Exames Finais 6o Ano 2020

Boricua College - Olá novamente INFONAUTES seja bem-vindo ou bem-vindo a uma nova parcela do seu canal do YouTube INFODUCTIVE desta vez vamos começar para o curso de design tridimensional a partir do zero Neste caso, vamos começar com um aplicativo de navegador gratuito chamado Tinkercad ... interessante, certo? nós começamos! Bem, a primeira coisa que temos que fazer é entrar na página do Tinkercad.com aqui como você pode observar você vai ver característica, veja tutoriais, galeria do que pode ser feito com a aplicação ... é realmente muito interessante especialmente para começar no design tridimensional tanto se você é conhecedor de alguma técnica como se você não conhece absolutamente nada de design 3D realmente é muito útil ... é mais ... geralmente é usado para introduzir crianças ao projeto tridimensional. A primeira coisa que você terá que fazer é registrar-se para criar uma conta neste programa. Este programa não precisa de downloads e você sempre vai usá-lo com um navegador, com a vantagem de poder usar seus projetos ou ser capaz de projetar diretamente de qualquer dispositivo que tenha um navegador de internet atual. Depois de ter a conta, você começará a sessão irá pedir-lhe o email com o qual você fez a conta nós pressionamos próximo e finalmente vai nos pedir a senha que colocamos para acessar nossa conta. Bom, aqui vão aparecer todos os designs que temos e uma série de opções que veremos depois para criar um novo design, o que faremos será clicar diretamente neste botão, onde vemos que ele cria um design ... Esperamos que ele seja carregado e ele abrirá nossa área de trabalho. Uma vez que esta é a introdução, estou interessado em ver o mais básico no uso deste programa ... lembre-se que é um programa de navegador. Bem, vamos começar ... para poder mover um objeto ou incluir um objeto, apenas pegue esse objeto com o botão esquerdo do mouse e deixe ir onde quisermos no plano de trabalho. Se clicarmos no objeto e arraste com o botão esquerdo nós movemos o objeto. Sim pressione o botão direito do mouse e arraste o que fazemos é mudar o ângulo ou a perspectiva. Se usarmos a roda do mouse podemos nos aproximar ou nos afastar do objeto e se mantivermos pressionados ou pressionados a roda do mouse, quando movermos o que faremos é mover a câmera de localização com o que podemos olhar de cima ou de baixo. Nós repetimos ... com o botão esquerdo eu movo os objetos com o botão direito eu mudo o ângulo Estou girando com a câmera com a roda do mouse eu me afasto ou me aproximo e segurando a roda do mouse ou o botão do meio do mouse, o que vamos fazer é mover a câmera em altura, lateralmente, etc ... Bem, este é basicamente um comportamento que geralmente é chamado Tipo de liquidificador é dizer que essas combinações para mover são muito características desse programa, agora vamos ver as opções que temos aqui ... primeiro de tudo, se passarmos o mouse através deste cubo que temos na parte superior, dependendo de onde você pressiona ... por exemplo aqui frente, automaticamente me coloca nessa visão se usarmos as datas, como você pode ver, podemos mudar nossa localização de um lugar para outro ... podemos até ver abaixo bom? Eu vou me mover com a roda. Se continuarmos pressionando o botão esquerdo no cubo e jogarmos o que fazemos é movê-lo para nosso capricho ... de acordo? Se pressionarmos esta pequena casa, o que ela faz é ir para a visão inicial do nosso avião. Se tivermos um objeto selecionado e clicar nesse ícone, ele ajustará a vista ao objeto e daqui nós poderíamos trabalhar. Se usarmos o vamos abordar o mesmo que usar a roda do mouse e se damos para reduzir ou para o que vai fazer é se afastar diretamente. E aqui temos a possibilidade de mudar a visão ortográfica, agora estamos vendo digamos que uma perspectiva normal, se mudarmos para a ortografia como você vê a visualização é um pouco estranha mas é projetado para que não haja perspectivas e de um plano superior exemplo, estamos vendo exatamente onde o objeto cai sem ver aquela perspectiva que o 3D nos geraria, digamos