Crime Do Artigo 311 Do Ctb

Villa Maria College, Buffalo - OK, então aonde está a sua cabeça eu não tenho certeza mas talvez agora você tem uma noção OK eu meio que entendo o que a programação é eu preciso escrever instruções com uma sintaxe específica e eu poderia escolher entre uma todas essas linguagens diferentes e todos esses ambientes diferentes para diferentes tipos de aplicações para diferentes sistemas operacionais e para hardwares diferentes mas aqui nós vamos usar o Processing. Quais vantagens o Processing nos oferece, que tipo de coisa podemos fazer com o Processing Qual é a lente que por qual vamos olhar para aprender os conceitos fundamentais da programação. Isso é chave nós não vamos, minha intenção aqui não é que você aprenda o Processing, minha intenção aqui é para você aprender as ferramentas fundamentais da computação, e iremos usar o Processing como o ambiente para aprender estas ferramentas mas essas ferramentas e conceitos irão atravesar qualquer ambiente e linguagem de programação que você escolher usar no futuro. Então porque - como eu disse no Processing vamos - ele é uma coisa que baixamos nós podemos abrir ele - uma das primeiras coisas que você poderá fazer e eu vou meio que fazer isso para você, é ver alguns exemplos. Então você pode ver que aqui tem uma pequena janel que você pode abrir e ela tem exemplos e você pode ver estes exemplos, estes são exemplos básicos e alguns destas coias básicas te darão uma noção do que o Processing está fazendo. Você pode aprender sobre cor, você pode aprender sobre forma você pode aprender sobre matematica então se por exemplo eu vir até aqui, e digamos que queremos aprender sobre tonalidade com o Processing eu posso executar este exemplo e você pode ver que o que ele está fazendo é que quando eu movimento o mouse para tras e para frente pela tela ele muda a tonalidade da cor que estou desenhando então há uma variedade de exemplos e você perceberá que estes exemplos, de maneira geral, têm um componente de design visual então se você estiver interessado em design, animação, imagens, aplicações criativas de software, o Processing é um bom ambiente para explorar idéias nessa area. É.. uma outra coisa, eu irei somente mostrar uma pequena amostra, quando você olhar pelos exemplos você talvez verá muitos exemplos dentro de tópicos. E um dos exemplos que eu gosto muito e que você possívelmente verá é, OK Simulações. Então há muitos belos exemplos onde podemos ver essa idéia sobre o que - sobre simulando elementos físicos através do Processing. Você pode ver que há alguns circulos na tela e quando eu clico eles e movimento eles com o mouse - minha cabeça sempre - claramente isto está mal o que estou fazendo aqui. É elas.... elas têm esse movimento parecido com uma mola. Então, uma das coisas boas sobre o Processing é que ele tem - quando você baixa ele, ele terá uma variedade de exemplos e para ter uma noção sobre o que você pode fazer, quais são algumas idéias que posso tentar fazer, você poderia você poderia passar um dia inteiro só clicando pelos exemplos e rodando todos os exemplos. É outra coisa que irei somente mencionar é que o Processing, além de ter meio que um motor para desenhos 2D que te permite desenhar formas simples e meio complexas e animações em 2D você pode fazer muitas coisas em 3D também. Acho que vou abrir este chamado Planetas e podemos ver, aqui está um belo - Uau isso é lindo! Terei que usar isso para algo, Mas aqui podemos ver, é isso é, uma pequena e bela demonstração sobre como você pode fazer renderização 3D com o Processing também. é... e você pode ver, você pode fazer, todo tipo de coisa com a camera, coisas de iluminação, texturas... todo tipo de coisa que você encontra em um ambiente de gráficos 3D num computador. É isso que você pode fazer. E no ambiente do Processing você também pode fazer isso é - eu acabei de fechar tudo isso foi os exemplos - a outra coisa, é só also que realmente quero mencionar sobre o Processing então OK, aqui está algo que eu devo mencionar