Justica Com As Proprias Maos Lei

College of Mount Saint Vincent - fi-lo calia toma o primeiro volume 3 máximo o confessor cintura sobre a teologia ea economia da encarnação do verbo de deus terceiras em turim o capítulo sobre a teologia a economia a virtude o vício o meu bem que acima de tudo não tem começo é mais do que a essência a santa unidade em 13 postas pai filho e espírito santo união infinita de 3 infinitos mantendo totalmente inacessível aos seres a razão de ser como ele é o que ele é e quem ele é pois esta razão escapa à compreensão dos que pensam ela não sabe absolutamente da interioridade oculta segundo a natureza e ela ultrapassa infinitamente todo o conhecimento de todos os conhecimentos o bê em sentido próprio em sua essência é aquilo que não tem comércio nem fim nem causa de ser nem tampouco no ser qualquer movimento em direção a uma causa o que não for assim não será em sentido próprio pois terá um começo e um fim uma causa de ser e no ser um movimento em direção a uma causa aquilo que não é em sentido próprio ainda que sérgio era chamado de ser é e será chamado de ser participação pela vontade daquele que em sentido próprio se alguma razão dirige o dever dos seres ela não foi não é e nem será uma razão a mais elevada do que o verbo o verbo não é nem sem inteligência nem sem vida mas é inteligente vivo pois ele traz em si o pac é o intelecto gerador e trazem se a vida cuja existência está realmente ligada ao espírito santo existe um só deus pai que engendra seu filho e que a fonte do espírito santo unidades em confusão trindade sem divisão intelecto que não tem começo para o único que engendra realmente houver do único que não tem comércio e fonte da única vida eterna ou seja o espírito santo existe um único deus pois ele é a única divindade a unidade que não tem comércio que é simples mais do que essencial sem partes nem divisão a mesma unidade trindade etc se toda a participação dos que participam é pra concebida a causa dos seres que por sua natureza existe é concebida antes dos seres ultrapassa evidentemente de todas as maneiras todos os seres de forma clara e incomparável não porque ela seja essência das criaturas pois então divino se revelaria compostos uma vez que ele precisaria da realidade dos seres para completar sua própria existência mas por que ela é acima essência da essência se com efeito as atis imaginam as formas que constroem se a natureza em seu conjunto inventou as espécies que ela suscita quanto mais deus que criou nada as essências dos seres ele que é mais do que ciência que antes de tudo está infinitamente além daquilo que poderia estabelecer nasce mais em ciência ele que uniu as ciências e as artes para que estas inventem as formas que deu à natureza energia que lhe permite suscitar as espécies e que fundo tal como estes e das essências aquele de que o gcs os seres não participam mas que de outra maneira quer que os que podem dele participem não sabe absolutamente do segredo da essência assim como no mundo segundo o qual ele deseja é ser partilhado que ele sabe que permanecesse continuamente invisível a todos também ele quer fundar o que participa segunda uma razão que só ele conhece no superabundante poder de sua bondade aquilo que foi feito pela vontade do criador não pode ser eterno com aquele que o kiss o verbo de deus nascido de uma vez por todas da carne deseja sempre por amor um homem nasceu no espírito naqueles que desejam ele se torna criança formando a si próprio neles pelas virtudes revelando-se na medida em que ele sabe que o carrega aquele que recebe não diminuindo por ciúme a revelação de sua própria grandeza mas medindo a potência dos que querem ver assim ao mesmo tempo em que ele se manifesta sempre os modos daqueles que dele participam o verbo de deus em sua transcendência permanece sempre invisível a todos é por isso que depois de haver examinado com sabedoria o poder do mistério o divino apóstolo disse jesus cristo é o mesmo ontem hoje e sempre ele sabia que o mistério é sempre novo que jamais envelhecer na compreensão do intelecto deus nasceu tornou se homem assumindo o cargo que tem uma alma espiritual ele que havia dado aos seres nasceu do nada e que a virgin concebeu sobrenaturalmente sem perder nenhuma marca de sua virgindade pois assim como ele se tornou um homem sem mudar a natureza e sem alterar a potência também ele fez mãe e manteve virgem aquela que o concebeu ele explica um milagre com outro milagre ao mesmo tempo em que esconde um com o outro pois em si mesmo deus é sempre mistério em sua essência e não sai do segredo natural senão para torná-lo ainda mais secreto pela manifestação e não fez da virgem uma mãe que conseguisse não para gerar pela gestação os laços da virgindade impossíveis de romper as naturezas foram renovadas de deus tornou se o homem não foi apenas a natureza divina constante imóvel que se pôs em movimento em direção à natureza móvel em constante a fim de que elas acidez elevada e não foi apenas a natureza humana que sem semente mais elevada do que a natureza cultivou uma carga elevada seu termo pela razão divina a fim de deixar de ser levada mas foi também a estrela que em pleno dia apareceu no oriente conduzir os magos ao local da encarnação do verbo a fim de dar significado à palavra que estava na lei nos profetas misticamente mais forte do que os sentidos conduzindo as nações a imensa luz do conhecimento pois a palavra da lei dos profetas tinha claramente em vista o conhecimento do verbo encarnado assim como a estrela considerada com piedade conduziu aqueles que por desígnio de deus foram chamados pela graça uma vez que eu o homem transgredir voluntariamente o mandamento divino e uma vez que o diabo depois de ver me seduzido arrastou a firmeza de minha natureza para longe da esperança na divindade para um prazer do qual ele se orgulharia por colocar aí o fundamento da morte por fazer suas delícias da corrupção da natureza deus tornou-se o homem perfeito sem nada omitida natureza salvo pecado pois este não pertencia à natureza assim depois de tê lo traído colocando a cara diante de si ele atraiu dragão insaciável que abriu sua bocarra para engolir esta carne que eu iria em seguida destruir pelo poder da divindade presente nela ao mesmo tempo tornando-se remédio para a natureza dos homens repondo a graça original pela mesma potência