que, ao nos colocarmos em uma visão ortográfica, o que fazemos é suprimir o perspectivas ... isso nos ajuda muito a encaixar objetos, alinhá-los, etc. E se quisermos voltar à vista em perspectiva, basta pressionar, como você vê, esta é a vista em perspectiva bom o que mais podemos dizer? aqui temos cópia ao dar para copiar tendo um objeto selecionado nós não fizemos nada, apenas copiámos, agora, tendo copiado e batendo, ele reaparecerá tantas vezes quantas as colocamos essa opção aqui é duplicar ... duplicar nos permite, tendo um objeto ou vários, dando-lhe diretamente duplicá-lo no mesmo lugar, então se eu começar a me mover nós vemos o objeto que nós colocamos inicialmente bem ... sim nós selecionamos vários objetos nós fazemos isso com o mouse enquadrando-os ou tocando-os pelo contato, ou seja, essa memória que eu estou desenhando Eu começo a desenhar do lado de fora porque eu coloco em cima do objeto, como é o botão esquerdo também, eu vou mover o que eu nós fazemos é clicar, arrastar e agora eu estou tocando os dois cubos à direita e quando eu lançar eles seriam selecionados se pressionarmos o botão delete, nós os deletamos como é lógico mas se usarmos as setas que temos no teclado, como você vê, podemos nos mover naqueles dois eixos ... em X e Y de acordo? Agora vamos falar sobre a dimensão dos objetos, vamos selecione este cubo, nós lhe daremos aqui para ajustar a visão na seleção Se clicarmos em qualquer uma das caixas, um único clique manterá as medidas por um tempo então aqui podemos mudar a medida por 10 neste caso mm ... Enter e isso eu vou colocar 5 mm com altura seria o mesmo ter selecionado aqui é uma caixa que, pressionando-me, me mantém a altura, vou colocar você medindo 8 mm de acordo? como você vê, não é difícil e isso é muito básico, eu sei mas assim que entendermos isso, podemos começar a trabalhar com o programa e nos dará, nos dará grandes vantagens em design. Se observarmos os outros atiradores, descobrimos que há um cone preto no topo que clicando e arrastando nos permite levantar o objeto em Z da mesma maneira para diminuir e a distância do solo está nos indicando ... quanto estamos indo para baixo, -12 -13 ... estamos agora a 0 do solo ou do plano de trabalho. Encontramos também outras 3 alças que são a rotação de acordo com o eixo. Vou colocar 45 ° aqui ... Vou colocar mais 45 ° aqui ... e vamos colocar por exemplo neste outro 45º para cá. Os graus são controlados passando o mouse por essa regra e se eu quiser mais precisão, então logicamente o que eu tenho que fazer é selecionar outra configuração de grade, aproximando-se e fazendo isso lentamente eu posso girar mesmo grau por grau, é mais que podemos clicar onde indica os graus e diz exatamente o que queremos, por exemplo, 72º, pressione enter e nós teríamos girado ou girado de acordo com um número exato de graus. Cada forma que selecionamos nos dá este menu com o qual podemos decidir que cor tem? se você tem um rádio, se você tem um número de etapas. A quantidade de passos é a perfeição ... Vou colocar um cilindro para que você observe, por exemplo, aqui na frente vamos colocar uma cor amarela e se você perceber, não é um círculo perfeito, é um polígono com muitas faces em vez disso, se aumentarmos os segmentos observar desculpe se aumentarmos os lados, observe como está reduzindo ... é ter qualidade superior isto é visível basicamente nos polígonos ou neste caso na circunferência ou nas esferas. Eu vou fazer isso um pouco menor ... nós também podemos reduzir agarrando-o dos cantos Vou desfazer e segurando, embora eu faça um vídeo explicando todo o todas as combinações de teclas, mantendo pressionadas a tecla shift ou shift enquanto estamos fazendo um redimensionamento, isso será proporcional. Vou selecionar esse objeto, vou reduzi-lo Eu vou trazê-lo aqui e agora vamos ver o que é oco para? Hollow nos permite, por exemplo, no caso de objetos que são ocos Vou tirar um cilindro Vou reduzi-lo usando as capitais devem ser reduzidas proporcionalmente e depois vou colocá-lo aqui no centro para a altura que queremos, por exemplo, vou