Exame De Espermograma Em Teresopolis

Steinhardt School of Culture, Education, and Human Development - Isso é a vida real? Nós estávamos em um tipo de lugar perfeito. Isso é apenas fantasia? E queríamos descobrir o quão longe poderíamos ir. Tem quase 30 anos e ainda é uma das maiores canções do mundo. - Palhaço, palhaço... - É o maior single do século. - Raios e relâmpagos... - Nunca ouvi nada assim. Pela primeira vez, a história completa de Bohemian Rhapsody. Vamos em uma jornada de descoberta de volta ao estúdio com a banda. O homem que construiu irá desconstruir. Eu perdi. Eu perdi outro Galileo. Não deixaremos você ir! Deixe-me ir! Vamos descobrir como fizeram aquele vídeo. E você tem o retorno formando um caminho. Não, não, não, não - Minha mãe, minha mãe - Minha mãe, deixe-me ir. E perguntaremos a algumas das maiores mentes literárias qual o significado da letra. Belzebu parece fazer mais sentido! Ótimo! Mamãe, acabei de matar um homem... Você tem minha atenção! O que aconteceu? Nada! Só cantamos coisas sem sentido. Palhaço, você dançará fandango? Não! Dói em mim ouvir essa música. Para onde quer que o vento sopre Legenda: andersonhc | DaniBert| fontojr Legenda: Lu Colorada | rezimm | NetLion² Revisão: Soma 1975. A história é escrita quando americanos e russos encontram-se no espaço. Saigon cai e a guerra do Vietnã finalmente termina. Em casa, são mais de um milhão de desempregados quando Margaret Thatcher torna-se a primeira mulher a liderar o Partido Tory. Tubarão faz sucesso nos cinemas e Queen lança o single que os catapultará ao estrelato e será a inspiração para uma nova geração de roqueiros. Então você acha que pode me amar E me deixar para morrer? Meu bem Axl Rose cantou a música no Tributo à Freddie Mercury após a morte do cantor em 1991. Acompanhado por estrelas que cresceram com o Queen. Sua mãe e seu pai Me perturbarão até minha morte Em 1975 eu trabalhava em uma fábrica em Sheffield e sonhava em fazer parte de uma banda que pudesse produzir algo como Bohemian Rhapsody. Eu estava obcecado em ter todas as músicas que eles lançavam. Foi uma grande parte do meu amadurecimento. Até a banda do momento deve muito ao Queen. Bohemian Rhapsody é o cálice sagrado. Não existe nada que chegue perto disso. Se perguntar a alguém: "Você gosta de Bohemian Rhapsody?" Quem disser não, está mentindo. Bohemian Rhapsody desafiou a lógica. Foi uma música que quebrou todas as regras. Para começar, ela dura 6 minutos e tem uma parte de ópera. Vejo o discreto contorno De um homem Palhaço, palhaço Você dançará o Fandango? Nada como isso foi feito antes e nada assim foi feito depois. Mas as pessoas amaram. Foi para o topo das paradas e ficou lá por 9 semanas. Magnífico Mas Queen não era uma banda iniciante. Eles levaram quase 5 anos para chegar lá. Um ano antes, tiveram seu primeiro sucesso com Seven Seas Of Rhye. A gravação da BBC foi perdida, mas um fã ainda tem essa cópia. O estilo distinto de Freddie já podia ser notado. Eles sempre foram diferentes de todos os demais na época. Eles sempre projetaram essa imagem de serem grandes estrelas do rock mesmo quando não tinham onde caírem mortos. Queen até contratou a designer de roupas Zandra Rhodes. Eu era conhecida por criar roupas femininas para apresentações. e acho que foi algo extraordinário eles me procurarem. Mas o Queen não aperfeiçoou apenas a aparência do rock. O som único deles começava a tomar forma... graças ao produtor, Roy Thomas Baker. Trabalhar com o Queen significava sempre estar fora da caixa. Freddie e os rapazes diziam: "Queen II - não temos nada a perder. faça o que quiser qualquer ideia que tiver, pode experimentar." Uma vez há muito tempo, Um velho homem me contou uma fábula Quando o flautista partiu E a sopa esfriou em sua mesa Ela mantém um Möet et Chandon Na sua linda estante Queen foi ainda mais longe com o terceiro single, Killer Queen, que chegou a número 2 em 1974. Neste momento, eles deveriam estar desfrutando de uma vida de estrelas do rock mas eles ganhavam 200 libras por semana para toda a banda. Freddie fazia demandas, várias coisas que queria, e explicamos que o dinheiro ainda não estava entrando. Iria entrar. Nós tínhamos certeza. Se as vendas fossem como previsto, iria entrar. Mas não importava o quanto Freddie batia o pé, não havia dinheiro, então Queen procurou John Reid, o empresário de Elton John. Houve um impasse entre eles e os irmãos Sheffield. Nada a ver comigo. Eu só queria resolver a situação, deixar eles seguirem em frente e ir cada um para o seu lado sem desavenças e foi o que fiz. Na época, Freddie