que foi colocada nela pois assim como o diabo corrompeu a natureza quando esta provou do veneno da malícia presente na árvore do conhecimento também ele se auto destruir pelo poder da divindade presente na carne do mestre o grande mistério da encarnação de deus no homem permanece sempre um mistério não apenas porque revelado na medida em que podem ver aqueles que foram salvos por ele o que não foi visto e ainda maior do que o que foi revelado mas porque até mesmo que foi revelado permanece ainda totalmente oculto não pode ser conhecido e tal como é que isto que dizemos não pareça para do chão com efeito a deus que é mais do que essencial que está acima de tudo acima essência quando quis vir uma essência existiu nela mesmo tempo em que permanecer acima dela é por isso que ele permanecesse sempre acima do homem mesmo quando em seu amor pelo homem ele se tornou verdadeiramente homem à parte da essência dos homens mas sem que fosse revelado modo pelo qual ele se tornou o homem pois foi acima do homem que ele se tornou homem consideremos confel mistério da encarnação de deus no homem e acima de toda a pesquisa glorificamos apenas aquele que por bem que se tornar isto por nós quem com efeito baseado no poder de uma demonstração lógica pode dizer como se fez a concepção do verbo de deus como pode uma carne se formar sem semente como nasceu ela sem corrupção como pode uma mãe permanecer vídeo depois de engravidar como pode aquele que está acima de tudo crescerem idade como pode ser batizado aquele que era puro como alimentava os outros aquele que tinha fome como dispunha de força àquele que estava fatigado como dava remédios aquele que sofria como suscitava vida aquele que morria e para falarmos do começo do fim como deus se tornou homem eo que ainda mais misterioso como ele pode estar essencialmente na carne em suposta se o verbo que em sua essência estava inteiro e pôs taticamente no pai como o mesmo pode ser inteiramente deus em sua natureza tendo se tornado inteiramente homem sua natureza sem recusar nenhuma das naturezas nem a divina segundo a qual ele a deus nem a nossa segundo a qual ele se tornou homem apenas a fé que é o fundamento das coisas que ultrapassam o intelecto ea razão pode abarcar tais mistérios adão com sua desobediência ensinou que a génese da natureza vem do prazer mas banindo este da natureza o senhor não aceitou a concepção que vem da semente a mulher pela transmissão do mandamento mostrou que a génese da natureza começava na dor mas separando a esta da natureza ao nascer o senhor não permitiu que aquele que gerou sofresse a corrupção a fim de retirar da natureza ao mesmo tempo prazer voluntária ou involuntária sofrida por causa do prazer assim ele se tornou destruidor daquilo de que não era criador e ensinou misticamente como começar resolutamente uma outra vida que de início pode estar ligada ainda a dor e as penas mas que em todo caso termina um prazer divino regozijo infinito é por isso que aquele que criou o homem tornou-se o homem nasceu como homem para salvar o homem e fez-se paixão para curar nossas paixões com sua paixão apagando deste modo de nossa carne nossas paixões além de toda a medida ele renovou nossas faculdades no espírito por seu amor pelo homem quem por amor a deus venceu o pendor da alma pelo corpo não têm mais limites ainda que permaneça num corpo pois deus que atrai o ímpeto daquele que deseja em comparavelmente mais elevado do que tudo e não permite que aquele que deseja aplique seu ímpeto a qualquer coisa que esteja abaixo de deus assim desejamos a deus como todo nosso poder em pensamos as coisas do corpo de dominar nossa resolução por nosso estado estejamos acima dos seres sensíveis e inteligíveis assim os limites naturais não nos prejudicaram em absolutamente nada em nossa resolução de estarmos com deus que por sua natureza é infinito a vida dura que o santos leva a um combate entre o ciúme ea virtude o ciúme para que este é o arraste e seu amor pela disputa a virtude para que a tudo suportando ela permanece invencível uma que conduz o combate do mal para abrir para si um caminho para o castigo daqueles que progridem a outra para reter os bons mesmo quando estes estão em mil a sofrimentos lutar durante as penas e ao combate da virtude e o prémio da vitória dos que têm paciência impassibilidade da alma na qual esta unidade a deus pelo amor se torna disposta para separar se do corpo e do mundo pois tratar o corpo com dureza forte fica alma dos que são pacientes enganados de início pela ilusão do prazer nós preferimos a morte a vida verdadeira assim é que experimentamos com gratidão às penas do corpo que destroem o prazer assim a morte do prazer fazendo desaparecer consigo a morte que havia suscitado recebemos em troca voltando para nós a vida que havia sido vendido ao prazer resgatada pelos pequenos sofrimentos da carne se quando a carga bem tratada a força do pecado cresce é claro que a força das virtudes e leva naturalmente com todo direito quando o carnê maltratada portanto suportemos no bremen aflição da cae que lava as manchas da alma e suscita a glória por vir pois os sofrimentos do tempo presente nada são comparados com a glória futura que irá se revelarem nós nem os médicos que cuidam do corpo ministro a todos o mesmo remédio nem deus que cure as doenças da alma apresenta o mesmo tratamento que convém a todos mas ao atribuir a cada um aquilo que lhe é necessário ele promove as curas rendamos de graças nós que somos assim curados mesmo se o que nos aconteceu foi uma provação pois o fim é bem aventurado nada revela tanto o estado do homem como as revoltas de uma carne duramente conduzida se a alma sede aparecer aquela era uma carne mais do que deus se ela permanecer inquebrantável antes seus apelos ela demonstrará um raro virtude mais do que a carne pela virtude ela receberá em si a moradia de deus que por ela suportou sofrimentos em nossa natureza e que anunciou o trocam os discípulos tenham coragem eu venci o mundo se todos os santos foram castigadas também nós lhe damos graças por sermos castigados com eles a fim de sermos julgados dignos de tomar parte sua glória pois o senhor castiga quem ele ama e fustiga todo filho a quem acolheu depois de recebido após tela que lhe proporcionou um prazer adão fez sair do paraíso a natureza humana mas pelo sofrimento com o flanco aberto