Exame Diagnostico Meningite

Baruch College - então vamos falar sobre a história do movimento lgbt que é e mais vai fazer esta apresentação a um momento muito importante que tem que ver com o gt gado psf ele que é um dos menos fundacionais do movimento mas há outras coisas antes disse eu gostava de fazer uma começamos um pouco por aí o que é que antes dos anos 90 antes até da comoção e na sequência do 25 de abril que é que o movimento os digamos as movimentações em torno dos temas antes dos 74 no primeiro movimento é o que eu falo algumas personagens destacadas históricas ruas de um bairro em outras pelo mal pelo mal no caso do nosso prémio nobel da medicina 1 egas moniz que publicou uma série de artigos supostamente científicos am classificou a homossexualidade como um distúrbio de um estudo fisiológico e outra em outras personagens que pelo lado positivo que introduzir o tema da homossexualidade não será nem temos estado nomeadamente o antónio botto um com as suas canções e o jogo e fogaça unificação dirigente do pcp há quem diga que inclusivamente era o era o rival para a sucessão na liderança do partido é a álvaro cunhal e que que era homossexual e foi apanhado pelo ativo e foi preso e depois foi abandonado posteriormente o próprio pela própria direcção do pcp por atos contra a imoralidade são alguns momentos que introduzem na história é alguma história porque ela não existe antes desse movimento não havia de fato o movimento acaba por aparecer só já mais tarde como gth apesar de ver de ver na altura também as partes mas quando estamos lá seriam quatro em quatro anos melhor claro muito restritos a as grandes cidades como é óbvio é sobre todas é o hisbolá é meu ponto de encontro havia técnicas de engato isso agora está estudado estava em mais ou menos bem documentário técnicas de gato público nome 1837 agora facto a sociedade não falava sobre o osso não falava dos atos imorais quando os um caso julio fogaça no caso antônio o outro foi pedido à administração pública com base em am com base em pilotos que eu mandava no local de trabalho há colegas do mesmo sexo é e adquirido com base nenhum atentado à moral pública surgimento do de um grupo de uma um grupo de intervenção do grupo de trabalho não sair de uma organização política que faz alguma diferença em relação à história em outros países em que o movimento não sugestão de dentro dos neste caso uma organização política ea orientação partidária num coisas antes não vamos também fazer o corte eo tom da história o o ocaso trabalho tem agora um site onde vai fazendo um arquivo no entanto enquanto seu companheiro que o sérgio também está a trabalhar na história sim uma coisa disse acho que essa essa história já foi feita por alguns mas a ser feita mas o que parece fundamental do ponto de vista político no no surgimento do movimento aprendizado de 90 cães foram suas principais bandeiras orientações estratégicas em dezembro a curiosidade do gth é precisamente ter surgido dentro do partido o que significa que quem pensou o gth os ativistas do gth tem um objetivo mais abrangente do que aquilo que é tradição ou prática comum nos restantes movimentos então ativistas mais radicalizadas e com uma noção da intersecção lá que falar agora mas já na altura os próprios têm essa noção nem ter sexo no meio da vida e da política global mas depois de pegar surgiu na cinco anos depois de preencher um espaço que é necessário preencher cara do ceticismo não ligado aos partidos e mais independente e o próprio de pegar conhece nessa altura era necessária velho ocupar esse espaço não é do movimento autônomo fosse capaz de representar a si mesmo eo papel dos partidos passou o trio passará a ser outro claro que isso é feito junto do bloco de esquerda no início a gente sabe isso que é o do acompanhar o movimento é usar voz às suas representações suas reivindicações e aos seus representantes e ea do bloco a partir do ano 2000 as coisas mudam nunca entrei num em que como mudam sobretudo porque o movimento creche uma forma autônoma o próprio gth os distinguir maioria das ruas do gth funda um outro 11 uma parte fundamental na opção esperando as panteras rosa passa por representar franjas movimento movimento passa a ter certa forma divisões que não não de divisões no sentido negativo as divisões em que as pessoas mais radicalizadas que pensam mais sobre a intersexualidade