Monografia Historia 3 Rigotti

Law Center, Central Islip - Ok, então vamos começar as coisas se as pessoas pularem mais tarde, então eu acho que elas podem alcançar Mas a primeira coisa que quero fazer é ir em frente e verificar as máscaras Então, como nós, se você já viu o tutorial antes e nós fizemos as máscaras Vou jogar um link no topo para que você possa ir em frente e verificar isso Nós apenas entramos no básico de como criar máscaras e o que fazer com elas Eu só vou te mostrar mais algumas coisas. Eu realmente não entrei Então, vou mudar isso para o editor de clipe de filme mas antes de fazer isso, certifique-se de que você está em ciclos de renderização e que você também está Defina a resolução para o clipe de vídeo que você vai usar Então, também certifique-se de que é cem por cento Muitas pessoas deixam isso aos 50 anos e se perguntam por que as máscaras não funcionam a maior parte do tempo porque seu controle de porcentagem Está em 50%. Então vamos lá e mudar isso para o editor de clipe de filme Vá em frente e abra o clipe de filme que você deseja usar Então, defina os quadros da cena, em seguida, pressione pré-busca Se não preceder todo o caminho você precisará ir para o arquivo as preferências do usuário, em seguida, o sistema aumentando o limite de cache de memória Então agora nós temos isso pré-buscado podemos jogar através de como Eu mencionei antes vamos adicionar algumas cores aos lábios E então, se notarmos enquanto tocamos a filmagem, a mão realmente atrapalha Então, precisamos rotacionar essa mão e combinar as máscaras para que funcionem Então novamente É muito simples e eu só quero mostrar como você pode Manipule os pontos de máscara para facilitar o trabalho para você. Então vamos voltar para o primeiro quadro E nós precisaremos rastrear algo mais tarde para mover os lábios. Mas primeiro eu vou apenas para o modo de mascaramento E então podemos ir em frente e criar uma nova máscara E então segure ctrl e clique esquerdo vamos criar esses pontos como este, então E então, para terminar, basta segurar alt e depois C Eu tenho a máscara básica agora precisamos refiná-lo Pressione A duas vezes depois pressione V Então automático faz isso Então, quando isso acontece e parece muito louco o que precisamos fazer é brincar com esses pontos aqui Para cada ponto que criamos, ele agora tem esse identificador à esquerda e esse identificador à direita E se nós arrastarmos isso, meio que aperta a curva, se a puxarmos, isso meio que estende a curva Então, é apenas um ponto ou é apenas uma questão de fato, apenas tentando movê-los e se acostumar com eles Então vamos mudar isso. Para este efeito eu vou Eu vou manter a máscara dentro dos lábios. Eu não quero sair dos lábios. Nós estaremos adicionando um borrão Então não precisamos ir direto ao limite Mas Se nós apenas manipularmos esses pontos Veja, por exemplo, esta curva aqui. Não está funcionando para o que precisamos. Então, basta arrastar o ponto de canto na mesma coisa para este E o que podemos fazer também quando selecionamos o meio Se pressionarmos R para girar podemos movê-los Parece que vai funcionar então agora temos isso, queremos pais isso para o nosso rastreador Então, novamente, precisamos voltar ao marcador de rastreamento ou à ferramenta de rastreamento Então você pode até ir aqui e ir para mudar o modo ou apenas pressionar a guia Agora, para criar um mercado de rastreamento, seria melhor se tivéssemos um ponto que pudéssemos rastrear em seu rosto Ela tem um ponto de beleza para podermos usar isso Eu não vou usar isso no caso do seu exemplo ou no futuro. Você não tem esse tipo de lugar para rastrear O que vamos acompanhar é na verdade o canto da boca aqui bem Você pode acompanhar praticamente qualquer coisa desde que esteja se movendo no mesmo movimento que o lábio. Então eu vou acompanhar aqui para as configurações de rastreamento, movimento você pode manter o mesmo Match, vamos mudar isso para o quadro anterior e também vamos permitir normalizar agora essas duas configurações Eu sempre ativo desde que ajude a rastrear melhor. Agora, você pode nem sempre precisar dessas configurações se não deixar como elas são Bem, eu gosto de fazer também é verificar o tamanho da pesquisa que vai me deixar saber até