morava aqui, na Rua Holland em Kensington, Londres. Foi aqui que escreveu a maior parte de Bohemian Rhapsody. Freddie me convidou para ir ao apartamento dele na Holland Road. Eu fui até lá, e quando entrei, a primeira coisa que me chamou a atenção foi que Freddie estava escutando a trilha sonora de "Cabaré", de Liza Minnelli. Naquele momento, eu pensei: "Esse é um grupo de rock." Aquela música não combinava. Então, ele me mostrou o apartamento. No quarto, havia um piano vertical com candelabros, que era a cabeceira dele. Ele disse que, às vezes, durante a noite, se ele pensasse em alguma coisa musical, virava o piano e tocava. Ele tinha articulação dupla. As mãos dele viravam para trás completamente. Acho que foi ali que alguns trechos de Bohemian Rhapsody começaram. Tocando de costas. No verão de 1975, o Queen trocou Londres pelos Estúdios Rockfield em Monmouth, no sul do País de Gales. 30 anos depois, eles estão de volta. É a primeira visita deles desde que gravaram Bohemian Rhapsody. Acho que existia muito estresse, e estávamos preocupados em administrar a situação. Estávamos longe de casa, dos nossos filhos e famílias. Tínhamos crianças pequenas. Não é o ideal. Tínhamos assinado com John Reid, empresário do Elton, e John disse: "Eu cuido dos negócios, e vocês façam o melhor álbum que já fizeram." Havia esse sentimento: "Vamos entrar nessa e arrasar." Eu me lembro de estar dirigindo para cá, pensando se era a direção certa, e tocando "Sheer Heart Attack", a última música que tínhamos feito, e pensei: "É boa demais. Será difícil fazer uma melhor que essa." Bem-vindos depois de todos esses anos. Obrigado. Deve ser como voltar ao passado para vocês. Aqui foram plantadas as sementes de Bohemian Rhapsody. Queen passou 2 semanas aqui gravando o fundo musical daquele que veio a ser o disco mais caro já feito: "Uma Noite na Ópera." Ontem minha vida estava em ruínas... É uma viagem comovente para o Queen. Foi aqui que a jornada deles, de um fraco sucesso nacional para o estrelato internacional, realmente começou. Tenho a sensação De que eu deveria estar Indo bem A sala de controle. Preciso dizer que isso desperta algumas lembranças em mim. Está um pouco luxuoso. Na nossa época, não tinha isolamento acústico. Para mim, este é o fundo musical de Bohemian Rhapsody. Lembro-me bem de estar aqui e assistir vocês tocando. Nosso fundo musical era sempre baixo, guitarra e bateria ou baixo, piano e bateria. Aqui estaria o Roger, o Freddie e o John. Tocando o fundo musical com muitos intervalos para os trechos de ópera. Muitas lacunas e o Freddie orquestrando. - Vamos ver o estúdio? - Claro. Pela primeira vez, vocês vão ouvir Freddie Mercury ensaiando no piano aquilo que o produtor, Roy Thomas Baker, chamava de "Coisa do Fred". Estes erros de gravação das sessões em Rockfield nunca foram escutados antes. Primeira tomada da segunda marcação da "Coisa do Fred". GRAVAÇÃO DE Bohemian Rhapsody AGOSTO DE 1975 - Merda! - Ainda está muito lento! Não, está bom. Está bom. Mas está um pouco lento. Ele disse: "Tenho uma coisa muito estranha. "Vocês terão que ter paciência quando tocarmos, pois terão muitas lacunas e coisas do tipo." Assim que esquematizamos, logo entenderíamos o que estava acontecendo, mas era um pouco confuso no começo. Estou lembrando um pouco. - Acho que o piano ficava lá. - Acho que ficava. - Naquela posição. - É, assim mais desse jeito. Você ficava ali, mas não tinha divisória para a bateria. - Tem razão. - Era tudo em uma sala só. Era. E ali ficava a bateria. E um amplificador de 9 canais, mas não acho que tínhamos um de 9 canais. Estávamos economizando para ter um, não é? É. Provavelmente tínhamos um de 3 canais. Lembro-me da primeira vez que ouvi a melodia, - a parte principal, eu amei. - É. Muitas das nossas coisas eram escritas no estúdio, mas isso era uma exceção. Realmente, como o Roger disse, estava tudo na cabeça do Freddie antes de começarmos. Era maravilhoso estar em uma banda com o Freddie, porque ele era um sensacional pianista rítmico, e isso facilitava muito para fazer o fundo musical. Ficava tudo alinhado. Bem balanceado. Os dedos ossudos dele tocavam para valer. Se escutar o fundo musical hoje, ele é imaculado! Freddie, Roger e John estão em completa sintonia. Totalmente vivos e reais. Existe um sentimento ali. Assim que você toca uma nota "mi" aqui, você pensa no Freddie. Pelo menos, eu penso. Já faz quase 20 anos desde o último show do Queen. Esta apresentação de 1986 em Wembley viu a reverência deles diante do topo. Ninguém vendia ingressos mais rápido. Mas se não fosse