pela lança o senhor fez entrar o ladrão no paraíso portanto a menos o sofrimento da carne e odiamos o prazer pois o primeiro faz entrar e restabelece nos bens enquanto o outro faça iria separar dos bens se deus se tornou homem sofreu na carne quem não se regozijar ia dividir com deus seu sofrimento sofrer com ele abre o reino pois é verdade o que foi dito se sofremos com ele também seremos glorificados com ele se devemos sofrer de qualquer modo por causa do prazer que um ancestral misturou a natureza suportemos no bremen e os sofrimentos passageiros que amolecem nós o aguilhão do prazer e nos livros dos castigos e termos nos quais existe nos condena o amor é o fim de todos os bens pois ele é o mais extremos dos bens que levam a deus ea causa de tudo bem conduzindo dirigindo reunindo os que caminham nele ele que é fiel e não engana jamais pois a fé é o fundamento do que vem antes dela ou seja da esperança e do amor ela torna sobre se com toda certeza o que é verdadeiro a esperança ea força dos extremos ou seja do amor e da fé ela revela por si mesmo que é fiel e que amoroso no outro e para chegar a isto ela ensina correr por si própria quanto ao amor ele é o cumprimento da feira da esperança é a última a virtude que desejamos ele é braço inteiro a tudo proporciona as duas virtudes a detenção do movimento que leva a crer que ele é esperar que ele será fazendo por si só usar do presente a mais perfeita obra do amor é o cumprimento de sua energia por uma troca que mantém aquilo que ele uniu consiste em adaptar uns aos outros os caracteres próprios e pôr em movimento as vocações deus criou o homem e homem se torna e mostra a deus para que se cumpra o designe um movimento único semelhantes dos dois segundo a vontade divina se somos de todo modo a imagem de deus devemos pertencer a nós mesmos ea deus o melhor devemos pertencer inteiramente a deus único inteiro não trazendo conosco nada de terrestre a fim de nos aproximarmos de deus e nos tornar os deuses recebendo de deus os seus deuses é assim que são honrados os dons divinos e que é acolhida com amor a chegada da paz de deus o amor é um grande bem o primeiro dos bens um bem extraordinário pois ele une por si mesmo naquele que possui deus e os homens e prepara o caminho sobre o qual o criador dos homens se manifestou como homem para que no bem tanto quanto é possível um homem identificado se assemelha a deus penso que pôr em movimento esta semelhança é o mesmo que amaral senhor deus de todo o coração com toda a alma toda a força e ao próximo como a si mesmo é preciso saber como com suas mentiras por meio do egoísmo com uma licença e hipocrisia depois de nos ter enganado colocando em nós o prazer o diabo resolutamente nos separou de deuses e parou nos uns dos outros ele entortou o que era direito e desta forma dividiu a natureza ea picotou em numerosas opiniões e imaginações existem três enormes coisas que são a fonte do mal e que em uma palavra engendram toda a malícia falo da ignorância do egoísmo e da tirania estas três coisas dependem umas das outras e criam umas às outras com efeito o egoísmo vem da ignorância de deus e à tirania em relação ao próximo vender o smo nenhuma palavra contra dirá é pelo mau uso das potências próprias da razão do desejo doador que o maligno fundo estas coisas em nós pela razão em lugar da ignorância devemos nos pôr em busca apenas de deus pela via do conhecimento pelo desejo que purifica a paixão de goey smo devemos nos transportar contudo o nosso amor apenas para deus pelo a dor desembaraçado da tirania devemos nos esforçar para encontrarmos apenas a deus e devemos suscitar o amor divino e bem aventurado que provém destas faculdades e graças ao qual elas existem este amor que une a deus e dem fica aquele que ama a deus quando dizem vazamos o egoísmo que como eu disse é a fonte a mãe dos males tudo o que vem dele tudo o que vem depois de lhe arrancado junto pois quando o egoísmo não existe é impossível que haja minhoca a sua menor espécie de malícia devemos nos ligar a nós mesmos e uns aos outros na mesma medida em que cristo tomando a dianteira nos mostrou por si mesmo suportando sofrer por nós pelo amor todos os santos se opuseram ao pecado não fazendo caso algum da vida presente eles sofreram a morte de muitas maneiras a fim de deixar o mundo de se unirem a si mesmos e adeus de tapar esses bichas da natureza esta é a verdadeira irretocável sabedoria divina dos fiéis esta sabedoria da qual a bondade ea verdade são fim seis marcas da caridade são a bondade do amor pelo homem é a verdade do amor de deus na fé pois a sabedoria ao unir os homens a deus e os homens entre si é por isso que ela traz consigo sem falha a permanência dos bens o verdadeiro estado de benevolência voluntária para com o próximo à energia prova do perfeito amor de deus pois quem não é uma seu irmão a quem vê diz o divino joão não pode amar a deus a quem não vê o amor é o caminho da verdade ao dar este nome a si mesmo o verbo de deus encaminha a deus pai purificados de toda espécie de manchas aqueles que andam no caminho da verdade tal a porta pela qual nos tornamos aquele que entra no santo dos santos e nos punhos e contemplar a beleza inacessível de santa e real trindade é verdadeiramente terrível e além de toda a condenação fazer morrer voluntariamente por amor as coisas corrompíveis a vida que recebemos de deus pelo dom do espírito santo este é um temor conhecido daqueles que se aplicaram em preferir a verdade é o egoísmo estejamos em paz quando cidade depois de rejeitarmos o amor que devemos ao mundo é aquele que detém o mundo no mal de tenhamos ainda que tardiamente o combate que por causa das paixões mantemos contra deus e depois de termos concluído com ele é indissolúvel aliança pela paz semus dele ser hostis destruindo o corpo do pecado nos impossível unirmo-nos no amor a deus enquanto pelas paixões nos revoltamos contra eles suportamos pagar o tributo da malisse ao diabo o tirano enganador e assassino das almas a menos que sejamos primeiro combatidos pelo maligno até então na medida em que queremos ser escravos das paixões da desonra nos fazemos de inimigos de deus e combatemos mesmo que nos atribuam o nome de fiéis de nada nos serve confiamos nos a paz do mundo quando a alma está mal disposta e voltando-se contra seu criador e não suportando ser submetida seu reino pois