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New York Law School - você se perguntou o que torna uma farmácia lucrativa e que pode torná la mais lucrativa eu sou Daniel Linhares fundador da DCERTO Consultoria e criador do método Farmácia Mais Lucrativa e não é à toa que esse vídeo chama se sete dicas para ser uma farmácia mais lucrativa então fica até o fim porque você vai ao fim desse vídeo saber sete dicas para ser uma farmácia mais lucrativa então vamos lá a nossa primeira dica opa mas antes já que nesse vídeo aqui gostei e se inscreva no canal pra não perder mais vídeos como esse a primeira dica é saber realmente se você quer manter a sua farmácia ou não você quiser ter certeza que você quer continuar sendo dono de farmácia muitas vezes você animado até pensou em fechar ou em abrir uma franquia de casquinha então se você tem essa dúvida você tem que se perguntar realmente, será que eu quero ser dono de farmácia ou quero continuar sendo então se a resposta for não ou se for não sei realmente tem que rever se você deve continuar com a sua farmácia aberta ou não a segunda dica é saber após você ter decidido que vai ficar com ela bacana saber se ela na lucro ou não é isso mesmo se ela dar lucro não porque eu vejo muitas vezes farmácias que têm faturamento mas não sabe se tem no fatura 100 mil e 200 mil mas quando encerro mês vai olhar a conta corrente o caixa da empresa tá faltando dinheiro tá pagando limite do banco tá com duplicata atrasado então o faturamento não é lucro quanto de lucro a sua empresa tem o quanto ela deveria dar e a terceira dica é saber o que funciona na sua empresa muitas vezes você acredita que o seu atendimento é bom mas será que ele tem uma boa conversão em vendas muitas vezes você acredita que o teu ponto comercial é tudo mas será que realmente ele é o melhor ponto comercial você acredita que o seu folheto funciona bem mas você sabe se esse foi realmente se as ofertas que estão aí condiz com seu público são essas perguntas que você tem que se fazer todos os dias pra saber o que funciona automaticamente quando você descobrir o que funciona você vai descobrir o que não funciona isso é a quarta dica e descobrir o que não funciona porque sabendo que não funciona você vai saber o que precisa ser consertado o que você precisa ajustar na sua empresa ajustes finos ajustes finos fazem uma grande diferença e a quinta dica é ter metas lucrativas e metas concretas e metas lucrativas eu vejo que muitas vezes a farmácia que é bater o faturamento de 1 milhão ano e isso não é comunicado a sua equipe não é comunicado muitas vezes ao seu sócio e quando é comunicado não é feito um plano estruturado com uma meta tão quanto você precisa vender para atingir este faturamento a daniel logicamente se eu quero bater um milhão eu preciso vender acima de 80 mil/mês ok mas como que isso vai ser construído você hoje já já vende 60 mil/mês você está perdendo 30 porque é muito difícil você pular de 30 mil pra 80 mil o que você vai fazer você vai esperar que o cliente entre na sua farmácia e aumente o ticket ou se vai criar ações específicas para que isso aconteça então ter metas definidas, claras, concretas e lucrativas a sexta dica é ter uma equipe engajada em vendas às vezes a sua equipe ela pode ser de confiança pode ter uma equipe educada mas ela não gosta de vender então se eu sei que não vende a sua farmácia está fadada ao fracasso se essa equipe não vende muitas vezes é porque você não treinou talvez outra vez que você contratou errado então você precisa ter o equipe engajada em vendas você quiser preparar a sua equipe para vendas ea sétima dica mas não é a dica menos importante diria que é o seu principal ativo é tenha clientes fãs clientes fãs da sua farmácia tenha clientes fãs porque muitas vezes o cliente fiel hoje ele é fiel porque você tem fé é porque você tem fiado ele é fiel porque concedeu um desconto bom mas será que ele é realmente o seu fã será que ele compra na sua farmácia porque ele gosta de você gosta da sua bandeira o seu ambiente do seu atendimento ele é realmente o seu fã ou ele só está ali por uma conveniência de localização então hoje você tem quantos clientes fãs quantos clientes ligam para te dar parabéns no seu adversário ou no adversário da sua farmácia hoje o consumo está muito ligado à experiência que experiência você ativa no seu cliente para que ele se torne o seu fã então essas são as sete dicas para ser uma farmácia mais negativa isso é uma pequena mostra do meu programa de acompanhamento e orientação chamado programa de mentoria para farmácias aonde eu por 60 dias por nove encontros semanais acompanho você e a sua farmácia em encontros on line ao vivo para fazer o seu lucro aumentar então não deixe de curtir esse vídeo se inscreva no canal e fique atento aos próximos treinamentos um forte abraço.

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