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Onondaga Community College - e aí galera levar vamos agora com um tutorial de movimentar céu cunha 23 de versão 4 pra quem viu o vídeo anterior falei um pouco da introdução do que vai ser o canal podem assistir e que vem pela frente nessa série de desenvolvimento do jogo de rpg hoje a gente vai começar com equipes da movimentação quem abrir 24 a melhor coisa que a gente vai fazer o projeto tá eu tocar o projeto criado e joaquim feio new project e vão criar o seu projecto não repetiu o nome ele sobrepô r ver quem se coloca o nome do jogo vai ser vender quem fica entre a ti daí é só esperar prontinho vemos na tela inicial da yunit agora vamos começar aqui é eu não escolhi nenhuma o celular na hora de criar o projeto vai começar do zero e disse precisar a gente vai importando no na elite aqui em um porte e as apps importe pec é tomar já começavam colocar aqui um ambiente o nosso chão aqui pertinho da câmera um pouco espaço no ilumina o ambiente nessa altura manhã um aqui no tamanho dela um pouco abaixo de 40 tomou diminuir um pouquinho disse danny ótimo agora vamos colocar o nosso personagem não colocar aqui na cápsula nova uma esfera ainda esperam colocar uma personagem vai ser uma cápsula colocando nosso personagem agora a gente vai colocar uma física nele vou lá tem componente five o corpo rígido nele e ir embora ok continuando a gente colocou o corpo rígido a gente vai finalmente fazer o nosso incrível é vamos só colocar amigos a câmera acoplada e é nosso herói conforme se mexer a câmera também se mexe a gente vai a quem acha que dentro dessa caixinha aqui vamos criar uma pasta chamada script cliente javascript e nossa equipe de movimentação pronto e vamos abrir um modelo falou com o morhan developer aberto vamos escrever aí no script de movimentação precisar de duas variáveis pra poder fazer uma velocidade da amamentação primeira variável vai ser o bid underline que vai se deslocar a dois pontos dos lotes vai ser do tipo flot que aquele número quebrada ea variável de rotação da componente vai girar a cabeça e 2 ponto forte hum aqui essa palavra oi é tudo o que acontece eu hora antes de começar o jogo é na parte inclui quando começa o jogo na função start/stop funções a gente vai decidir a velocidade novas ou a velocidade de koryak e chama que a variável e declara sua velocidade o toque igual a um verde time ponto é o time porque time ponto do time porque não são um deleite cada um quer dizer que vai ser a cada segundo a a nossa variável vai ser afetada e faça a mesma coisa pra a velocidade de rotação maior time ponto de vantagem agora vamos colocar os componentes para podermos movimentar no caso eu vou usar ws pra baixo pra cima e pra direita ea pra isso que só um detalhe com razão a 0 o time usando porque na velocidade do computador é pode ficar muito rápido personagem ficar muito rápido numa máquina ou se ele ficar lento então a gente tem que criar uma velocidade padrão para qualquer computador o game seja executado quem agora na quinta posição do grid fetah o nosso personagem aí um novo e mail então a gente vai usar o botão enquanto input o outro jet quem vai querer segurar o botão da personagem dá um só empurra para o parente ponto quem conta ponto w fecha parênteses feito isso a chave e agora a gente vai mexer aqui ó numa opção da yunit um componente aqui dodô positivo a gente vai mexer com o nosso personagem em três posições x y z mostrar pra vocês desmarque a opção pra vocês não têm nele com e funcional nosso nossos personagens andando aqui praxes se mexe a forma com o personagem o méxico no caso derrubou ele aqui y a isso pode fazer o pula e no caso em v é o momento dele nosso personagem ele está doido assim porque esqueceu de marcar uma opção tão importante mas foi proposital pra vocês verem nessa posição aquilo que é travar a votação dele porque pela casa da física ele acaba caindo rolando então vamos trabalhar aqui votação pronto pra vocês vão ver que ele não vai mais isso mexer tá tranquilo ele pular que não vai cair mais pelos lados se quiserem dar pros lados no nosso caso já usara 15 ó olhando pra frente em ver ok e agora vamos não voltando aqui no novelo por colocá-la opção que a gente escolheu então é transforme com letra minúscula ponto fleith escolher aqui é esse mal aquela xyz a ordem então x y z então pra x 0 pra y10 o cabelo e prazer vai colocar o valor da nossa memória rospide aí é só seguir a lógica é como eu falei pra ele lá atrás só invertem o valor negativo copio aqui troca pelo ice e põe aqui - já fizemos a nossa personagem andar pra frente e pra trás puxa o personagem não já dá o nome à personagem jack w e apertando o assim atrair comprometido agora vamos fazer ele ir à cabeça nosso personagem irá cabeça então a gente vai aqui vou copiar só é só aqui eu acho abrir aqui duas chaves na sempre abrindo chove vou escrever aqui transforma agora tem uma diferença é transforme ponto sequer rotacional só que é maiúsculo abra que o parente colocar inicialmente 0 praxe e meu pai 10 prazer aqui vai o conteúdo online para ver como quem vai fazer pra rodar aí na nossa cabeça e olhar para os lados sempre que a gente tirar o maximídia aqui lá e vamos lá com um x e xii não acho que sou o chama y e z dessas a gente fazer fazer uma das coisas que mais pra y é ótimo agora vamos lá escrever então já sabe que a epsilon então simplesmente vou pegar aqui a minha substituir no caso aqui pra gente vai colocar negativo que para a esquerda como estive lá estava ficando um número negativo salvo vou copiar e tiro aqui deixo positivo nos salvar e vamos testar bom vamos testar nossa movimentação básica pra cima apertando o w andando de volta para trás aqui tudo bem qual a esquerda ele estava sendo e virando à direita porque coloquei aqui na verdade é que em tempo real ele atualiza atualizou w é o vinho o personagem lembra a gente viu aqui no eixo y ele pula propriedade de translate 1 bom vamos usar tem que ser igual aqui no w eu vou copiar aqui e vamos colocar volto espaço o espaço popular propular item que determina também uma variável pro povo então aguarde underline jean rouch hoje colocar velocidade tipo também 10 está bom e alto aqui pra underline z roc ctt vão salvar vamos testar melhora finalizando o nosso sistema básico de movimentação bem básico mesmo depois a gente vai incrementar ele tiver um personagem mesmo mais madura com animais ou esse golpe mas ainda básico w não abaixo à esquerda de prass direito a espaço pula e caiu é isso aí galera o legal vinho assustei me aqui é se vocês gostaram notorial inscreve no canal se gostou do vídeo dá um like também adicionar favoritos que ajuda aí a gente jogar um pouquinho aqui mittal até a próxima se você gostou continuamos assistindo aí no próximo vídeo mas algumas coisas com movimentação um fazer nosso personagem morrer e por aí vai até a próxima pessoal valeu.

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