pixel 100 e isso é por volta do pixel 50. "Desenhe uma linha entre (100, 50) até...." talvez isso é, tipo, o pixel 600... e isso é o pixel 250. Eu estou meio que inventando isso. "Até (600, 250)." Certo, é assim que você escreveria isso em Inglês. "Desenhe a linha entre (100, 50) até (600, 250)." Desenhe essa linha. Como escrevemos isso em código? Nós não sabemos! É aqui onde aprender a programar entra. Uma das coisas que precisamos aprender é sintaxe. Então, enquanto, meio que, temos um entendimento genérico da sintaxe da linguagem Inglesa ou qualquer linguagem que você pode falar, você não está familiarizado com a sintaxe do Processing. Então, eu vou te mostrar como ela é. Essa é a sintaxe: "linha 100 virgula 50 virgula 600 virgula 250". Então, aqui está. Essa é nossa primeira linha de código que estamos escrevendo pela primeira vez em nossas vidas, para dar um efeito dramático. Estamos dizendo linha, parênteses, um número, vírgula um outro número, vírgula, um outro número, vírgula, um outro número, parênteses e ponto e vírgula. E de fato é aqui que começamos. Tudo que vamos escrever nesse primeiro conjunto de vídeos... Terá, o que vamos chamar de, um nome de função... Você consegue ver isso? Sim. Seguido por uma parêntese, seguido por algum conjunto de argumentos. Nós vamos chamar esses argumentos.... que são valores separados por vírgulas. Terminando com uma parêntese e terminando com um ponto e vírgula. O que isso significa exatamente? Na verdade, é uma função ou método ou procedimento. Há muitas palavras diferentes para isso. Função, eu acho, será a palavra que iremos usar continuamente. Mas, nós podemos pensar sobre isso como um comando. Eu te comando a desenhar uma linha. Argumentos são os parâmetros . Se eu estiver tentando te programar, eu poderia dizer, "ande" ou eu poderia dizer, "ande rápido" ou eu poderia dizer, "ande até essa localização". Então, tudo que escreveremos, e as primeiras que vamos aprender são, tipo... retângulo, elipse, já acabamos de fazer a linha e um ponto. Então, isso, eu acho, é um lugar bom e fácil para começarmos. Como que definimos um retângulo? Como definimos uma elipse? Como definimos uma linha? Como definimos um ponto? Quais são os argumentos para cada um desses? Nós então podemos desenhar retângulos, elipses, linhas, pontos. Então, o que eu sugiro para você, aqui está um exercício para terminar esse vídeo, o que você deve fazer é inventar um desenho que você faria somente com um lápis e papel, se você tiver papel gráfico, fantástico. Desenhe o desenho. Faça ele ser simples. Só use retângulos, círculos, elipses, círculos, linhas e pontos e então tente adivinhar, como que as instruções seriam para esse tipo de sintaxe. Quais argumentos fazem sentido para desenhar um retângulo? Dica: A localização, largura, e altura. Quais argumentos fazem sentido para uma elipse? Para uma linha? Para um ponto? Tente levantar algo e no próximo vídeo iremos começar a ver as respostas para algumas dessas perguntas. Iremos começar a colocar esse código no Processing, iremos executar ele e veremos nossos primeiros programas rodando. Eu não sei- Eu esqueci de colocar um timer então eu não sei o quão longo isso foi mas eu esperava que fosse só cerca de cinco ou seis minutos. Então você provavelmente está olhando para baixo e ele tem, tipo, 20 minutos ou algo assim. De qualquer forma, te verei no próximo vídeo se você escolher assistí-lo, que é totalmente razoável se você não quiser, eu irei entender completamente, OK? Obrigado!.

Trabalho em altura hercules curso windows server 2020 belo horizonte Barretos curso a distancia senai tocantins. Ilhéus colegio e curso evolucao candeias Trabalhos Matemáticos, norma abnt para ventilacao industrial Apresentação de Power Point, artigo de quimica organica Redação, cursos disponiveis na universidade de harvard Código. 1001 festas cursos bh a exames laboratoriais telefone trabalho em altura hercules Campinas apresentacao de bebe evangelico. Opcoes de itens para cesta de cafe da manha Trabalhos não Escritos Caruaru curso de mecatronica gratuito, validacao de diploma estrangeiro.

Gravataí:

Jerry Joseph, Genesee: Sisters of Mercy. Recife: SUNY Upstate Medical University; 2016.

Jenny Grimes, Onondaga. São José dos Pinhais: University at Albany; 2018.

Abby Ellington, Lenox Avenue zip 10039. Londrina: Kingsborough Community College, Manhattan Beach, Brooklyn; 2010.

inserted by FC2 system