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State University of New York College of Environmental Science and Forestry - Então, você quer saber as 5 coisas que podem levar suas imagens de arquitetura para o próximo nível? Você veio ao lugar certo, porque neste vídeo eu vou te mostrar todas as coisas essenciais para você prestar atenção enquanto visualiza seus projetos Ei pessoal OU gráficos aqui, meu nome é Oliver e bem-vindo de volta ao canal se você é novo aqui, não se esqueça de se inscrever Publico semanalmente novos vídeos sobre visualização e representação de arquitetura Também estou no instagram @ou.graphics, então siga-me lá para não perder novas atualizações. Tudo bem! Então, eu estou querendo fazer este vídeo há um tempo. Essa lista é uma combinação das coisas que eu sempre revejo ao criar minhas imagens de arquitetura além de alguns erros comuns que vejo os alunos cometendo ao tentar visualizar seus projetos Agora, lembre-se de que essa é minha opinião e é o que eu uso durante minhas pós-produções Claro que para outras pessoas isso pode variar muito E também no mundo da visualização de arquitetura, estamos todos buscando um produto final Existem várias maneiras de chegar lá Normalmente, você tem um software 3D para modelagem e, em seguida, usa um mecanismo de renderização para criar uma imagem de base e, eventualmente, acabará no photoshop para pós-produzir essa imagem Meu fluxo de trabalho consiste em gastar muito mais tempo no Photoshop do que no mecanismo de renderização, como o Vray, por exemplo. Portanto, esta lista de 5 pontos ajudará você, independentemente do tipo de software e fluxo de trabalho que você usa e para ser sincero, se você prestar uma boa atenção a esses itens enquanto visualiza suas imagens você tem uma chance muito alta de ter um resultado incrível no final Portanto, sem mais delongas, vamos direto ao assunto Número 1 Enquadramento Então, a maneira como você enquadra suas imagens pode realmente ajudar ou estragar a sua pós-produção Se você não o enquadrar adequadamente, não importará o quão boa é sua renderização e quantos efeitos você adiciona no photoshop Eu já disse isso muitas vezes, mas é preciso pensar como se fosse uma pintura ou desenho real Estamos tentando apresentar o projeto real de uma maneira esteticamente agradável Além disso, o enquadramento correto deve ajudá-lo com o que você está tentando dizer na imagem por exemplo, quanto melhor você escolher o enquadramento, mais fácil será apresentar seu projeto ao professor e ao cliente porque a imagem deve falar por si Lembre-se de que tudo o que digo aqui conta para cenas externas ou internas, certo? Concentre-se em imagens ao nível dos olhos. Seu prédio será usado por alguém e eles o olharão ao nível dos olhos Vejo muitas pessoas exibindo seus desenhos principalmente de cima geralmente os alunos do primeiro e do segundo ano Quero dizer, não há problema em ter uma ou duas fotos para mostrar uma excelente vista aérea Ajuda a entender o contexto no qual o edifício da arquitetura está inserido eu também gosto disso, mas um ou dois e é isso! concentre-se em como o edifício será percebido na rua além disso, sempre alinhe as verticais Não consigo enfatizar isso o suficiente. ALINHE AS VERTICAIS Não há nada mais feio do que aquelas imagens com aparência distorcida A menos que você esteja realmente buscando uma distorcida como aquelas iamgens que olham para o céu, mas isso é uma exceção. É como uma foto de arquitetura da vida real Uma vertical de 90 graus ajudará você a ter uma melhor composição geral, com certeza. Agora, se você estiver fazendo uma imagem frontal verifique se as horizontais estão o mais niveladas possível Isso causa estranheza se você tiver um renderde fachada e a casa parecer que está indo ladeira abaixo Estou mostrando esses exemplos usando o Sketchup porque, quando estiver no photoshop não há como reposicionar a câmera. Então você precisa acertar no software 3D As verticais podem ser fixadas no photoshop e também no tamanho da tela, sobre o qual falaremos mais adiante. Agora, ao decidir onde enquadrar seu projeto considere as composições básicas que você aprende no primeiro ano da escola de arquitetura Regra dos terços, assimetria e simetria, composição equilibrada e assim