onde o liquidificador vai procurar para esse padrão Então, o zoom pode conter ctrl e clicar com o botão esquerdo e eu pressione s para ampliar isso e Então, vou diminuir o tamanho da pesquisa, caso contrário, vai demorar muito para rastrear Agora, novamente, normalmente quando você cria marcadores de rastreamento Você nunca quer que eles sejam tão grandes, a menos que você use apenas um ou dois deles ou você sabe Apenas uma pequena quantia. Mas como estamos usando apenas um deles, podemos ir muito bem com isso De qualquer forma, vamos acompanhar isso Faz um bom trabalho que você pode fazer e garantir que isso não salte ou escorregue pelo caminho Isso faz um bom trabalho na verdade, então podemos deixar isso Vamos pular de volta para o primeiro quadro e depois voltar para a guia de mascaramento Então, vou pressionar a guia para voltar para as ferramentas de mascaramento Então vamos pressionar B. Podemos usar a caixa de seleção e eu vou selecionar todos esses Desde que já temos a faixa selecionada, se mantivermos ctrl e, em seguida, pressione P. Agora é pai. Então vai se mover Parece bem Agora isso não é realmente rotoscópio E isso é apenas criar uma máscara básica e depois apenas Parenting-lo para uma pista e, em seguida, fazendo um movimento que é tudo bem e bom Mas quando você tem um objeto que se move ele muda de forma como este Nós realmente precisamos rotoscópio e isso geralmente leva quadro a quadro Ou talvez cinco até cinco quadros de cada vez ou dez quadros de cada vez depende quão rápido a mão ou o objeto está se movendo. mas para isso, será bem simples se pularmos para o último quadro, já que é aí que precisamos Crie a máscara. E se não realmente não estava claro o suficiente por que precisamos criar essa máscara quando criamos o efeito Vou adicionar cor a esses lábios agora Ele adicionará cor a esses dedos também, o que não queremos. Então, nós estamos apenas essencialmente ocluídos A mão ou ocluindo o efeito novamente. Vamos pular para o último quadro O que podemos fazer é bem se quando pressionamos uma nova máscara este velho só vai embora Eles vão ser bom ver onde a máscara termina ou onde a máscara é então vamos apenas voltar para o Primeira máscara que é essa aqui Nós já o selecionamos. Então, se pressionar ctrl C para copiar Volte para a primeira máscara, desculpe a segunda máscara e podemos nomear isso E Então vamos pressionar a pasta de controle V Agora nós temos isso. Eu vou usar isso como um modelo. Então vamos abrir isso e clicar duas vezes Esta será a referência e também vamos deletar isso, então lembre-se de deletar Eu também vou pressionar este ícone aqui. O que restringe essa capacidade de seleção, eu acho que é a palavra. Eu não sei De qualquer forma, agora temos esse Precisamos criar a segunda máscara ou a segunda camada dentro dessa máscara. Então, basta ctrl click Vou dar um par de pontos, porque eu poderia precisar deles mais tarde e então eu vou selecionar tudo isso Alt + C, fechá-lo e há a nossa próxima máscara Então, para este, o que precisamos fazer é inserir keyframes Então, ao invés de inserir keyframes a cada vez. O que eu vou fazer é ativar automaticamente quadros Então, se eu apenas rolar minha roda do meio do mouse para revelar esta seção aqui Eu só vou selecionar este botão. Agora, toda vez que movermos a máscara, ela definirá um ponto-chave ou um quadro-chave Então, vamos pressionar B para selecionar selecione todos esses E o que eu vou fazer é apenas arrastá-lo. Vou pressionar G. Apenas mova-o bem perto de novo Eu vou adicionar um pouco de desfoque, então não precisamos ir direto para a borda Quando tivermos isso, vamos bem, já definimos um quadro-chave, se pressionarmos T. Você pode ver que foi adicionado um quadro-chave Agora, se pressionarmos a seta esquerda no nosso teclado, vamos pular um quadro então agora temos isso, se pressionar G podemos tipo de tentar e alinhá-lo, mas isso realmente não funciona e Então, se quisermos girá-lo se pressionarmos R Realmente não funciona e isso é porque você precisa mudar o ponto de pivô então vamos até aqui Nós temos esta seção aqui, que é o ponto de pivô e vamos mudar isso para uma caixa delimitadora Agora vai girar em torno deste ponto central aqui. Então, pressionamos R para girar