nós temos isso essa lista louca de todas essas linguagens de programação sobre quais eu falei, aaaaa.... OK, então aqui estamos usando o Processing e uma coisa que você pode pensar sobre ele ou só sobre o Processing, ele é como o ambiente de diversão onde posso experimentar idéias mas eu não posso fazer um projeto grande como ele; então uma das coisas que eu gosto do Processing são a habilidade dele te permitir a começar muito rapidamente e aprender o básico mas também você pode construir projetos relativamente grandes e sofisticados dentro dele. E uma das razões por isso é que você não está aprendendo a linguagem do Processing - sim você está usando o ambiente do Processing sim há um conjunto de funções do Processing que são necessárias pelo Processing em si, mas realmente a linguagem que você está escrevendo o código é Java. Agora, atualmente a linguagem Java é provavelmente, e eu me refiro a epoca em que vivemos 2013, ela é provavelmente a coisa menos legal que você pode aprender, tipo é muito mais legal aprender JavaScript ou Ruby, e há muitas coisas boas que você pode fazer; quer dizer o JavaScript está especialmente na web agora, e Canvas, e WebGL todas estas coisas incríveis que eu também te encorajo a aprender. Há uma vantagem ao usar Java ou o fato que o Processing foi contruido em cima da Java, é, sabe a Java é meio que de várias maneiras eu já ouvi isso sendo dito sobre a Java, é... algo bobo, mas, ela não é a melhor linguagem para nada mas ela faz tudo, então se há algo que você está pensando em fazer se você quer ler o teu e-mail com um programa do Processing e depois desenhar pequenas bolhas na tela para cada email que você receber ou você quer connectar o Kinect da Microsoft ou você que, é.... , usar um peça física, um hardware você quer usar o sensor é, você realmente pode fazer quase tudo com alguma biblioteca de java que você encontrará em algum lugar e que te permitirá fazer quase tudo. Então pelo Processing ser construído em cima do Java ele é incrívelmente extensível através de bibliotecas. Agora o que são essas bibliotecas e você pode ver se eu voltar para a janela dos exemplos, é... olhando pelos tópicos nos exemplos eu poderia descer até começar a ver... você quer usar as bibliotecas. Um que irei demonstrar rapidamente para você agora é Vídeo. Então dentro de Capture, eu vou ver, é..., um desses.... Exemplos; vou executar este exemplo "Mirrors". E eu acho que isso vai funcionar. É, nós devemos editar o efeito dele. Está demorando um minuto mais ou menos então podemos ver o que é interessante nisso. Uma tela verde, então você pode ver a parede verde pela camera atual. Então a camera está lendo a minha imagem, então o Processing pode conectar com peças de hardware através de bibliotecas, ele pode conectar com tua camera e o que este exemplo está fazendo é pegar cada pixel único de uma imagem comum e regular e em vez de desenhar aquele pixel como um desenho retangular na tela, ele rotaciona de acordo a luminosidade ou algo. Então você pode ver que nós podemos criar essa visualização abstrata dos dados de cor, dados que estão vindo de uma camera, isso é... é... algo que iremos explorar com bastante detalhe em um vídeo no futuro. Veremos como escrever este tipo de exemplo. Como capturar imagens, como ler pixels, como desenhar coisas baseadas nesses pixels, então a biblioteca de vídeo é algo que vem com o Processing quando você baixa ele. Mas o Processing em si tem uma comunidade enorme de pessoas fazendo bibliotecas e eu baixei uma. Uma arbitrária chamada a biblioteca de clima da Tahoo. Nós podemos ver, vou só abrir este exemplo, é..., essa biblioteca te permite conectar ao Yahoo - aos dados de clima da Yahoo e você pode ver aqui que esse esboço do Processing pegou a informação do clima da cidade de Berlin, está ameno, o vento está na direção 3 10 que talvez seja, é..., um ângulo, e, é...., a velocidade do vento é de 8 kilométres, kilo - kilometros - eu virei Francês, então kilometros por hora. Então você pode ver essas partículas, esses