ela permanece ainda tributária de mil mestres cruéis que empurram para o mal e levam enganador a escolher o caminho que leva à perdição mais do que a vida que pode salvar deus nos criou para que nos comunicamos com a natureza divina para que tenhamos parte em sua eternidade para que pareçam os semelhantes a ele na edificação que vem da graça pela qual toda a constituição dos seres é também permanência e toda a criação do que não existe é também de vir se desejamos ser chamados e sermos filhos de deus esforçamo nos para não trair o verbo pelas paixões como fez judas e para não negá lo como fez pedro pois deixar de fazer o bem por medo é uma negação do verbo e o pecado cometido em a impulsão pelo pecado são uma traição a alegria é o fim de toda a aflição o repouso é o fim das penas a glória o fim da desonra em uma palavra e com deus está continuamente com ele desfrutado repouso eterno que não acaba é o fim de todos os sofrimentos que suportamos pela virtude desejando nos unir a todos na natureza e no conhecimento e empurrando para isso toda a raça humana em sua bondade de deus nos traz os mandamentos salutares que a mão homem ele assim simplesmente nos deu por lei ter nos pedágios sermos tratados com piedade o egoísmo ea inteligência dos homens pela rejeição ou a mentira muitos bem como pela rejeição ou fraude da lei dividiram a natureza única em numerosas partes depois de haver introduzido a insensibilidade que agora domina a natureza a disseminaram e armaram com uma razão especial desta natureza tal como ela é é por isso que qualquer um que por um pensamento sabre pela nobreza de sentimentos tenha dissipado esta anomalia da natureza senti piedade desse mesmo diante dos outros ele suscitou a resolução conforme a natureza encaminhou se resolutamente para deus seguindo a natureza e mostrou-se de que maneira a razão da imagem se espreme como deus depois de haver criado no início nossa natureza semelhante a ele próprio como uma clara representação de sua própria bondade a estabeleceu nela em tudo a mesma pacífica calma apaziguado o lado a deus e à ela por amor conforme nos negamos a deus pelo desejo e uns aos outros pela compaixão deus que ama os homens se tornou um homem a fim de reunir em si próprio a natureza dos homens e para que estas acidez e maltratar sublevada dividida sobretudo contra si mesma e sem a menor constância devido ao movimento versátil da vontade de cada um nada do que vem depois de deus é mais precioso o melhor nada é mais amado por deus do que o amor perfeito naqueles que possuem a inteligência pois este amor reunion aqueles que estavam divididos e ele pode suscitar em muitos ou em todos em sua resolução uma mesma identidade pacífica pois ele pode mostrar a única resolução próprio amor daqueles que assim buscam se por natureza o bem unifica reúne aquilo que estava dividido é evidente que o mal de vídeo e destrói aquilo que estava unido por natureza como é feito o mal dispersou e volátil tomar muitas formas de dividir o verdadeiro amor a deus com conhecimento de causa recusa total da feição da alma pelo corpo por este mundo são a libertação de todos os males e o caminho mais curto para a salvação pelo qual rejeitando a concupiscência do prazer é o medo da dor somos libertos do egoísmo mal elevados que seremos ao conhecimento do criador e substituindo egoísmo mal pelo bom espírito ao amor a nós mesmos desembaraçado de toda a afeição corporal não cessaremos de adorar a deus pela beleza de tal amor e buscaremos sempre junto a deus o recolhimento da alma esta é com efeito a verdadeira adoração que agrada realmente a deus cuida rigorosamente da alma por meio das virtudes quem não cobiça o prazer corporal e que não teme absolutamente a dor se torna impossível pois ao mesmo tempo em que este se junto com o egoísmo que os engendrou ele destruiu todas as paixões suscitadas por sua causa e provenientes deles incluindo ignorância esta causa primeira dos males assim ele se liga inteiramente a beleza que por natureza é estável e constante sempre a mesma com ela ele permanece totalmente imóvel com o rosto descoberto refletindo como um espelho a glória do senhor pois no esplendor luminoso que existisse ele contempla glória divina inacessível devemos na medida do possível recusar o prazer ea dor da vida presente nos separarmos de tudo o pensamento de paixão e de toda na feitoria demoníaca pois é por causa dos prazeres que amamos as paixões e é por causa da dor que fugimos das virtudes uma vez que todo o visual destruído naturalmente do mesmo modo como foi suscitado o homem constatando por essa experiência que a dor sucedido de um modo ou de outro o prazer atirou se por completo o prazer e fugiu totalmente da dor ele combateu pelo primeiro com toda a sua força lutou contra o outro com todo seu ardor por meio deste artifício ele pensou embora fosse impossível em separá los um do outro e o início e go smo apenas ao prazer separando totalmente da dor mas sob o efeito da paixão ignorou que é naturalmente possível que o prazer subsistema para sempre sempre jamais surge a dor pois a pena que engendra dor está naturalmente mesclada ao prazer mesmo que aqueles que experimentam pareçam esquecer-se disto pois sob o efeito da paixão se deixam levar pelo prazer o efeito é o que conduz que se manifesta naturalmente recobrindo a sensação daquilo que substitui portanto nos arrogando prazer para satisfazer nosso egoísmo esforçando-nos por nos separarmos da dor pela mesma razão fomentamos invisível génese das paixões corruptoras quando nós ligamos a deus ignoramos a sensação de prazer e dor pois somente ele é digno de amor e desejável para dizê lo melhor quando a ele unimos o intelecto liberado da relação corporal assim como não podemos adorar a deus com toda a pureza senão purificarmos totalmente a alma também não podemos adorá criação senão moderamos o corpo cumprindo no corpo adoração corruptora e com isto se tornando e go está o homem suscita continuamente o prazer ea dor ele continua se alimentando da árvore e da desobediência a árvore do conhecimento do bem e do mal assim em seus sentidos desordenadas ele tem a experiência do conhecimento assim se dissemos que a criação visível é a árvore do conhecimento do bem e do mal não estaremos longe da verdade porque participamos naturalmente daquilo que suscita o prazer ea dor onde não terá razão