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SUNY Canton - Recentemente alcancei 20 mil conexões, ou amigos, no LinkedIn. Para a ferramenta que permite no máximo 30 mil conexões orgânicas, isso é bastante coisa e eu estou bem feliz e colhendo alguns resultados bem legais para o meu trabalho. É claro que a gente sabe que quantidade de conexões não é tão importante quanto a qualidade dessas conexões. Por outro lado, sem quantidade você não consegue ter alcance, não consegue estabelecer uma rede de amigos, uma rede de influência na internet. Então hoje eu reuni algumas dicas de coisas que eu estou fazendo e que podem te ajudar a se destacar mais no LinkedIn Não tem como alguém se destacar em qualquer rede social sem preencher o seu perfil completamente, então esse é o primeiro passo que você tem que adotar no LinkedIn. Preencha 100% do seu perfil. Isso vai ajudar tanto a ferramenta a ter mais conteúdo sobre você, isso ajudou no mecanismo de busca, quanto a que os outros usuários, as suas conexões, tenham uma visão mais completa sobre aquilo que você faz e sobre a sua imagem e sua identidade pessoal. E eu quero destacar três campos que você tem que dar uma atenção especial. O primeiro é a foto de fundo. A foto de fundo é como se fosse a capa do seu LinkedIn, e muita gente deixa esse campo em branco, e fica lá a foto azul de fundo no LinkedIn, deixou o padrão. Coloque ali uma foto, uma imagem que reflita um pouco daquilo que você faz profissionalmente, daquilo que você quer vender, na imagem que você quer construir, pode ser uma foto no trabalho, uma foto sua dando uma palestra, pode ser uma frase inteligente, não importa, o importante é que essa foto tenha alguma conexão com a imagem que você construir sobre você mesmo. Eu vejo que muita gente não coloca a foto e estão perdendo uma ótima oportunidade de criar uma excelente primeira impressão. Outro campo que você tem que dar uma atenção especial é a sua foto de perfil, mas não vou falar sobre isso hoje porque eu fiz um outro vídeo falando exatamente sobre várias dicas sobre a sua foto de perfil. Então clique no card que você vai conseguir ver esse conteúdo também. E talvez o campo para o qual você tem que dar maior atenção seja o título. Pense que o título ele nada mais é do que a sua proposta de valor no LinkedIn, e além disso ele é um jogo de palavras-chave, pois é a partir dele que o LinkedIn encontra os usuários na ferramenta. Então aquilo que você escreve no título é muito importante. Eu indico que você abasteça o título primeiramente com o seu cargo com o local onde você trabalha, para que se alguém estiver procurando pela sua função no LinkedIn consiga te encontrar uma maneira muito fácil. Se você conseguir trazer algum valor de emoção no título também é bacana, por exemplo, como você ajuda às pessoas ou qual o valor à sua pessoa, a sua marca pessoal traz para os outros usuários. Se as pessoas conseguem ver um valor, um propósito naquilo que você coloca no título, é provável que elas queirão se conectar com você, isso vai aumentar o seu alcance e a sua influência no LinkedIn. Abasteça também o campo: Experiências com trabalhos voluntários, esse campo pelo que eu tenho pesquisado, é um fator de ranqueamento no LinkedIn, então ele é importante para as buscas do LinkedIn e também ajuda as pessoas a terem uma visão mais completa sobre o que você faz ou sobre qual o seu propósito de vida e propósito profissional, se você ainda não tem algum tipo de atividade voluntária para abastecer, eu digo que você procure fazer alguma e abasteça no seu perfil. Não dá pra esperar se destacar em qualquer rede social se você não interagir com as outras pessoas que estão nessa rede. Pense o seguinte: você precisa mostrar tanto para o LinkedIn, quanto os outros usuários que você está usando de fato a ferramenta, e usar de fato a ferramenta é interagir com outros perfis. É curtir, é comentar, é compartilhar outros conteúdos. Tenha certeza que fazendo isso as pessoas também vão curtir, compartilhar e comentar