Objetiva Cursos Empresariais

Buffalo - Tenho certeza que vai ter alguma sobre limite. Aumento de limite com certeza, certeza absoluta. Oi, pessoal! Eu sou a Virgínia. E eu sou o Pedro, e hoje a gente está aqui pra responder cinco perguntas que vocês fizeram pra gente sobre cartão de crédito. Bom, recentemente a gente fez cinco anos da primeira transação com cartão de crédito Nubank, e é muito legal ver todo esse crescimento, essas mudanças, tanto na empresa, no atendimento, no aplicativo, e também a gente fez até um unboxing do nosso novo cartão, que vocês podem conferir aqui: Tá? E a gente tá aqui também para responder a cinco perguntas, então, sobre o nosso cartão de crédito que vocês fizeram. Vamos começar? Vamo lá! A primeira pergunta é do Jeferson Ferreira: "Como funciona a questão do aumento de limite?" Bem, Jeferson, obrigado pela pergunta, essa é uma pergunta bem corriqueira, né? Primeiramente, nosso aumento de limite é todo automatizado, né? Então a gente tem um modelo, algoritmos e vários códigos que fazem essa análise aí, usando vários inputs de dados né? Então, nós consultamos o seu CPF, em birôs de crédito, o Serasa, Boa Vista e vários outros. Depois disso, a gente decide, com esses inputs, se a gente vai dar ou não vai dar o aumento e também qual é o valor que a gente vai dar. Lembrando também que a gente leva em conta o valor que você pediu. Uma coisa também: o seu histórico aqui no Nubank conta muito. Então, quantas faturas você já pagou, se você pagou em dia, se você já ficou em atraso, se não ficou em atraso. Eu tenho algumas dicas também, pra que todos os clientes possam fazer para ter mais chance de ter aumento do limite, que é mais ou menos o que o Pedro falou. Se você paga as suas faturas em dia e usa bastante do limite que você já tem disponível, nosso sistema vai com o tempo entendendo que talvez você precise de um aumento e se estiver dentro da nossa capacidade, e de acordo com as nossas análises for sustentável pra empresa, pode ser que a gente consiga te liberar. Então, meu: paga as faturas em dia, usa bastante do limite, que você está fazendo tudo certinho e tem mais chance de ter um aumento de limite no futuro. O problema é, quando eu tô falando, vem tudo que é o aumento de limite na minha cabeça, assim, todos os algoritmos e tudo, aí eu começo a pensar "não, não é assim, não é", Fala em máquina, né? Fala os códigos, assim... Vamo lá, a próxima pergunta é do Bruno Filho: "Qual a diferença entre os cartões Gold e Platinum?" E o Murilo Moraes também complementou: "vocês têm planos para um cartão Black?" Então, Bruno e Murilo: Murilo primeiro, a gente não tem planos por enquanto de ter um cartão Black, mas vocês já sabem que qualquer tipo de novidade será avisada pros clientes, então seja por e-mail ou pelas redes sociais, então fica sempre acompanhando tudo, e sobre os benefícios de Gold e Platinum, primeiro, eles são benefícios da Master, não do Nubank, então para sua experiência com o Nubank nada muda. Mas se você é Gold, por exemplo, os benefícios são mais relacionados à compras, se você tem o cartão Platinum, aí já são benefícios mais relacionados à viagens. De qualquer forma, você pode também consultar o vídeo que a gente já fez sobre como funciona o Gold, o Platinum e todos os benefícios da Master, e também tem o site da Mastercard que vamos deixar na descrição do vídeo, com mais informações! A próxima pergunta é do Felipe Schoppan: "Como funciona o uso internacional?" "Tenho que desbloquear antes de viajar? Quais são as taxas?" "A cotação será do dia da compra ou do fechamento da fatura?" Ótima pergunta, Felipe! Pra evitar qualquer tipo de problema ou qualquer bloqueio de segurança, a gente sugere que você faça sim o aviso viagem pelo seu aplicativo, tá? Ele precisa ser feito para viagens internacionais. Se