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State University of New York at Purchase - Este vídeo é apresentado a você por Skillshare. Faça um teste gratuito de dois meses clicando no link na descrição do vídeo. Acho que o melhor exemplo e a melhor descrição de quando não cortar está nas minhas entrevistas com Joe Walker. Há uma cena em "12 Years a Slave", onde o personagem principal está sendo pendurado por uma árvore e o tiro dura 90 segundos com esse cara na ponta dos pés, mal consegue se impedir de estrangular e as pessoas andam por aí e meio que o ignoram enquanto ele está lá, porque sabem que não há nada que possam fazer sem ficar sem serem mortas. Ajuda o público a perceber a verdade do momento, porque as pessoas sabem que quando você edita, isso é mentira. Direito? Quero dizer que uma edição é uma mentira. Sven: Veja, eu sempre pensei que editar é a verdade suprema. Steve: Paul Hirsch diz o contrário. Ele diz que quando você filma o filme, essa é a verdade. Quando você edita o filme, essa é a mentira. Às vezes você precisa, porque essa é a coisa mais poderosa que você pode fazer é a mentira. Mas se a coisa mais poderosa que você pode fazer é dizer a verdade, sente-se nessa edição. Apenas deixe ir. "Pecado? Não há pecado." E o Oscar vai para Lupita Nyong'o. Joe Walker, o artista invisível na sala de edição. Obrigado! Do jeito que tudo começou, eu vi o Oscar e Lupita Nyong'o ganhou Melhor Atriz Coadjuvante por "12 anos como escrava" e ela e ela agradeceu ao editor. Eu sou como, oh meu Deus, eu tenho que entrevistar quem quer que seja que seja agradecido pela atriz. Na verdade, encontrei o feed do Joe Walker no Twitter e enviei uma mensagem para ele: "Adoraria entrevistá-lo". E ele concordou e eu continuei organizando essas entrevistas, uma após a outra depois do outro e realmente aprendendo uma enorme quantidade de edição. Alguns dos quais foram uma revelação completa para mim. Sven: Steve, vamos falar sobre algumas das maiores lições que podemos obter de alguns dos maiores editores. E vamos começar com o primeiro que se destacou para mim ... o que é: é importante que você seja confiante como editor, tenha um ponto de vista, mas você tenha que manter seu ego sob controle. "Houston, nós temos um problema." Dan Handley, editor de longa data de Ron Howard, disse: "Ao colaborar, lembre-se de que não é sobre você. É sobre o produto final". Muitas vezes, as pessoas falam sobre "ah, eu fiz essa ótima escolha editorial. Eu fiz esse truque de edição inteligente e ele precisa ficar". E eles não estão pensando em o que isso significa para o projeto e para a história. "Eu preciso de um mapa." Muitos desses editores são pessoas muito humildes. Eu acho que eles são todos brilhantes, você sabe, quase todo mundo ... Eu conversei com quase todos os ganhadores do Oscar nos últimos 30 anos e eles são obviamente claramente qualificados. Mas todos querem apenas fazer o melhor possível pelo diretor. Algum editor se destacou por ter uma personalidade maior do que a vida? "Eu posso sentir sua raiva." Eu meio que entendi esse sentido de um ator específico ... Esse é Joel Cox, que edita todos os filmes de Clint Eastwood. Ele é o único que disse basicamente: "Selecione bobinas são para mariquinhas". Ele é como: "Você não precisa de nada disso. Você observa os diários, sabe quais são as medidas certas e as corta na ordem em que elas precisam. Você terminou. "Sven: Sim, às vezes eu adoro isso quando os editores dizem:" Bem, ... Você sabe o que quando eu cortar meus editores, eu vou fazer do meu jeito. "" Nós não precisamos disso. Ele disse isso três vezes. "Sven: Se sinto que uma fila precisa ir, não espero. Gosto da idéia de dar uma boa chance antes que o diretor entre. Steve: Eu certamente acredito nisso. Muitas pessoas afirmaram. "Você não pode editar pensando no que o diretor vai querer. Você precisa editar pensando no que deseja." É isso que o diretor quer de você. Mas quando o diretor verá seus editores cortando. Nesse ponto, torna-se outro filme. No início da minha dramática carreira de editora, eu estava fazendo o mesmo que você. Onde eu apenas cortaria linhas, você sabe. Oh, não precisamos disso. "Vou tirar a linha de Kennedy. E acho que vamos dobrar nosso suspense." Que eu não achei que fosse necessário e quando joguei para o diretor. "Temos que ter essa informação." Imediatamente, você sabe que assim que eu apertei "play", o cara disse: "Algo está errado com isso. O que você faz exatamente?" "Aí está o cara. Agora só temos uma reação. Eliminamos a linha dele." O que aconteceu com a minha cena, onde estão essas linhas? "Eu amo