Cursos Cdl Sete Lagoas

St. Lawrence University, Canton - Gente! Vocês sabem qual é a maior carga que é aplicada em uma estrutura de um pavimento!? Está aqui! Estamos na cabeceira da pista, na frente de um DC-3, MacDonald Douglas, DC-3, um dos primeiros aviões utilizados para passageiros com capacidade para 32 passageiros! Uma evolução do DC-1, DC-2, DPS ... Uma série de aviões que teve antes (tamanhos menores) pequenos. E, este aqui, um avião com dois motores radiais, já com hélices com um passo variável, e aqui a causa de todos os danos dos pavimentos, em aeroportos, que é a carga concentrada de todo o peso do avião nestes pneus. No caso, deste avião, que é mais antigo... operava até em pista de terra! Tem um pneu, razoavelmente, largo e grande ... não é uma área tão pequena podem ver, que ao colocar a mão na frente dele (para dar à escala do pneu) ok !? É isso aí gente! Mas era um aviãozinho :) que tinha já seu peso! Mesmo sendo de alumínio ... as asas são muito grandes e robustas! Aviões carregam muito combustível!! Então, todo ele (combustível), nas asas ... porque o peso tem que ficar centrado, para não desequilibrar o avião. Provavelmente, um avião na faixa de 10 toneladas, com certeza ou mais ... (vou pesquisar isso). Está aqui, um avião que voou, início da década de 30 .. Esse avião aqui.. chegou a voar até o ano de 1970, quando foi desativado. Está aqui agora exposto num Shopping ao lado do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para visitas. Muito bacana por dentro, com a amostra de sua composição e cabine à disposição para visitação. Está aqui, em cima de uma pista. Pessoal venham conhecer o que é a história da aviação brasileira. Eu sempre curti e li muito sobre isso Vivi mais de 15 anos, de obras dentro de aeroportos, sempre foi um trabalho gratificante, e praticamente, como sempre, neste horário essa noite. Aqui óh! temos um avião pousando, pode ver que é uma asa muito grande! Imagina o peso disso tudo, concentrado aqui nos pneus. Até me admirei que o avião já tinha freios a discos, não sei se foi uma adaptação posterior, mas enfim, sempre lembrando que a aviação trouxe muita evolução para a indústria automobilística. Os freios a disco, os freios ABS, tudo isso vem da aviação. vão passar aqui embaixo da asa, que eu achei imensa, para um avião desse porte. Aqui está a cauda do avião, com leme de profundidade, leme de direção e uma pequena bequilha, porque os aviões mais antigos, encostavam com a parte traseira, com a bequilha. A VARIG está completando 92 anos Agora já não opera mais. Quebrou como se diz.. mas ainda assim sempre foi uma representante e orgulho brasileiro. Sempre classificada entre as melhores empresas de aviação do Brasil. Fundada aqui no Rio Grande do Sul, Viação Aérea Rio Grandense (VARIG).. se não me engano, em 1924 eu acho, que ela começou a operar. Operava com um hidroavião, durante alguns anos, operou com hidroavião. E o comandante tinha que subir em pleno voo, em cima do avião, para verificar o nível ou abastecer o óleo dos motores Rolls-Royce, na época. Tem histórias muito bacanas da aviação. Enfim, toda a ligação que eu já tive aqui com atuação na parte de recuperação de pavimentos, implantação de estruturas, principalmente de Overlays e recuperação das pistas e pátios (de aeroportos). Isso ai pessoal! Quem puder, aproveitar para conhecer uma aeronave "das antigas" por dentro. "Show de bola". Um abraço!.

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Itaboraí:

Paris Riddle, Seneca: Mandl College of Allied Health. Sinop: State University of New York at Cobleskill; 2007.

Nancy Tanner, Cattaraugus. Cuiabá: CUNY Graduate Center, Fifth Avenue at 34th Street; 2016.

Lily Cobb, 33rd Street, East zip 10016. Japeri: St. Francis College; 2008.

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