Curso Adobe Illustrator Bilbao

State University of New York at Delhi - Olá pessoal! A gente está aqui fazendo mais uma live. A live que a gente gravou na semana passada ficou um pouco ruim, a qualidade do vídeo, e agora a gente está fazendo de novo para também responder algumas dúvidas. Estou aqui, eu, Júnior Fontenelle, Instrutor aqui na Doutor Tecno. Gleicy Kelly também instrutora. Estamos aqui pra repetir aquelas, ver aquelas perguntinhas que a gente.. que alguns alunos mandaram pra gente e .. Dá uma seguradinha aí no inicio tá galera só para esperar o pessoal entrar e depois que a galera estiver conectada a gente vai começar e falar novamente sobre aqueles assuntos aí em relação a como cobrar os serviços de consertos na assistência. Então a gente só vai aguardar a galera entrar aí, vocês já podem ir mandando algumas dúvidas aí nos comentários que a gente vai fazer um pouco mais interativo dessa vez. A gente vai respondendo aí, conforme vocês forem perguntando. Quem estiver ouvindo a gente é da oi, por favor, só pra gente fazer um teste para ver se está tudo ok e iniciar o bate papo. Ao vivo sabe como é né? Tem vários contratempos. Em relação ao som, se alguém puder dar um ok a gente agradece pra ver se está tudo ok. Se vocês estão conseguindo nos ouvir Aquele oooooi! Então vamos lá! A primeira pergunta que nos foi enviada é: Como definir os valores do serviço de troca de peças? Para quem tá começando, como eu havia falado na nova live realmente é um pouco complicado né? Você estipular o valor de serviço inicialmente por que você não tenha uma base, uma noção de quanto cobrar. Então a gente resolveu realmente tocar nesse assunto porque as pessoas têm dificuldade para isso. Isso é uma coisa em qualquer ramo né? É difícil vocês estabelecerem um valor a ser cobrado. Então a gente vai discutir mais uma vez sobre isso pra que não restam dúvidas aí sobre o processo. Obrigada aí Guilherme pelo joinha tá, chegou pra gente está vendo que realmente está funcionando aqui a Live que vocês estão conseguindo nos acompanhar. BK um abraço, Fez curso aqui com a gente um dos nossos melhores alunos aí. Grande Bismark! Já esta aí na área há um tempinho, brigadão BK pelo feedback. Vamos começar a live, abordando os assuntos pra vocês aí esclarecerem as dúvidas restantes sobre isso né Junior? Como definir os valores dos serviços de troca de peças? Assim, inicialmente é ruim você já dar valor para o cliente por que? Você não fez uma pesquisa na região você não tem um parâmetro para comparar não tem como você fazer um comparativo de início. Então a gente sempre da ênfase do que vocês precisam fazer uma pesquisa para realmente ter uma noção de valores praticados na região de vocês e estabelecer esse valor em cima dos demais. Porque não valorizar ou supervalorizar o serviço porque também não jogar um valor muito baixo? Porque realmente se você jogar um valor acima vocês vão perder clientes. Tem clientes realmente procuram valores Ah, vou jogar um valor muito baixo! Também não é uma boa ideia, porque? Vai jogar valor muito baixo, vai desvalorizar seu serviço, o cliente que é um pouco mais exigente vai achar que você faz o serviço de qualquer maneira, mesmo você tendo conhecimento para executar o serviço, eles vão achar que você realmente faz de qualquer jeito porque você está cobrando barato, então a pessoa não vai acreditar que você execute um serviço bem realizado porque não tá valorizando o trabalho. E você Junior como é que você aplicava de início a montagem de tabela como você cobrava esses valores ainda no começo? Você fez pesquisa ou já saiu dando valor? Quando eu comecei na área eu comecei a fazer o seguinte eu aplicava um preço mais baixo, pois eu estava começando precisava conquistar a clientela então assim aplicava um preço mais baixo mas não