essa frase!" Ele estava bravo com isso e expliquei que não achava necessário que essas linhas fossem estranhas e ... "Acho que funciona melhor". Talvez você esteja certo. Mas vamos fazer de outra maneira. "Ele me pediu para colocá-los de volta e eu o coloquei de volta. E ao longo de vários meses que ele teve a chance de morar com eles, ele percebeu também que aqueles eram estranhos e que, no final do filme, essas linhas eram cortadas. Mas duas coisas sobre isso. Um, irritei o diretor e o fiz sentir, pelo menos temporariamente, perder a fé em meu julgamento. E número dois, mesmo que eu o tivesse convencido de que não precisamos dessas linhas ele poderia sempre ter se perguntado como seria se eles tivessem ficado. Do jeito que eu cortei, não lhe dei uma escolha, não lhe dei a chance de ver, era assim que ele pretendia. Então, ele nunca teria aceitado minha ideia. Você tem que entender que a edição Não é um tipo de coisa única. Ocorre durante semanas ou meses ou até anos. Então, basta confiar no processo. Sven: Eu acho que isso também tem a ver com o relacionamento que você já tem com seu diretor e se você já passou por esse processo antes. Steve: Mas você construiu esse relacionamento ao longo dos anos. "Estou curioso. Você está sonhando na língua deles? "Sven: Então isso leva à terceira lição aqui: más idéias levam a boas idéias. Steve: Um dos melhores exemplos disso, Joe Walker, na minha entrevista com ele sobre o corte do filme "Chegada". Denis Villeneuve, que foi até ele e disse: "Ei Joe, eu sei que não filmamos a cena, mas sinto que precisamos de uma cena em que o personagem de Amy Adams esteja sonhando em um idioma estrangeiro. "Se você fala vários idiomas, talvez saiba que uma das maneiras pelas quais você realmente sabe que está começando a entrar nesse idioma é porque você começa a sonhar iniciar. Sven: "Sim, eu faço." Sven: Lá vai você, e eles queriam mostrar que Amy Adams estava ficando imersa, meio que talvez perigosamente, na língua alienígena. Mas eles não tinham, não estava no roteiro nem foi filmado. E então Danny disse: "E se tirarmos essa cena daqui e esta foto daqui e esta daqui ... deixamos cair uma coisa. Podemos colocar isso aqui?" E Joe está pensando: "Não há como isso funcionar. Esta é a ideia mais estúpida que já ouvi. " E, no entanto ... Ele, você sabia, confiava em Denis e, embora não tenha funcionado no começo, Joe pensou: "Sabe, talvez se tivéssemos algum ADR e conseguíssemos fazer um efeito visual especial feito para mostrar uma criatura alienígena, para que ela funcione. "" Eu não acho que isso me torne incapaz de fazer esse trabalho. " E então, o que parecia ser uma má ideia ... tornou-se uma ótima idéia. Sven: Isso é algo que diferencia um editor imediatamente, quando ele sempre aborda qualquer preocupação que esteja sendo levantada. E não tente sair do caminho. Steve: Sim. Absolutamente. E pense nisso da sua própria perspectiva de carreira. Se você se recusar a fazer uma anotação, acaba de se tornar o cara que não está disposto a fazer parte do time. Kelly Dixon de "Breaking Bad" e "The Walking Dead" diz: "Esteja disposto a deixar de lado as noções preconcebidas e reexaminá-las em um novo contexto". Eu acho que é realmente crítico ter uma mente aberta o tempo todo. E, lembre-se, seu colaborador e outras pessoas também têm idéias. Sven: Isso nos leva à próxima lição. Eu tenho aqui: Edição está editando. Steve (risos): Eu meio que escrevi dessa maneira porque parece uma coisa estúpida. Mas, na verdade, é uma das coisas mais críticas. Quantas vezes você apenas corta uma cena e pronto? Dos três mil filmes, há talvez 20 exemplos. A edição é apenas um processo de revisão e há várias razões para isso. Uma é que é contextual, certo? depende da cena em frente e depois disso. Quando você está cortando a cena originalmente, está cortando fora de ordem e não está vendo suas escolhas no contexto das cenas ao redor, certo? Sven: Eu lembro no seu livro, Eu acho que foi John Refoua quem disse que é como "toda cena é um curso delicioso e, quando você junta todas, não pode comê-las todas, então precisa escolher as que mais gosta". Steve: Essa é uma ótima citação. Sven: Antes de prosseguirmos para a próxima lição. Quero ter um breve momento e agradecer à Skillshare por seu apoio. É uma comunidade de aprendizado on-line com milhares de aulas de cinema, edição, redação, design, negócios, tecnologia e muito mais. Quero recomendar um curso de Marc Cersosimo, que é cineasta e também trabalha no Vimeo. E ele fez um ótimo curso sobre como gravar seu próprio currículo em vídeo usando uma simples câmera ou smartphone apontar