por diante Esse prédio é a Faculdade de Arquitetura (e urbanismo) da Universidade de São Paulo, no Brasil projetada por Villa Nova Artigas e se eu o enquadrasse em uma imagem, provavelmente escolheria essa cena aqui, não no centro, mas no canto com o mesmo espaço deixado ao lado e ao topo. Essa é uma preferência estética, mas também dialoga um pouco com a regra dos terço e acho que também faz bom uso da tela Tudo bem, há muitas coisas no tópico de enquadramento Mas vamos seguir em frente e falar sobre: Profundidade Uma ótima imagem tem uma composição equilibrada e isso não é apenas em termos de elementos da tela Mas também na questão da profundidade O que estou tentando dizer aqui é que o espectador pode realmente mergulhar e sentir o ambiente se a imagem tem um primeiro plano, meio e fundo trabalhando juntos para criar uma sensação de profundidade Por exemplo, pode ser um primeiro plano com uma árvore, planta, uma pessoa ou mesmo intencionalmente nada então, o plano do meio será seu foco normalmente seu projeto então um plano de fundo para configurar o lugar e entendimento do local Falar de profundidade me leva ao terceiro item, que é: história Sua renderização de arquitetura precisa expressar mais do que apenas o que será construído Tem que contar uma história, retratar uma atmosfera, um humor Essas histórias devem ser sutis, não é uma revista em quadrinhos, de jeito algum Mas, por exemplo, com a imagem que fizemos no curso de pós-produção na minha opinião, mostra um bom exemplo disso Ele mostra este casal aproveitando seu fim de semana nesta cabana Ela está olhando o vale, enquanto ele pode estar relaxando na sala de estar o forno está ligado, cozinhando alguma coisa, enquanto a fumaça sopra com o vento É sutil, mas está lá. Percebe? Seria um humor completamente diferente se eu tivesse colocado pessoas em outras atividades e/ou superlotado o lugar Normalmente, os recortes ajudam a representar melhor esses humores e histórias mas isso não é uma obrigação Um quarto vazio pode dizer muito também, deixe-me explicar esse O fato de ter apenas um cara no átrio e a imagem ter um ponto de câmera muito baixo enfatiza a amplitude e a grandeza do espaço a imagem meio que transmite aquela sensação de tirar o fôlego que você teria se entrasse nesse lugar O quarto item é: Proporção de tela Este já foi mencionado no vídeo de colagem mas também é um tópico realmente importante para as visualizações de arquitetura em geral Estamos presos em geralmente criar imagens em uma proporção de paisagem 16: 9 É a nossa proporção padrão de monitor, de modo a maximizar o nosso espaço na tela, nós tendemos a usá-lo Eu até me lembro quando eu era estagiário em um escritório de arquitetura bem grande aqui na minha cidade onde todos os renders eram feitos em 16:9, sem exceção para que eles pudessem se encaixar em um powerpoint para serem apresentados ao televisor ao cliente Se você pensar sobre isso, até faz sentido, mas muitas vezes com cenas externas especialmente, eles ficam muito apertados. O céu desempenha um papel importante na composição Ele deixa o foco da imagem respirar e equilibra a tela O que estou tentando dizer é aproveitar a proporção da tela Pense onde será exibido para definir a proporção da imagem Eu realmente gosto de imagens quadradas para projetos pessoais mas geralmente jogo de acordo com a prancha No mesmo tópico, podemos discutir proporções gerais da imagem Quanto de sua tela você usará para cada tipo de elemento? esse pensamento deve aparecer enquanto você ainda está escolhendo sua cena Que tipo de "foto" você gostaria de fazer? Pode ser aquele que mostra o seu edifício de longe e você tem uma compreensão muito mais profunda do entorno Ou uma foto mais próxima para focar na entrada Então, basicamente, cada decisão definirá o clima e o objetivo da sua pós-produção Já vimos o enquadramento, a profundidade, a história e as proporções de tela mas ainda resta um assunto importante e se estragarmos isso. Vai estragar tudo o que fizemos corretamente E isso é: Cores Eu sei que devo a vocês um vídeo sobre conceitos básicos de cores e teoria das cores e estou trabalhando nisso! Mas, enquanto isso deixe-me mostrar como você pode usar cores para melhorar suas visualizações de arquitetura A primeira coisa