Nota Fiscal Eletronica Recife

New York City College of Technology - cabos estão definindo os modos, então vamos continue com isso e depois iremos para o número dois ok então aqui está o grande parte que eu quero que você consiga agora, então me desculpe, estou meio perdido em pensamento porque eu quero ter certeza de que eu faça isso exatamente para não confundir você então se pensarmos nisso, o G Escala maior ou qualquer escala maior para isso importa, mas neste caso G tem sete observa essas sete notas gerar sete acordes seus acordes que chamamos tríades de todo esse tipo de coisa seus acordes não vêm de um pentatônico escalonar seus acordes vem do diatônico escala a escala principal é a escala que define teoria musical ok, temos um escala cromática que possui todas as 12 notas mas daí tiramos sete notas que geram uma grande escala de doremi faso escala latino se estamos na chave de G ou a chave de D ou a chave de C e esse tipo de coisa agora nós apenas quer estar na chave de G, para aqueles sete notas, temos sete acordes e novamente você pode ter ouvido pessoas falarem sobre um um quatro cinco e esse tipo de coisa sobre o que estamos falando ok em grande escala, independentemente do que escala principal, você toca a tecla G da tecla D da tecla C de A não produz diferença o primeiro acorde o quarto acorde e o quinto acorde é maior o segundo acorde o terceiro acorde e o sexto acorde são acorde menor e sétimo é o que nós call diminuiu agora o acorde diminuído não usamos muito, mas os seis primeiros acordes são absolutamente cruciais para modos de compreensão, mas realmente música teoria canções construção de música composição de todos os tipos coisas, então deixe-me mostrar o que parece como aqui e você pode praticar isso para é por isso que estou jogando do jeito que estou é para que você possa ver isso e você praticar isso, então eu tenho um dois três cinco seis sete então vamos dar a primeira nota que é G nós vamos criar um acorde G major Barre ali mesmo se estamos na chave de G o primeiro acorde seria G a segunda nota é o segundo acorde em qualquer chave principal é secundária então você tem Sol maior e um menor e dois agora o terceiro acorde é gbb que também é menor Agora, se você está perguntando por que isso é uma teoria pergunta que é outra coisa que faríamos tenho que discutir em outro momento e eu obviamente, tem treinamento teórico, mas mas apenas tenha paciência comigo e confie em mim Estou lhe dizendo a verdade, então nós tem G maior um menor B menor e então nosso quarto acorde é C, então é C maior O quinto acorde é d 1 2 3 5 D e isso é maior 1 4 5 é maior 3 ou menor o que ainda temos que continuar aqui, então temos 1 2 3 5 6 6, neste caso, é e isso é menor eu tenho que saber o seu quinto em seis cordas Barre acordes que Eu recomendaria antes que você se preocupe sobre os modos de qualquer maneira, mas temos major um menor dois três principais quatro maiores cinco menores seis, então temos o nosso sete aqui que diminuiu e novamente não estamos vai se preocupar com o diminuído acorde muito, mas é o que faria be e então ok agora esses acordes compõem o maior escalar se eu quiser jogar na chave de um que eu não quero confundir, mas Eu literalmente passaria para fazer a mesma coisa e maior um menor para um menor 3 um maior quatro maior cinco menor sexta imagem sete e volta a uma novamente então não importa em qual chave você está Vou ficar na chave do G scuzz I não quero confundi-lo nós vamos ficar na chave do G agora essa informação para mim era enorme porque como eu estava aprendendo a aprender ou jogar músicas meu ouvido e coisas assim e tocando em bandas e coisas que eu pude antecipar mais do que você estava indo fazer se eu estava jogando com você pelo acorde que você acabou de tocar bem se você acabou de jogar um G, eu diria que estou indo para ver algo mais quatro ou cinco isso é maior ou dois três seis isso é menor esse tipo de coisa agora novamente somos não estou falando sobre Slayer agora tudo bem Slayer não faz esse tipo de coisa, mas se você estiver jogando Slayer, não realmente precisa se preocupar com os modos de qualquer maneira existe uma abordagem totalmente diferente de solo que não requer modos quando você está jogando sobre Slayer ok, então vamos apenas meio que ficar nessa lógica mundo em que estamos agora, então se você pense, então o que acontece é que nós tem este Sol maior Sol menor C menor maior D maior E menor um