o sucesso de Bohemian Rhapsody, talvez eles nunca tivessem chegado lá. O que essa música, que fez o Queen, tem de tão especial? Para descobrir, precisamos falar com o homem que uniu tudo isso. Capitol Records, Hollywood, Los Angeles. Berço de várias das gravações mais importantes da história da música. Quase 30 anos depois que ele entregou a música pronta para a EMI, Roy Thomas Baker voltou para separar Bohemian Rhapsody. - Galileu... - Perdi. Perdi outro "Galileu". Está faltando outro "Galileu". Esta é a fita original de 24 faixas na caixa original. Ela está tão frágil agora que precisa ir ao forno antes de ser tocada, ou ela se desintegrará. Estes são os rabiscos do Freddie nas anotações, que ele fazia enquanto gravavam Bohemian Rhapsody. Relâmpagos Me assustam muito mesmo A mixagem original, como fazíamos manualmente, eu me sentava mais ou menos aqui, controlando a bateria, baixo, piano, guitarra. E por aqui ficava o Freddie, e ele controlava as vozes. Ele tirava e colocava as vozes fazendo desse jeito. Deixe-me aumentar o... A esta hora amanhã Continue, continue Como se nada realmente importasse... Então esse é o piano. Esse é o solo do piano. Foi realmente feito ao vivo pelo Freddie enquanto fazíamos a trilha. Então... Então, quando você ouve as trilhas de piano, pode ouvir um pouco da bateria em segundo plano porque tudo foi feito em uma sala, não em salas separadas. Colocamos as capas sobre o piano para tentar amortecer o som dos outros instrumentos. Mas o baixo... Você pode ouvi-lo no fundo, você pode ouvir a bateria. A bateria... ...agora. Essa é a bateria sozinha. ...de um homem Palhaço! Palhaço! Você dançará o fandango? Raios e... Agora John, que estava no baixo, nós distribuímos o baixo em três canais. Nós tínhamos a... bateria e baixo juntos e o piano. Este é o solo do Brian. Isso também foi gravado em uma trilha. Não foi feito em várias trilhas, foi em apenas uma trilha. Queria fazer uma harmonia. Seria uma espécie de contraponto à melodia principal. Não queria tocar só a melodia. Tudo podia ter sido bem diferente, não podia? Me lembro de cantar para o Freddie e ele dizendo, "Sim, isso seria bom". Acho que, certamente, meu melhor material foi criado assim. É melhor eu ouvir na minha cabeça e então tentar tocar do que sentar com a guitarra e deixar os dedos tocarem. Os dedos tendem a ser um pouco... previsíveis, a menos que estejam sendo comandados pelo cérebro. Nós estávamos meio excitados com... até onde poderíamos levar isso e o quanto podemos deixá-lo grande? "Vamos fazer uma parede de som que seja realmente uma parede, isso começa lá em baixo e vai até lá em cima." Então, realmente, estávamos muito interessados em ver até onde poderíamos ir, na verdade, antes de se tornar totalmente ridículo, ou que os limites da tecnologia nos parassem. Certo, essa é a pequena seção do Galileo, que é entre a vocal alto do Roger e o baixo do Freddie. Então, primeiro, esta é a trilha do Roger. Galileo, Galileo Galileo Figaro... Costumávamos brincar sobre alicates debaixo do vestido. Nós tivemos sorte. Tínhamos uma química muito boa quando se tratava de vocais. Quero dizer, Brian podia alcançar bem baixo. Fred tinha aquela voz incrivelmente poderosa no meio e eu era muito bom em todas as notas altas. Então todos nós cantamos cada parte. Também, agora vocês vão a ouvir a seção de ópera. Apenas os vocais, sem acompanhamento. Sou fácil de levar Vocês me deixarão ir? Por Alá! Não! Não deixaremos você ir Deixem-no ir! Por Alá! Não deixaremos você ir Deixem-no ir! Por Alá! Não deixaremos você ir Deixem-me ir! Não deixaremos você ir Deixem-me ir! Não deixaremos você ir Deixe-me ir Não, não, não, não, não, não Minha mãe, minha mãe Minha mãe, deixe-me ir Belzebu tem um demônio reservado para mim, para mim, para mim Então você acha que pode me apedrejar e cuspir nos meus olhos? Então você acha que pode me amar e me deixar para morrer? Meu bem Não pode fazer isso comigo, meu bem Só preciso sair Só preciso sair logo daqui... John se ofereceu para não cantar. Acho que não gostou dos seus vocais. Não íamos discutir com ele, nem mesmo a banda, então, basicamente, foram os três, o Freddie, o Brian e o Roger que cantaram. Essa vai ser uma cena rara. Nós vamos tocar o instrumental da seção de ópera sem a ópera. Apenas puramente a trilha, e a trilha consiste de bateria, baixo, Freddie no piano e uma superposição do Roger com um tímpano. Há algumas... notas tropeçadas aqui, que obviamente não deveriam ser ouvidas. Agora, vocês podem ouvi-las. Então você acha que pode me apedrejar e cuspir nos meus olhos? A