drástico, não muito drástico onde quem procurasse e fizesse pesquisa com os meus concorrentes e visse que meu preço fosse mais baixo eu cobrava o preço e fazia comigo. Vamos dizer que ele fizesse um valor promocional né, então ele fazia um valor um pouco abaixo mas não desvalorizando o trabalho dele ele só colocava na tabela como se tivesse iniciando mesmo entendeu até adequado fazer dessa forma. Lançar uma tabelinha e um pouco abaixo, só pra realmente dar um start entendeu? Então é preço de inauguração depois realmente vocês vão ter que ajustar esta tabela com o valor normal porque senão é aquilo que eu falei, a pessoa não vai acreditar no seu trabalho, então realmente vocês precisam fazer uma pesquisa rápida pela região de vocês para depois aplicar um valor de cobrança nos serviços de vocês executarem. Preços Promocionais. É, eu posso cobrar porcentagem do valor da peça, o aparelho ou pelo tempo utilizado para executar o serviço? E mesmo o conhecimento do reparo? Qualidade da peça, fornecedor, garantia, também entram na nessa avaliação? Não, é uma avaliação assim realmente você tem que pensar muito entendeu ? Você tem que realmente, avaliar muito em que você vai focar. Se vai focar no valor da peça, se vai focar realmente no tempo de serviço executado. Por que? É o seguinte, tem aparelhos que realmente é um pouco mais complicado de se fazer, então vai demandar um pouco mais tempo, um pouco mais de cuidado e caso vocês venham a cometer algum erro, o erro vai sair muito caro então algumas pessoas aplicam o valor de acordo com a dificuldade do aparelho. Da dificuldade em executar o serviço. Não é errado porque realmente tem aparelhos que vão demandar um pouco mais de conhecimento, então ele vai estar cobrando um valor justo. Então ele estudou pra ter, para aplicar aquele valor um pouco mais acima no aparelho que a dificuldade é maior então seria até justo fazer dessa forma entendeu?Ah não, o aparelho é um pouco mais difícil, acabou de ser lançado no mercado pra achar a peça é difícil. Já começa por aí pra achar a peça aí no mercado de alguns aparelhos que acabaram de ser lançados é um pouco mais complicado e para executar o serviço também é um pouco mais complicado entendeu ? Você vai abrir o aparelho ali, é novidade vai ter outras tecnologias aplicadas em cima daquele aparelho então seria até justo você cobrar aí um valor em cima da dificuldade de serviço nem por tempo mais uma dificuldade para executar aquela tarefa em cima daquele aparelho especificamente né? Sem contar que quanto mais novo aparelho é, a peça é um pouco, vai se tornar um pouco mais cara pela procura. Não existe tanto desse aparelho ainda, o fornecedor ainda não acompanhou o mercado entendeu? Vamos supor uma tela de um S8 é drasticamente muito mais cara do que um S7, por exemplo. Sim alguns profissionais até cobram o dobro do valor da peça em alguns aparelhos, em alguns casos né? Porque além da peça ser cara, é difícil de executar o serviço. Então tem alguns técnicos que acabam dobrando o valor da peça porque até mesmo se ele errar ou se não sair como ele desejava em termos de garantia, ele vai ter mais custos para efetuar a troca da peça, então às vezes o técnico acaba dobrando né o valor da peça ali que ele comprou um fornecedor. Sim! E as peças que são caras? Como me previno do cliente não pegar o serviço pronto, já que paguei pela peça? Nesses casos o valor da peça é cobrado como depósito na entrada do aparelho? Pra isso há necessidade de uma rápida avaliação na entrada do aparelho? Então Galera, a gente costuma dizer que realmente seria até errado, vocês acabaram de receber o aparelho já efetuou o serviço sem ter pelo menos pedido é um sinal, uma entrada porque vocês sabem que têm clientes que acabam não concluindo o serviço, por "n" motivos né? O cliente pode ter utilizado