os sentidos predominam naturalmente é a partir desta predominância que petrificou se de certo modo a potência do pecado que pelo prazer realmente leva a uma miséria da carne tão próxima assim o pela vidda segundo a natureza tomando-se de cuidados pela carne com paixão e prazer como se isto fosse obra natural da alma a convence a suscitar o vício onde este não existia o esquecimento dos bens da natureza o vício da alma dotada de inteligência este esquecimento provêm do estado passional da carne do mundo a razão dirige a minha ciência espiritual suprime este estado ela som da natureza do mundo da carne empurra alma para o país que lhe é próximo o país das coisas inteligíveis aonde a lei não permite que chegue o pecado pois este não é como uma ponte que permite a passagem dos sentidos para o intelecto esta ponte daí em diante no que se refere a uma em seu estado é destruído e rejeitada nas visões sensíveis que o intelecto já não sente depois de haver ultrapassado o estado ea natureza assim como a razão que domina as paixões faz dos sentidos órgãos da virtude também as paixões quando dominam a razão moldam sentidos em vista do pecado é preciso considerar estudar com sobriedade vigilância com uma alma fará um bom retorno de modo conveniente servindo se das coisas que antes a levaram ao erro para alcançar a genes ea realidade das virtudes o santo evangelho ensina a recusa da vida canal ea confissão da vida espiritual fala que dos que morreram segundo homem vale dizer segundo a vida humana na carne ligada ao século mas que viveram segundo deus pelo espírito único seguindo apóstolo divino e os que o rodeavam que já não vive uma vida que lhes era própria mas carregavam o cristo vivo em suas aulas assim os que morreram por deus neste século foram julgados por sua própria carne eles sofreram muitas aflições tormentos e angústias e suportaram com alegria as perseguições e toda espécie de provações toda a paixão nasce de alguma forma de união entre uma coisa sensível os sentidos em uma potência natural por exemplo de uma dura um eventual desejo daquele que se diz natour ou assim se depois de perceberem sua união foi recíproco de sensível do desejo e da potência natural contido neles o intelecto discernindo a parte cada um dos três o sensível o sentido ea potência natural consegue retornar a razão que lhe é própria por natureza e contemplar em si mesmo sensível fora da relação que o sentido tem para com ele e o sentido independentemente daquilo que une ao sensível e o desejo por exemplo ou outra das potências naturais fora de qualquer pendor passional pelos sentidos e pelo sensível assim como o movimento próprio da paixão prepara a chegada da contemplação ele dissipa e transforma em poeira como bezerro de ouro de israel qualquer paixão que se formaria espalha esta poeira sobre a água do conhecimento destruindo por completo esta pura imaginação das paixões por restabelecer em si mesmas as coisas que segundo a natureza constituíam a paixão a vida manchada pelas numerosas faltas das paixões suscitadas pela carga como uma túnica com modos como veríamos numa vestimenta é com efeito por sua maneira de viver que transparece aquilo que é um homem justo ou injusto um que vestia uma túnica púrpura vive na virtude outro tem sua vida manchada por mais obras antes é o estado ea disposição da consciência que moldam a alma pela lembrança dos movimentos e das más ações da carne que são a tônica machada pela carne vendo continuamente ao seu redor como uma tônica este estabelece esta disposição a uma ciência do mal a dor das paixões de fato do mesmo modo pelo qual por meio das virtudes tecidos conforme razão a alma recebe o espírito de uma túnica de incorruptibilidade se torna belle gloriosa depois de tê-la vestido também recebe uma túnica impuro e manchada que por si só a faz reconhecer ele dá uma outra forma em uma outra imagem do que a forma a imagem divinas encarnação de deus no homem que faz do homem deus na mesma medida em que deus se tornou homem nesta encarnação é uma firme razão para confiarmos na esperança da edificação da natureza humana pois é claro que aquele que sem pecado se tornou homem de ficar a natureza sem nada alterar na divindade ea elevar através desse mesmo tanto quanto se abaixou através do homem é isto que o grande apóstolo ensina quando diz que será mostrada nos séculos futuros a superabundante riqueza da bondade de deus por nós dominando a dor eu desejo a razão suscita as virtudes aplicando se as razões das criaturas o intelecto união nem se o conhecimento é infalível portanto quando a razão depois de haver recebido os adversários encontro que amava segundo a natureza igualmente o intelecto depois de haver atravessado as coisas conhecidas recebe a causa que é mais elevada do que a essência do que o conhecimento do que os seres chega então a experiência da edificação pela graça experiência que transporta razão para fora do discernimento natural a onde não há nada de se reunir e que permite ao intelecto repousada compreensão segundo a natureza onde nada para conhecer enfim que de fica pela identidade das atitudes aquele que é considerado digno da união divina o sofrimento purificar a alma manchada pela ferrugem do prazer ia separar da relação com as coisas materiais quando a alma prende a partir daí o mal que ele fez o amor por estas coisas é por esta razão que deus em seu justo juízo permite que o diabo primas homens com tormentos o prazer ea dor a concupiscência o medo e as coisas que se lhe seguem não foram criados primitivamente com a natureza dos homens pois eles contribuiriam para definir a natureza eu digo eu aprendi do grande gregório de nice que foi devido à queda para fora da perfeição que estas coisas começaram e que elas nasceram na porção da natureza menos favorecida pela razão foi por ela que em lugar de carregar a imagem bem aventurado e divina desde o momento da transgressão o homem começou a se assemelhar claro e visivelmente aos animais sem razão a partir do momento em que a dignidade da razão foi coberta por um véu entranhada pelas marcas da irracionalidade tornou-se necessário castigar a natureza dos homens para que elas sabiamente tomasse consciência do gênio da razão de deus que dirige um homem nos homens fervorosos mesmas paixões se tornam boas quando separando das coisas corporais as tomamos para adquirir