menor menor maior e menor menor que é o um acorde e o acorde seis 1 2 3 4 5 6 aquele dos seis é o que o piano jogadores e outros músicos outros instrumentos que você aprenderia nós referem-se a isso como major relativo e menor se você já teve aulas de piano você provavelmente já ouviu isso antes relativo maior e menor ok o acorde é o maior o sexto acorde é o menor e é por isso que voltamos a empatar embora não soubéssemos, é por isso que veja o tempo todo que você sabe quando estamos aprendendo pentatônico e coisas assim porque eles são muito comuns, tão relativos significa que Sol maior não se preocupa isso, mas Sol maior tem um Sol menor acentuado também tem uma afiada em relação a sempre tentei ensinar isso pode ser verdade, mas eles não são apenas parente eles são a mesma coisa que eles realmente são a mesma coisa se você puder Aprenda a entender que Sol maior e E menores são a mesma coisa porque se você estivesse na chave de E menor você usaria esses sete acordes se você estivesse na chave de Sol maior usando esses sete acordes se você estiver em Mi menor você está usando essas sete notas se estiver em sol maior você está usando esses sete notas em vez de tentar fazer qualquer coisa tentativa confusa e torná-lo tão fácil quanto possível entender que se você é tocando um menor menor que você está tocando em G major se você estiver jogando em sol maior você está tocando um menor menor diferença que vamos chegar A ênfase está bem agora, se um acorde G for sendo jogado Eu sou o único que precisa tentar nesta escala e torná-lo musical, mas Estou usando essas sete notas que eu estou apenas falando sobre se ele menor aparece então eu tenho que mudar isso um pouco para tentar fazer soar musical de alguma forma ok, então as notas não são alterar minhas opções de anotação pode alterar meu o fraseado das notas pode mudar, mas as notas não estão mudando, então, se você puder entenda que se levarmos apenas um dar um passo adiante e entender isso se nós voltar ao início da música quando as pessoas costumavam cantar em uníssono certo e eu meio que estou mentindo aqui porque isso não é realmente uma história verdadeira, mas apenas siga-me por um segundo se voltarmos para dois quando todo mundo cantou em uníssono uh sim, estávamos fazendo sol maior ou maior certo, isso é tudo que sabíamos que era importante, então de repente, podemos jogar em D maior ou Sol maior, podemos cantar em B major ou o que quer, mas sempre soa como Dora e eu fósseis de um Tito em algum lugar ao longo da linha alguém surgiu com o idéia, vamos estar nessa grande digamos G principal mas vamos enfatizar alguma outra nota some outro acorde e eles foram hey que tal o sexto acorde ok, vamos enfatizar o sexto acorde, vamos chamá-lo de relativamente menor e boom foi muito emocionante porque de repente, tudo soou não foi diferente as notas eram as mesmas mas a organização era diferente da nota de ênfase foi diferente no início nota era diferente e parecia legal bem, então em algum lugar ao longo da linha alguém teve a ideia e foi bem, se você está enfatizando um e você está enfatizando seis como pode enfatize dois ou três ou quatro ou cinco ou sete e alguém disse bem, vamos fazer podemos é de onde os modos vêm somos quando entramos nos modos ok Motz tem essas palavras tolas como jônico e Dorian e Phrygian Lydian e Eólio mixolídio e Locriano Lockrey e como você quiser dizê-lo Eu sou do Centro-Oeste, dizemos que Locrian está bem você pode dizê-lo como quiser, mas todos esses nomes significam e eles serão no seu PDFtodos aqueles que esses nomes média é um passo Jónico significa um se você está em Sol Jónico você está em Sol Maior Ionianos são apenas uma maneira extravagante de dizer major se você diz que está em Dorian, o que você é me dizendo é que você está no major, mas você está enfatizando o segundo acorde de major então um Dorian é sol maior agora vamos pare e pense sobre isso por um segundo se eu estou na chave de G e escrevo um progressão de acordes e novamente por favor entenda que os modos sempre começam com acordes ok, não é sobre a escala que você está jogando é o que você é jogando sobre que define um modo ok então se eu fizer isso Passei de 1 para 5 e 4 para as costas para um G é o meu acorde principal agora o que eu sou fazer é usar todos esses mesmos acordes, mas eu quero enfatizar o segundo acorde que eu quero menor para ser meu acorde de ênfase e você ouvir isso muito parecido com