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Fashion Institute of Technology, Chelsea, Manhattan - Fala galera, tudo certo? No vídeo de hoje eu vou dar cinco dicas para você garantir o sucesso das suas redes sociais. Qualquer cliente hoje que ele vai buscar algum tipo de referência sobre algum trabalho ele vai procurar nas redes sociais e quanto melhor for trabalhada tuas redes sociais mais clientes você vai ter seja qualquer negócio que você tenha na barbearia por exemplo que a gente fala por aqui se você tem um instagram onde você mostra as fotos ou você tem o YouTube onde você mostra os teus cortes isso traz uma grande credibilidade para o barbeiro e é super importante saber trabalhar todos os elementos e é sobre isso que a gente vai falar aqui hoje nosso canal, legal? Eu vou dar um aviso pra vocês pro pessoal que está estudando sobre o mundo da barbearia nós temos uma aula gratuita para vocês para ter acesso à aula gratuita bem simples está vendo o link aqui em cima clica neste link vai lá te cadastra recebe as aulas gratuitas e durante a semana a gente vai mandar mais algumas coisinhas pra vocês também lá na aula gratuita então confere. Roda a vinheta e vamos para o vídeo! A primeira dica é algo que com certeza vocês já ouviram falar mais a gente vai um pouco mais a fundo que é postar no horário certo. Postar no horário certo você tem mais chance de conseguir seguidores e de conseguir mais curtidas mais interação dentro da tua postagem porque vais ter um número maior de pessoas naquele momento dentro da rede social. Tente fazer postagens diárias isso é muito importante. Agora a questão de postar no horário certo não é você saber que tem que postar no horário certo precisa de uma organização para que isso aconteça afinal de contas você quer postar um conteúdo de relevância para o seu público e conteúdo de relevância ele tem que ser bem trabalhado e tem que ser bem aproveitado. No dia anterior você já tem que preparar o material deixar o material pronto pensar o que tu vais postar, aí sim no próximo dia já está tudo ajeitado e você simplesmente vai e posta. Se você não fizer essa preparação anterior pra fazer a postagem você vai acabar passando do horário você vai acabar não postando porque não tem conteúdo obviamente se quiseres postar qualquer coisa você vai conseguir mas a ideia é, postar no horário correto e que seja um conteúdo de qualidade e um conteúdo de relevância. O segredo aqui é organização na preparação do seu conteúdo, legal? Vamos pra próxima! A segunda dica é bem relacionada com a primeira que é a seguinte nós precisamos trabalhar muito bem as "thumbnails" ou seja à frente a cara da tua postagem e o título, e também a descrição. Isso daí tem grande impacto para que consigas inscritos e seguidores porque essas postagens elas vão chamar a atenção das pessoas que ainda não te seguem que ainda não estão inscritas no seu canal por exemplo você precisa chamar a atenção delas tem que fazer com que a pessoa tenha o impulso de clicar na tua postagem então trabalha muito bem a thumbnail coloque títulos chamativos está vindo gente diferente observar o meu conteúdo porque eu trabalhei uma thumbnail que chama muita atenção a pessoa tá lá na parte do explorar do instagram ou então está olhando várias pesquisas dentro do YouTube quanto mais a tua thumbnail chamar a atenção mais vontade o usuário tem de clicar e ir dentro do teu conteúdo esse conteúdo se ele for de qualidade vai fazer com que a pessoa se inscreva ou siga o teu instagram. Trabalhem bem essa parte requer tempo requer organização para fazer uma boa postagem, legal? Vamos pra próxima! A terceira dica ela já é um pouquinho mais técnica nós temos que analisar o nosso "analytics". O analytics é onde estão todas as informações quem é o meu público, como que meu público chega até mim, o que eles pesquisam pra chegar até o meu vídeo, como é que as pessoas estão interagindo com o meu vídeo, da onde que elas estão vindo, será que as pessoas estão gostando mais de um tipo de vídeo ou de outro tipo de vídeo então nós vamos analisando onde teve maior interação e a gente vai acertando, errando acertando, errando até realmente definir uma estratégia que nos leve a ter muito sucesso. Mas é muito importante que você olhe os números quem é o público você tem que conhecer eles como é que estão indo os meus números eu fiz essa postagem aqui e os meus números subiram ou os meus números desceram então entender o analytics, cruzar esses dados observar é super importante. O analytics é ponto fundamental para que você consiga fazer as suas redes sociais bombarem, legal? Vamos pra próxima! E a quarta dica é algo muito legal nós precisamos saber quais são as nossas hashtags Pessoal tem muito costume de ficar copiando hashtag um do outro e tal e não sabe muito bem o que tem ali. A gente tem que analisar o que o nosso público está querendo assistir. Como que o nosso público está chegando até nós? Lembra que eu estava falando do analytics aqui entra muita questão do analytics se você observar lá dentro pra trazer para as tuas hashtags. A