as coisas do céu isto acontece quando transformamos a concupiscência em movimento tendendo ao desejo espiritual das coisas de deus quando fazemos do prazer o santo desfrutar da actividade dos carismas divinas do intelecto quando fazemos do medo cuidado de nos preservarmos do castigo futuro das nossas faltas e quando fazemos pé duro arrependimento que nos corrige do mal presente em uma palavra como fazer os médicos mais sábios que utilizando o corpo de uma víbora selvagem e venenosa curar uma ferida real ou imaginada nós nos servimos dessas paixões para suprimir uma ao presente o esperado e para adquirir guardar a virtude o conhecimento a lei da primeira aliança purifica a natureza de toda a mancha por meio da filosofia prática mas a lei da nova aliança pela mitologia da contemplação e leva a consciência a ordem do conhecimento fazendo a passar das coisas do corpo as visões que aproximam das coisas espirituais os que debutam chegam às portas da moradia divina das virtudes são chamados pela escritura aqueles que temem a deus os que adquirem um estado que convém as palavras e os mundos da virtude ela denomina aqueles que progridem enfim ela chama de perfeitos os que pela virtude atingiram pelo conhecimento comida a verdade revelada pelas virtudes portanto quem se desviam da maneira como vive antes em meio às paixões e que pelo temor abril para as coisas de deus todas as disposições de sua alma não deixará de receber nenhum dos que cabem os que começam mesmo que ainda não tenha adquirido o estado de virtude que não participa ainda da sabedoria que a mencionada entre os perfeitos aquele que progride não deixará de receber nenhum dos bens correspondentes ao seu grau mesmo que não tenha adquirido como os perfeitos o conhecimento iminente das coisas de deus pois os prefeitos serão daí em diante considerados dignos da teologia contemplativa eles purificaram intelecto de toda imaginação material fizeram dele uma imagem que traz em si sem falhar a inter emita são da beleza divina e parecem a marcar em si próprios o amor de deus o temor é duplo existe o temor puro e existe um temor que não é puro o temor que se fundamenta por excelência no castigo das faltas e que tem como causa de sua própria génese o pecado não é puro nem é durável pois com arrependimento ele desaparece junto com o pecado quanto ao temor puro ele é formado independentemente da aflição das faltas e este não passa jamais é por isso que ultrapassando a criação ele de certa forma está ligada essencialmente a deus tornando manifesta sua natureza venerável sua eminência acima de todo o reino de todo o poder quem não teme a deus porque ele juiz mas que referencia por causa da altíssima iminência de sua potência infinita a este não falta nada pois ele é perfeito no amor por amar a deus com respeito e veneração convenientes este homem possui o amor que permaneci pelos séculos dos séculos e aí nada faltará é por intermédio dos seres que conhecemos aquele que a causa dos seres é pela diferença entre os seres que somos instruídos na sabedoria inerente e postas e do ser e é pelo movimento natural dos seres que aprendemos a viver entre postas e do ser a potência que vive fica os seres o espírito santo o espírito santo não está ausente em nenhum dos seres singularmente nos que têm algo partilhado com a razão pois ele compreende em si mesmo tudo conhecimento uma vez que os santo também é deus contendo sempre providencialmente suscitando segundo a natureza razão em cada um ele permite por meio desta aqueles que conseguem perceber os feitos contra a natureza e ceder facilmente em sua vontade para acolher os pensamentos reduz suscitados pela natureza por isso que mesmo dentro dos homens mais bárbaros mais nômades encontramos muitos que partilham do baile do bom e que anulam em si as leis selvagens que carregavam desde a origem o espírito santo está simplesmente em todos na medida em que ele abarca todos os seres e coloca em movimento as sementes naturais ele está singularmente em todos aqueles que estão sob a lei uma vez que ele denuncia transgressão dos mandamentos esclarece a promessa anunciada em nome de cristo e ele está em todos os que vivem segundo cristo além disso das razões precedentes por permitir a adoção mas na medida em que ele suscita sabedoria ele não está pura e simplesmente naquilo que foi anunciado ele está apenas nos que compreendem que levando a vida divina se tornam eles mesmos dignos da habitação de ficante pois quem quer que não faça a vontade de deus por fiel que seja tem o coração ignorante como um lugar que for já maus pensamentos e o corpo cheio de dívidas pelos pecados cometidos pois é mantido continuamente na sujeira das paixões deus que deseja salvação de todos os homens e que têm fome de sua edificação seca sua presunção não como fez a figueira externo a fim de que aqueles que preferem ser justos mais do que parecer justus despojados da túnica da ostentação moral e pocket buscando sem recorrer à fraude e à existência virtuosa como manda a palavra divina paz em sua vida na verdade revelando adeus à disposição de sua alma mais do que os homens aparência exterior de sua conduta uma coisa é a razão de fazer outra razão de sentir a razão de fazer a poder natural que coloca em movimento as virtudes a razão de sentir é o bem a graça das coisas mais elevadas do que a natureza o bê um acidente que permite as coisas contra a natureza com efeito na medida em que não temos o poder natural daquele que é mais do que ser temos por natureza o poder do não ser experimentamos então pela graça de edificação pois ela é mais elevada do que a natureza mas não a criamos pois a natureza não possuímos um poder capaz de receber a notificação experimentamos igualmente o mal em pensamento por acidente na medida em que ele é contra a natureza pois não temos o poder natural que nos permite praticar o mal assim aqui embaixo praticamos as virtudes que estão em nós por natureza pois temos em nosso poder natural que nos permite praticá las e experimentamos a verificação como aquilo que deve ser uma vez que recebemos gratuitamente a graça que nos permite experimentá-la praticamos por nós mesmos na medida em que temos em nós por natureza agindo nos o poder da razão que coloca em movimento as virtudes bem como poder resistir velmente espiritual que recebe todo o conhecimento que ultrapassa toda