é a paleta de cores da imagem. Assim como qualquer outra obra de arte roupas, design de interiores e assim por diante A imagem tem que ser atraente para os nossos olhos Uma maneira de fazer isso é seguir algum tipo de esquema de cores nota rápida: O esquema de cores aqui é muito mais sutil do que uma colagem ou um desenho em 2D. Existem vários sites que podem fornecer amostrar para te dar ideias Mas a melhor maneira de aprender é analisar as referências dos escritórios profissionais de imagens Eu costumo evitar cores muito saturadas essas cores geralmente tornam a imagem muito agressiva para os olhos além disso, todas as cores de cutouts que você insere devem ser escolhidas com intenção Eu realmente gosto de alterar a cor das roupas dos cutouts para conseguir um efeito especifico e fazer a imagem por inteiro muito mais agradável Outra coisa que você pode fazer é usar a temperatura da cor para induzir alguns humores Se você estiver em um ambiente mais frio, abaixe a temperatura da cor Assim como se você tiver um edifício costeiro que exale diversão, juventude e energia. Aumente isso. Agora, este vídeo fala sobre imagens de pós-produção que têm um pouco de realismo mas não buscam aquele resultado ultra-realista Se você é alguém que trabalha focado na produção de imagens para outros escritórios de arquitetura ótimo! Obviamente, você deve se esforçar para alcançar resultados extraordinários Mas se você é um arquiteto praticante e visualizar a arquitetura é parte do seu trabalho e não é a única coisa que você fará em um dia Então você deve otimizar para obter um ótimo resultado sem gastar mais tempo do que deveria beleza! esses são 5 itens que definitivamente ajudarão você a criar imagens melhores Há uma última coisa que eu gostaria de mencionar, que nãoseria realmente um item mas sinto que é importante destacar Que são: detalhes e imperfeições. Se você quer se aproximar do realismo preste atenção em como é o mundo real Nada é perfeito. O piso não é uma superfície uniforme assim como o concreto não é um acabamento uniforme regular Existem rachaduras, manchas e buracos Se houver uma árvore por perto, geralmente haverá folhas no chão dependendo da época do ano e da planta, é claro Haverá arranhões no metal, haverá móveis desalinhados e coisas sobre as mesas. Entende? todas as coisas mencionadas no vídeo são coisas que eu sempre procuro com minhas imagens Coisas que eu tenho que me esforçar para melhorar cada vez e com o tempo, você acabará pegando o jeito Não é uma regra, é um processo de aprendizado constante então, eu realmente quero saber sobre vocês, pessoal Quais são as coisas que você procura ao visualizar imagens de arquitetura? Esqueci alguma coisa realmente importante? Deixe-me saber nos comentários abaixo, compartilhar algum conhecimento com os outros O modelo da escola de arquitetura de são paulo foi fornecido pelo site Arquiteturas Exemplares vou deixar o link na descrição do vídeo. Se vocês querem bons modelos 3D para praticar vocês definitivamente devem conferir Além disso, tenho um curso que ensina o fluxo de trabalho das pós-produções de arquitetura O link também estará na descrição do vídeo para os interessados O PSD completo desta imagem estará na nossa página gumroad você também pode conferir na descrição do vídeo Eu fiz este rapidamente para este vídeo do youtube para ilustrar todas as coisas mencionadas eu realmente amei o que saiu Agora, aposto que depois de assistir esse vídeo, você já consegue identificar os 5 pontos, certo? Beleza! muito obrigado por assistir Não se esqueça de curtir, se inscrever e deixar suas perguntas abaixo se tiver alguma Além disso, você viu nosso último vídeo sobre como usar o google maps e o photoshop para apresentar um projeto de urbanismo? Dê uma olhada aqui Beleza! é isso ai para mim, até o próximo vídeo. Tchau!.

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Itapetininga:

Dan Dickson, Nassau County: Eugene Lang College The New School for Liberal Arts. Brasília: Maritime College; 2014.

Miranda Yang, St. Lawrence County. Guarulhos: John Jay College of Criminal Justice, Midtown Manhattan; 2013.

Beatrice Addington, South Street zip 10038. Três Lagoas: Christie's Education; 2015.

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