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CUNY Graduate School of Journalism - Olá! Seguindo para o nosso próximo módulo, vamos construir agora uma campanha básica de E-mail Marketing. Mas antes, eu gostaria de falar um pouquinho sobre como será a estrutura dessa nossa campanha. Nossa campanha vai utilizar uma estratégia de Squeeze Page. Talvez esse nome não seja muito familiar para você, mas eu tenho a certeza que você já se deparou com uma dela quando você estava acessando um site. Ela é muito confundida com uma outra técnica ou uma outra estratégia chamada de Landing Page. Essa última é mais conhecida e eu acredito que você saiba o que é. Mas ... vou acessar aqui o meu navegador ... e eu pesquisei aqui a diferença entre ambas. Onde o Landing Page seria basicamente uma página ... como você pode ver aqui ... que possui uma chamada para uma ação, que é o cadastro. E nesse cadastro, o usuário estaria recebendo, digamos assim, algum brinde. O Squeeze Page tem praticamente a mesma essência, sendo que o seu modo de apresentação é diferente. Temos como por exemplo essa imagem aqui: esse aqui é um Squeeze Page, ou seja, você acessou um site e durante a sua navegação ... quando você menos espera ... aparece um anúncio assim no meio da tua face, sem pedir licença. Já sai aparecendo. E ele tem uma estrutura bem parecido com o do Landing Page. Ele também tem uma chamada para a ação, onde tem aqui um formulário ... você cadastra aqui as suas informações e você recebe um brinde que pode ser um ebook, um áudio, uma planilha. Então, ambas têm o mesmo conceito. O que muda mesmo é a forma que elas são apresentadas. Enquanto a Landing Page é uma página (como você pode ver aqui), temos um outro exemplo desse guia aqui de Wordpress para iniciante. É uma página e o Squeeze seria ... digamos assim ... um modal. (tecnicamente falando), onde aparece esse anúncio. O fundo da tela fica um pouco escurecido e o anúncio passa a ter um foco maior. E o usuário tem a opção de simplesmente fechar e continuar navegando pelo site. Bom, voltamos aqui à nossa apresentação ... Então a nossa estrutura basicamente vai ser o seguinte: o usuário vai receber um e-mail contendo um link de um brinde. Esse brinde que ele vai receber é o nosso manual do Mautic que foi criado pela própria Autotic. E esse brinde (e-mail contendo esse brinde), ele recebe justamente após cadastrar o e-mail dele na nossa Squeeze Page. Considerando a parte interna da nossa campanha ,ela terá basicamente essas três etapas: onde o formulário vai capturar os dados desse usuário, logo em seguida ele vai ser incluído na nossa lista segmentada (já vou falar sobre isso na próxima aula) e se você reparar aqui eu coloquei o "usuário" e aqui eu já coloquei "lead". Talvez você não saiba o que significa mas, aqui onde está o usuário ... ele também poderia ser considerado como prospect. Ou seja, é uma pessoa que teve um interesse é pelo nosso produto ou serviço, não é à toa que ele acessou o site, porém ele ainda não tem nenhum relacionamento conosco, ou seja, ele ainda não nos forneceu nenhuma informação sobre ele para que possamos trabalhar em cima disso. Então ele é considerado simplesmente como um prospect, ou seja, um potencial cliente. Depois que ele fornece essas informações como por exemplo o nome, o e-mail e o telefone ... ele é considerado como "lead", ou seja, a partir de então já temos um certo relacionamento com ele. Já temos a informação do nome. J sabemos qual é o nome dele, qual é o e-mail dele, qual é o número de telefone dele (caso quisermos conversar com ele por SMS ou Whatsapp). Então quando há esse relacionamento esse prospect é considerado como um lead. Conforme vamos trabalhando em cima desse lead com o intuito de levá-lo a comprar o nosso produto ou serviço, somente então após essa compra, ele é considerado como um cliente. Bom, não é o foco desse curso falar sobre esses termos do mundo do Marketing Digital, mas eu acho que é interessante você ter uma noção. Por isso eu fiz a questão de dar uma pausa aqui para explicar. Então continuando aqui com o nosso fluxo, esse lead vai ser incluído na lista segmentada e por último (após essa inclusão) ele vai receber um e-mail contendo um link de download do manual. A próxima aula eu vou acessar aqui o meu Mautic e já vou começar a primeira parte prática, que vai ser o cadastro de uma lista segmentada, ok? Obrigado pela atenção e até lá!.

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Porto Seguro:

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Susan Hatfield, Orange. Macapá: Rensselaer Polytechnic Institute, Troy; 2010.

Eden Choi, US Route 9 zip 10033. Pernambuco: Farmingdale State College; 2011.

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