natureza daquilo que é e daquilo que é conhecido e que suscita todos os séculos atrás de si experimentamos quando ultrapassando perfeitamente as razões daquilo que provêm dos seres chegamos à causa dos seres do desconhecimento e deixamos repousar nossas próprias potências com aquilo que passa por natureza tornados algo que não é uma ação do poder segundo a natureza porque esta não possui o poder capaz de compreender aquele que é mais elevado do que ela pois nada do que existe segundo a natureza pode criar a verificação por ser incapaz de compreender a deus é naturalmente próprio da graça divina e dela apenas conceder aos seres identificação correspondente aquilo que eles são pois ela ilumina natureza com a luz que é mais elevada do que a natureza ea coloca sob sua própria condição na superabundância da glória depois desta vida deixamos de praticar as virtudes mas não deixamos de experimentar a deificação que pela graça e mais elevada do que elas pois aquilo que experimentamos acima da natureza sem limites porque haja mas o que há contra a natureza não existe não pode agir as imagens dos bens divinos são os modos da virtude e as razões dos seres é por meio delas que o homem se torna continuamente deus no seu corpo estão os modos das virtudes e em sua alma as razões espirituais do conhecimento por meio das quais deus de fícus que são dignos gravando neles o sinal inerente apostas e da virtude e lhes concedendo a existência essencial de um conhecimento que não varia jamais o intelecto fiel e ativo como são pedro aprisionado por herodes a lei epidérmica pois herodes quer dizer epiderme ou seja os cuidados da carne encerrado sob a supervisão de duas sentinelas de guarda e atrás de um portão de ferro vale dizer ele é combatido pela energia das paixões ou pelo consentimento do pensamento submetido às paixões ora sob o efeito da palavra da filosofia prática como pela intervenção de um anjo ele superar as duas sentinelas de guarda ou seja as prisões e chega ao portão de ferro que dá para a cidade ou seja a relação forte dura difícil de vencer que os sentidos têm para com as coisas sensíveis abrindo esta porta a palavra da contemplação natural envia por seu próprio movimento na direção das coisas inteligíveis que estão próximas o intelecto agora livre sem medo para longe da fúria de herodes o diabo é ao mesmo tempo um inimigo de deus e o vingador de deus ele é um inimigo quando em sua inveja de deus o miserável faz cara de quem tem amor pelos homens persuadindo nosso desejo pelos modos das paixões voluntários e por intermédio do prazer preferir as coisas que passam aos bens eternos desviando por meio destas coisas um impulso da alma ele nos afasta inteiramente do amor divino faz de nós inimigos voluntários do criador e ele vingador quando deixando a descoberto a inveja que têm de nós reclame o castigo que nos aguarda desde que por causa do pecado estamos agora em seu poder pois não há nada de que o diabo goste tanto quanto ver um homem castigado uma vez que ele recebe esta permissão projetando ataques sucessivos de paixões involuntárias ele se porta insaciavelmente como um furacão contra aqueles que ele recebeu para exercer seu poder com a permissão de deus não que ele queira cumprir a ordem divina mas ele deseja saciar sua própria paixão que leva nos odiar a fim de que sob o peso dos dissabores que afligem a alma dobrada sobre si mesma por causa disso relaxamento se separe do poder da esperança divina fazendo daí opção dos eventos dolorosos uma causa de ateísmo ao invés de uma advertência quando aqueles que participam do estado ativo da ciência contemplativa vão buscar a glória diante dos homens disfarçando com aparente prática das virtudes e apenas repetindo as palavras da sabedoria e do conhecimento eles mostram aos outros nesta sabedoria e neste conhecimento as fumaças do orgulho sem as obras da justiça e são atirados justamente as penas merecidos a fim de aprender pela aprovação a humildade que em sua van 'presunção ignoraram cada demônio conforme aquilo de que é capaz por si mesmo contribui para tal ou qual ataque das tentações cada qual com efeito suscita um vídeo diferente e cada qual é mais impuro que o outro e mais água em seu gênero de vício sem a permissão divina esses demônios não conseguem prestar nenhum serviço ao diabo pois o próprio deus com a presença é necessária em seu amor pelo homem em sua bondade sabe como permitir o diabo fazer seus servidores administrar em diversos castigos o que é claramente mostrado no livro de jó quando se diz que o diabo não podia absorver tamente se aproximar de jovem a vontade de deus a fé manifeste a tiver fé inerente a hipóstese segundo a qual o verbo de deus se revela os ativos tomando o corpo dos mandamentos e é por estes mandamentos que em sua pessoa de verbo ele conduz os que agem ao pai no qual ele está por natureza o mistério do novo testamento anuncia a mudança de vida o culto evangélico a hostilidade voluntária da alma para com o corpo ea gênese da transformação divina em espírito a palavra de deus chama de circuncisão espiritual a ruptura da relação passional da alma com o corpo de deus que é bom e carlos arrancar a semente do mal ou seja o prazer que despojou o intelecto do amor divino permite ao diabo nos infligir apenas e castigos da mesma maneira elimina pelas penas da alma o veneno do prazer passado ele deseja colocar em nós a versão e o desgosto perfeito pelas coisas presentes que apenas encham os sentidos e não tem por ganhar senão castigo e quer fazer do poder que tem o diabo de castigar o diário o homem a causa acidental que conduz a virtude aos que dela escaparam voluntariamente é conveniente justo que sejam castigados pelo diabo aqueles que receberam com prazer seus novos conselhos que os levaram os pecados voluntários com efeito por meio das paixões voluntários odiados e meio prazer e por meio das paixões indesejadas ele conduz a dor é por isso que o intelecto voltado para a contemplação e conhecimento precisa para ser castigado ser entregue muitas vezes ao diabo que lhe infligir justamente penas e infelicidades a fim de que ele aprenda a amar a sabedoria sofrendo para aguentar e suportar as penas mais do que se agarrar van orgulhosamente o que não existe aquele que sofre por haver transgredido um mandamento de deus se reconhecer a palavra de providência divina