e disparar. "O resumo do vídeo é um vídeo projetado para mostrar você, para mostrar o que você faz em poucas palavras". É um curso de 52 minutos que leva você ao conceito, filmagem e edição. Portanto, as primeiras 500 pessoas que se inscrevem no link na descrição do vídeo recebem um teste gratuito de dois meses. Agora, de volta a Steve ... "Downbeat on 18." Sven: Por que é fundamental que os editores sejam organizados. Steve: Quando você está assistindo os diários e talvez construindo um rolo, seu cérebro está começando a se organizar e iniciar o processo editorial nesse ponto. "Não é bem o meu ritmo." Tom Cross, ele disse: "O objetivo é organizar o material e entendê-lo. Muitas vezes, isso significa descobrir o que pode ser ignorado". Andy Greeve é um ótimo editor de documentários. Ele disse: "O maior truque é compartimentar, dividir em pedaços menores". E é definitivamente assim que me sinto em editar. Eu preciso ser capaz de chegar a um ponto em que meu cérebro entenda o material. E então eu posso começar a construir a história a partir disso. Sven: Você mencionou Tom Cross. Olhei para a página do IMDB e percebi: Bem ... Esse é um editor que fez um curta, o mesmo curta. Fez o filme e depois apenas sua carreira explodiu! É assim que funciona? Assim como os editores podem, os editores jovens chegam a esse nível em que, no final das contas, querem estar, que está jogando na grande liga. "Nós nunca vamos sair agora." Steve: Meu maior conselho é o mesmo sempre que alguém me faz essa pergunta: você precisa fazer isso. Você tem que dizer: "Ok, meu objetivo é ser um grande editor. O que posso cortar? Talvez eu possa gravar uma pequena cena estúpida com o meu iPhone e depois tentarei cortar isso juntos". Ótimo fazê-lo. Pode não parecer com o que você quer, mas seu cérebro começa a entender como a história funciona e como as cenas são construídas e o que você precisa como editor. Sven: Na próxima lição, estou realmente empolgado com isso. Será que contar histórias é realmente um músculo que pode ser construído? Steve: Sim. Stephen Mirione, que interpretou "The Revenant", disse: "Contar histórias é uma habilidade na qual você pode se aperfeiçoar com muita e muita prática". Contar piadas é a forma mais curta de contar uma história, pois uma piada é sempre apenas uma história curta. O que você precisa? para que o público entenda a frase de efeito? O público é meio que mal direcionado e, em seguida, a linha de soco os coloca de volta em uma direção diferente. "Outro dia, eu estava pensando, é estranho, eu estava pensando, você sabe, eu tendem a pensar demais ... Então pensei, pensei? Quero dizer..." "Estamos tendo a versão afegã dessa conversa em que em Nova York teríamos chegado ao ponto cinco minutos atrás?" Você precisa editar as coisas e depois perceber como suas decisões editoriais afetam a história. Glenn Ficarra falou sobre um personagem chamado Fahim. Há uma cena em que Fahim está basicamente dizendo à personagem de Tina Fey: "Eu não quero mais trabalhar com você." "Não. Ok. Espere. Fahim? Eu sei que estraguei tudo." "Eu não acho que você faz." "Me ouça." E depois que ele sai, há uma série de três close-ups do rosto de Tina: corte, corte, corte. E parece meio chocante. Mas esse é o ponto. Ficarra menciona que esse é o ponto médio da história. É aí que as apostas mudam. Essa é uma maneira muito visceral de mostrar à platéia: Ah, você sabe que quase a sacode como platéia quando você vê esses três cortes de salto. Esse é o ponto. Essa é a narrativa na edição. Isso é completamente dito na edição. Não com uma palavra de diálogo e conta a história. Sven: Ok, próxima: tenha cuidado com as reações. Isso foi realmente interessante para mim, porque eu fiquei tipo "hmm, nunca tomo cuidado com a reação. Steve (risos): Algumas coisas. Várias pessoas disseram que você não deveria reagir em determinados momentos. Eddy Hamilton disse: "Se você quer que uma informação específica chegue à cabeça de uma audiência, o personagem deve dizer a frase na câmera". "E o time dele estaria morto." "Sim. Eles iriam ... Esse é o trabalho. "E Lee Smith disse basicamente a mesma coisa:" Se você jogar uma linha fora, está diminuindo essa linha. "Você cria o mundo do sonho. Trazemos o assunto para esse sonho e ele é preenchido com o seu subconsciente." "Você tem que ser realmente rigoroso na maneira de editar, se você toca uma linha mais ou menos". Porque eu acho que é só emocionalmente muito mais interessante estar na pessoa que está ouvindo do que na pessoa que está falando. Sven: Eu concordo. "Isso é o que ela teve naquele dia." Há uma cena em "Mindhunter". Esses