o valor que ele reservou para o reparo em outra coisa que apareceu de emergência, então o ideal seria realmente pedir o sinal do cliente referente ao valor da peça até a peça que está comprando porque se o cliente abandonar esse aparelho, se o cliente não fizer a retirada desse aparelho acaba ficando aí na assistência de vocês né? Acaba ficando na assistência técnica, então é um valor que vai ficar preso. Vamos supor que você tem aplicado ai 50% do valor da peça e o cliente 50% ou você aplicou o valor sozinho. É um valor ali que vai ficar preso. E cliente não retirou o aparelho, o cliente deixou lá adiou a retirada, acaba ficando valor preso. Um valor que vocês poderiam estar investindo em outras coisas pra assistência, em compra de acessórios e outros tipos de coisa que você precisarem durante o dia a dia e vocês não vão utilizar simplesmente vai ficar parado não vai gerar dinheiro então o ideal seria realmente pelo menos pegar um valor de sinal do cliente né? Para que vocês não fiquem no prejuízo e pra que realmente o cliente finalize o serviço né? O cliente vai se vê no direito de não fazer mais caso ele ganhe um outro aparelho ou caso ele venha comprar um outro aparelho. Ele vai acabar desistindo do serviço. Então, hoje não se tornou muito na prática comum uma cobrança de sinal justamente por causa desse ocorrido. O aparelho, o cara técnico vai, compra a peça, não importa o valor e mais que a peça seja 50 reais sai do seu bolso sai do bolso do técnico, então ele acaba em dinheiro empatado. O dinheiro está lá e a pessoa não vem buscar. Ele tirou do bolso e não vem buscar Na verdade ele só tá trocando o cliente. Ele está trabalhando com dinheiro do cliente. o dinheiro, ele vem pegar compra pelo menos o sinal da peça aprontou serviço, aí sim vem o lucro. Ele fica esperando o cliente. Se não veio buscar ótimo! Se não veio buscar e quanto à questão o dinheiro, pelo menos o seu dinheiro, você não perdeu. O aparelho tá lá para a retirada dele ou seja e o lucro né? Mas na verdade não saiu dinheiro nenhum do bolso do técnico, da assistência técnica. Acho que ficou claro isso! Cobrar por orçamento é prática ilegal? Como me proteger no caso de haver demora no diagnóstico do problema? E o cliente, depois de saber o orçamento retirar o aparelho sem executar o serviço? Cobrar uma taxa de diagnóstico? Gente, por lei é proibido tá? Vocês cobrarem uma taxa de orçamento mas de diagnóstico vocês não estão proibidos de fazer tá? Porque são coisas totalmente paralelas. Orçamento você pode realizar a vontade porque o orçamento é uma prévia do que pode ser o defeito. Não é o defeito em si. Vocês vão passar uma prévia do que pode ser, então vocês vão montar um valor em cima do que pode ser, mas não confirmando o que é de fato. Porque não foi pra bancada de vocês então vocês não avaliaram ainda, vocês não deram um diagnóstico. Vocês só alí lançaram um valor em cima do que poderia ser. Vamos supor! O cliente chegou na assistência de vocês. - Meu aparelho caiu, a tela apagou e não ligou mais, mas eu escuto sons aqui, eu consigo escutar as pessoas me mandando mensagem. O aparelho toca, ou seja, a gente vai meio que avaliar que pode ser apenas na troca de tela que vai resolver o problema do cliente. Só que nós sabemos aí que pode ter gerado vários tipos de defeito no aparelho, pode ter quebrado outro tipo de componente, até na placa do cliente então se você já lançasse um diagnóstico. - Ah, não abri o aparelho, é tela assim, vocês podem tem um prejuízo. Porque você não diagnosticou, você só lançou o orçamento do quanto você, ai já somando né o valor da sua mão de obra com a peça. Então você deu um diagnóstico, diagnóstico não, um orçamento do que poderia ter o aparelho. Então você só vai ter certeza quando você fizer realmente o diagnóstico na bancada Então