verdade é que o Freddie era bem mais organizado do que parecia. Ele tinha pedacinhos de papel por todos os lugares com pequenas anotações e Galileus por aqui, então tudo foi escrito apenas em papel e lápis. Parecia ser meio aleatório, mas não era. Houve momentos em que não foi fácil, foi muito difícil, mas não ligamos pois sabíamos estar definindo rumos e que a tecnologia eventualmente nos deteria, então isso foi muito bom. Em quatro horas da visita à Rockfield, Brian e Roger não resistem a entrar no estúdio. Sim... Essa nota não tem o baixo. Certo. Aos aposentos. Beira-mar sempre que você passeia comigo Estou apenas contemplando o que você sente por dentro... Este é o do Roy, este é... o do Freddie, eu acho. E eu acho que esse é o meu. Bem-vindo ao meu apartamento de luxo. Não foi apenas vir e fazer Bohemian Rhapsody. Foi como se tivéssemos que fazer o álbum que, eu acho, nos salvaria. Se eu soubesse que o quarto do Brian era maior que o meu... Teria sido um inferno! Sim, era maior que o quarto do Roger, sim. Fantástico, é a vida, senhoras e senhores... Foi realmente muito trabalho. Eu lembro que utilizamos as várias salas que agora são basicamente um antigo estábulo. Isto definitivamente não se compara com o do Brian. Uma das principais lembranças é estarmos sentados em um sábado à noite sem nada melhor para fazer do que assistir "Uma Noite na Ópera" pelos irmãos Marx. Éramos grandes fãs dos irmãos Marx. - Acho que é um quarto melhor. - O dele era opulento. cozinha, tinha porta para tudo! Estávamos pensando em nomes para o álbum e tudo mais. E do nada, apareceu para nós: "Uma Noite na Ópera". De fato Tão charmoso, meu caro Sob o luar É uma coisa bem triste. Esta é a mesa que Bohemian Rhapsody e "Uma Noite na Ópera" foram gravados. Faltam partes, algumas delas ainda são usadas em estúdio. Ainda gosto de ouvir "Uma Noite na Ópera" do início ao fim do álbum, pois ele foi feito assim. E Bohemian Rhapsody é a joia na coroa, por assim dizer. Anos antes da escuridão ter nascido! Após duas semanas, Queen deixou Rockfield e foi à Londres, onde terminaram Bohemian Rhapsody e o resto do álbum. Você sabe quando algo é especial. Tenho essa ideia que existe dois sentimentos do seu corpo, um sentimento na cabeça e um no estômago. O da cabeça é aquele que te engana sempre e brinca com você, o do estômago, é aquele que discerne o certo do errado e isso é fantástico. Absolutamente fantástico. Inspirador. Quando terminaram o álbum, tiveram que escolher um single. Mas com 6 minutos de duração, Bohemian Rhapsody foi considerada uma grande aposta. Isso é a vida real? Lembro que Brian levou uma versão crua de Bohemian Rhapsody ao meu apartamento, em Londres. Ele disse: "Este será o novo single." E ele colocou para tocar. Acho que todos que ele mostrou devem ter dito, "Você não acha que isso vai tocar na rádio!" - Tem 7 minutos de duração! - Sou um pobre garoto Eu tinha um vinil dela e toquei para algumas pessoas, uma delas foi Elton John. E eu toquei para ele e ele disse: "Você está maluco?" Mas o Queen tinha um aliado poderoso. Convidamos Kenny Everett e ele escutou e disse: "Isso é maravilhoso, ótimo! Deviam ter uma nova posição. Não deveria ser primeiro, mas meia posição acima. É aí que deveria ficar. Meia posição." E demos a ele uma cópia e dissemos: "Você só não pode tocar isso." E ele disse: "Certo, não vou tocar" e deu uma piscadinha. E no fim de semana seguinte, ele tocou umas 14 vezes na rádio dele, Capital. A escolha foi feita, mas o Queen sairia em turnê e não teria como fazer a parte da ópera ao vivo, então tinham que fazer um vídeo. A principal razão de fazermos o vídeo é que não queríamos ir ao Top Of The Pops. Não por não gostarmos do programa, mas não gostávamos de ficar parados imitando tocar algo em uma situação um pouco estranha. Queríamos nosso próprio veículo. E estaríamos em turnê e estando nas paradas, não poderíamos ir mesmo. Na verdade, assinamos com a Trillion que era uma unidade independente de transmissão de esportes para a ITV. E pensamos, "Por que não usamos um dos caminhões deles e levamos as câmeras deles à Elstree?" que era onde estávamos ensaiando e filmávamos lá. "Colocaremos nessa tal de fita de vídeo." Agora estou aqui... O grupo chamou Bruce Gowers, que dirigiu o filme do concerto do Queen, em 1974 no Teatro Rainbow, em Londres. Na época, ele não sabia, mas fazer o vídeo de Bohemian Rhapsody mudaria a via dele para sempre. QUEEN NO RAINBOW, LONDRES NOVEMBRO, 1974 Ele dirige o maior programa dos EUA, o American Idol. Recebi uma ligação do Freddie e da banda e nos