agora, temos esse Pressione G Eles fazem coisas, então torna as coisas muito mais fáceis Especialmente quando os objetos são da mesma forma e eles estão apenas se movendo no espaço ou eles estão apenas girando um pouco. Então apenas gire Mova-se e pressione a seta para a esquerda Novamente, pressione G E continue indo e é tão simples como isso girar se você precisa pressionar G E se você precisar manipular esses pontos, vá em frente e faça isso Mas eu continuo indo para trás Certifique-se de selecionar todos eles, pressione G Então demorei um pouco para me acostumar com o I ou mesmo para perceber que esta opção estava disponível o ponto de pivô e eu estou Apenas se movendo manualmente. Esses pontos levam muito tempo Então, quando você tem algo onde você pode simplesmente girar algo bem simples e bem rápido. É uma poupança de tempo Você começa a idéia agora, acho que deixe-me apenas verificar os comentários. Certifique-se de que vocês estão vendo coisas. OK? Vamos ver, Capitão Icado Sim Vou fazer o upload disso mais tarde, como uma versão curta, sem que eu divague, para que você possa ver isso também Você tem que vocês nem precisam assistir isso. Vou fazer o upload mais tarde E também, se vocês não acham isso interessante, eu não vou realmente carregar. Eu vou fazer transmissões ao vivo no futuro É só com vocês. Se você achar interessante. Eu vou fazer isso. Se não, você sabe, não significa não se preocupe com isso Ok, então vamos continuar Estou divagando demais agora, peço desculpas Veja, essa é a coisa quando é um vídeo editado Eu cortei tudo isso estrondo para que você não tem que não há nenhuma dor de me ouvir falar lixo E Quando você tenta se concentrar no rotoscópio e falar ao mesmo tempo? Então, quando você está se movendo para frente e para trás, se você perceber que eu estou tentando obter o mesmo espessura ou a mesma largura para o final que faz sentido porque quando nós adicionamos o borrão Queremos tentar manter as coisas mesmo que não queremos que pareça um pouco mais fino Então, tente manter as coisas razoavelmente mesmo, vamos passar a combiná-las no editor do nó Então vamos dizer que você está feliz com isso Vamos em frente e passar para o editor de nós Então, como sempre, precisamos passar isso para a aba da cena E verifique os nós de uso então você já esta aqui, mas você precisa verificar o uso de nós de maneira sábia você não verá eles também verificarão o pano de fundo e Então vamos apenas passar por outro caminho Se você tem o nó Wrangler add-on habilitado, você pode pressionar ctrl shift e clique com o botão esquerdo. Em seguida, ele adicionará um nó do visualizador Se não apenas mudado ir para a saída e adicionar um visualizador Mesma coisa com isso. Eu quero mudar isso muito rapidamente. Então, se eu pressionar shift s Em vez de mudar um eu posso apenas mudar isso imediatamente para um clipe de filme Outra coisa que podemos fazer desde que já carregamos o clipe de filme é só selecionar este ícone aqui Carregue o clipe de filme Apenas reduza isso um pouco Parece muito bom Ok, então vamos adicionar algumas cores aos lábios e você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes Eu estou apenas dando uma maneira muito básica só para que você possa ver o efeito, então vamos para a cor ir misturar soltar isso aqui e Altere isso para uma cor. Vamos dizer azul e Então, dependendo de qual modo de mistura você usar, você terá mais de uma variedade de efeitos diferentes Então, a menos que eu vou percorrer esses pelo caminho Eu fiz um vídeo rápido ou um vídeo de dicas rápidas mostrando como fazer isso Mas se você selecionar o nó, segure alt e pressione a seta para baixo. Você só vai percorrer os tipos de mistura Mas antes de fazermos isso, eu acho que deveríamos perguntar, adicione as máscaras, vá para a entrada e depois para mascarar Selecione os lábios e depois solte isso no fator Então agora parece com isso Então, novamente, se começarmos aqui e depois segurar o alt para pressionar a seta Você pode ver os diferentes efeitos agora Eu acho que o Hue é bom Vamos tentar o tom. Isso meio que combina muito bem com a cor, obviamente Nós precisamos misturá-lo e borrá-lo, mas esse tipo de combina muito bem com a cor outro bom eu acho que é Overlay, por isso