Tecnologia Da Informacao E Comunicacao Acessiveis

The New School for General Studies - da galera beleza dando seqüência ao tutorial eu vou ensinar agora como trabalhar com arte gráfica dos videogames antigos tinham uma maneira diferente de armazenar os dados de imagem em relação ao computador um arquivo bitmap criado pelo pent os dados de informação dos pixels são registrados seqüencialmente seqüencialmente 1 a 1 a partir da leitura da imagem feita da esquerda para direita e de cima para baixo pixel significa picture obviamente elemento de imagem ele é o menor ponto que forma a imagem já em um arquivo gráfico do mega drive o registro dos dados de informação da imagem também é feito a partir da leitura da esquerda para a direita e de cima para baixo mas com a diferença que os que ao invés de serem registrados pixels individuais são registrados blocos de 64 pixels cada extraído seqüencialmente diárias quadriculadas da imagem esses blocos são chamados de tiles em suas dimensões são de 8 pixels de largura por oito de altura uma das razões que explica esse tipo de armazenamento é que um time tenha em finalidade de servir como um padrão que possa ser repetido na tela para formar uma imagem diminuindo a quantidade de tires necessários para formá-lo e com isso gerar uma economia de memória já que os videogames antigos disponham de pouca um aqui nesse exemplo com apenas um time carregado na memória eu consiga formar uma escadinha simplesmente o repetindo na tela a resolução de tela do mega drive é de 320 pixels de largura por 224 de altura o exato tamanho da janela lindo jim sal será aberto uma resolução pequena para os padrões de hoje em dia no pente se você desenhar um retângulo com essas dimensões você vai perceber isso o link da inscrição é dessa página da wikipédia que fala sobre resolução a resolução de uma imagem não depende do seu tamanho e sim da quantidade de pixels que ela contém quanto menos pixels em cada dimensão ela tiver ou seja quanto menor for a sua resolução maior vai ser o efeito desse realinhamento efeito isso que fica aparente quando os pixels são dispostas para formar malina de o diagonal ou próxima dela com essa resolução cabe em 40 times na horizontal e 28 na vertical como uma imagem como uma imagem obtida em que lhes qualquer imagem que vá ser convertido em um arquivo gráfico do mega drive deve ter dimensões que sejam múltiplas de 8 senão ela será exibida totalmente desconfigurados bom pra exibir uma imagem na tela é preciso carregar seus filhos na memória do mega drive a chamada verran o vídeo run e pra carregar os times na memória e utiliza o comando load times o comando load times têm quatro parâmetros o primeiro deles você já conhece a indicação do rótulo de dados que contém os times a serem carregados na memória a quantidade de tires valor que é indicado no segundo parâmetro depende do tamanho da imagem exemplo uma imagem com um tamanho de 40 pixels de largura por 32 de altura / 18 essas duas dimensões você tem cinco times na horizontal que multiplicado por quatro times da frente cal dá um total de 20 times no terceiro parâmetro você insere a posição de memória a partir da qual será carregada a sequência de títulos da imagem cada posição de memória pode guardar um time oficialmente são 1344 posições de memória mas parece não ser possível carregar tiros na princesa na posição 10 então na prática você tem 1343 posições disponíveis nas 256 primeiras posições de memória compreendidas entre os zero e até 255 são carregados automaticamente ao executar a 1 os times com o conjunto de caracteres da tabela assim que você conhece você conhecia com esse exemplo de código ela contém ea fom ela contém a fonte letras e números e sinais de pontuação e outros símbolos nessas posições você até pode carregar tires de uma imagem mas somente se não for usar o como o comando print no seu código porque se usar ao invés de lhe imprimir o caractere entre aspas ele vai imprimir o que lhe carregado na posição que era de carácter isso é vantajoso no caso em que realmente você queira substituir os caracteres da tabela assim como no caso da fonte por exemplo você pode carregar um time com o desenho da sua letra maiúscula personalizada na posição de memória 65 aí sim você poderia usar o comando print esse método de substituir um time você pode fazer qualquer posição de memória e sempre sempre que precisar ou seja não é necessário limpar o apagar a memória para carregar novos times basta utilizar novamente um gol de tires configurada com a mesma posição já usada que o comando vai sobrescrever os times antigos com os novos a escolha da posição de memória a partir da qual você vai carregar seus times depende das necessidades do seu código exemplo se um determinado momento da execução uma imagem de fundo tem que ser carregada e essa legenda as legendas mostradas se utilizam da maioria dos caracteres da tabela' se então essa imagem tem que ser carregado a partir da posição 256 se essa imagem estiver 100 times que você precisar carregar outra imagem esta última tem que ser carregado a partir da posição 356 mas se as legendas utilizarem somente em letras maiúsculas a primeira imagem pode ser carregada já a partir da posição sem a segunda da posição 200 certo bom é sobre o quarto parâmetro do old times eu vou explicar no próximo vídeo até lá então.

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Guarapari:

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