reunimos para falarmos sobre o vídeo, que não chamávamos assim antigamente, era chamado de "pop promo". Tivemos a ideia de trazer à vida a capa do Queen II. Era a nossa imagem favorita de nós mesmos. E a luz da noite Ardeu brilhante... A foto dessa capa foi feita pelo fotógrafo Mick Rock 18 meses antes. Ele se inspirou em uma foto da atriz Marlene Dietrich, que mostrou ao Freddie. Ele amou, imediatamente. Então ele foi e convenceu a banda e, pronto, Marlene Dietrich. Freddie queria ser a Marlene e estava determinado que isso acontecesse. A banda toda era envolvida na discussão e no resultado final, era uma cooperação, até esse ponto, mas só tinha um líder. - Sente aí um pouco. - Qual você quer? Tente ser o Freddie agora. Como eles conseguiram o estilo de Bohemian Rhapsody? - Aí. - Está bom. Que tal assim? Abaixe de novo. Certo, levante de novo. Isso aí. Encontramos a equipe que filmou o vídeo. O câmera Barry Dodd e o supervisor Jim McCutcheon foram aos Estúdios Elstree para filmar o vídeo. Não tinham ideia que fariam parte da história da música pop. Eles estavam ensaiando para a turnê. E que lugar melhor para ensaiar para uma turnê que um estúdio do tamanho de um hangar e à prova de som, onde os assistentes chegam, montam o palco, e as torres de luz e som? Mas então eles queriam criar um vídeo de uma das músicas que apresentariam. - Tragam os rapazes, pode ser? - Certo. Eles tinham, eu acho, uma abordagem bem analítica de tudo. Sabiam o resultado do que estávamos fazendo. Assumam seus lugares, por favor. Aguardem a fumaça. Aqui, usando a banda tributo ao Queen, GaGa, Barry e Jim nos mostram como eles fizeram. Cheguei em Elstree perto das 19h. Tudo estava pronto e organizado e pronto para filmar. Começamos a filmar às 19h15. - Pronto, Barry? - Acho que sim, James. Vamos dar uma olhada. Desligue as luzes de cima. Acenda as luzes de trás. Um pouco de fumaça, por favor. E solte o som, por favor. Cinco, quatro, três, dois, um, música. Esta é a vida real? Esperem, diminuam o volume. É apenas fantasia? Pego em um desmoronamento Sem escapatória da realidade Diminua o volume. Mantenha. Abra seus olhos Vamos destacar os quatro rostos e colocar as câmeras neles. Tudo isso foi feito de antemão num canto deste grande estúdio, esse grande palco. Foi mais tarde que chegamos ao rock and roll, mas o que muitos talvez não sabem é que foi filmado na mesma área. Vejo um discreto contorno de um homem Palhaço, palhaço Você vai dançar o fandango? Raios e relâmpagos Me assustam muito mesmo Galileu, Galileu, Galileu, Galileu, Galileu, Fígaro O que fizemos para obter o efeito de eco no magnífico, temos uma segunda câmera focalizada em um monitor, você recebe o retorno, da mesma forma que o retorno do áudio, você tem o retorno do vídeo. Então o mixer de visão aumenta o ganho enquanto ele canta essa linha e você recebe esse retorno das trilhas. Sou um pobre rapaz Naquela época, a tecnologia já era boa, mas nós tivemos que criar muitos efeitos. Usamos uma coisa assim. É igual a que usamos. É uma lente multifacetada. Seguramos isso na frente da câmera para obter as múltiplas imagens que vemos. Raios e relâmpagos Me assustam muito mesmo Naquela época, isso era efeito especial. Agora é meio ridículo. Foi um avanço para a época. Salve a vida dele, desta monstruosidade Terminamos de filmar por volta das 22:30h. Essa foi a parte do coral e a parte do rock and roll. Então todos nós fomos ao pub. Quando fomos editar, nos apressamos para concluir porque tentávamos levá-lo ao ar, na semana de filmagem no Top Of The Pops. Não, não, não, não, não, não. Então editamos em talvez quatro horas, cinco horas, algo assim. E assim que terminamos, foi colocado no álbum Beeb. ...mim, para mim, para mim Pare a fita, por favor. Lembro bem de ver o primeiro corte bruto que o Bruce trouxe para nos mostrar na turnê, assistindo nesta pequena tela. Todos rimos muito, dizendo: "É muito engraçado, é realmente ótimo, é muito..." Ligeiramente exagerado, mas parece dar vida à música. O vídeo levou menos de quatro horas para ser filmado e custou apenas 4.500 libras. Esta é a vida real? É apenas fantasia? Foi ao ar no Top Of The Pops pela 1ª vez em novembro de 1975. Foi inesquecível, um momento inovador na história da música. Lembro de Bohemian Rhapsody do Queen, como uma raridade. Algo assim: "Meu Deus, para tudo! É o vídeo do Queen!" Sou um pobre rapaz Não preciso de compaixão Lembro de assistir o vídeo e pensar: "Meu Deus! O que é isso?!" Tenho poucos altos e baixos Vou de acordo com o vento Chocou as pessoas. "Nossa, olha isso!", em especial as imagens