Santana e outras coisas Bem, agora o que está acontecendo é que estou tentando atrair sua orelha para fazer um menor mais importante que esse é o meu objetivo é tentar faça o som menor ser mais importante que outros acordes, mesmo que sejam tudo na chave de G, mesmo que eu esteja ainda na chave de G nada tem mudou, mas estou tentando fazer a som menor mais importante ok então os acordes estão definindo o modo nem meus dedos, nem a escala dos acordes estão definindo o modo em que estou no comando Sol maior, mas estou enfatizando o segundo acorde que está fazendo o som de um Dorian quando digo um Dorian realmente apenas significa que estou em Sol maior porque Dorian significa dois, mas eu estou dizendo você que o segundo acorde é o que eu sou tentando enfatizar para que nada mude sobre a escala em que estou aprendendo as notas ainda são os mesmos se eu aprendi outro posiciona tudo isso ainda permanece intacto Eu não tenho que passar para um ou qualquer um dos essas outras coisas que essas equívocos Eu não tenho que ir em qualquer lugar que eu possa ficar exatamente onde estou, mas Quero tentar fazer uma conexão com os acordes neste caso eu vou tentar e enfatize a nota um pouco que acorde que um menor está sendo tocado agora Frígio significa três Dorian Ionian bem Frígio Frígio significa três se alguém diz que você está em B Frígio você está realmente no que vê se você pudesse respondo que estou tentando facilitar por isso deve ser uma resposta bastante fácil B Frígio é realmente G maior mas novamente a corporação tem que definir agora muitas vezes ouvimos frígios porque Frígio é que três a quatro um BZ então vamos de B para C C agora enquanto eu jogo que B e novamente eu poderia procurar outro notas, mas eu só estou tentando manter isso o mais fácil possível por enquanto, veja veja agora quando eu jogo B menor que C eu sou ainda está na chave de G, mas soa diferente é aqui que o som modal vem de tão novo como guitarristas nós tendem a sempre tentar pensar sozinhos solo solo o solo vem depois o solo é uma análise que tem que vir depois os acordes que me lembro de Joe Satriani dizendo uma vez quando você improvisa nada que você esteja fazendo nada como se você praticar jamming é muito divertido, não me interpretem mal, mas se você está tocando demais nada se não houver um acorde sendo tocado debaixo de você você não está definindo nada que você é apenas transando com você poderia jogar em cinco teclas diferentes e não produz nenhuma diferença certa, então se eu estou apenas sentado Eu posso fazer o que eu quiser, mas assim que Eu ouço um som que isso me coloca em algum lugar que me dá algum tipo de obrigação que eu preciso tentar responder e ver se eu tem dois acordes que me dizem ainda mais informações e refina minha situação ainda mais você vê que B Frígio é um Dorian é Sol maior nada está mudando a ênfase é o que está mudando a nota seleção não está alterando a web ou o construção que eu criei em Sol maior não está mudando, são as notas que eu estou escolhendo enfatizar e o fraseado que eu estou escolhendo usar isso mudar e novamente é isso que o curso é tudo, mas eu quero que você entendi tudo bem m—agora se você enfatizar os quatro acordes os quatro acordes chamamos de lídio Lídia apenas significa quatro, então se você estivesse, estamos na chave de G então se você estivesse em C se estivesse enfatizando C você estaria em C Lydian que realmente significa Sol maior, mas está dizendo a todos Ei, estamos enfatizando os quatro acordes mixolydian significa cinco ok agora não estou dizendo que os modos não conseguem muito, muito complicado o que estou dizendo é você precisa começar aqui para tentar fazer algum tipo de entendimento de quais modos estão bem, é por isso que incluí um monte de músicas e outras coisas no mestre classe que você já ouviu antes, então você pode ver essas progressões de acordes em ação você pode ver Dorian ou Phrygian ou seja o que for que esteja em ação, ok se quiséssemos tocar em mixolídio mixolydian é um dos meus favoritos porque ouvimos isso o tempo todo mixolidiano significa cinco, então na chave de G isso significa que estou enfatizando o acorde D então se você pensa no final de Hey Jude certo, estamos indo para baixo Tudo bem, cinco acordes é o que está sendo enfatizado se você jogar, temos D C e G D C e G são os mesmos acordes que eu apenas jogou pelo Hey Jude está em uma chave diferente, mas você posso ver quando jogo Sweet