Aromaterapia Curso

Helene Fuld College of Nursing, Harlem - No cilindro estará em contato direto com a chama essa é a parte quente e essa é a parte fria lembro que o ar deverá ficar totalmente confinado dentro deste motor, onde o fluido de trabalho do motor, é o próprio ar interno, onde não poderá haver fugas de ar no pistão de trabalho e nem, no orifício do cabeçote, por onde haste do pistão deslocador desliza sendo que o atrito é um dos principais responsáveis pelo não funcionamento do motor além disso este motor não requer válvulas para o seu funcionamento onde o ar interno funciona com uma pequena variação de volume e pressões relativamente baixas, onde não há perigo de explosões não recomendo testar o motor sobre a chama do fogão a gás porque poderá derreter o fundo do cilindro Devido à fragilidade da latinha, como aconteceu com este cilindro, coloco o motor no forninho Uso álcool combustível de automóvel, como o motivo para essa lamparina o vídeo da fabricação dessa lamparina, pode ser visualizado no meu canal, (como fabricar uma lamparina) agora adicionou água no sistema de resfriamento Para que o motor não superaqueça, e tenha a diferença de temperatura entre a extremidade fria e extremidade quente do cilindro e vamos dar a partida inicial Em 978 rpm é possível verificar que precisa de muita força para pará-lo e agora faremos o motor funcionar com gerador, motorzinho de ejetar a fita cassete, de um aparelho de vídeo cassete 10 leds Desconectando gerador do outro a aceleração do motor foi maior Porque não houve mais o consumo de energia mecânica do motor por parte do gerador Essas duas latas serão a cabeçote com essa canetinha de retro projetor Irei encontrar o centro do cabeçote e aqui faremos o furo recorde com estilete toma como base essa tampa um pouco mais que 5 centímetros de altura, igual a 50 milímetros de altura Sendo altura ou o comprimento total da lata de seis centímetros Faremos o alargamento do cabeçote Mais ou menos um encaixe de 10 milímetros ou seja 1 centímetro com um prego, faremos a marcação inicial para fazer o furo Usamos uma broca de 1,5 mm Um raio de roda de bicicleta de dois milímetros e com a ponta pouco cônica irei forçar a passagem deste raio de 2 milímetros, neste orifício de 1,5 milímetros com o auxílio de um martelo Reparem a borda de alto relevo Do orifício na qual Este cabeçote terá uma maior contato com a haste do pistão deslocador evitando um desgaste prematuro essa é uma barra de alumínio de box de banheiro Na qual tem um pouco mais de 3 milímetros de espessura Sendo a primeira marcação a 55 milímetros de distância para fazer a dobra ou equivalente a 5 centímetros e meio e essa segunda marcação onde será cortado a uma distância de quase 13 centímetros e aqui faremos a dobra a primeira marcação da esquerda para a direita a 1 centímetro e o segundo a 6 centímetros esse será a parte afixado no cabeçote para afirmar um cilindro do pistão de trabalho Faremos as três marcações com prego na parte inferior fica a 42 milímetros de distância da esquerda para direita faremos 3 orifícios, de 2,5 milímetro somente esses 2 furos serão feitos com uma broca de 3 milímetros e essa outra continuará sendo 2,5 milímetros Foi necessário um terceiro furo, para duas afixações no cabeçote corrigindo a furação 1 furo é feito a um centímetro 10 milímetros outro a 2 centímetros e pouco quase dois e meio e o último a 6 centímetros e esse suporte para o pistão de trabalho, deve ser afixado 1,5 centímetro da base até essa altura realizado a marcação, faremos dois furos Agora farei mais dois furos as duas mangueirinhas que interligam aos dois cilindros Por último, uma broca 7 milímetros Para fazer um cilindro do pistão de trabalho usaremos essa tampa que tem 63 milímetros de diâmetro pode ser uma de 57 milímetros, mas eu recomendo essa, vou cortar ela três centímetros de altura Com uma lâmina de cortar ferro, farei o corte Está cortado Deverá ser removido as extremidades, para não danificar a bexiga Um furo de três milímetros previamente fixado o cilindro no suporte, o furo que será feito no cilindro, estará aproximadamente 2 centímetros desta base o mesmo neste outro lado o mais próximo da