ea política no geral e um setor que começa a aproximar cada vez mais das instituições e que faz o caminho da conquista dos direitos legais e portanto o começar a ver um espectro digamos assim dentro do movimento a partir do ano 2000 e que love bocha com que as ditas algumas das conquistas legais o casamento e à adoção que explodem nos últimos anos num já não é um espectro uma multiplicidade de representações event várias reivindicações é um verdadeiro arco íris acho que a gente tem no agora atualmente nos trilhos mas hoje parece que apesar de uma das sessões nos movimentos porém a tônica mais na luta institucional e nas conquistas lugares e outros mais na intervenção no cotidiano e na operação das próprias experiências de vida das pessoas que não concorrem automaticamente também é também parece que é verdade que mesmo as ações institucionais procuraram criar espaços de socialização e integração já não era só o texto final e os grupos companhia tônica na sociedade de uma presença mais profunda mas estrutural radical também não dispensaram nunca a participação no total a questão é que queria colocar é como é que uma e outra articulou isso e é definir o que é que isso trouxe ao movimento toca o meu regiões como é que essas tensões hoje eu acho que essas divisões a e é óbvio que com todos estes são sempre certa forma artificiais não é nós criamos apresentações na nossa cabeça sobre as próprias associações provimento crianças representações extremadas que nem sempre são verdadeiras nem sempre correspondem à realidade e portanto am hoje em dia existem várias disputas do ponto de vista mais teórico digamos assim e lado mais radical da luta tendo a marcar cada vez mais questões de identidade de gênero não é e o lado mais institucional está mais focado em estar mais próximo das instituições do poder da luta contra a homofobia de anos as leis oficial num 7 centro ou seja é uma fronteira até no que ela não existe mas que nós de facto nós apresentamos assim isso reflete em que refletem várias coisas nomeadamente não só no tempo lá são estranhos diferentes associações e movimentos e flex por exemplo as organizações das marchas do orgulho no hoje em dia é um palco de disputa mais uma vez disputa não é negativo necessariamente porque às vezes a discussão necessária a intervenção 180 conflito com as coisas muito interna dentro do casamento no entanto a constituição das margens dos rios são hoje palco preferencial dessa disputa por com muitas das questões não só da perda da representatividade das várias cores do arco íris que existem não é ou seja nós hoje em dia não devemos estar exclusivamente focados os direitos buscando os casais homossexuais na adoção das crianças por homossexuais e agora também hoje em dia já mais institucionalizada das leis de identidade de gênero nós devemos tentar fazer nas marchas obra representa representar ao máximo sem excluir essa diversidade que existe um movimento em agência e não vítima na vila nambi há exatamente isso é uma das uma das disputas ea segunda disputa é sobre o que é que esta lição recentrar as marchas que existem em junho no porto que é o mercado não é que é as ações do comércio ou comércio voltado para a população lgbt digamos assim na rosa o que representa o movimento qual é o lugar que ela tem movimento e qual o papel mesmo do ponto de vista mais teórico longo prazo que eu possa vir a ter ou não isso é uma discussão muito importante se num essa discussão já vem dando cabo rosa e também desse espaço que existem do papel importante que historicamente alguns desses fatos tiveram e também pensou eu de como do ponto de vista político não pode ser o mercado a dirigir a utilizar os espaços regência no vídeo não for questão ano houve um conflito em uma tentativa de um grupo de empresas representantes de empresas ocuparem sem a ausência em seja depois de ter sido rejeitado também sai pela própria organização da marcha no seu conjunto tentarem ocupar em utilizar a marcha como momento do publicitário com essa conquista consumidores e havia as organizações que achavam que os grandes marcas é que sempre que os direitos não só uma parte da coleção do consumidor porque essa é uma condição sempre desigualitária 611 uma uma condição por exemplo a marca costa nem acredito que tudo dê certo o que é que pensa sobre isso e como é que se como é que se faz essa disputa