não lhe dá a mesma cor Então você precisará brincar para receber a ligação que deseja Mas é por isso que eu acho que funciona muito bem, dependendo da ocasião, outro bom modo de mesclagem seria cor Tente cor Não é tão ruim de novo Depende do tipo de efeito que você está tentando fazer para você tentar colocar maquiagem grossa ou um bom tipo de Natural olhando lábios ou gelo para você que tipo de efeito você está tentando ir? Então, jogue com os modos de mistura e encontre algo que funcione para você A próxima coisa que vamos fazer é corrigir esse erro aqui. Então nós apenas mudamos de rumo para que ele se sobressaia e então quando os dedos eu Mais ou menos, vá até aqui Agora podemos apenas ocluir isso. Então vamos fazer isso e Mais uma vez, acho que falamos sobre Combinando máscaras no tutorial anterior para que você já saiba como fazer isso. É muito fácil Nós apenas duplicamos essa máscara de lábios e depois substituímos com as mãos Então agora essa máscara faz isso, essa máscara faz isso? Então, queremos combiná-lo de uma maneira. Então isso está realmente fechando este aqui. Se isso faz sentido Eu sei que não estou explicando isso também. Bem, mas eu acho que vocês entendem de modo que é uma mudança ir para o conversor E então eu adiciono um nó de matemática basta soltar isso aqui e Nós prevemos isso conecte isso na parte inferior e se mudarmos isso para subtrair eu acho Não está funcionando Se não subtrair para tentar multiplicar ou dividir Alguns raciocinam que isso não está funcionando como deveria. Nós temos os lábios. Nós temos a máscara. Eu acho que isso deveria ser preto. Oh Eu sei porque sou tão idiota Deixe-me voltar Quando eu adicionei a máscara vocês provavelmente notaram que me deixam voltar ao editor de clipe de filme Eu adicionei esta referência e eu disse oh, sim, delete Mas eu não fiz isso, então precisamos deletar essa referência aqui Se você não fez isso, peço desculpas que acabei de desperdiçar como três ou quatro minutos do seu tempo Então agora vamos voltar ao editor do nó se mudarmos isso. Isso deve ser ela subtrair Então agora nós temos isso, então nós nossos lábios Subtrair isso é igual a isso, que é o que deveria fazer. Agora temos essa estranha coisa rosa Isso é só você precisa apertar e, em seguida, é fixo Mude sua ligação para algo melhor e Eu acho que o modo de mesclagem eu vou mudar isso para matiz Muito escuro E Então vamos misturar esses lábios Então, vamos jogar um borrão novamente, temos duas máscaras, a primeira é para os lábios E o outro é para o dedo. Então, não queremos os mesmos valores para os borrões em cada um desses Nós queremos dois borrões separados. Então vamos deixar isso aqui e Então, na verdade, eu vou fazer isso de uma maneira rápida Isso é algo que alguém me mostra. Eu realmente lembro quem é agora, mas vou fazer um comentário mais tarde Alguém me mostre como fazer isso muito rapidamente Se você quiser o mesmo número em ambos, em vez de digitar o número, copie e cole O que você pode fazer se você clicar e arrastar para baixo você pode simplesmente selecioná-los e editá-los ao mesmo tempo Eu realmente não consigo me lembrar de quem me disse isso, mas graças a você por ter me poupado de algum tempo Então, vamos mudar isso para 12 talvez um pouco mais, porque os lábios precisam de um pouco Pode ser demais Parece bem novamente, os lábios são muito brilhantes Eu não teria essa cor, mas cara, você começa a idéia para este tutorial Eles eram máscaras. Existem algumas coisas que poderíamos fazer. Eu sei o que poderíamos fazer. Vamos apenas brincar. Eu começo um novo Projeto editor de clipe de filme Eu vou em frente e carregar em um clipe de filme Desculpe, não estou preparado. Eu realmente não acho que o que poderíamos fazer neste show ao vivo talvez em transmissões ao vivo no futuro Eu sou você pode me dar idéias o que vocês querem ver Pré-busca de quadros de cena Agora não é realmente muito completo Eu realmente gostaria que fosse mais ampliado, mas isso poderia funcionar Eu quero uma espécie de colher fora ou escavar a cabeça E vamos ver o que podemos fazer. Então, vamos primeiro definir um marcador de rastreamento Eu vou passar por isso muito rápido. Então, se vocês estão atrasados, me avise Novamente o mesmo que antes