Home Alabama vai para o G e fica no G certo, mas se eu joguei, você não vê Webb Marshall Tucker que remonta a D agora é lynyrd skynyrd na chave de G e é Marshall Tucker então na chave de D mixolydian você pode chamá-lo como quiser nada está mudando certo, às vezes eu conseguia alunos isso iria bem eu acho que você sabe Lynyrd Skynyrd está realmente em D mixolydian eu não, eu não ouvi isso como G major Eu o ouço como D mixolidiano não muda nada que está bom então é isso que você ouve, não muda o fato de que ainda está no chave de G significa apenas que em seus ouvidos você está ouvindo D como o acorde primário mas D mixolidiano é Sol maior se você é jogando você não pode ver e ele gira fundo para o D chances é que você é ouvindo D como o acorde principal ainda não muda as regras ainda está em G importante, é por isso que digo às pessoas que modos são tão fáceis que o coração deles é nós tente torná-los mais complicados do que são se você quiser se chamar estar em D maior ou com licença D mixolidiano ou você quer chamar de ser Sol maior nada está mudando fundamentalmente a construção ainda é a mesma os acordes ainda são os mesmos da diferença é assim que você vai tentar abordagem solo agora para equilibrar tenha uma abordagem que você tem que começar pensando nas anotações que você deve começar pensando em enfatizar arremessos em os tempos certos em certos acordes muitas vezes, quando os jogadores jogam quando eles estão aprendendo a jogar como pentatônico pense em pentatônico você é tipo de jogar qualquer coisa que você é apenas meio que se movendo apenas tipo jogando todos os tipos de coisas diferentes é quando você começa a direcionar seus movimentos, um propósito que você está tentando enfatizar algo em particular que é quando tudo isso se torna crucial você poderia literalmente tocar esse Sol maior escala sobre G maior que menor que B menor que C maior que D maior que E menor ou acima de F acentuado diminuído e vai caber sobre todos eles diferenças é quando você começa a tentar enfatize certas notas como a raiz por exemplo, sobre cada acorde, e todos de repente, começa a parecer que é deve dar certo, espero que isso faça sentido novamente, quero que você tenha certeza de que você clica no link ou no para que você possa aprender mais sobre o Masterclass e veja se algo está acontecendo para ajudá-lo bem, o que me leva a número dois que é o que estamos falando sobre agora, que são todas as posições gerar todos os modos ok, que é sobre o que falei um pouco antes ok depois de criar essa construção de essas posições ou formas no freNão quero jogar um Dory e isso não me diz que eu tenho que ir para cinco quando quero jogar em E Eólios que é o sexto acorde de G o sexto modo que não significa que eu tenho que aparecer aqui eu não penso não usei houve um tempo na minha vida em que eu tentou fazer isso e ficou realmente confuso, porque então eu estava chamando um moldar um modo específico e apenas ficou mais fácil não lembro quem contou eu, mas traga tudo de volta para um se você é um EI Olien, você está no Sol maior se você está em B Frígio você está em Sol maior se você é um A Dorian, está em Sol maior veja como isso é mais simples coisas porque você pode ver isso inteiro novamente toda essa teia construa nunca muda o diferenças é o que você vai fazer em cima, mas se você tentar ver certas posições como certas coisas dificulta a movimentação, então nós podemos ver que a ênfase das notas se torna muito, muito importante que vamos tudo bem então aprendendo isso como você construir todo o braço da guitarra se você conhece uma posição mesmo se você soubesse em uma posição, todas elas ainda existem todos os sete modos estão lá é exatamente o que você está enfatizando bem é mais fácil aprender a pensar em espero que isso ajude você se isso ajuda você a jogar sim ou obrigado ou algo do no chat caixa para que saibamos que isso está fazendo sentido para você, ok, você entendeu, é tão fácil que é difícil você tem que envolver seu olho em seu cérebro em torno da ideia de que os núcleos são o que está definindo o modo que você não está bem porque isso nos leva a numerar três bem legal parece um monte de você está obtendo algum benefício com isso o que é ótimo, então número três, este é realmente muito importante ok não se perca no mato, deixe-me explicar para você o que quero dizer quando isso o acorde está sendo tocado ok, eu realmente tenho um pouco de geléia acompanhar