quando para a bancada e realmente fizer o diagnóstico, aí sim você vai saber o que realmente o aparelho tem de fato. Aí sim! Por isso depois eu avaliar na minha bancada, lançar o diagnóstico do que o aparelho tem.. isso eu posso cobrar. Porque eu já defini ai ó: -Você precisa de tanto para que o aparelho seja reparado. E o cliente vai fazer se ele quiser. Então diagnóstico eu posso cobrar porque eu diagnostiquei o que o aparelho tinha, ele vai fazer o serviço ou não. Ele pode escolher executar o serviço em outro local. Ele já vai levar o aparelho diagnosticado entendeu? Já com o laudo pronto para outro lugar efetuar o reparo. Mas o diagnóstico eu fiz ali precisa ser pago. Porque já é um serviço que foi executado. Vamos supor que eu tenha que deixar esse aparelho aí em algum tipo de maquinário na minha bancada e isso vai consumir energia, vai consumir algumas coisas né, e isso vai me gerar um custo então só de ter gerado um custo, já está sendo efetuado o serviço. Então por isso eu posso cobrar sim! Mas o orçamento realmente não é legal. Vocês não podem cobrar pelo orçamento, é uma prática ilegal então diagnóstico podem ficar à vontade para cobrar. Orçamento não! Infelizmente o orçamento não pode. Tem alguns técnicos que praticam isso. Isso não é legal tá galera? Cuidado com isso porque realmente se vocês praticarem dessa forma cobrando diagnóstico vocês podem aí né é ter algum tipo de prejuízo porque realmente não pode ser cobrado. Fere a lei de proteção ao consumidor né? Não, sim sim! Cobrar o orçamento, tem gente cobrando aí fora. Fere a lei de proteção ao consumidor mas é a lei, a taxa por diagnóstico, o aparelho já saiu com lauro, geralmente o pessoal já está cobrando de 30 a 50 reais aí por taxa de diagnóstico porque o técnico vai parar o tempo dele e tal, para da todo aquele laudo pra não fazer. Sair o aparelho já com laudo e foi perca de tempo daquele técnico competente, leva para um outro que vai estar praticamente dado e mastigado. Acho que aqui é um tema que me assiste. Como é a precificação de reparo em sistemas? E reparos avançados com box, já que se trata de serviços em peças? Como referência de valores a cobrar é pelo tempo de serviço, tempo e tipo de serviço? Aqui temos uma pergunta Shirlene Brito: Posso consertar o aparelho esquecido pelo cliente e vender depois de 90 dias do aparelho estar para conserto e o cliente não consertou? Então... O aparelho ainda pertence ao cliente, não adianta.. - Ah, deixou lá mais de 90 dias Assim, teoricamente por lei né, diz que mais 90 dias de abandono da a assistente direito de venda do aparelho para custos. Teoricamente realmente funciona dessa forma mas na prática têm leis que asseguram ao cliente em contrapartida né? Direito sobre o aparelho por que não deixou de pertence ao cliente, então pode ser que.. -Ah não, abandonou a mais de 90 dias estou no meu direito né? De após 90 dias de vender o aparelho pra pagar custos. Você vai cumprir - Ah não, eu tenho esse direito. Só que o cliente tem outros direitos então várias categorias aí. Vocês podem até vender mas vão aí né pagar com algumas consequências porque o cliente também tem o direito dele então realmente não seria a melhor escolha entendeu? Vender esse aparelho após noventa dias porque vai gerar outros tipos de processos então pode ser cobrada taxa de depósitos por dia em que o aparelho esteve ali na sua assistência após 90 dias, então o ideal realmente Shirlene seria cobrar essa taxazinha após 90 dias, de cada dia que ficou na sua assistência. Você vai estipular um valor, só que cuidado na hora de estipular valor, porque? Também tem uma porcentagem em cima se aplicada tá? Você não pode cobrar qualquer valor por dia que fica na sua assistência. Você vai ter que verificar aí essa taxa, essa porcentagem que você pode aplicar por dia