Para isso, você sabe, eu vou rastrear a sobrancelha ou como o meio da cabeça aqui quando você não tem marcadores de rastreamento É difícil. É uma coisa difícil de fazer para adicionar qualquer coisa Então, encontrar áreas onde não se movem ou são fáceis de ver pelo misturador a ser rastreado é? Sempre uma coisa boa e é sempre um desafio Eu gosto de encontrar áreas no rosto ou em objetos, o que é muito difícil de acompanhar. Então, vamos ver se isso funciona Isso vai ser interessante Isso não é apenas rastreamento por que não está fazendo isso vamos tentar de novo Liquidificadores quebrando. Eu acho que não é um bom sinal. Ah Morreu, deixe-me tentar fazer isso de novo, desculpem-me Dificuldades técnicas Editor de clipe de filme Abra mover um clipe. Por que foram tutoriais? Qual deles usamos? este este Definir quadros de cena, pré-busca Olhe porque esse cara está me assustando Ok, tente novamente Ok, vamos tentar isso por que está quebrando não esmague novamente Isso é típico da primeira transmissão ao vivo. Tenho problemas duas vezes, talvez três vezes Ou talvez porque o OAH está tentando, talvez esteja tentando, estou apenas impaciente Sim, é isso mesmo. Eu sou impaciente porque é muito grande para ver como eles o tamanho da pesquisa era muito maior do que antes Sim, é por isso Apenas para impaciente Ok, agora que rastreou vamos dar uma olhada na área de pesquisa de pesquisa eu vejo se ele pula em torno de mim Quer dizer, não é perfeito mas meio que funcionou para este exemplo se eu estivesse fazendo isso e eu estivesse gravando isso por uma razão específica, eu Coloque um ponto no rosto dos atores ou talvez dois pontos apenas para rastreá-lo e depois podemos removê-los mais tarde Então sempre adicione os pontos se você sabe, você vai adicionar alguns efeitos visuais mais tarde porque eles realmente ajudam Enfim, então vamos pular de volta. Então este aqui o que eu vou fazer. Vamos ver Altere isso para o modo de mascaramento Eu vou chamar isso de cabeça e vamos criar uma máscara Como isso OK Mais uma vez, precisamos pais isso. Mas antes de fazer isso, isso nos ajuda a ficar loucos antes de fazermos isso. Precisamos selecionar estes imprensa V Pressione automático e, em seguida, apenas conserte este louco Coisa Eu meio que quero fazer isso se enrolar Sim, isso vai funcionar agora seleção de caixa desde que a pista é selecionada pressione o controle P que seguirá Então vamos precisar de outra máscara, então Vamos chamar isso Dentro e Mais uma vez, precisamos usar essa outra máscara como uma espécie de referência. Então eu vou voltar usar isso Como já temos selecionado, pressione o controle C pule para o interior pressione o controle V e Novamente, certifique-se de fato, em vez de usar isso como uma referência real Podemos usar isso, pois a máscara apenas mudaria para ser o que precisamos que possa fazer sentido Então, o que podemos fazer se apenas um para desmarcá-los, pressione B como excluir esses Então nós temos algo assim Na verdade, o que eu preciso fazer é mudar isso completamente Isso é confuso aqui, então eu posso deletar esse aqui. Basta selecioná-lo, pressione delete Você pode excluí-lo. Eu meio que quero fazer isso Então, eu preciso mudar a primeira máscara apenas para combinar com essa máscara mas Veja assim, então eu vou fazer dessa vez, Eu só vou selecionar estes Copie-os voltar para este Volte para este aqui Vou deletar esse aqui basta colar isso e Então ctrl clique esquerdo basta adicionar esses pontos aqui Isso é o tipo de tudo que eu quero e, novamente, nós achamos que precisamos pais, por isso, se jogarmos isso Não funciona. Eu pensei que nós poderíamos ter que pais deles. Nós não, então é bom Volte para a outra máscara. As minhas desculpas. É este aqui? E nós precisamos progredir isso agora para o oh, isso já é porque nós copiamos, não percebemos que o trabalho está feito Então agora nós temos isso, vamos até o editor do nó e ver o que podemos fazer Então use nós pano de fundo, eu Adicionar em uma mudança de nó do visualizador esta mudança s lembrar que fizemos antes E estou fazendo isso muito rapidamente. Então, novamente, se alguém está para trás, me avise Enfim, então, vamos diminuir o zoom novamente. Esse cara está me assustando e O que precisamos