múltiplas quando o grande coro estava cantando. Ninguém tinha feito algo assim antes. Foi simplesmente brilhante. O vídeo transformou Queen e Freddie Mercury em nomes familiares, para o deleite das famílias deles. Era completamente diferente para nós, assistirmos, sabe. Porque naquela época, eles costumavam se apresentar ao vivo no Top Of The Pops, mas esse vídeo foi lançado e todos ficaram animados com isso. E o jeito que ele cantou, especialmente o vestuário dele! Eu lembro quando o Freddie veio nos visitar por alguns dias e ficou aqui. Pensamos em levá-lo à York para passar o dia. Tudo o que vimos foi uma multidão de crianças chegando mais e mais rápido até nós e no final tivemos que correr no sentido contrário. Então eu percebi: "Meu Deus, ele está sendo reconhecido por todos!" Eu fui até as lojas e fiquei muito animada. Eles estavam em volta das lojas, Bohemian Rhapsody, Queen. Eu peguei um e fiquei muito satisfeita comigo mesma que estava comprando algo do primeiro disco número um do meu filho. Adeus a todos Nós estávamos em Southampton, fazendo um show em nossa turnê. Eu lembro que minha mãe estava lá visitando. Recebi um telefonema pela manhã dizendo que éramos o número um. Eu só lembro de descer para o café da manhã e saindo, "Adivinhe, mãe. Nós somos o número um!" Foi ótimo. Foi fantástico! Claro, me dói agora quando ouço a música. Isso dói. Vou de acordo com o vento Bohemian Rhapsody vendeu mais de dois milhões de cópias só no Reino Unido. Vendeu mais milhões em todo o mundo. É altamente colecionável. Mas ponha as mãos em um desses e você está segurando uma pequena fortuna, assim como o técnico mais antigo do Queen, Peter Hince. Este é o número 195 e, sim, o disco mais colecionável do mundo, pelo visto. Bem valioso. Quanto vale? Acho que cerca de 2.500 a 3.000. Dado a mim pelo meu colega Fred. Obrigado, Fred. Talvez compre um aparelho auditivo, que sei que depois de ouvir todo aquele barulho todos esses anos, vou precisar em breve, então muito obrigado. Algumas editoras de música, no entanto, acharam que Bohemian Rhapsody não valia um único centavo. Na Melody Maker, decidiram que a música tinha a fúria demente da Sociedade Amadora de Ópera Balham apresentando "Os Piratas de Penzance". Enquanto isso, nos EUA, a música só chegou ao 9º lugar nas paradas. A maioria das pessoas não sabia se entendia essa música. Há uma sensação com Bohemian Rhapsody, de que é quase o exemplo por excelência do tipo de coisa que não vai exatamente bem nos EUA. Pode ter capturado os corações do público consumidor de discos, mas também capturou a imaginação deles. O que isso tudo significava? Isso é a vida real? Isso é apenas fantasia? Pego em um desmoronamento. Sem escapatória da realidade, abra seus olhos, olhe para os céus e veja: Sou apenas um pobre rapaz. Não preciso de compaixão. Porque sou fácil de levar. Tenho poucos altos e baixos. Onde quer que o vento sopre, realmente não importa para mim Alguém sabe do que se trata a letra? Fomos até a Faculdade de Oxford para perguntar para as mentes mais brilhantes do país. Começa com: "Isso é a vida real?" "Isso é apenas fantasia?" Descobrir o que significa a fantasia é uma das questões para entender a coisa toda. Quanto mais se sabe da personalidade daqueles que a escreveram... Um homem, imagino, entre culturas, se preferir, ele mesmo, liderando sob vários "eles", várias identidades sexuais, tendências e hábitos, e também, sabe, África, Índia, Londres... É uma história que sempre que você lê, você pensa: "Do que se trata isso"? É estranho, você pode ouvir sem parar. É como um doce dama, você tenta compreendê-lo... - Mas nunca irá entendê-la. - Nunca precisará entendê-la. Porque no final das contas, você a ama. Mamãe, acabei de matar um homem Apontei uma arma contra a cabeça dele Puxei meu gatilho, agora ele está morto "Acabou de matar um homem?" Não, não matou. "Colocou uma arma na cabeça dele?" Não! O que você fez foi pegar uma rima legal de uma música dos Beatles: "Levantei da cama Penteei meu cabelo" É isso que você está fazendo, está habitando um mundo de... na verdade, de certo modo, bem... Li que você foi o único que sabia do que se tratava e que você morreria com esse segredo. - Também li isso. - Não é verdade? Bom... eu sei do que se trata a música. Não acho que seja tão difícil. Acho que é bem óbvia. Há um pouquinho de bobagem no meio. Tarde demais, chegou a minha hora Arrepios descem pela minha espinha O corpo dói o tempo todo. Adeus a todos Preciso partir Arrepios, dores... todo tipo de sensações sexuais acontecendo. De fato, a estrutura