A Constituicao De 1988 E Os Tratados Internacionais De Direitos Humanos

New York University of Architecture - Olá alunos! Nessa terceira unidade, o nosso objetivo é compreender sobre os sujeitos que fazem parte do processo de ensino e de aprendizagem na educação a distância. Agora nós partiremos à uma videoaula e que vamos estudar sabre das minhas atribuições enquanto professora nessa modalidade, educação a distância, as atribuições dos tutores e nas de vocês enquanto alunos. E a enfase vai ser dada justamente nas atribuições de vocês, porque é importante que entendam como que vocês devem se organizar durante o curso, como que vocês devem se portar e como que devem estudar. Então aproveitem para assistir essa vídeo aula e fazer essas anotações, pois nós vamos utilizar elas para responder ao questionário final dessa unidade que fará parte da avaliação final dessa disciplina. Bons estudos! Vamos partir do esquema tratado no texto: Competências Desafios para Alunos Tutores e Professores da Educação a Distância, que nós já fizemos a leitura e o estudo para essa unidade. então como nós já vimos, na educação a distância são três os principais agentes envolvidos no processo de ensino e de aprendizagem o professor, o tutor e o aluno. E cada um deles tem um papel específico nesses processos, competências e habilidades mínimas. Então essa vitória de conteúdo, nós vamos tratar sobre quais são essas competências e essas habilidades. Então como nós já vimos, a educação a distância exige competências específicas desses agentes que fazem parte dos processos de ensino e aprendizagem. Mas o que são, afinal, essas competências? Elas são um conjunto de atitudes aptidões capacidades habilidades e conhecimentos. Além disso, estão pautadas nos quatro pilares da educação para o século 21 e essas indicações, foram baseados no relatório para a UNESCO da comissão internacional para o século 21, que foi coordenada por Jacques Delors, pra vocês saberem mais sobre isso, verifiquem na midiateca esse relatório, nas páginas 31 e 32, ou acesse o link que vai aparecer no vídeo. Bom, retomando ao nosso esquema inicial nós vamos tratar sobre quais são as atribuições do professor na modalidade a distância. Lembrando, que essas atribuições que nós estamos estudando nessa vídeo-aula de conteúdo é baseado no texto; Competências Desafios para Alunos, Tutores e Professores na EaD. então do professor, se exige competências cognitivas, que se refere é o quê? Ao agrupamento de todas as relações possíveis com conteúdo, as competências técnicas, que como o próprio nome já indica envolvemos aspectos técnicos das ferramentas utilizadas no curso, também se exige do professor, as competências de gestão e gerenciamento, que são aquelas que se referem a forma com que as atividades são realizadas para que sejam eficientes no nível administrativo, as competências pedagógicas, que se referem às atividades desenvolvidas com fim de apoiar os processos de ensino e aprendizagem dos alunos, e além disso, todo o processo de organização da disciplina e do material didático que vai ser utilizado. O que exige um alto grau de organização e comprometimento por parte do professor, as competências comunicativas, que são aquelas que permitem que os envolvidos estejam em constante interação. E que do professor se espera, que ele seja um instigador da comunicação, sempre opinando, informando e estabelecendo contato. E por fim a competência de suporte social, que são os indícios de como a comunicação na sala de aula virtual acontece, principalmente a não verbal. Retornando ao nosso esquema inicialmente, então nós vamos tratar agora sobre as competências do tutor em educação a distância. Então, o que se espera do o tutor? Em primeiro lugar as competências cognitivas, competências técnicas, pedagógicas, as comunicativas, em que ele deve estabelecer um diálogo constante, tanto com os alunos quanto com o professor, e o de suporte social então, o tutor na modalidade a distância, ele deve estar disponível aos alunos sempre que lhe for solicitado. Ele assim como professor é um instigador, um propositor de reflexões durante todo o curso. E de vocês, que estudam na modalidade a distância o que se espera? Preste muita atenção nisso porque isso vai ajudar vocês a compreender quais são as posturas que devem ser adotadas ao longo de todo o curso, para que vocês consigam, claro obter o máximo de aproveitamento possível. Então do aluno espera-se e exige-se a competência para a organização que se refere ao que? Ao aluno, se responsabilizar pela sua própria aprendizagem, organizar o seu tempo de estudo de acordo com a sua rotina diária porque afinal de contas, a educação à distância, ela tem uma flexibilidade de horários, mesmo que o aluno tenha que cumprir com determinadas atividades que são em dias e horários fixos, e também, interagir com o grupo constantemente, tem uma postura ativa, criativa e comprometida. também se espera do aluno que ele tenha competências comunicativas, que como nós já vimos, dizem respeito à forma com que ocorre comunicação entre todos os envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem. Então de vocês alunos, exige-se o que? Que participem, que questionem, que reflitam, e que se posicionem, e por fim, as competências técnicas, que se refere a utilização das ferramentas. É importante então, que a gente compreende que o aluno ele não pode ser passivo ou seja, ele não pode simplesmente assistir as vídeo-aulas acessar o ambiente e ler os materiais mínimos solicitados. Então. a interação, a construção coletiva do conhecimento através das atividades propostas por cada professor são muito importantes. Além disso, vocês devem, a partir do que é proposto pelo professor, procurar outras fontes de estudo e trazer para as discussões em grupo sempre que for possível..

A constituicao de 1988 e os tratados internacionais de direitos humanos o que e trabalho abstrato e concreto São Gonçalo do Amarante novidades em decoracao de festa de casamento. Brusque cursos engenharia gratuitos Artigo, curso 3d solidworks Resumo, lojas na 25 de marco que vendem artigos de festa Revisão, curso senac curso gratuito Estudo de Casos. Abstrato amarelo com vermelho exames fisico quimica 2020 a constituicao de 1988 e os tratados internacionais de direitos humanos Santo André formatacao artigo de revisao. Demissao por justa causa nao tem aviso previo Artigo Anápolis unimed poa exames siqueira campos, apresentacao esquadrilha da fumaca em pirassununga.

Sobral:

Melissa Melendez, Seneca: Boricua College. Simões Filho: State University of New York at Delhi; 2018.

Janet Cervantes, Saratoga County. São Paulo: Cayuga County Community College; 2016.

Everly Leon, E 89th Street zip 10128. Cachoeirinha: Dominican College, Orangeburg; 2010.

inserted by FC2 system