fazer para mudar o mix de cores E uma maneira de fazer isso é se, novamente, garantirmos que isso seja conectado primeiro ao visualizador. Eu Selecione esta cor aqui desça para o seletor de cores Basta selecionar a cor por trás e isso provavelmente só vai funcionar se esse tipo de situação não tiver nada por trás e o tipo de paredes muito limpas e nu Se você tem tela verde, então isso é tudo de melhor, não precisa se preocupar com isso Mas agora isso é o que estamos conseguindo misturá-los usando essa cor Mude para a entrada e depois para a máscara E nós vamos usar a cabeça 1 como o fator tão plug que em nós Tem isso que não parece muito bom turno + A Vamos para nós estaremos adicionando outra máscara para isso apenas para se livrar desses pedaços de cabelo Mas por agora, eu vou passar para a próxima parte que está adicionando o interior da cabeça Então, para fazer isso, basta mudar + D duplicar isso Vou soltá-lo no nó de composição aqui Então eu posso apenas pressionar ctrl shift e clicar com o botão esquerdo do mouse, o que é mais fácil economizar tempo, eu acho Agora vou ligar a imagem do clipe no fundo aqui e depois vamos usar se vamos para entrada eu na verdade o que poderíamos fazer é só copiar essa máscara aqui e Então mude pra dentro Você consegue isso O que não parece bom demais, então, na verdade, ao invés de usar essa imagem Sim, então o que eu preciso fazer é adicionar uma imagem, então vamos encontrar uma imagem Texturas, tenho certeza que tenho algo, talvez sangue, que poderia funcionar. Eu Conecte isso na imagem Nós entendemos isso porque se olharmos para a imagem original, é muito pequena comparada a essa cena é por isso que ele está mostrando preto e suportar enquanto preto, embora todos os navios que eles adicionam em um desktop um escala Eu só vou fazer este tamanho de renderização apenas para que tenhamos esta grande imagem e, em seguida, se nós mudar um ir para Vamos ver. Nós podemos transformar nossa tradução, temos que transformar, podemos mudar a escala também Então, vou adicionar um nó de transformação Apenas dimensione isso um pouco e mova-o Talvez seja muito maior É apenas uma loucura com uma máscara que você pode fazer qualquer coisa Quer dizer, eu gostaria de ver o que vocês pensam que você usa máscaras e o que você pode fazer Vou arrumar essas partes e talvez você possa adicionar alguma coisa dentro dela ou talvez adicionar algo saindo dela ou mesmo O que provavelmente poderíamos fazer se usarmos o original Nós provavelmente poderíamos animar na cabeça ou no topo da cabeça saindo Vamos tentar isso O que precisamos de qual máscara? Poderia tentar este e ligar esta máscara ao fator. Tente novamente Então, temos isso é o que seria agora se nós o que nós estamos indo para mover vamos mover nós vamos mover a máscara e a cabeça, então vamos mudar um distorcer traduzir e eu soltar isso na corda inferior aqui e Em seguida, duplique o shift + D e coloque-o no fator de máscara, mexendo aqui Então mude um passo para entrar adicionando um valor apenas para que possamos conectá-los Se mudarmos isso, podemos cortar a cabeça e Animar este valor ou poderíamos fazê-lo para o up Meio louco como e ficaria melhor se todo o rosto ou toda a cabeça fosse assim que eu fui baleado, mas Agora talvez você possa fazer algo com isso Mais uma vez, você provavelmente vai querer borrar as bordas e adicionar um aro interno, fazer com que pareça muito mais realista Obviamente, a classificação de cores também precisa de trabalho, mas fora do topo da cabeça. Isso é apenas parece muito legal Talvez devêssemos fazer isso em um futuro. Eu sou louca? Isso é uma coisa boa a fazer? Devemos fazer isso no futuro? Eu não sei, me avise! Mas sim, quero dizer, esta é a primeira transmissão ao vivo. Espero que vocês tenham gostado. Não tenho certeza do que mais poderíamos fazer. OK? Sim, espero que vocês tenham gostado. Se você não se esqueça de me informar nos comentários Além disso, dê um like como sempre. Obrigado por assistir e até a próxima.

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Porto Velho:

Florence Dodson, Monroe: Studio Maestro. Coronel Fabriciano: John Jay College of Criminal Justice, Midtown Manhattan; 2020.

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