para depois aplicar ela e fora que você vai precisar colocar isso na ordem de serviço. Então não é só coloquei a taxa, o cliente que seu lá, estou cobrando a taxa. Não! Isso vai ter que ser especificado na sua ordem de serviço, que essa taxa é cobrada, entendeu? Junto com os termos que vocês geralmente utilizam: termo de garantia e outras coisas mais. Então cuidado aí com essa questão porque realmente a lei teoricamente permite entendeu? Vender para pagar alguns custos mas também tem lei aí que vai beneficiar o cliente nesse quesito, entendeu? Então cuidado aí, pra mexer com isso porque realmente pode gerar alguma consequência pra você. Quanto aquela parte do consumidor, o juiz costuma da apropriação indébita, para o cliente então o que acaba prejudicando bastante. Vai pegar e corrigir em cima valor do aparelho e da danos morais e inúmeras outras coisas o que pode te dar um prejuízo bem grande dependendo do valor do aparelho. E a taxa de depósito não pode passar no final do valor do aparelho, o valor total do aparelho.É a porcentagem que eu falei eu se ultrapassar ai ta vendo, já vai estar descumprindo a lei então, tem leis que dão os direitos ao técnico e tem lei que vai dar aí né, os direitos ao cliente então cuidado nessa questão porque realmente é muito complicada. Eu sei que é meio chato né, essa questão do abandono de aparelho porque os clientes realmente desistem do reparo porque realmente toda hora está surgindo um aparelho novo mercado e a pessoa acaba desistindo porque comprou um novo, porque ganha novo então realmente é uma questão complicada mas que precisa ser muito bem avaliada na hora da aplicação porque não se não vocês podem sair no prejuízo maior. Olá Mônica Lopes, obrigada pela participação aí. E quanto a ser fora da lei o desbloqueio de conta google? Todo desbloqueio que for propriedade tá? Que for ferir a propriedade do aparelho tem que haver uma declaração comprovando que o aparelho é do cliente ou apresentação de nota fiscal. No fato de o aparelho ser, não ser da pessoa ou tal, não influi de você ser assistência técnica não influi, não não tira o poder de pedir a nota fiscal do aparelho, ok? Afinal você vai está habilitando um aparelho que chega bloqueado na sua bancada, que chega na sua bancada. A gente vai abordar isso nos próximos vídeos também. A gente vai ter uma abordagem também quanto ao abandono quanto ao abandono de aparelho mas se você puder fazer para se proteger uma declaração pedindo o cliente onde ele declare com o número de rg o cpf dele de próprio punho contendo o imei, marca e modelo do aparelho, é ótimo pra você estar se protegendo. Se alguma coisa ocorrer, olha que ele assinou. ele comprovou que o aparelho é dele, entendeu? Ele está declarando aqui que o aparelho é dele. Você já se isenta. É uma espécie de documento, é igual a ordem de serviço. É um documento comprovando que o aparelho pertence ao cliente. Isso, no campo de observação da sua ordem de serviço você vai relatar isso. Vai relatar isso, aí você vai tá colocando esse, deixando em linha e impresso sobre isso, ok? Quanto à pergunta de sistemas que a gente acabou não respondendo. Como é a precificação de reparo em sistema e reparo avançados com box, que se trata de serviço sem peças, como referência de valores a cobrar? É pelo tempo de serviço? Então deixa eu responder isso pra vocês. Geralmente um serviço de box, um serviço de software desde que seja básico ou box avançado, ele vai, você vai se guiar pela complexibilidade. Também tem um outro porem tá, é quanto ao, quanto ao outro, o cliente chegar para o cliente final e seu cliente ser, você ser mão-de-obra terceirizada de assistências técnicas. Esse preço vai afetar, isso vai afetar o preço porque assistência técnica vai te dar lucro em volume. O que acontece? O teu cliente de preço