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United States Merchant Marine Academy, Kings Point - A divulgação é uma das etapas mais importantes para o sucesso do seu salão de beleza ou barbearia. Seja para atrair mais clientes, para aumentar o seu lucro ou para conquistar mais espaço no mercado da beleza, uma boa divulgação com certeza te ajuda a chegar lá. Pensando nisso nós preparamos uma seleção especial com oito ótimas dicas de divulgação para o seu negócio. A primeira dica pode até parecer um pouco ultrapassada, mas são os bons e velhos panfletos, ou flyers dependendo da sua região. O segredo para essa dica dar certo é investir na criação de um material bonito, que encante os olhos dos clientes. Por isso, contratar um profissional com certeza vai aumentar suas chances de ter o retorno desse investimento. Uma ótima ideia aqui é inserir um cuponzinho de desconto junto com seu panfleto, o que vai te ajudar a atrair clientes. A nossa segunda dica pra ajudar a divulgar o seu estabelecimento é correr atrás de parcerias com outros donos de outros estabelecimentos que seu público alvo frequenta. Por exemplo, digamos que você gerencia uma barbearia. Você pode correr atrás de parcerias com bares, cervejarias, loja de produtos masculinos e até academias. Além disso, você também pode criar uma espécie de convênio com universidades, escolas, academias e outras grandes empresas. Assim você pode oferecer um descontinho para os funcionários e atrair muitos novos clientes. Esses outros estabelecimentos também são um lugar a mais onde você pode deixar os panfletos da primeira dica. A terceira dica é em relação à sua presença nas redes sociais, que é algo que a gente vem falando há muito tempo no blog do Beauty Date. As principais delas são o Facebook e o Instagram, que além de terem muitos usuários, ainda permitem que você crie publicações de diferentes formatos e interaja com o seu público de várias formas diferentes. A quarta dica é algo que tem tudo a ver com o mercado da beleza, que é oferecer eventos no seu salão. Para isso você pode aproveitar a deixa das grandes datas comemorativas ou até aproveitar o Dia do Cliente ou aniversário do salão. Essa estratégia exige um pouquinho de investimento, mas vale muito a pena porque além de encantar o público, ainda ajuda a divulgar sua marca e atrair novos clientes. A quinta dica é algo que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da beleza que é sempre inovar. E como você deve saber, uma das formas mais acessíveis e com o melhor custo-benefício de trazer a inovação para seu estabelecimento é oferecer agendamento online. Isso porque assim além de criar mais um canal de contato com seu público, você facilita o acesso ao seu estabelecimento através da tecnologia. Imagina só poder receber agendamentos a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo quando o seu salão de beleza ou barbearia está fechado, e ainda contar com um sistema que faz a gestão inteligente da sua agenda e de outros aspectos do seu negócio? Isso tudo é possível através do agendamento online! Isso também ajuda a divulgar o seu estabelecimento porque, dessa forma, você está presente em mais uma plataforma e atinge um público totalmente novo. A sexta dica é investir em divulgação na mídia. Tanto os veículos online, como as redes sociais, ou offline, como os panfletos, são ótimos veículos de divulgação do seu trabalho. O importante aqui é usar essa estratégia com inteligência. Então se for anunciar, priorize aqueles veículos que o seu público, ou que as pessoas que vão ao seu salão, consomem. Por exemplo, se o seu salão é especializado loiros ou em colorações, procure anunciar em veículos que oferecem informações voltadas para o público feminino, como por exemplo revistas femininas, sites de moda ou até blogs sobre o tema. Você com certeza já sabe da importância da nossa sétima dica, que é participar sempre de eventos e feiras de beleza. Essa dica é muito valiosa porque, além de estar em contato com marcas, empresas e profissionais de todas as áreas da beleza, isso também ajuda a sua marca a estar sempre em evidência. Ainda, você pode aproveitar essas ocasiões para investir em parcerias e divulgar cada vez mais a sua marca. Lembre-se, também, de divulgar para os seus clientes sempre antes, durante e depois desses eventos, para mostrar que você está sempre se atualizando. A nossa oitava dica de divulgação é sempre criar promoções atrativas para atrair cada vez mais clientes. Essas ações promocionais ajudam a dar mais visibilidade ao seu trabalho, o que faz com que mais pessoas conheçam seu estabelecimento. O segredo aqui é focar no planejamento e garantir com que todos os detalhes saiam da forma como você imagina. Se você costuma ter dificuldades para definir quais serviços colocar em promoção ou em quais procedimentos oferecer um desconto, é sempre válido pedir ajuda para um familiar, um parente ou conhecido que tem experiência nessa área. Ou aproveite para conferir os nossos outros vídeos sobre promoções. Além disso, inscreva-se aqui no canal e continue acompanhando para mais novidades. Até a próxima!.

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Franca:

Dick Morris, Putnam: Rensselaer Polytechnic Institute. Araguaína: New York University; 2013.

Silvia Chapman, Jefferson. Uberlândia: Midtown Manhattan campus; 2011.

Daniel Kelley, 153rd Street, West zip 10039. Sergipe: Brooklyn College; 2015.

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