parte inferior Instalo mangueira e faça uma medição Onde será feito o outro furo no cabeçote para depois passar mangueira encaixar no fundo deste cabeçote primeiro eu encaixo essa mangueira neste orifício, com a saída para baixo do cabeçote Já instaladas duas mangueiras com as saídas laterais com este pedaço de câmera de moto recordo essa tira circular Para depois fazer a vedação no cilindro de trabalho e parafusar este cilindro de trabalho recortar rente ao cilindro com uma pequena beiradinha e passar a colocar silicone de alta temperatura Está passado cola em torno assim como no cilindro fio Tanto por fora como por dentro, para garantir uma perfeita vedação vou reportar essa câmera de moto duas tiras, uma tira de 1,5 centímetros de largura e a outra 2 centímetros de largura Vou colocar essa de 2 centímetros sobre o cilindro de trabalho Essa tampa, está com um furo, vou fechar com parafuso Para quem não tem a fuga de ar e quando for necessário, como um parafuso de alívio de pressão Com essas duas embalagens farei opção de trabalho, sendo que o diâmetro externo é de 51 milímetros, mas pode ser as tampas de 53 milímetros, já a tampa da parte interna do pistão de trabalho tem 40 milímetros de diâmetro farei uma marcação em torno, para fazer o corte Com preferências use uma bexiga número 10 ou o também pode ser uma número 8 infle, neste tamanho médio e depois faz um corte um recorte de balão, a mais ou menos essa altura Reutilizo essa rosca que é a ponta da sobra do virabrequim, corte novamente à porta do raio essa será o cilindro do pistão de trabalho, 53 milímetros de diâmetro Uso essa borracha de cortada de câmera de moto, para fazer a vedação Em seguida esse balão agora essa tampa de pote de iogurte que tem 40 mm de diâmetro e por fim a outra porca já recortada do raio de bicicleta de 2 milímetros Está pronto Também recomendo adição de talco de bebê tanto na parte interna do balão, como na parte externa deste futuro pistão de trabalho para que a durabilidade da bexiga seja prolongada e agora terá que ser feita uma regulagem para que o balão não tenha folga e nem esticado vou envolver o elástico de câmeras de moto, em torno do cilindro para fazer a vedação farei o encaixe do 2º cabeçote sobre o primeiro e esse segundo cabeçote está encaixado 1 centímetro ou seja 10 milímetros devido a um erro de cálculo, refiz um novo furo abaixo deste original 1 centímetro abaixo para que não atrapalhasse o encaixe da lata superior do virabrequim Para fazer o teste do pistão frio, ou conhecido como pistão de trabalho obstruímos essas duas entradas de ar que vão ser encaixados no cilindro e ao puxar pistão de trabalho, ele não deve inflar com arte esse é o resultado de uma perfeita vedação Será usada essa lata de 350ml como cilindro onde o corte será feito um pouco abaixo dessa dobra use essa tampa como base de apoio para fazer o corte com estilete Onde o comprimento do cilindro tem 10,5 centímetros igual a 105 milímetros de comprimento Confira no texto abaixo o link para a construção deste tipo pistão deslocador, em lã de aço com os detalhes a ser observadas ou clique nas laterais, para ter acesso ao vídeo da construção deste pistão estou fazendo uma demonstração onde este pistão é praticamente transparente Ao puxar pistão, o peso do cilindro deve ser suficiente para ficar em cima das mãos isso representa pouco atrito Porém ao mesmo tempo não poderá ter folga entre lã e o cilindro Para que force a passagem do ar pela lã de aço a 4,5 centímetros Faremos o corte, circunferencial uma prévia marcação uma marcação definitiva com um prego, em cima dessa listra Inicialmente farei um furo com uma broca de 1,5 milímetro farei for uma broca de 2 milímetro a broca de 3 milímetros com a broca iremos desgastar a tampa da lata Vamos lixar, as rebarba da lata neste processo não esqueçam de usar óculos de proteção vamos colar a lata de pessêgo cola de silicone de alta temperatura é passado silicone e deixado secar como cola está previamente seca, podemos passar cola em volta, para fixar os dois lados e pronto para deixar secar por mais duas horas fazendo então encaixe no cilindro deslocador encoste o pistão no fundo do cilindro sem encaixar