final, vamos supor que você vá desbloquear o aparelho, vai fazer o reparo de imei, você vai pegar um aparelho que que perdeu o imei, que seja regravação mais avançada, as assistências técnicas não gostam, gostam de fazer serviços rápidos, não tem aquele profissional geralmente, não têm uma pessoa destinada só pra software. Ele vai acumular os aparelhos e leva para um técnico que faz software. Também tem muita assistência que tem um fluxo, então algumas assistências ganham na quantidade. elas gostam de serviço rápido então elas não focam muito nisso e acabam terceirizando serviço e é nisso que o profissional que tem né? Um tipo de dispositivo desse acaba faturando mais porque realmente é um serviço um pouco mais avançado e necessita incrivelmente conhecimento para manipular, para efetuar os reparos o pessoal a gente aqui no curso eles abordam muito apoio mas é um investimento alto mas dependendo de onde você esteja a receber investimento e antónio 15 deles em 15 dias lembrando que é isso foi abordado nenhum site a gente apresenta o site os vendedores aqui pra entrar para quem quer adquirir as box eles eles eles não eles não vendem para alguém que não tenha uma nota que não tem noção nenhuma tá se eles vendem esses aparelhos esses dispositivos para pessoas que querem pelo menos que a pessoa saiba usar, porque numa dessas ele pode simplesmente programa na usb que pode queimar o aparelho e tem toda uma maneira de instalar e de tudo isso a gente vai te ensinar o nosso curso de Box Avançada tá é a quanto à questão a gente abordou o preço não vai ser a mesma coisa. É cliente final que chegou procurando na bancada cliente que é o dono do telefone chegou procurando por informações direto na sua bancada, o cliente que faz Software software do técnico foi software, ele vai é vai ser um preço quando chega o serviço terceirizado vai ser o outro e e é isso. O serviço a precificação vai pela flexibilidade do serviço quanto mais difícil serviço é é isso como tempo técnico vai vendo que têm aparelhos que são complexos têm aparelhos que são mais simples ele vai já precificar e vai botar o preço lá e sua margem de lucro. Espero que essa parte tenha ficado claro pra gente. E sobre os concorrentes que baixam o preço e não tem qualificação Gleicy. Essa galera que geralmente baixa muito valor do serviço e cobra e baratinho é uma galera que acabou, querendo ou não é traz mais serviço pra gente né porque é uma galera que não sabe o que tá fazendo então ele acabam gerando um outro tipo de problema no aparelho então é técnicos que realmente são curiosas não sabem aí eles trabalham no "adivinha" não investiram em conhecimento não fizeram aquele investimento inicial para ter conhecimento realmente tem aquela responsabilidade em cima do aparelho do cliente então é uma pessoa que realmente vai trazer mais serviços pra gente vai fazer mais duplo porque eles acabam não conseguindo diagnosticar corretamente o aparelho ou causa um outro tipo de problema no aparelho e a gente vai acabar é meio que ganhando esses clientes porque a gente vai entregar um serviço de qualidade o cliente vai ter tentado um diferencial fora que o certificado na parede dá um valor a mais na assistência. Com certeza. A pessoa olha: Nossa tem certificado! E realmente sabe está fazendo e tem qualificação para executar o serviço então o cliente acaba confiando porque ele vê que realmente você sabe o que está fazendo e que você realmente investiu para saber cuidar é do dispositivo dele então o cliente aí que é um pouco mais exigente sempre vai fazer com esse tipo de técnico o que ele quer qualidade tem cliente que ele não vai pelo valor ele não vai procurar preço e levar assim a não é mais barato eu vou não, negativo ainda mais se ele tiver investido muito em cima daquele aparelho onde o dispositivo foi em