aqui eu vou fazer algumas coisas aqui, mas agora estou usando um programa chamado pulso do cordão CH Ord pul SE e soa muito brega bem quando você ouve, mas o que ele faz é que me permite realmente tentar me concentrar em praticar e eu uso o tempo todo para coisas diferentes, então não é meu elemento metálico, é apenas pratique, então se você ouvir isso, é vai soar assim agora o fio que eu estou tocando é um Sol maior 7, que é o primeiro acorde em a chave de G com o sétimo de G major 7, então assista isso se eu fizer isso entenda o que quero dizer com não entenda perdido no mato é o que acontece às vezes com jogadores é que esquecemos que todas as sete notas na chave são maiores são os unificados parte de um grupo faz parte de uma equipe chamou a chave de G então o que acontece às vezes é que as pessoas vão bem se eu toque a nota G Estou no major agora lembre-se de que o tribunal é apenas G, isso é tudo que está sendo jogado aqui, mas se eu jogar a nota a e agora estou em Dorian bem se Toco a nota B agora estou no frígio você não está fazendo o que nós humanos ligar tocando uma balança certo se eu fizer isso Eu não vou bem, eu jogo G e isso foi Ionian e depois um poço joguei um e que era Dorian e então B era seu novamente o público não é que não é pensando assim e você vai dirija-se às ervas daninhas tentando pensar dessa maneira quando você jogou pentatônico você não fez isso apenas aceito que todas essas notas funcionem juntos e você fez música com isso se você está em Sol maior suas notas não são definindo o modo que o acorde está definindo o modo são os acordes G maior estamos em sol maior, não importa o que você faça por cima tudo bem, então eu sou apenas tocando notas é tudo o que estou fazendo o que estou dizendo com não se perca o mato é que é fácil para o seu cérebro começar a tentar micro você sabe gerenciar seu micro acha que tudo isso é diferente pequenas coisas que estão acontecendo e você pode ficar como eu recebo alunos que irão caminho lá fora, bem, se eu jogarisso não é Eu você não está mudando o acorde agora é possível que você jogue algo que não se encaixa na chave de Sol maior e mude o som certo, mas essa é outra conversa agora estamos apenas dizendo que estamos na chave de G major e estamos usando o acorde G maior então, enquanto estou jogando, devo enfatizar a raiz a terceira, mas porque eu sou enfatizar uma dessas notas não significa necessariamente que estou mudando de modo apenas significa que estou enfatizando a raiz terceiro e quinto que fazem parte do acorde de qualquer maneira ou mesmo se eu adicionasse outra coisa se eu adicioná-lo para exemplo, os sete maiores direito ou o segundo da noite se eu jogar o nono por cima Não penso no segundo como sendo durian eu acho que o segundo está sendo o segundo é apenas criar melodia é isso que eu estou criando tensão e liberação que você vê, então tente não se perder no mato bem agora continue mostrando isso e novamente tudo deste material jam acompanha todos esses tipos as coisas estarão na aula principal mas eu vou mudar esse acorde agora para um menor ok, deixe-me encontrá-lo lá, nós vai bem e eu vou jogar exatamente mesma escala sobre este menor que lembre-se seria os dois tribunais Estou usando as mesmas notas que fiz em G major, mas meu fraseado mudou um pouco, mas nada da construção mudou Eu ainda estou usando Sol maior ok Eu poderia fazer a mesma coisa com um menor menor deixe-me mudar para o terceiro tribunal que seria B lá vamos nós veja todas as notas que ainda cabem vai caber porque todos os sete acordes fazem parte de uma família aqueles sete acordes têm sete raízes, que são os escala e todos fazem parte de uma família então, se você começar a aprender a pensar nisso assim eu acho que vai simplificar a maneira como você pensa sobre todo esse modal coisa se você sempre se lembra que modos realmente começam com acordes, não você como se você estivesse ouvindo um acorde G maior e novamente abordamos outras idéias conceitos conceitos mais profundos no modos masterclass não podemos explicar tudo que eu não posso explicar tudo isso para você em 45 minutos aqui, mas pode ir mais fundo tudo bem se eu ouvir aquele acorde G maior lá são outras opções que posso exagerar, mas essa conversa agora é entender o função básica os fundamentos básicos de como os modos realmente funcionam bem, então não se perder no mato quando você começa tentando se mover por cima de um acorde agora vamos