pontos, que são desenhados na tela e que eles se movimentam de acordo com a direção do vento. Então a conexão com fontes de dados está lá, se você tem uma idéia para algo e o Processing não faz se você puder escrever o código em Java para o que você quer, você pode fazer isso ser uma biblioteca e você pode fazer isso no Processing. Então o Processing é tremendamente extensível através de todo tipo de biblioteca. Se você quer ter uma noção sobre quais são as bibliotecas disponíveis para você, é... se voltarmos ao website do Processing - e ir no link Libraries você pode ver que há uma lista bonita de um monte de bibliotecas e você pode pegar elas através desse gerenciador de bibliotecas que vem com o software Processing em si. Então podemos passar por essa lista de bibliotecas e se você quer essa biblioteca que é uma biblioteca leve para criar animações e transições eu posso clicar em Install e essa biblioteca será instalada e eu poderei usar ela no meu código- OK! Então isto é meio que pelo menos um pouco de, é..., de eu começando a te mostrar OK! Aqui está o ambiente de desenvolvimento do Processing. Aqui estão alguns exemplos, aqui algumas bibliotecas, aqui estão algumas das coisas que você pode fazer e a próxima coisa que quero ver brevemente é uma rápida gama de alguns projetos que foram feitos com o Processing e que te farão pensar sobre e ver sobre, é..., instalações e animações grandes e, e coisas que pessoas estão fazendo. O primeiro projeto que irei mostrar é chamado Chronograph e ele foi feito pelo Casey Reas, um dos criadores do Processing e Tal Rosner, my desculpe se pronunciei o name incorretamente, é, esse projeto que irei pular até o fim aqui, só para te mostrar isso, um time-lapse. Você pode ver, é um projeto com uma projeção que está projetada na lateral deste prédio que é o New World Center em Miami na Florida. Isso foi para a New World Symphony, então isso é um time lapse do projeto rodando, isso mostra tudo de uma maneira mais rápida mas você pode ver essa idéia de visuais abstratos projetados na lateral de um prédio. Tudo isso é generativo, procedural. Isso é um software que gera esse conteúdo que é projetado na lateral de um prédio, isso é algo que é muito feito com o Processing, é...., eu, a... Eu ensino uma classe aqui no ITP onde os alunos criam trabalhos para uma parede grande de vídeo. É..., aqui estão alguns exemplos de projetos. Aqui está um projeto chamado Beluga. Estou pulando o som mas isso foi uma performance com dança e você pode ver que há dançarinos que estão se movimentando e pulando em trampolins. Isso é uma parede de 120 pés de largura com vídeo, ela tem cerca de vinte pés de altura e o visuais são regenerativos. Essa paisagem marinha e as artes reagem aos movimentos dos dançarinos que estão pulando para cima e para baixo nos trampolins. Então isso foi feito usando o Processing mas há três computadores separados rodando três esboços do Processing. Cada um controla uma secção da parede de vídeo então até esse tipo de projeto 3d grande com gráficos de alta performance para performances são feitos com Processing. Outro exemplo disto para o mesmo espaço; isso é um projeto chamado Replica. Que aqui... havia uma dançarina ao vivo no espaço com uma camera apontada para ela e a imagem foi então projetada na parede e manipulada com uma serie de pedaços de diferentes tipos de efeitos baseados no tempo e há música, a dançarina e tudo acontecendo em tempo real; tudo acontecendo ao vivo. OK. Estou percebendo que estou esquecendo de mencionar os nomes das pessoas mas eu irei- é..., haverá os links abaixo onde você poderá achar os nomes das pessoas maravilhosas que fizeram alguns destes projetos. Então uma outra coisa para qual o Processing é muito usado é motion graphics. Isso é um ótimo projeto criado pela Molly Schwartz onde ela fez uma animação sobre enguias. Agora é..., chamada é..., Barriga cheia de enguias. Se você olhar para isso, muito disso é feito com o After Effects, é, mas aqui nessa parte específica a a