da letra traça um tipo de ritmo sexual, eu acho. E termina no pós-coito, não em uma posição niilista, mas simplesmente em um estado de descuido, indiferente, uma exaustão pós-coito. Vejo o discreto contorno de um homem Palhaço, palhaço Você dançará o Fandango? Raios e relâmpagos Me assustam muito mesmo Galileu, Galileu Galileu, Galileu, Galileu Fígaro Magnífico Sou um pobre rapaz. Ninguém me ama "Palhaço, palhaço Dance o Fandango." Palavras brilhantes! Quem usaria "Scaramouch" em uma música pop? Galileu... cientista do Renascimento, astrônomo. Não há motivo para ele estar aqui. Fígaro... "As bodas de Fígaro", talvez. Mozart? Magnífico... está aí porque soa igual Fígaro, que soa igual Galileu. "Mamãe, matei um homem." "Estou aqui. O que aconteceu?" "Nada! Começamos a cantar bobagem!" "Palhaço, consegue dançar o Fandango?" Não! Sou fácil de levar Vocês me deixarão ir? Por Alá! Não deixaremos ele ir! Deixem-no ir! Por Alá! Não deixaremos ele ir! Deixem-no ir! Por Alá! Não deixaremos ele ir! Deixem-no ir! Não deixaremos você ir! Aqui se tem várias alusões culturais que podem se ligar. Podemos ligá-las, mas se fizermos isso, dirá mais sobre nós do que da música. Acho que sim. Pode parecer. O que Freddie pensaria de nós falando tudo isso do seu poema? - Ele não se importaria, não é? - Ficaria feliz que a Oxford está falando dele. Feliz pra caramba! Apresentando "Uma Noite na Ópera", senhoras e senhores, Queen! Somos o que somos Enquanto o mundo refletia sobre a letra da música, o Queen coroou seu ano com o single e o álbum em primeiro nas paradas, e um show na véspera de Natal no Hammersmith Odeon. Eu amei essa banda. Achei eles espetaculares. Eles eram fantásticos ao vivo! Eles eram incríveis ao vivo! Sabiam tocar, eram dinâmicos e tinham uma energia fabulosa no palco. Quando você sacudiu minha mão E sim, aquele ano fabuloso que tiveram, culminando no show no Hammersmith Odeon. Eram tempos de festa. Agora iremos tocar um medley legal para vocês. Assim como aquele que fizemos outro dia. Começaremos com um segmento de um número chamado Bohemian Rhapsody. Mamãe Bohemian Rhapsody ficou em primeiro lugar até o fim de janeiro do ano seguinte. Tinha que surgir uma música extraordinária de uma banda extraordinária para tirá-la do topo. Minha mãe, Aí vou eu de novo Ai, ai, como posso resistir a você? Minha mãe É tão óbvio assim? Nunca suspeitamos que tiraríamos o Queen do topo, mas lançar Mama Mia foi uma coisa óbvia, porque fez muito sucesso em outros países. Então... as palavras, o fato que as palavras "mama mia" fazem parte também de Bohemian Rhapsody... é só... é só coincidência. Apenas um olhar E posso ouvir o sino tocar Quando ouvi Bohemian Rhapsody pela primeira vez, achei ela muito, sabe... fenomenal e fantástica. A amei desde o início assim como Benny e as garotas. Bohemian Rhapsody ficou em primeiro em todas as enquetes relevantes e continua assim até hoje. O Queen também ganhou vários outros prêmios. Talvez o mais impressionante foi este, O BRIT Awards, por uma contribuição extraordinária na música, - recebido em 1990. - Obrigado, boa noite. No ano seguinte, após a morte de Freddie Mercury, a música foi lançada novamente. E adivinha... 16 anos depois, é a primeira novamente, e aqui está. É o Queen e a Bohemian Rhapsody é a número um. Vendeu muito no mundo todo. Acho que foi a mesma quantidade da primeira vez. Acho que não vou te dizer que estou surpreso. É uma ótima música. Tenho certeza de que vai durar mais alguns anos! Nos EUA, porém, seria necessário algo além da morte de Freddie Mercury para colocá-la no topo das paradas. A carreira do Queen havia declinado lá desde que eles lançaram um vídeo que os americanos não gostaram. Eu lembro que Freddie disse: "Acho que terei que morrer antes de sermos grandes nos EUA novamente." Os EUA combateram desde os dias do vídeo "I Want To Break Free", onde nos vestimos de drags, o que foi imperdoável. Eu quero me libertar Eu quero me libertar Mas o caso de amor dos EUA com o Queen acabou por reacender e Bohemian Rhapsody fez sucesso novamente graças a Hollywood. Lembram disso? Um pouco de Bohemian Rhapsody, cavalheiros. Boa decisão! Acho que a cena nesse filme masculinizou essa música. Sabe, acho que isso funcionou para as pessoas. Foi um sucesso na 1ª vez, mas não foi a número um. Mas tornou-se um negócio muito maior quando Wayne e Garth fizeram o vídeo. Belzebu colocou um demônio ao meu lado Provavelmente eu filmei essa coisa durante 10 horas. E fiz isso de novo e de novo e de novo. Para mim E toda a energia perfeita se uniu no momento perfeito. Para