aumentar 2 mm se eu selecionar agora esse objeto Eu mantenho a tecla pressionada Shift e eu seleciono a base vermelha temos a possibilidade com este botão para agrupar ... tornando-se um único objeto levando em conta o que é sólido e que é oco O que é oco é uma perfuração no sólido ... observe ... Nós pressionamos, é preciso um pouco, é feito ... se nos aproximamos agora Podemos ver como nossa base ou nosso suporte quadrado ou retangular Eles já têm um buraco no fundo. Bem? Podemos fazer isso com objetos que já estão vazios Agora também podemos precisa em alguns casos que um objeto incorporado em nosso apoio ser oco e me deixar uma perfuração equivalente de modo que se você observar como é o que faremos até o final Vêem? Vou deixar assim, aposte para ver como eu combino isso. Se eu selecioná-lo e também selecionar a base quando combinando, ao agrupar, desculpe uma vez que eu o recalculo, todo o objeto terá uma cor, como você vê, sendo sólido ele é incorporado bom? isso nos permitirá fazer formas muito mais complexas agora eu vou desagrupar e eu vou dizer que esse objeto inicialmente isso era sólido, ser oco e agora vou selecionar a base novamente e agrupar novamente, para que depois de terminar o cálculo, veja o que você acabou de fazer no suporte ... acabou de gerar uma perfuração correspondente a ter montado naquele objeto. Isso dá uma infinidade de possibilidades e como você vê é bastante simples. Eu só posso esclarecer, para esta primeira entrega de iniciação que nesta parte superior ao clicar indica qual é o nome do nosso projeto ... vou chamar Tutorial 1 e eu vou pressionar enter segundo que aqui do lado direito não temos apenas essas formas básicas que vimos, mas também podemos incluir texto Nós escreveríamos este texto neste painel ... eu vou colocar Exemplo ... podemos mudar a altura daqui desse objeto podemos até clicar os dados e indicar qual é a altura exata que queremos em mm Bisel seria digamos que a espessura das linhas ou a espessura do corpo do texto e segmentos o que ele faz é um tipo de arredondado como você pode ver nas bordas ao invés de ... vamos nos aproximar do M aqui para que possamos ver então vamos ver melhor se você olhar aqui quando mudar segmentos, como você me vê rounds, mas me arredonda tanto pelo topo como, se nós descermos, como o fundo ... ver? então é muito interessante ter em conta que com o uso de todos esses mecanismos Uma vez que tenhamos terminado de fazer o nosso projeto, será suficiente, se já o tivermos nomeado, como eu disse antes será suficiente em princípio com aqui para dar o botão Beta com isso voltaremos ao painel inicial, ele nos aparecerá aqui embaixo que está mantendo o nosso trabalho, como você pode ver em um pequeno sinal verde e nos mostrará a lista de documentos ou projetos que fizemos. Lembre-se de que esses designs podem ser privados para que você tenha acesso somente aos seus designs ou você pode colocá-los em formato público ou compartilhado para que qualquer um possa baixar esse desenho e imprimi-lo por exemplo com sua impressora 3D uma vez terminado, será suficiente para nós selecionarmos nosso logotipo ou ícone, que você colocou no avatar, e nós damos-lhe para fechar a sessão. Bem, é isso para a primeira parcela de o curso de design 3D com a Tinkercad ... Encorajo-vos a todos para usá-lo e se você tem filhos pequenos explicar a base para eles começarem a mexer com esses tipos de aplicativos porque eles são muito importantes e interessantes em muitos campos ... Muito obrigado pelos seus comentários para dar LIKE, para compartilhar esses vídeos em suas redes sociais ... Vejo você em uma nova parcela do seu canal do YouTube INFODITIVO ... até breve INFONAUTA.

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Ourinhos:

Lydia Durham, Fulton: Manhattanville College. Ponta Grossa: Keller Graduate School of Management; 2019.

Oscar Fuentes, Monroe. Alagoas: SUNY Technology Colleges; 2015.

Hayley Clifford, Frederick Douglass Boulevard zip 10027. Itaboraí: Concordia College, Bronxville; 2014.

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