dois caras são Entrevistando quem eles acham que pode ser um serial killer. E há apenas um detetive local lá. E mesmo que a cena seja realmente entre o suspeito e os dois Os interrogadores e o detetive local não dizem nada. "Ela parece bem gostosa nessa roupa. Não é? "Tyler Nelson descreve por que as reações são feitas da maneira que são feitas." Vamos lá, vocês não acham? Há esses ótimos close-ups como ele é, para onde esses caras estão indo com essas perguntas? "Quero dizer, quando uma mulher tem cabelos em sua vagina. Você pensa, ela seria capaz de decidir quem fica com um pedaço disso?" "Quero dizer, sim, cara. Eu nunca pensei nisso antes, mas sim." "Ela não se importava com o fato de você ser mais velha. Ela provavelmente meio que gostou. "E então você começa a ver em seu cérebro:" Oh meu Deus, eu vejo o que eles estão fazendo. Eles vão tirar isso dele. Caralho!" "Quando você a pegou no ônibus, ela estava vestindo esta jaqueta?" Ele está agindo como o público: "Oh meu Deus, isso é brilhante!" "Quando o crânio de Lisa foi esmagado, esse sangue vai para todo lugar." "Em crimes envolvendo trauma contundente à força, é quase impossível para o atacante evitar derramar o sangue de sua vítima". Para que as reações do detetive tragam o público à cena. "Você quer colher uma amostra?" "Bem, podemos fazer isso?" "EU pode providenciar isso. "Sven: Isso é incrível. Eu tenho uma pergunta paralela aqui. O que você acha de assistir a essas lições sobre como editar, como filmar coisas, assistir a muitos vídeos do YouTube? Quão útil é isso? Steve: Ah ... acho que é tremendamente útil. Ser capaz de observar alguém e ver qual é o processo. E o porquê da edição. Essa é a coisa real. E muitas pessoas dirão "oh, é tudo intuitivo. Eu sou como esse editor intuitivo e sinto isso no meu estômago. "Você realmente não. Não é realmente intuição, mas eles aprenderam essas lições de como contar uma ótima história e quando é o momento certo da edição. E se eles realmente pensaram sobre isso e há muitos editores que podem realmente explicar o motivo pelo qual eles cortaram em um momento exato. Algumas pessoas dizem: "Oh, bem, você é tão analítico." Não, acho que essas pessoas fizeram essas escolhas intuitivamente, mas podem explicá-las analiticamente. Sven: Quero dizer, eu concordo com você. Eu acho que a parte importante é que você precisa agir. Você tem que encontrar esse equilíbrio de apenas acumular informações que estão fazendo você pensar. Mas também use-o de uma maneira. Steve: Sim, quando estou realizando sessões de treinamento reais, o que faço para várias empresas, elas precisam colocá-lo em ação imediatamente. Sven: Bem, Steve, muito obrigado. Eu me diverti muito com isso, gostei muito da maneira como você estruturou essas conversas que teve com elas. Eu posso te dizer um editor. Nessas ótimas conversas e idéias, elas são dividido em - mais ou menos - o processo de edição. Como você se organiza? Como você assiste diários? Como você ataca uma cena? Além disso, você realmente tem o take-away destacado no livro? Portanto, se você está enfrentando um problema específico ou uma determinada situação em que deseja apenas saber "Como as outras pessoas lidam com isso?" Esse livro é uma ótima referência. Steve: Obrigado. Editar esse livro foi o que o tornou bom, na minha opinião. Sven: Você cortou em ávido. Steve (risos): Eu não a cortei com entusiasmo. Não, eu não fiz. Sven: Aí está. Então, como você se sente ao assistir a vídeos do YouTube no cinema e está colocando em ação? Deixe-me saber nos comentários. Quero agradecer ao Steve por me dar tanto tempo. Havia muitas mais dicas ele compartilhou e eu terei uma planilha de Steve mais um vídeo bônus disponível para os membros do patreon. Steven: "Há também uma seção inteira sobre o tamanho das tomadas. E a razão pela qual tamanhos específicos foram escolhidos". Sven: "Você acha que é um negócio ser um cineasta de sucesso?" Steve: "é algo que eu definitivamente aprendi em inúmeras entrevistas ..." Se você gosta desse tipo de conteúdo e quer levar sua edição para o próximo nível, considere se juntar a mim no patreon. Obrigado por assistir.

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São José dos Pinhais:

Susana Calhoun, Dutchess: State University of New York Polytechnic Institute, Marcy. Rondonópolis: The Schools of Public Engagement; 2009.

Eliana Timmons, Tioga. Pouso Alegre: School of Medicine; 2018.

Norma Villanueva, 56th Street, West zip 10019. Teixeira de Freitas: Kingsborough Community College, Manhattan Beach, Brooklyn; 2017.

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