Art 34 Del Codigo Penal

Dowling College, Oakdale - Olá, eu sou o Norberto. E eu sou o César. Neste primeiro vídeo da TecGauss nós vamos falar sobre o Sistema Elétrico Automotivo de Carga. Para falarmos sobre esse assunto, precisamos falar sobre o alternador e a bateria. A função do alternador é transformar a energia mecânica, gerada pelo motor, em energia elétrica, alimentando a bateria, e todos os consumidores elétricos do veículo. Já a bateria tem duas funções: A primeira é armazenar a energia gerada pelo alternador para dar partida no veículo e alimentar acessórios e iluminação enquanto o veículo estiver desligado. A segunda é manter o veículo em funcionamento em caso de uma pane elétrica no alternador. Neste caso, ela irá alimentar o veículo até que você possa chegar a um local seguro ou uma oficina, para efetuar o reparo. Com o carro em funcionamento, o alternador é o único responsável por fornecer energia a todo o sistema elétrico do veículo. Cuidado ao instalar acessórios e equipamentos de som muito potentes. A amperagem máxima de todos os consumidores do carro não pode ser maior que a capacidade de amperagem do alternador. Se isto acontecer, a bateria estará sendo descarregada, mesmo com o veículo em funcionamento. Aqui nós temos um alternador montado e um outro alternador desmontado. E o Cesar vai mostrar, e explicar pra nós, o funcionamento de cada uma das partes elétricas desse alternador. O rotor é o responsável por gerar o campo magnetico que envolve o estator. O estator é responsável por gerar a voltagem e a amperagem do alternador. Existem estatores com fechamentro em estrela e também em triângulo. Os estatores geram a voltagem de acordo com o número de espiras, e a amperagem de acordo com a bitola do fio. Um estator com maior amperagem possui um fui mais grosso do que um estator de menor amperagem. Um estator de 28 volts tem mais espiras do que um estator de 14 volts. Esta é a placa retificadora que faz a transformação da corrente elétrica alternada, gerada pelo estator, em corrente contínua, que irá alimentar a bateria e todo o sistema elétrico do veículo. Este é o regulador de tensão, mais conhecido como regulador de voltagem. Ele é o responsável apenas por regular a voltagem de saída do alternador. Importante: ele não regula nem controla a amperagem. Como o próprio nome diz, ele só regula a voltagem. A Gauss trabalha com vários produtos destinados ao alternador: Reguladores de voltagem, retificadores, diodos, rolamentos, além de tampas do alternador, alojamento do rolamento, isoladores e capacitores. O sistema de carga automotivo envolve diversas peças. Aqui nós temos um modelo deste sistema. O regulador de voltagem, a placa retificadora com diodos de excitação, o estator, o rotor, a chave de ignição a lâmpada do painel e a bateria. Inicialmente temos um positivo saindo da bateria que vai até a chave de ignição. Um negativo que alimenta o regulador, e também um negativo que vai direto ao porta escovas. Girando a chave de ignição, temos o positivo que passa pela lâmpada e vai até o regulador de voltagem. Neste momento, o regulador já está medindo a voltagem da bateria, O regulador foi feito para regular algo próximo a 14 volts. No nosso exemplo, como ele está medindo a bateria em 12 volts, o regulador fecha o transistor e permite a passagem da corrente elétrica chegando ao rotor. Neste momento temos um campo magnético no rotor. Reparem que a lâmpada do painel também se acende porque este é um circuito em série, ou seja, a corrente elétrica passou através da chave de ignição, através da lâmpada, do regulador, chegando ao rotor e finalizando no negativo da bateria. Quando damos partida no veículo, o rotor começa a girar. Surge então uma corrente elétrica alternada que está saindo do estator. A placa então retifica esta corrente elétrica enviando o positivo e o negativo para a bateria. Internamente nesta placa nós também temos os diodos de excitação que, quando conduzem, enviam um positivo direto ao regulador no terminal "D+", que é o mesmo da lâmpada, fazendo com que tenhamos 14 volts nos dois pólos da lâmpada. E assim ela se apaga. O regulador verifica então que a voltagem está em 14 volts. Abre o transistor, assim cessa o campo magnético e a corrente induzida. A voltagem começa a cair. Note que, no nosso exemplo, ela está, agora, em 13,9 volts. Neste instante, o regulador fecha o circuito novamente e tudo volta ao estado anterior. Começando, novamente, a carregar a bateria. O regulador faz este controle, abrindo e fechando o circuito cerca de 500 vezes por segundo, para que a tensão de saída fique constantemente estabilizada. Bom pessoal , agradeço a atenção de todos vocês. Em nome da Gauss, espero reencontrá-los em um novo conteúdo da TecGauss. Até. Obrigado e até o próximo vídeo. Não percam! Inscreva-se agora em nosso canal, e assista a outros vídeos da TecGauss..

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Cubatão:

Krystal Wang, Ulster: Broome Community College. Itabuna: Weill Cornell Medical College; 2010.

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