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Adelphi University - — Vamos lá? Gravando! — Deixa eu só curtir uma coisinha aqui, rapidão. O Facebook é ótimo para compartilhar coisas que a gente gosta e manter contato com os amigos e até com a família. Mas você sabia que também é possível usar essa ferramenta para fazer vendas? Olá! Eu sou a Ana Cecília, analista de marketing da Hotmart e hoje eu vou dar algumas dicas para vender o seu produto usando o Facebook. Antes de começar é legal falar um pouco sobre os números do Facebook. Hoje são mais de 1 bilhão e meio de usuários ativos no mundo. Só no Brasil, 8 em cada 10 brasileiros que usam a internet estão na rede social. É claro que você não vai conseguir atingir todo mundo que está no Facebook, mas mesmo uma porcentagem mínima desse total já vai trazer resultados INCRÍVEIS para o negócio que você está começando. Se os dados que eu te falei ainda não te convenceram das vantagens de vender pelo Facebook, as dicas que eu vou passar agora vão te mostrar que a coisa toda é bem mais simples que você imagina. Vamos lá? A 1ª dica é a mais óbvia de todas: tenha uma página para o seu produto no Facebook. Divulgar um produto no seu perfil pessoal não é uma coisa legal, porque as informações ficam ali, misturadas com as postagens dos seus amigos, o que dificulta a vida de quem quer saber mais sobre aquilo que você está vendendo. E você ainda tem a chance de ser penalizado e perder o acesso da sua conta. Mas o motivo principal para você ter uma página é criar anúncios! São eles que vão permitir que as pessoas conheçam você e o seu produto. A 2ª coisa que você precisará fazer é se cadastrar no Gerenciador de Negócios do Facebook. Para se inscrever é preciso ter um perfil pessoal para confirmar sua identidade. Basta acessar o site que vai aparecer aqui na tela (business.facebook.com) e se inscrever! Simples, né? E o melhor de tudo: o serviço é gratuito! Agora que você já se cadastrou no Facebook para Negócios, a 3ª dica é: escolha uma ferramenta para gerenciar seus anúncios no Facebook. Atualmente, o Tio Mark disponibiliza duas ferramentas para quem quer anunciar no facebook: o Gerenciador Padrão e o Power Editor. A diferença dos dois está nas funcionalidades, que no Power Editor são mais avançadas. Se você está começando a vender pela internet agora, eu indico o Gerenciador Padrão, que é mais simples de mexer, mas vale a pena investir um tempo para conhecer o Power Editor, que tem opções mais avançadas que podem turbinar suas vendas. Lá no blog eu falei um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de cada um. Vou deixar o link aqui na descrição do vídeo (https://goo.gl/WTLixa). 4ª dica é: invista na aparência da sua página Já ouviu aquele ditado: uma imagem vale mais que mil palavras? Pois ele também vale para o Facebook. Estudos de marketing mostraram que posts com imagens geram muito mais curtidas e compartilhamentos do que posts que tem apenas texto. E no caso dos anúncios, essa proporção é ainda maior, já que a imagem é a primeira coisa que o usuário vê antes de clicar. Então é importante que as suas imagens sejam bem produzidas e tenham uma resolução boa para chamar a atenção e convencer as pessoas a clicarem na sua página, beleza? 5ª dica: compartilhe conteúdo de qualidade. Não adianta nada fazer anúncios se a pessoa entrar na sua página e não encontrar nada lá que seja interesse para ela. Aqui no canal nós já falamos várias vezes, mas não custa nada repetir: criar conteúdo de qualidade ainda é a forma mais simples e barata de manter as pessoas interessadas em você e no seu produto. Pode até ser que a pessoa não faça a compra logo de cara, mas se você mostrar para ela que não está interessado apenas na venda, você aumenta as chances dessa pessoa comprar algum produto seu no futuro. O ideal é que 80% das suas publicações sejam de conteúdo relevante e 20% de anúncios. Anotou direitinho aí? 6ª dica: usar a função Públicos Semelhantes. Não, você não entendeu errado. No Power Editor existe uma ferramenta que chama Públicos Semelhantes, que você pode usar para direcionar a sua publicidade para pessoas que têm os mesmos interesses dos seus seguidores. Assim, invés da sua publicação aparecer só para as 1000 pessoas que já acompanham a sua página, ela pode aparecer para outras 3000 pessoas que são parecidas com os seus seguidores. Legal, né? E 7ª e última dica é: crie uma loja no Facebook. Está procurando uma forma ainda mais direta de vender o seu produto? Você pode criar um e-commerce dentro da sua própria página do Facebook. A função está disponível no menu principal da sua página, logo abaixo ali da sua imagem de capa. A vantagem de ter um e-commerce no Facebook é que você não gasta dinheiro para criá-lo. É só postar os produtos e integrá-los com uma plataforma de pagamento online. E você ainda recebe um relatório super completo do Facebook sobre o desempenho da sua loja. Ótima dica para quem ainda não domina as ferramentas de anúncio. E esse foi o Tips de hoje! Gostou desse vídeo? Então deixa um joinha aqui e aproveite para seguir o canal, para ficar por dentro das novidades do mercado digital em primeira mão. Para saber mais dicas como essa inscreva-se no Hotmart Academy, um curso online e totalmente gratuito para todas as pessoas que querem trabalhar fazendo alguma coisa que gostam na internet. Até a próxima!.

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