for viajar aqui no Brasil não precisa ativar. Quando você faz uma compra, primeiramente a gente mostra uma projeção de quanto ela vai realmente custar, usando a cotação daquele momento, Então, a cotação é PTAX Venda do Banco Central, só que toda compra do cartão de crédito pode levar até sete dias para ser processada, quando ela processar, ela pode trocar de valor, porque a gente vai usar a cotação do dia anterior ao processamento. Também temos a taxa do spread, que é 4% em cima do PTAX Venda, lembrando que a gente recebe a transação em dólar americano sempre. Então se ela for em euro, a Mastercard vai receber em euro, trocar pra dólar, passar pra gente em dólar, e a gente faz a conversão pela PTAX venda. Beleza? E mostra tudo isso no app, fica tudo super claro. Fez uma compra internacional? Clica em cima, tem todos os detalhes ali, extremamente claro. Não tem dúvida mesmo. Tem o IOF também, que é o Imposto sobre Operações Financeiras, que é de 6.38%. Beleza? Dá pra fazer saque, também, internacional se você quiser, pelos caixas da rede Cirrus, que é da Mastercard. É isso! E aí, caso você volte para o Brasil e esqueça de desativar o aviso viagem, assim que fizer sua primeira compra nacional, o nosso sistema desativa pra você automaticamente. Já tô pegando o jeito! É, agora a gente vai ser blogueira! Vamos ser blogueiros? Vamos fazer um canal? Vamo aí! Próxima pergunta então, essa pergunta é *TOP*. Sobre, é o Ricardo de Jesus Lopes que pergunta: "Por que o novo cartão não vem com a escrita da Mastercard? Vem só com o símbolo. Obrigado." Bem, recentemente a Mastercard mudou logo dela, então ela não escreve mais Mastercard, é só o logo mesmo, bem clean, e nós já aproveitamos todo o nosso redesign do nosso cartão pra usar o novo logo da Mastercard. Inclusive, nós somos o primeiro cartão de crédito do Brasil a usar esse novo logo. E o legal desse novo design é que os dados dele vem no verso, então muitas pessoas gostam de tirar foto do nosso cartão, meu, já vem no verso, mais pela sua segurança, e ele é lindo, maravilhoso, em breve todos terão, tá? Próxima pergunta então é do Anifrancio Almeida: "A análise dos pedidos de cartão é feita por humanos ou máquinas?" Boa pergunta, Anifrancio! Bem, a análise de pedidos de cartões de crédito é feita por máquinas. Se fosse humanos, a gente não conseguir escalar, né, que é o termo técnico pra gente consegue atender tantas e tantas pessoas que querem ter o roxinho. Basicamente o que a gente faz, Anifrancio, é pegar o seu CPF e ir nos birôs de crédito, então são dados públicos sobre sua vida financeira. Com esses dados em mãos nós construímos um perfil pra você, e com esse perfil, nós vamos ver se nós conseguimos, nesse momento do Nubank, te dar ou não te dar o roxinho. E também tem a outra possibilidade, que é você entrar numa lista de espera. Essa lista de espera dura 90 dias, e durante esses 90 dias a gente pode reavaliar o seu perfil, ou o perfil, inclusive, do Nubank pode mudar, e aí a gente dá o roxinho pra você, te trazer aqui pra dentro, certo? Encerramos, né? Agora? É, o encerramento agora. Vamo encerrar. Tem que fazer o momento blogueira, vai. Muito obrigado pela audiência de todos, espero que vocês tenham gostado, espero que a gente tem esclarecido as dúvidas! Isso aí. Foram cinco perguntas, certo, pessoal? Se vocês tiverem sugestões de temas pros próximos vídeos, comentem aqui, coloquem suas dúvidas, que nós vamos responder nos próximos vídeos, ativa o sininho, dá um like, curte o canal, compartilha com os amigos, e é isso! Até a próxima! Tchau!.

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Jaú:

Eliza Shea, Putnam: Elmira College. Curitiba: School of Social Work; 2007.

Rick Barr, Kings. Araguari: The College at Old Westbury; 2013.

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