Cpc Art 267 Ix

Binghamton University - Olá, pessoal. Tudo bem? Aqui é Fábio Felippe. Eu vim aqui nessa loja que eu compro camisas aqui no Rio de Janeiro, é uma loja de moda masculina. E nós, eu e a Ana Borges, que vocês conhecem, nós viemos trazer duas dicas pra você que tem uma loja física. Pode ser moda feminina, moda masculina. Duas dicas sobre vendas, sobre atendimento ao cliente. É uma coisa importante que eu acho quando o cliente entrar na tua loja, é a abordagem. É o que se chama de abordagem. Você pode, por exemplo, perguntar pro cliente se é a primeira vez que ele vem na loja. Essa já é uma abordagem que é uma pergunta que você faz e vai abrir uma interação. Sem ser chato. Porque você não pode ser chato. Você nunca pode ser chato. Então, uma pequena pergunta, um "boa tarde, é a primeira vez que você vem na nossa loja?" já abre um bate-papo, uma pergunta Ele vai poder... "sim, é a primeira vez, vim indicado por uma amiga e tal" Ele sempre vai pode abrir o diálogo, e em vendas o mais importante é você abrir um diálogo com o seu cliente. Que que cê tem a dizer, Ana, por favor? Eu acho que isso faz toda a... Eu acho que é muito importante também, Fábio... ...o vendedor ter tato, sensibilidade de entender e perceber quem é aquele cliente que tá na loja. A partir do comportamento dele. Porque se é aquele cliente mais fechado, que parece não querer muito opinião, mais seguro de si... é papel do vendedor dizer "o que precisar, tô aqui, pode me chamar, terei um enorme praze em te ajudar". Mas às vezes, é aquele cliente mais inseguro, que precisa sim dessa opinião... ...que quer ouvir uma sugestão, que quer ouvir o vendedor dizer que aquilo tá na moda, que aquilo vende, ou que outra peça combina. Então, acho que é bacana o vendedor ficar atento para quem é esse cliente pra dar exatamente aquilo que ele precisa. E aqui na loja tem um diferencial que você tava elogiando; Que é o barzinho que tem aqui na loja, não é isso? É importante você ter o serviço... Tantas pessoas falam que é "agregar valor". É o serviço a mais. É aquilo que a pessoa não tá esperando. Fora a questão de que, quando você entra na loja pra comprar roupa, como essa, e você tem ali um bar, às vezes pra tomar um drinque... isso faz com que você passe mais tempo, e compre até mais, né, naquela loja? Tudo bem, você não pode ter um bar, mas oferecer um café... É o "a mais", uma lembrancinha, um chocolate, um bombom é sempre muito bem-vindo. É carinho, é gentileza. O que é importante, que eu queria deixar claro pra você é o seguinte: Parece que o mundo offline está acabando. Mas só parece. Não vai acabar o mundo offline. O que tá acabando é uma loja física, por exemplo, de moda masculina... ...ou qualquer ambiente físico que não tenha uma experiência única. Porque, se não tiver uma experiência única, o cliente não sai de casa. Ele vai comprar no e-commerce, que é muito mais cômodo. O cliente quer comodidade. Então é muito chato você sair de casa, pegar a estacionamento, trânsito, principalmente em grandes centros... Apesar de que o Brasil já está todo assim, muito trânsito e tal... Então, a loja física é muito bacana. Se você tem um projeto de montar uma loja física, pode ir em frente. Porque nós tamos num momento de oportunidades. Agora, o que precisa é trazer pra tua loja uma experiência única. E isso você traz agregando serviços... Como a loja aqui, por exemplo; eles têm alfaiate, esse atendimento de apertar uma roupa e tudo mais. E quem sabe, você também pode ter um atendimento de entregar na hora marcada pro teu cliente. E é bacana quando você fala essa questão da experiência única, porque isso é uma tendência até. Quando as pessoas falam desse mundo virtual, do e-commerce, que as lojas vão sumir... Hoje, muitas lojas... elas só vendem online, mas elas têm um espaço físico exatamente pro cliente ter a oportunidade de vivenciar essa experiência. Por exemplo, experimentar uma roupa, sentir o cheiro de uma loja, ter esse contato com as pessoas... Ainda que a compra efetivamente seja feita online. Então, faz toda a diferença mesmo. Isso mesmo. Então, pessoal, essa é a dica que eu e a Ana trouxemos pra vocês. E dizer o seguinte: eu e a Ana tamos hoje no sábado aprontando um evento... A gente fez uma reunião pra um evento que a gente já já vai começar a promover e a divulgar pra vocês. Tá bom, obrigado, Ana. E até a próxima. Obrigada, Fábio, até a próxima. Tchau tchau..

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Mato Grosso do Sul:

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