também sim eu acho uma não tendo estado na organização nenhuma das duas marchas de lisboa eo porto é que o que eu percebo é que tanto um aluno novo nenhuma recusa absoluta na participação das empresas ou do mercado nas marchas a questão do porto foi muito discutida mas aquilo que parece que foi uma questão de dar mais organização e da participação de uma camioneta economia caminhonetas apresentação seja foi mais uma questão de organização própria mente biológica mas há uma questão ideológica e isso quer dizer que ela não exista porque apesar das ações on das pessoas dos ativistas mais capitalizados ter uma postura muito crítica em relação ao mercado eo mercado conforme uma cepa torta e não novos não recusam a sua participação nas marchas do orgulho mas de facto fenem regras definem que ia haver regras nas marchas lgbt em que o mercado e à presença islâmica no mercado porque têm mais recursos materiais mais cursos dinheiro está mais ligado à diversão e ânimo das próprias marchas que isso não abafou que isso não o culpa ou não invisibles da facção política que as marchas também foi a razão pela qual a loja cheiro nem foi reivindicação do dem tanto isso é a minha opinião e obviamente agora que eu vou lá que eu também eu acho que é essa é uma postura correta de não excluir nesta fase pelo menos as empresas ou mercado das participações de várias que os possam ter não nos eventos lgbt mas tem de haver regras isso não tenho a menor dúvida facto ou seja por exemplo não vejo com bom com bons olhos que o guga ou apple uma grande empresa multinacional que quer participar na marcha do organismo como fazem madrid como fazem madrid há muitos anos já que tem uma participação sem contribuir por exemplo acho que eles devem participar mas atenção gostão na marcha a fazer posicionados impróprio pois é que tanto o inss uma marcha deve ser um sítio por empresas fazerem se autopromoverem visita e conquistarem novos mercados a você marcha é um sítio luta política para os direitos humanos e eu acho que quer dizer o mercado tendo seu espaço porque criou uma sociedade nossa que você organizar uma economia organizada em torno do caso organizar o espaço de socialização também foram importantes e criar formas de cuidar mas no caso da natureza foi excluído não é democrático e portanto nunca pode ser o o lugar da emancipação da e esquerda e só deve ser analisado é uma análise de esquerda não é o básico deixa de ser de esquerda que é preciso que o mercado e as regras do mercado não são nunca em nossa história e neste caso funciona exatamente da mesma maneira o mercado cuja disputa começa por excluir jogar porque estamos com os homens dentro num comunicado dirigido sobretudo homens não sabem disso o mercado emergentes sobretudo homens que vivem nas grandes cidades que têm algum poder econômicos tanto ecosystem dece ponto de vista como resta ficar todos e tanto cria uma série de discussões logo à partida sob a bandeira da emancipação libertação treinamentos de armadas francesas então um pequeno barco nós conhecemos que ajuda pessoas iam ativistas qual isso não tem nada a ver com uma participação no governo leva uma grande empresa com as empresas promoção do turismo para quem tem dinheiro e saiu aos 27 o que é que tu achas que hoje estão gerando desafios que se colocam ao ao movimento lgbt eu acho que os grandes desafios são conseguir perceber isto é sua diversidade em primeiro lugar e faça a sua diversidade aqui o carro representa saber resistir às tentações do mercado ou as tentativas parte do movimento que possam surgir e eventualmente de excluir ou seja de entrar numa lógica exclusivos e de inclusão com tentando fazer a licitação de uma pena para toda uma apresentação isso explica sal já nem a classe sobretudo na e portanto o mercado em um movimento que se dirija única e exclusivamente este setor mais beneficiado dentro do movimento lgbt não é um mercado que movimenta não se importaria pretende responder à questão da classe c vai responder à questão de gênero tem que saber responder à questão do racismo em desenvolvimento cada vez mais seja inter seccional seja racista que seja contra a exploração e que sair já a adi sexista tanto seja um movimento mais completo e que saiba dar essas respostas às várias opções que as pessoas sofrem dentro do movimento lgbt também só.

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