é...., animação, essas enguias que estao nadando por esse tubo de baixo d'agua meio que um espaço tipo um encanamento de esgoto; essas foram feitas com o Processing e foram renderizadas pelo Processing e incorporadas dentro de um projeto de animação maior e há muitos exemplos maravilhosos de vídeos de música que foram feitos com Processing, ou diferentes tipos de elementos que você não gostaria de animar manualmente, que precisam de um algoritmo, ou processo generativo para, se for comportamentos ou repetição, foram feitos com código, com o Processing. OK um outro, um outro... uso popular do Processing é para visualização de dados. Vou te mostrar um projeto bem conhecido do Jer Thorpe. Isso é uma visualização que pega dados do Twitter e procura por pessoas que disseram, sabe que estão muito animadas pelo fato que acabaram de aterrisar no Hawaii, por exemplo então qualquer pessoa que postou 'acabei de aterrisar no Hawaii', se fosse eu - eu queria ter ido para o Hawaii, eu nunca estive la - mas é, minha localização no Twitter será em Nova Iorque. Jere - o projeto analisa as localizações de Nova Iorque e o Hawaii, e a hora que o tweet foi postado e desenha um, meio que um caminho como um arco saindo da localização origianl e a localização de aterrissagem, então é uma visualização de pessoas postando no Twitter sobre o vôo delas e você pode ver diferentes vistas. Há uma vista meio que horizontal como essa agora, ela está girando, tudo isso é feito por código através de um processo algoritmico para visualizar esses dados e você pode ver meio que ah, não dá para você realmente ver mas, ah aqui em cima, no topo esquerdo há uma escala de tempo mostrando aonde estamos e isso, é, ah, aonde estamos no tempo. Então isso é um ótimo uso do Processing e ele parece que é uma coisa muito complicada com um 3D louco - como que eu poderia aprender como fazer isso; nós vamos começar com coisas bastante básicas como desenhar um circulo e como mover um circulo. Isso está só fazendo isso, é somente um monte de circulos, um pouco de 3D, o que está acontecendo com esses circulos é que eles estão sendo controlados por dados então tudo isso é possível quando aprendemos sobre os fundamentos da programação e um pouco sobre como desenhar - com fazer coisas com gráficos por computação também. Ah, então eu... eu... Esse é um ótimo projeto da Mary Wong se estiver interessado, muito trabalho incrível está sendo feito com o Processing para criar coisas físicas, então se você quer fazer design impresso eu daria uma olhada no trabalho da Rune Matthiesen e é... ele ensina um curso chamado Imprimindo Código, há um conjunto grande de exemplos da utilização da computação para gerar designs para impressão, é... isso é um projeto da Mary Huang que foi feito para criar, é... moda através de um processo generatico, então você pode ver aqui, o mouse - esse é um esboço do Processing que está rodando - com o mouse pode-se desenhar sobre a forma humana e o que, e o mouse está desenhando é então transformado em geometria, que é usada para gerar o design do vestido e a Mary realmente criou estes vestidos e fabricou eles físicamente e usou eles tambeem e então muitas coisas podem ser feitas e estão sendo feitas com o Processing em termos de, é... veja o trabalho da Nervous System, eu irei incluir um link para isso também, para fazer designs de joalheria o você pode imprimir coisas - você pode gerar coisas para uma maker bot com o Processing para você poder fazer impressão 3D isso é algo que você pode explorar como uma aplicação que você poderá... uma idéia que você poderá fazer se você seguir todos estes vídeos. Também fazendo - criando uma interface física com o computador; esse é um projeto chamado the mud tub, em que ele meio que responde a questão, qual é a coisa que você menos quer perto do teu computador - um monte de barro, isso foi feito por Tom Gerhard, é... e então isso também é meio interessante para dizer tipo sabe, o que você está aprendendo aqui talvez não precise ser algo que tem uma praticidade