o cabeçote, somente para que seja possível visualizar onde deveremos fazer o corte da haste do pistão deslocador sendo assim fiz uma marcação na haste do pistão deslocador, a 1 centímetro de altura neste ponto será feito o corte deste raio de bicicleta para recortar a haste deste pistão deslocador essas extremidades deve ser afixado na morça e para que essa outra extremidade deslize dentro do cabeçote, não seja danificada Após cortar a haste do pistão deslocador deverá ser lixada essa extremidade, para que não danifique cabeçote e agora ela já está lixada pode ser feito com uma lima, ou em cima de uma pedra neste conector de fio de luz, um lado fiz um furo de 2 milímetros e outro um furo de 3 milímetros Reparem que não há atrito Usaremos essa lata para fazer o suporte do virabrequim com essa pedra irei lixar e remover o fundo já lixado na pedra, só retirar farei uma prévia marcação na circunferência da lata sendo essa marcação mais ou menos a 3 centímetros de altura a circunferência da lata possui um comprimento total de 208 milímetros sendo meio em 104 milímetros assim o encontro ponto exato para a fixação do virabrequim um furo de cada lado com uma broca de 2 milímetros passado estilete em volta deste brasão vamos retirar a tampa fiz um circulo em volta desta tampa o mesmo nessa parte de trás da lata o vídeo que explica a confecção deste virabrequim com raio de bicicleta de dois milímetros está na descrição de vídeo abaixo com o link na qual explica uma maneira prática e fácil de fazer o alinhamento e a medida desejada primeiro encaixo o lado comprido do virabrequim, pelo lado de dentro um dos primeiros cuidados à ser observado é o atrito do virabrequim, não deve ter nada de atrito, e antes de parar ele deve ficar neste vai e vem, antes de parar por completo essa moeda de 5 centavos, será usada como bucha para o virabrequim feito o furo com uma broca de 1,5 milímetro e agora com 2 milímetros repare que ela tem pouca folga porém para o virabrequim não é recomendado, eu recomendo ampliar o orifício para que tenham mais folga, já que o virabrequim, tem uma pequena torção e isso pode produzir um atrito na bucha Essas folgas está boa não é demais e tem um pouco de folga, justamente porque o virabrequim empena para os lados devido seu pequeno diâmetro Passado cola em cada extremidade da moeda, vamos colar na estrutura deixar secar por 2 horas como a cola está quase seca irei repassar o restante da cola nessa moeda para que ela não tenha o jogo, no sentido lateral após a cola seca vou instalar este conector de fio de luz, cortado pela metade No lado oposto onde é fixado o volante, colocarei este outro conector de fio de luz, previamente fixado para melhor manuseio da construção do motor afixado o terceiro parafuso, no cabeçote vou instalar a lata do suporte do virabrequim sendo que essa lata também ficou a encaixado quase 1 centímetro dentro do cabeçote depois de encaixar da lata superior irei instalar o pistão deslocador, afixo este conector de fio de luz previamente neste raio para facilitar o manuseio na qual, neste lado o furo é de 2 milímetro e nesse outro lado é de 3 milímetro introduza este conector de fio de luz e encaixando nessa haste do pistão deslocador afixado no pistão deslocador irei soltar o outro raio e agora retirada total deste parafuso antes de fechar o motor recomendado somente usar graxa como lubrificante na haste do pistão deslocador para evitar um desgaste prematuro do cabeçote aconselho usar lubrificantes líquidos e também passar graxa na parte superior da haste do pistão deslocador com esse outro raio de 2 milímetros de bicicleta, farei a biela do pistão deslocador essa primeira curva terá que ser 100% em 90 graus agora faremos outra curva em 45° perfeitamente alinhado farei uma nova dobra no sentido contrário está feita a última dobra repara que ele é perfeitamente alinhado mas o principal é que essa extremidade fique reta que tenha 90 graus nesse sentido faço em caixa a biela está instalada faremos a marcação para o corte faça a marcação no raio, na metade da altura do conector e não se esquecendo, que o pistão deve estar encostado no cabeçote para essa medição com a bela cortada e