hashtag ela vai servir pra direcionar a tua postagem pro público correto. Eu por exemplo eu faço conteúdo de barbearia mas observa o meu conteúdo de barbearia é para barbeiros eu sou professor se alguém é barbeiro e o conteúdo vai para o cliente nós temos aí uma relação totalmente diferente e as hashtags serão totalmente diferentes então se você vier lá no meu instagram copiar essas hashtags e colocar no teu não vai funcionar porque nós somos completamente diferente até mesmo às vezes no mesmo ramo ali professor e professor copiar a hashtag acaba não funcionando nós temos públicos diferentes então voltamos a dica anterior nós precisamos olhar o analytics pra entender quais são as hashtags que nós colocamos nas nossas postagens para que o direcionamento ele seja correto o direcionamento correto ele faz todo sentido imagina eu estou criando conteúdo sobre barbearia mas eu estou atingindo um arquiteto não faz sentido nenhum estou atingindo o público errado então a eficiência da minha postagem ela vai lá embaixo por isso a hashtag quanto melhor colocada mais vistos vais ter mais curtidas você vai ter mais inscritos você vai ter melhora o engajamento porque eu estou atingindo o público correto lembra de tudo que eu falei aqui pra você olha só, são quatro passos, eles não são fáceis de fazer por isso vale aquele primeiro momento que eu falei no primeiro passo precisamos de organização para fazer a postagem aí sim a gente faz a coisa andar. Vamos pra última dica que ela é muito importante! A quinta dica é algo que as redes sociais consideram demais e isso faz total diferença. Vou dar um exemplo primeiro pra vocês. Digamos que você tem uma loja você tem uma loja onde os clientes estão entrando e são muitos clientes entrando mas eles entram, olham e saem entram, olham e saem isso daí vai te trazer alguma venda? Pouquíssimas vendas as pessoas não tão ficando ali dentro da tua loja e é isso que a rede social considera ela gosta de retenção de público ou seja eu quero que alguém venha na minha loja ande pela minha loja olha minha loja ao invés de sair vá para o segundo andar vá pro terceiro andar ou seja a rede social considera muito se o teu público fica muito tempo no teu instagram, no teu YouTube eles ficam ali consumindo o conteúdo porque as redes sociais elas têm várias concorrências e quanto mais tempo o usuário ficar dentro da própria rede social mais pontos o criador de conteúdo vai ter então às vezes o pessoal fica muito preso a visualização mas o que tem realmente grande relevância é o tempo de interação que o pessoal está tendo dentro do teu canal, do teu instagram isso sabe o que a gente faz para que tenha um grande aumento dessa retenção? Conteúdo de qualidade. Todos os passos anteriores eles têm que estar muito bem estabelecidos para que a gente coloque esse usuário aqui dentro o usuário de qualidade e o meu conteúdo ele tenha muita qualidade para que eu retenha o meu público ele fique muito tempo aqui dentro isso daí é extremamente importante e é o mais difícil de tudo é o mais difícil porque requer tempo para pensar no conteúdo requer um tempo para criar o conteúdo trazer qualidade dentro do YouTube junto com uma frequência de postagem é um grande desafio. Hoje nós postamos um vídeo por dia postar um vídeo por dia é extremamente complicado nosso horário é sempre bem estabelecido nós somos bem organizados ainda assim todos esses vídeos terem qualidade não é um desafio, fácil é um desafio bem complicado mas com um tempo fazendo essas análises essas organizações que a gente tem na criação do conteúdo a gente vai conseguindo cada vez mais levar o canal lá pra cima. Hoje a gente cresce muito ainda tem muita coisa para trabalhar todos esses passos que eu falei pra vocês a gente já entende eles a gente ainda está ajustando vários elementos aí observando o que precisa melhorar e tal tem que estar sempre pensando legal? Então é isso daí galera espero que vocês tenham entendido um pouco melhor como funciona toda essa parte de redes sociais como é que a gente faz para trabalhar melhor como é que a gente pode engajar melhor todos os nossos usuários aí que estão nos assistindo isso é um trabalho que requer muita organização são poucas as pessoas que trabalham realmente de forma profissional porque é difícil e requer muito tempo. As pessoas acham que é simplesmente colocou uma câmera na frente gravou e está tudo certo não tem toda uma preparação não, tem toda uma preparação tem toda uma equipe por trás isso é muito importante para que a gente consiga criar um bom conteúdo. No mais, se vocês quiserem me acompanhar diariamente aqui no YouTube eu falo sobre barbearia a galera que me acompanha aí já sabe é todos dia, às 9 horas da noite então vai lá se inscreve no canal, nos acompanha aqui tem muito conteúdo bacana e espero que vocês tenham gostado desse vídeo espero que a galera tenha gostado do desenvolvimento do nosso canal de como a gente está trazendo todas essas coisas. No mais, um grande abraço pra vocês e a gente se vê nos próximos vídeos!.

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