dizer que eu tinha um par de acordes diferentes, digamos que eu estava me movendo de deixe-me mudar para G maior e então eu vou fazer outro núcleo Vou mexer que vou fazer isso um menor ok então agora eu tenho um acorde progressão que vai de Sol maior a um menor agora ambos fazem parte da escala e se você pensar se eu fosse jogando isso agora meu ouvido gravita para G o seu também, mas você pode ouvir um é um menor como sendo o principal acorde e novamente na imagem maior não importa, porque no G eu sou vai jogar G maior do que um menor eu sou vai jogar G maior certo a diferença é o que eu enfatizo, se esse G é sendo jogado você vê que estou respondendo a eles o construção não está mudando do jeito que eu sou respondendo a cada tribunal à medida que passo por aí e isso exige que eu tenha alguns conhecimento do meu traste bordo um pouco Eu tenho que conhecer as posições e eu deve saber algo sobre estes acordes enquanto eu estou andando pelo braço da guitarra, ok então você pode chamar o Sol maior para um menor progressão de acordes Sol maior que você poderia chamar Dorian, mas não muda qualquer coisa tudo bem, eu ainda vou acabar G eu vou enfatizar algo a ver com G e sobre o menor eu vou enfatizar algo a ver com o menor é muito legal ok então esse é o número four de fato ênfase ênfase define o modo e o mais importante a ênfase da melodia bem nesse acorde e então meu trabalho é responder a isso ok então este é o começo de Compreendendo como os modos são construídos olhamos para o pentatônico e nós entendo que aquele pentatônico é o mesmo cinco notas se espalham pelo todo braço da guitarra dependendo de quantos posições que sabemos que também meio que aceite cegamente o Sol maior em Mi menor são a mesma coisa quando mudamos para diatônica a mesma coisa que aconteceu, mas agora com diatônica podemos ver os sete acordes e podemos rotulá-los com esses nomes gregos Ionian Dorian Frígio, você conhece esse tipo de coisa entendendo que eles realmente são apenas nos dizendo em que posição estavam Dorian significa dois, então pense sobre isso bem rápido se eu dissesse B Dorian qual tecla você está realmente em B Dorian, quais são as chaves você realmente vamos ver o que você diz B Dorian em que chave você realmente está direito um bem maior um bem tudo bem, vamos fazer um Frígio u Frígio que chave você é realmente porque e frígio pode ser muito confuso, mas em que chave você realmente está EE Phrygian, vamos ver o que você chega lá você vai C maior, é fácil ok então novamente nós obtemos que fica mais profundo, mas é aqui que você precisa estar novamente para começar, você não pode se aprofundar algo que você não entende elemento fundamental-e é isso que Espero ajudar um pouco ok então a coisa mais importante que o que você pode fazer é garantir que gasta algum tempo pensando sobre isso e absorvê-lo se você acabar tomando a master class que eu encorajo você fazer o mesmo não ser às pressas, não se apresse com isso coisas e realmente fazem sentido I sempre diga a todos que aprendem eu ou de alguém que, por esse motivo absorvendo a informação e realmente usando as informações para o que eu chamo absolvição como realmente poder usar é muito mais importante do que ter quinhentos mil recursos ok você precisa pegar as informações que você quer estudar e aprender como realmente entendê-lo e aprender como implementá-lo em sua placa de traste para que você pode usá-lo, então cuide de todos, obrigado você tanto por tirar um tempo para ser comigo permaneça positivo continue praticando e falarei com você em breve, ok.

Nota fiscal eletronica recife para que serve o exame de beta 2 microglobulina Patos de Minas onde fazer exame psicotecnico em jundiai. Rio das Ostras artigo 187 cc exemplo Textos criativos, apresentacao para um trabalho escolar Trabalho Acadêmico, como realizar exame de ecg Código, exame xxiii oab gabarito Trabalhos não Escritos. Curso ar condicionado bauru artigos para laboratorio em recife nota fiscal eletronica recife Maracanaú artigo 1523 iii cc. Art 150 em seu 4o do ctn Plano de negócios Lages exame de vista oct rj, curso de marketing a distancia reconhecido pelo mec.

Teresópolis:

Madeline Wheeler, Onondaga: New York Chiropractic College, Seneca Falls. Eunápolis: Alfred University; 2009.

Sylvia Boyle, Oneida. Marabá: Grey Nuns; 2006.

Brandi McCoy, 87th Street, West zip 10024. Colombo: Lander Institute, Jerusalem, Israel; 2013.

inserted by FC2 system