torno de 1.500 e 2 mil reais ele vai procurar sim um técnico que tenha investido no conhecimento e tem certificado fazer aquele tipo de trabalho porque ele investiu em cima daquele aparelho e trabalha com aquele aparelho então ele vai procurar qualidade no serviço então se a pessoa tem o certificado foi realmente curso ele vai é aí que ele vai deixar sempre o aparelho dele vai trazer mais aparelhos para vocês fazerem porque ele vai ficar fidelizado com vocês então realmente essa galerinha que cobra mais barato é realmente a galera que não investiu e não sabe realizar corretamente os reparos, né Junior? Primeiro tudo é saber é instrução não é uma técnica de adivinhação não é forma de bolo que já vem pronto é ter instrução pelos sintomas. O que a gente dá muito aqui isso aqui não é um jogo de adivinhação. Manutenção em equipamentos eletrônicos e jogo de adivinhação. Outra coisa é uma coisa que a gente ouve muito aqui uma é uma brincadeira que a gente faz aqui é o seguinte apertar um parafuso um real saber qual parafuso apertar e 999. E no caso do Celular se você não souber qual parafuso apertar o prejuízo é maior. Pode chegar a até 6.000 reais. Então vamos lá. Tendência do cliente ter mais confiança em quem tem qualificação. É o que eu falei anteriormente. A pessoa é um pouco mais exigente é em relação a onde ele vai deixar o equipamento dele ele precisa realmente sentir segurança técnico pra ele pra que ele realmente fique à vontade pra deixar o aparelho dele então ele sempre vai procurar um técnico que seja qualificado e aí não tem jeito realmente qualificação é tudo qualificação é um diferencial aí no mercado porque saber abrir parafuso tirar parafuso, abrir o aparelho qualquer um sabe. O negócio é saber montar novamente então realmente se você tem qualificação você vai saber ali é como lidar, com qualquer dispositivo que surgir para vocês efetuarem o reparo. Ah não, eu vou no adivinha realmente essa não é a questão. O cliente exige sempre melhor porque é dele entendeu por que ele teve aqui um investimento em cima do dispositivo então cuidado na hora de realmente é mexer no aparelho. Realmente vocês precisam ter a qualificação para que seja efetuado o serviço tá? E pessoal recebi um zap aqui. Calma aí. Direção mandou um WhatsApp aqui pra mim e mandou a seguinte mensagem nos próximos quinze minutos quem entrar em contato com a recepção da gente aí pelo messenger vai ter uma super promoção aí de qualquer curso da gente liberado com desconto. Corre aí! São só cinco vagas. Isso mesmo? Cinco vagas é cinco vagas, tá? Espero vocês aqui pra dar aula pra vocês. Olha gente, só um recadinho , tá nossas lives serão semanais então acompanhe pela página sempre que possível pra ficar consciente né pra ficar aí é sempre informado de qual Live será feita. Então a gente vai focar um pouco mais nessa questão da Conta google. Vai focar um pouco mais né sobre essa questão da Garantia, então é só continuar acompanhando aí nas próximas semanas vai ter mais Live pra vocês. podem mandar perguntas, já vai esquematizando algumas perguntas para mandar pra gente que a gente vai respondendo aí conforme vocês forem enviando tá bom? Agradeço a participação de todo mundo a galera aí que mandou um oi nos comentários, quem mandou perguntas. Os nossos ex-alunos também compareceram então acompanha a gente semanalmente com mais Lives aí pra vocês! Tá bom? Valeu pessoal até a próxima Live! Tchau! Fiquem com Deus!.

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Piracicaba:

Roberta Black, St. Lawrence: School of American Ballet. Toledo: Gramercy Park; 2012.

Bruce Finley, Jefferson County. Três Lagoas: Weill Cornell Medical College; 2005.

Isla Chapman, 147th Street, West zip 10031. Bahia: Adelphi University; 2007.

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