irei instalar no virabrequim como pode reparar o alinhamento da parte de baixo da biela, não ficou alinhado com o virabrequim então é necessário corrigir esse alinhamento com um alicate torcendo um pouco e agora está corrigido outro cuidado para o perfeito funcionamento do motor o peso do pistão deverá ser suficiente para que puxe o virabrequim para baixo peso do pistão deslocador em lã de aço isso demonstra baixo atrito caso ocorra problemas com essa biela, deslise para a esquerda ou para direita poderão instalar, essa metade de conector de fio de luz para que ela não escape ou deslise antes de montar o motor, vou aquecer o cilindro para que queime o verniz, que é a proteção interna da lata de alumínio até que não produza fumaça repare que o cilindro ficou escuro no fundo vou encaixar o cabeçote no cilindro cuidado que para os cabeçotes, não fiquem inclinados para a direita ou para a esquerda ou para trás ou para frente evitando que o pistão deslocador tenha um grande arrasto sobre o cilindro reparem que neste lado o cilindro está exatamente abaixo, dessa escrita de 350 ml bem como o outro lado isso significa que o cilindro está alinhado com o cabeçote se estiver cortado reto não há necessidade de encaixar mais 0,5 centímetros, o cabeçote no cilindro também não há necessidade de passar cola em volta do cilindro e o cabeçote a construção deste volante pode ser conferido no texto abaixo deste vídeo onde há um link como fabricar o volante onde é construído com 4cds retirar-se esse conector e vou instalar o volante e o aperto no eixo está instalado e ao girar o volante antes de parar e deve ficar neste vai e vem Isso representa pouco atrito com pistão deslocador ligado ao eixo agora farei o teste de vedação com um cilindro encaixado no cabeçote ao puxar o pistão de trabalho, praticamente ele não infla com ar porque a vedação é praticamente perfeita e este parafuso na extremidade inferior do pistão é para facilitar a regulagem do pistão onde eu tenho uma fuga proposital estou fazendo uma demonstração deste virabrequim, onde essa dobra possui 90 graus defasagem é em relação a dobra do pistão de trabalho onde o pistão deslocador, trabalha um quarto de volta adiantado, em relação ao pistão de trabalho se essa dobra do virabrequim estiver para baixo essa dobra for dobrada para esquerda o motor irá girar à esquerda Caso a dobra for feito para a direita o motor irá girar pela direita afixarei este alicate a afixo novamente o alicate e faça nova dobra essa inclinação da dobra, defini o curso que o pistão se essa inclinação forno em 90 graus, o curso será maior, quanto mais essa inclinação foi alinhada menor será o curso Cortei com alicate a ponta do virabrequim, para reduzir o comprimento instalo meio conector use esse conector fio de luz, onde este lado tem um furo de 2 milímetro, e esse outro lado um furo de 3 milímetro, para que tenha um jogo lateral coloco outro conector, que está com seus devidos furos por fim o outro conector, para que não escape aumente o comprimento da biela este pistão deve estar para baixo e com um bom alinhamento na vertical, sem inclinação para a direita ou para a esquerda farei o corte neste nessa altura, para reduzir o comprimento agora a biela está cortada, é só afixar recortei em 5,5 centímetros mais 6 centímetro de largura no lado oposto cortei um furo, um pouco maior que uma tampa de garrafa pet e este furo já demonstrado no início do vídeo para encaixar o cilindro e com essa sobra, farei um prolongamento do forno, para que eu possa afastar a água do calor Sendo necessário essa dobra, para que seja possível fazer o encaixe no forno instalei e se esse calço entre a lata de sistema de resfriamento e suporte do pistão de trabalho para evitar que o suporte tenha o movimento, quando o motor estiver em funcionamento.

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Campinas:

Barry Abramson, Niagara: CUNY Baccalaureate for Unique and Interdisciplinary Studies. Três Lagoas: Eastman School of Music; 2014.

Hayley Casey, Oneida. Ji-Paraná: SUNY Fredonia; 2015.

Сlara Small, E 1st Street zip 10003. Santa Maria: Cornell NYC Tech; 2018.

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