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Barnard College - Ok, aqui estamos nós de novo. Isso agora começa uma nova seção de vídeos todos sobre ... Programação Orientada a Objetos. O meu microfone está ligado? Está, nós estamos gravando. Certo, ótimo. Então aqui está a coisa, nós temos aprendido tudo isso sobre programação e tem sido ótimo. Mas agora chega o momento em que precisamos começar a olhar para ferramentas e formas de organizar nosso código para fazer ele mais... escalável para o futuro. Você sabe, nós apenas reescrevemos algumas variáveis ​​no topo e colocamos algumas coisas no setup() e colocamos algumas coisas no draw() e está ficando maior e maior e maior. Precisamos começar a poder dizer: "Ei, aqui está a parte do código que faz isso. Aqui está a parte do código que faz isso. Eu quero deixar isso de lado por aqui. Deixe isso de lado por aqui. Começar a organizar nosso código com dois princípios-chave. O princípio número um é essencialmente o que eu tenho falado agora. Modularidade. Precisamos tornar nossos programas mais modulares, precisamos entendê-los em seções e para que possamos voltar a eles mais tarde e ver que parte está fazendo o quê. Além da modularidade, precisamos pensar sobre: Reutilização. Talvez seja uma palavra. Talvez eu não precise desse hífen lá. Reutilização. Nós acabamos de escrever todo esse código que descobriu como fazer essa bola voar na tela nesse padrão bem legal ... bem, queremos poder reutilizar esse código novamente mais tarde se você quiser cem dessas bolas no mesmo programa ou se, mais tarde, quando estamos escrevendo outro programa no Processing queremos pegar algo que fizemos antes e reutilizá-lo novamente. Ok, então é isso que queremos fazer. Então... Vamos pensar em sobre... O que isso realmente significa, ok? A energia está chegando aqui. Os próximos vídeos serão muito melhores isto é apenas uma pequena introdução e você pode realmente pular o próximo se você quiser mas se você quiser pensar um pouco mais sobre o que eu vou fazer agora no próximo minuto ou dois antes de nós passarmos para as porcas e parafusos disso, é apenas olhar para a imagem em que queremos estar no final dos próximos cinco ou seis vídeos. Aqui... Temos um esboço de bola saltitante simples. Isso é uma das coisas básicas que escrevemos em Processing. Nós temos uma variável x e y, temos uma velocidade x, uma velocidade y, a bola está saltando, ela recebe um incremento na sua velocidade a cada quadro. É desenhada como um círculo. Verificamos se está na borda aqui embaixo e enviamos a velocidade na direção oposta. Este é um programa legal e adorável, mas novamente. Tem algumas variáveis ​​aqui ... Apenas uma pequena função no setup() e um monte de coisas acontecendo no draw(). E se pudéssemos escrever este mesmo programa como isso... E se eu pudesse dizer, eu vou ter um objeto de bola chamado B e no setup() Eu vou dizer:"Ei, b é um novo objeto de bola." E no draw() Eu vou dizer coisas como: "Você sabe, b deve se mover pela tela." Aquela bola B deve se mover pela a tela e essa bola B, deve... quicar na borda, e essa bola b, também deve ser exibida. É para onde estamos indo. É aqui que queremos estar. Veja isso. É tão bonito. É como, olhe para toda essa coisa bagunçada, e para o que é esse x? Para o que é esse y? Este programa é tão bom e relaxante. Nós temos uma bola. Nós vamos.. começar isso, fazer essa bola no setup() e nós vamos mover aquela bola, quicar aquela bola, exibir essa bola. Nós vamos pedir para fazer as coisas. Isso é mais legível. Agora, isso não está tornando nosso programa mais eficiente, para o Processing, para o computador ninguém realmente se importa com isso do ponto de vista do computador, mas a coisa humana aqui pode se sentir mais confortável com isso. É modular, temos seções. Nós temos o código. Temos uma função que está sendo chamada para mover a bola. Temos uma função que está sendo chamada para quicar a bola. Temos uma função que chamamos para exibir a bola. Estas são peças modulares em nosso programa agora. Nós temos essa ideia de reusabilidade. Nós só temos esse objeto bola se eu quisesse adicionar outra Eu não precisaria de todas essas novas variáveis. Eu não precisaria de outro x, outro y, outro x velocidade, outro y velocidade. Eu poderia apenas adicionar outro objeto de bola. Eu poderia dizer: "Ei ... eu quero ter dois deles. b2 é meu segundo objeto de bola. Então é para onde estamos indo, queremos poder começar a pegar todas essas coisas que estamos escrevendo... Tudo isso é conceitualmente centrado em torno da idéia de que essa bola pula pela na tela. Podemos pegar tudo isso e empacotá-lo neste mini programa, de certa maneira? Este mini programa vai morar em outro lugar. Isso vai ser chamado de uma classe bola. Nós vamos escrever algo chamado de classe bola. Há quase como se isso fosse como um pequeno mini programa que tem tudo incorporado nele para é... é para ter tudo sobre uma bola quicando. Tem as variáveis ​​que uma bola saltitante precisa. Tem a funcionalidade que uma bola saltitante precisa. É para onde estamos indo. Se nós podemos escrever este programa que é este tipo de peça modular. É tudo sobre a bola quicando e podemos reutilizá-la. Nós poderíamos fazer bolas neste programa ... nós poderíamos fazer bolas em outro programa bolas em todos os lugares. Viva, ok, então é para onde estamos indo. Antes que possamos chegar até este ponto ... Você sabe, há muito por aqui. O que é essa sintaxe? Esse ponto. Você sabe, o que isso significa que temos uma variável de tipo bola, com um "B" maiúsculo e como vamos escrever essa classe em primeiro lugar? Há muitos detalhes que precisamos preencher lá. Antes de podermos chegar a qualquer um desses detalhes, o que precisamos entender primeiro é um pouco sobre como escrever nossas próprias funções. Então, este ... o próximo vídeo vai começar dizendo: "Hmm, o que significa chamar uma função no Processing? "Estamos fazendo isso o tempo todo, linha, rect, background, fill, etc ... O que significa escrever nossa própria função? Então é aí que vamos começar. Depois de passarmos pelas funções e aprendermos a dividir nosso programa em funções separadas. Então vamos começar a construir, juntar essas funções, envolvê-las em um objeto. E é para lá que estamos indo. Vai ser muito emocionante. Isso nos permitirá ter um código lindo, relaxante e calmante. Assim como isso e vai ser ótimo. Eu esqueci de ligar o temporizador, então eu realmente não tenho idéia de quanto tempo este vídeo foi, mas é aqui que vou parar e vamos para o próximo vídeo..

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