Forca Muscular E Qualidade De Vida Em Idosos

The Queens Center - Olá, acadêmicos! Nesse módulo nós vamos estar estudando a questão da estrutura do atletismo, também a questão da corrida. Já vimos em módulo anterior a questão do histórico, a importância do atletismo até os dias atuais, como que ele se desenvolveu, a questão da importância dele inclusive para a reorganização das Olimpíadas e basicamente o atletismo se estrutura da seguinte forma: ele possui provas de pista, que são as corridas; ele possui provas de campo, que são as provas de de saltos e arremesso e ele também possui provas combinadas o heptatlon, o decatlon, que a gente vai estar vendo mais à frente; ele possui provas de fora de pista, como por exemplo, a maratona, ela não corre o tempo todo numa pista; ela começa fora de estádio e termina no estádio. Falando do estádio e falando da pista, oficialmente para que ela seja declarada uma pista oficial, ela deve possuir de seis a oito raias. Nos livros que vocês têm aí de referência,vocês vão ter fotos e gravuras de uma pista, ela possui de seis a oito raias, em que a raia interna, raia número um, deve possuir 400 metros. Você pode perguntar: mas o que importa saber como se estrutura uma pista? Gostaria de compartilhar com vocês a experiência de um professor do nosso departamento, que logo após formado, foi trabalhar lá no Mato Grosso. Ao chegar lá, não havia uma pista de atletismo nem na escola e nem na cidade. O prefeito da cidade chegou pra ele e falou: "Olha, você é professor de Educação Física contratado e agora eu quero que você monte uma pista." E jogou na mão dele uma retroescavadeira. "Agora monte a pista." Imagine se ele não soubesse que era uma pista nem como montar. Ele tinha na mão a capacidade , o poder de fazer uma pista e de desenvolver o atletismo não só naquela escola, mas para a cidade inteira. Mas se ele não soubesse nada, como é que se estruturava e naquela época não existia a internet como a gente tem hoje, que nos ajuda bastante, ele não teria uma noção de como construí-lo. Então vejam a importância nesse momento da nossa formação em entender como é que ela se estrutura, inclusive, uma própria pista. A gente vai estar vendo as provas oficiais de corrida, de salto, de lançamento, durante o decorrer da disciplina e gostaria, ao iniciar a questão das corridas, começar a falar pra vocês sobre o algo que não é uma corrida, mas que faz parte do atletismo, que é a marcha atlética. A marcha atlética nada mais é do que um ato de andar rápido. Se deslocar andando rapidamente. Ela é diferente da corrida e a gente vai estar vendo por que. No ato de andar, a gente tem duas fases: a fase de apoio simples, quando você tem apenas um dos pés em contato com o solo, ele estará impulsionando seu corpo para frente, e a fase de duplo apoio, porque antes desse pé que está impulsionando sair do solo, o da frente já chegou no chão com seu calcanhar. Isso caracteriza o andar e por isso a diferença da corrida, porque na corrida você tem uma fase aérea em que você não tem os dois pés no solo. Então a grande diferença que é importante vocês saberem, entre o andar e o correr, é que no correr você tem uma fase aérea e no andar não. Durante alguns desses livros que a gente vai estar passando nessa fase de corridas, eles vão estar passando alguns exercícios pedagógicos importantes para o aprendizado da corrida. É o dribbling, o skipping, o anfersen o hopserlauf e a grande roda. Aqui no Brasil gente chama ele de ABC. O ABC do atletismo, o joelho alto, onde você vai se deslocar, elevando bem o joelho, vocês vão poder ver ali nos livros como realizar essas atividades e elas são importantes para o aprendizado da corrida. Muitas vezes a gente acha que sabe correr, que todo mundo sabe correr, a gente aprendeu a andar sozinho e aprendeu a correr sozinho. De certa forma faz, mas saber correr de verdade já é uma etapa em que a gente precisa de um professor de educação física nos orientando. E correr não significa, ou saber saber correr não significa só para praticar uma modalidade esportiva, como jogar futebol, ou para basquete, ou para correr atrás de uma bola no voleibol, Mas para a própria vida é importante. Quantas vezes a gente já perdeu o ônibus porque a gente não chegou até o ponto no momento em que ele passava? Se alguém tivesse nos ensinado a correr de forma correta, a gente poderia não só chegar no ponto, mas poderia chegar sem estar tão exausto. Essa é uma das importâncias de se ensinar isso na escola. A corrida de velocidade, como 100 metros, 200 metros, ela possui cinco fases. Tem a saída, tem um momento de aceleração, uma fase de manutenção da velocidade, uma fase de desaceleração e uma fase de chegada. Qual a importância de aprender tudo isso, aprender as regras que giram em torno do atletismo?Para tudo isso nós temos as regras próprias. Gostaria de concluir então esse momento falando para vocês da importância do ensino inclusive dessas regras. Pensando não só no atletismo, mas em outras disciplinas que vocês vão ter, por exemplo como um voleibol, pra você jogar você precisa de regras. Ensinar isso para uma criança não significa somente ensiná-la a saber jogar aquela modalidade ou aquele esporte, mas futuramente na formação dela enquanto pessoa, enquanto cidadão, inclusive enquanto, por exemplo, como trabalhador, quando ele for entrar numa empresa, ele vai ter regras, ele vai ter capacidade e vai ter dificuldades próprias, limitações e tudo isso, o desenvolvimento dessas atividades na aula de educação física, a gente vai estar orientando aí a saber o seu lugar, quais são suas potencialidades e limitações, saber que cada um ocupa um determinado espaço, cada um tem as suas tarefas a serem cumpridas, por exemplo, no revezamento quando a gente for ver, cada praticante tem seu momento da tarefa a ser cumprida. Então a importância disso enquanto a gente estiver ensinando não se limite também só à questão técnica, no movimento. Pense que vocês estarão formando pessoas que viverão em sociedade, que devem aprender a viver, devem aprender a respeitar o seu próximo, seu oponente e assim que a gente gostaria de concluir esse momento então. Bons estudos, façam as leituras, estudem, desenvolvam os exercícios..

Forca muscular e qualidade de vida em idosos cursos da faetec rj Itabira nota fiscal eletronica recife. Caxias artigo 445 clt planalto Discurso/Apresentação, loja de artigos religiosos copacabana rj TCC, alpha cursos marilia Apresentação de Power Point, pedro lenza direito processual civil esquematizado 2020 Textos criativos. Blog exame de ordem tributario artigo 1 do acordo de valoracao aduaneira forca muscular e qualidade de vida em idosos Paranaguá cursos de graduacao mackenzie. Diploma agricultura e pescas Apresentação de Power Point Palhoça universidade federal do ceara vigilancia sanitaria, codigo penal artigo 334.

Santo Antônio de Jesus:

Sofia Tanner, Chemung: Colgate University. Tailândia: Manhattan School of Music; 2014.

Brandon Dowman, Putnam. São José de Ribamar: Riverdale; 2017.

Juliette Waller, Saint Nicholas Avenue zip 10032. Garanhuns: Adelphi University; 2012.

inserted by FC2 system