óbvia como - "eu quero fazer um app, e eu quero vender bilhões com ela e me tornar um zilionário", que seria realmente bom, mas você sabe na vida há mais do que simplesmente vender teus app, mas é, isso você pode ver aqui. Há uma projeção nessa banheira de lama que são os gráficos que são a saída e eles são feitos com o Processing e o Processing está lendo os sensores que estão vindo do barro é..., há sensores por baixo da lama que estão medindo o peso da lama em qualquer ponto e isso permite que o software leia essencialmente a topologia da lama e você pode ver que a lama vira um controlador onde você com tuas mãos pode meio que fazer essa bola quicar e eu posso meio que pular até o fim aqui e você pode ver que você pode meio que brincar um jogo numa tela separada enquanto você aperta a lama. Então essa idéia de fazer o teu próprio computador físico, tua própria interface (uma banheira de lama); um outro exemplo disso é... o projeto rolável. Vou só te mostrar é... Isso é do Filippo Vanucci e você pode ver aqui o esboço de Processing dele ah, caramba! Eu acho que, aqui está o esboço dele de Processing que eu acho que, se você olhar para ele, ele faz esse belo efeito de tinta. Então ele criou esse esboço e se eu clicar por aqui você pode ver que ele desenha um monte de pontos e ele faz essa animação que tem essa qualidade de tinta nela. Então para o que ele usou esse esboço de Processing? Ele usou isso para fazer uma projeção em cima de papel e ele construíu sensores para medir como, o que o papel está fazendo. Isso ficará muito mais óbvio quando eu te mostrar isso em um projeto chamado Scrollables, e você pode ver que esses são uns dispositivos que você pode rolar o papel e eu vou só pular aqui mais para frente, ao rolar para tras e para frente você pode controlar e animar, então é claro que estamos todos familiarizados com telas touch mas aqui nós temos este dispositivo físico que tem uma qualidade real, tátil e tangível, porque há papel real que você rola e você pode ver enquanto você rola para tras e para frente. Você pode jogar por exemplo o jogo Pong e esse efeito de tinta foi criado atraves de um algoritmo no Processing e/ou e o controle foi feito através da interface física. Então você sabe isso é muito, muito, é, realmente rápido e sujo - eu não sei se eu perdi algo importante que eu queria mostrar. Realmente apresentei de maneira rápida e suja, somente uma gama de projetos que foram feitos no Processing. Eu também te encorajaria a ir até o website do Processing e veja a exibição. Então se você ver o link Exhibition há um monte projetos que você pode ver historicamente e você pode é... e você realmente pode ver até os início aqui em baixo. Rapaz... Isso está ficando estranho - na parte de baixo aqui você pode clicar sobre o número um e você pode ver coisas que foram postadas na exibição do Processing de mais de 10 anos atrás. Então isso é, há uma... Se você meio que quer ter uma noção da paisagem sobre o que o Processing faz, quais são as coisas que eu vou aprender. Você pode caminhar pelos exemplos. Você pode ver um monte de projetos que são feitos com o Processing mas no final das contas o restante destes vídeos serão muito lentos e passo a passo, te ensinando os fundamentos da programação através de um monte de exemplos gráficos e do Processing e isso irá te ajudar a gerar idéias e coisas que você quer e que você talvez queira fazer e que realmente, bem espero que, eu tenho mais um vídeo introdutório para fazer e isso será um vídeo onde eu irei somente falar meio que do indice de conteúdo de tudo que iremos ver. Você pode chamar ele de um sílabo se quiser mas eu meio que estou com medo de fazer isso. Então eu vou meio que somente te dar uma visão geral rápida. Eu acho que eu estou meio que tendo um problema com isso porque o último foi um pouco longo demais então.. e te darei uma visão geral rápida sobre todos fundamentos que iremos aprender e então iremos só mergulhar direto e começar..

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