procura receberá com alegria e gratidão e felicidade corrigir a fota por cuja causa foi castigado mas quem permanece e insensível a esse tratamento será com certeza afastado da graça que ele havia sido dada i deixado livre para passar ao ato será entregue a confusão das paixões cujo desejo acalentava do fundo de si mesmo qualquer um que tomando consciência das faltas que cometeu suporte voluntariamente com a conveniente gratidão enfrentar os espinhosos assaltos das tentações e voluntárias não será banido do estado virtuoso e da graça por ter se colocado sobre o jogo do reino da babilônia e como quem quitou uma dívida aceitado os tormentos que lhe são infligidas mas a permanecer em taiz aflições ele cede ao reino da babilônia apenas violentas que a natureza recente o consentimento de seu pensamento a estas penas pois eles deve por causa de suas faltas passadas e ele oferece a deus como um culto verdadeiro vale dizer por uma humilde disposição ou indiretamente das diligências aquele que não aceita com gratidão e felicidade que por meio das tentações e voluntárias e com a permissão de deus lhe são infligidas para que eles se corrija que não se distancia arrependendo-se da presunção de ser justo que recusa aquilo que deus prescreve com seus julgamentos justos e que não aceita se colocar por si próprio sobre o jogo do reino da babilônia segundo a ordem divina este homem será tirado o cativeiro as cadeias as correntes a chibata algo leve será expulso de sua terra pois são estas coisas e outras mais que sofre quem é expulso do estado de virtude de conhecimento como se fosse de sua própria terra por não querer por orgulho e vão 'presunção que tanto julgamento que sofreu por suas faltas aceitar as aflições os constrangimentos e as angústias segundo o apóstolo divino pois o grande apóstolo sabia que a humildade fundada nas penas que afligem o corpo guardas tesouros divino da alma é por isso que ele perceberá na paciência perante si mesmo perante aqueles para quem ele era modelo de virtude de fé a fim de que mesmo que eles fossem afligidos por serem culpados como o corinthians o castigado eles tivessem para se consolar e para imitar na paciência aquele que sofreu sem ser culpado quem não se detém nas formas das coisas visíveis para satisfazer os sentidos mas que busquem seu intelecto suas razões com imagens das coisas inteligíveis o que contempla as razões das criaturas sensíveis aprendi que nada tem por dentro as coisas visíveis pois tudo foi criado bom por natureza quem não se deixa transformar pelo movimento das coisas sensíveis segue a prática alterada das virtudes quem não deixa a moldar seu intelecto pelas suas formas recebem retorno à verdadeira glória dos seres e aquele que pelo pensamento ultrapassou até a essência dos seres como um excelente diálogo deixa se dirigir pelo desconhecimento depois desta até a unidade todo intelecto contemplativo que portanto a espada do espírito ou seja a palavra de deus faz perecer em si mesmo movimento da criação aparente conduz bem a virtude afastando de si a imaginação das formas sensíveis encontra a verdade que está nas razões dos seres esta verdade que suscita a contemplação natural e elevando se acima da essência dos seres ele recebe a iluminação da unidade divina que não tem comércio esta iluminação que é suscitada pelo mistério da verdadeira teologia deus aparece a cada um conforme o pensamento que cada qual tem de deus no fundo de si mesmo aos que em sua impulsão ultrapassaram a mistura material e possuem as potências da alma que têm todas o mesmo sentido o mesmo movimento perpétuo ao redor de deus e reaparece comunidade trindade a fim de mostrar sua própria existência ensinar misticamente o modo desta existência os outros cujo impulso não vai além de girar ao redor da mistura material e cujas potências da uma permanece um laço entre si e reaparece não como é mas como eles são mostrando com isso que eles estão presos pelas duas mãos da dia de material segundo a qual mundo corpóreo foi criado de matéria informa o apóstolo divino diz que as diversas energias do espírito santo seu carisma diferentes manifestamente submetidos à ação de único e mesmo espírito portanto se a manifestação do espírito é concedida na medida da fé de cada um na participação ao carisma isto quer dizer que cada fiel proporcionalmente à fé e à disposição de sua alma recebe na sua medida energia do espírito que lhe concede à faculdade de acordo com a própria energia de cumprir tal ou tal mandamento assim como recebe uma palavra de sabedoria outro uma palavra de conhecimento outro uma palavra de fé outro algum dos demais carismas do espírito enumerados pelo grande apóstolo também cada um recebe pelo espírito proporcionalmente à fé o carisma do amor perfeito e direto de deus para além de toda a matéria outro pelo mesmo espírito recebe o carisma do amor perfeito pelo próximo e outro ainda segundo o mesmo espírito recebe algum outro carisma cada qual como eu disse quando a trabalhar em seu próprio carisma pois ele disse que toda a faculdade de cumprir o mandamento é um carisma de deus o batismo do senhor é a morte total de nossa vontade sua morte para o mundo sensível ea taça é a renúncia esta vida nossa vida presente pela verdade o batismo do senhor é a imagem das penas voluntárias que suportamos deliberadamente pela virtude é por meio delas que rejeitando os manches da consciência aceitamos a morte voluntária do desejo das coisas visíveis quanto à taça ela é a imagem das tentações e voluntários que se levantam contra nós por acidente quando resolvemos combater pela verdade é por intermédio dessas tentações que escolhendo o desejo divino da própria natureza ultrapassamos voluntariamente à morte acidental da natureza o batismo de ferir da taça no seguinte o batismo faz morrer pela virtude o desejo que nos leva aos prazeres da vida a taça da os homens perigosos a capacidade de preferir a verdade a própria natureza.

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Cariacica:

Emily Edwards, Allegany: Empire State College. Recife: Montefiore Medical Center and Yeshiva University; 2018.

Audrey Lucero, Peconic. Altamira: State University of New York at Potsdam; 2012.

Alfred Mitchell, 13th Street, East zip 10009. Joinville: State University of New York at Brockport; 2011.

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