os seus conteúdos. Um dos diferenciais mais legais LinkedIn é a possibilidade de você escrever artigos. Os artigos do LinkedIn funcionam como se você tivesse um blog pessoal, é muito bacana, os artigos têm um alcance orgânico, ou seja, não pago bem legal, eles indexam são super bem no Google. Então eu te digo, escreva artigos no LinkedIn, ele é um pouco diferente dos posts, porque permite que você escreva um texto maior, mais aprofundado. Além de artigos darem mais alcance na rede social, e inclusive fora dela em função da indexação Google, que é bastante boa vai ajudar as pessoas a perceberem qual é o seu propósito nessa rede, e como você pode contribuir com a comunidade daquela rede social. Uma outra forma de aumentar o teu alcance no LinkedIn é participando dos grupos. Os grupos do LinkedIn são realmente excelentes, porque lá tu vai encontrar uma audiência qualificada e segmentada, por exemplo, se você quiser falar com arquitetos certamente vai encontrar um grupo de arquitetos, se quiser falar com policiais vai encontrar um grupo de policiais, e assim por diante. Então os grupos do LinkedIn ajudam você a direcionar o teu perfil de certa maneira, para conversar com pessoas com as quais você quer conversar mesmo, com as quais você têm a possibilidade de fechar negócio e de ajudá-las, de trazer valor a elas. Uma vez que você entrou em um grupo, você pode começar a postar nesse grupo e assim construir a sua marca pessoal pra esse grupo de pessoas. Os grupos do LinkedIn são sensacionais, pesquise mais respeito, participe do máximo que você puder, porque eles vão aumentar muito o teu alcance nessa rede. Mas pra mim a dica mais legal do LinkedIn é que você pode formar, você deve formar, a rede que te interessa. No Facebook, no Instagram, ou nas outras redes sociais é mais difícil que você consiga direcionar o teu grupo de conexões, por exemplo, se você quiser se conectar só com empresários no LinkedIn você pode, pelo título deles consegue achar só empresários da cidade que você quer, e começar a buscar conexões com esse perfil. É claro, o LinkedIn foi feito inicialmente para conectar pessoas que já se conhecem, mas como ele também permite que você conecte pessoas que você não conhece para aumentar sua rede é muito importante que você faça isso. Mas não a fazer isso de maneira aleatória, fazer isso pensando construindo a rede que realmente te interessa, imagine se você conseguir ter 20 mil pessoas de público-alvo potencial para o seu produto, para o seu serviço diretamente conectados com você, isso é muita coisa, é mais do que a população de muitas cidades pequenas do Brasil. Então no LinkedIn você tem total controle sobre a rede que você está construindo em torno de você, pense nisso e busque construir, se conectar com pessoas que realmente interessam e com pessoas com as quais você realmente vai poder entregar valor. Outra funcionalidade muito legal no LinkedIn é que você pode exportar os contatos dessa sua rede, por exemplo, você pode exportar os e-mails para fazer trabalho de e-mail no marketing, por exemplo, então forme realmente só rede que interessa porque ela vai te gerar n possibilidades de conexão depois. E uma última dica para você medir a sua influência nessa rede, é usar o Social Selling Index. O LinkedIn disponibilizou uma ferramenta para que você possa medir qual é a sua relevância, qual é a sua influência nessa rede, que é o Social Selling Index, eu vou deixar o link na descrição para você que já tem um perfil no LinkedIn poder acessar e colocar o seu perfil. Ele vai dar alguns gráficos medindo qual é o seu grau de influência nessa rede. Lá você vai ver alguns fatores que o LinkedIn analisa para dar uma pontuação para o seu perfil. Eu digo fortemente que você acesse ferramenta, acesse este link, para que você veja qual o seu grau de influência e como é que você tá ranqueado no LinkedIn. É isso aí, espero que você tenha gostado e não se esquece de se inscrever no canal. um abraço!.

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