mim É como se todos nós fôssemos atingidos por um raio. Dun-dun-dun! Que coisa ótima, adorei! Eu estive naquele carro, acredite, com alguns amigos meus de Sheffield, eu estive lá! É um clássico! Quando entrou a parte pesada e as cabeças subiam e desciam, quase molhei minhas calças. Mike pediu uma aspirina porque a cabeça dele doía muito! É ótimo ouvir suas próprias músicas no rádio. Se isso acontecia quando estávamos no ônibus em turnê e tocasse no rádio, todos sacudíamos a cabeça, e curtíamos o momento. Acho que o "Mundo de Wayne" estava mais perto da meta do que eles perceberam. Olá pessoal. Estão se sentindo bem? Vocês estão prontos para o rock? Estão prontos para sacudir? Certo, lá vamos nós! Ainda hoje, a música do Queen continua viva. Mais de um milhão de pessoas viram o musical da banda "We Will Rock You". E a peça central do show, as gerações de fãs do Queen querem ouvir mais do que qualquer outra... Por que, você realmente precisa perguntar?! Mamãe Acabei de matar um homem Eu tinha 4 anos e era a música favorita da minha mãe e achava que era fantástica. Apontei uma arma para a cabeça dele Puxei o gatilho, agora ele está morto Mamãe A vida tinha acabado de começar Mas agora que fiz isso, joguei tudo fora, mamãe, oh O que você pode dizer?! É única! - Talvez... - Queríamos saber quando - iria terminar, não é? - Sim! Eu era bem nova, mas lembro do vídeo. Vídeo muito legal! Sinto arrepios na minha espinha O corpo dói o tempo todo Adeus a todos Eu tenho que ir Tenho que deixar todos vocês para trás e encarar a verdade Lembro do "Mundo Do Wayne" e dois caras cantando e eu sempre me lembrarei disso. Mamãe, oh É fantástico! A 1ª vez que ouvi foi no vídeo "Ao Vivo de Wembley" em 1986. Ela estava tocando e eu entrei e fiquei tipo, nossa! Eu não quero morrer Eu às vezes queria nunca ter nascido Palhaço, Palhaço Você vai dançar o fandango? Muito, muito assustador Galileu, Galileu, Galileu, Galileu Ele é só um pobre garoto de uma família pobre Salve a vida dele, desta monstruosidade Vem fácil, vai fácil Você vai me deixar ir? Em nome de Alá! Não! Não vamos deixar você ir Deixe-o ir! Em nome de Alá! Não vamos deixar você ir Deixem-me ir! Em nome de Alá! Não vamos deixar você ir Deixe-me ir Não vamos deixar você ir Deixe-me ir! Não vamos deixar você ir Deixe-me ir! Não, não, não, não, não, não. Minha mãe, minha mãe. Minha mãe, deixe-me ir Belzebu colocou um demônio ao meu lado Então você acha que pode me apedrejar e cuspir no meu olho? Então você acha que pode me amar e me deixar morrer? Pensei em alguns momentos, Deus, nunca vou escapar de Bohemian Rhapsody, mas quando ouço, ainda sorrio e ainda me sinto orgulhoso, e isso realmente não importa. Só tenho que sair logo daqui... Você não pode imaginar que algo vai pegar no país, e, finalmente, em muitos outros países, assim como aconteceu. Ficamos surpresos com a longevidade do disco, mas encantados, daí nossa infinita fé no gosto do público. E é isso. Tudo o que você sempre quis saber sobre Bohemian Rhapsody, e mais, exceto algumas palavras escolhidas pelo homem que a escreveu. No que diz respeito à nossa música, as pessoas deveriam ouvi-la e descartá-la. É o que as pessoas fazem. Esperam pela próxima. Bohemian Rhapsody sempre volta, mas, no que me diz respeito, esses dias acabaram, essa era acabou, esse tipo de música acabou e eu não quero nem pensar nisso ou escrever sobre isso. Nada importa realmente Para mim De qualquer forma o vento sopra OldSubs. Qualidade à moda antiga! Agradecemos todo apoio e todos os comentários. E lembre-se... No nosso tempo tudo ali era Mato. eqipeoldsubs@gmail.com É isso aí. Eu não sei mais acordes!.

Exame de espermograma em teresopolis artigos esportivos gramado Barueri cursos de ingles en glasgow becas mec. Caieiras cursos sorocaba ufscar Outros tipos, artigo de opiniao sobre urbanizacao Declaração Pessoal, curso de ingles online governo do estado de sp Dissertação, curso operador de empilhadeira pinhais Crítica Literária/Filme. Artigo seguranca da informacao cursos de biblioteconomia gratis exame de espermograma em teresopolis Santa Maria flor apresentadora wikipedia. Curso de auditoria natal rn Trabalho de pesquisa Paranaguá art 392 cp colombiano, cursar odontologia em portugal.

Uberaba:

Kathy Irwin, Cortland County: Sackler Institute of Graduate Biomedical Sciences. Uruguaiana: Albert Einstein College of Medicine; 2017.

Carla Dowman, Orange. Paulínia: New York Chiropractic College, Seneca Falls; 2010.

Mila Jean, 146th Street, West zip 10039. Barcarena: Cornell NYC Tech; 2016.

inserted by FC2 system