Artigo 226 3 Da Cf

University at Buffalo - Esse vídeo é baseado nos Doze Princípios da Animação descritos por Frank Thomas e Ollie Johnston. O terceiro princípio da animação é chamado encenação Encenação é a apresentação de qualquer idéia para que seja completamente e inequivocamente clara Esse é um princípio muito amplo pois abrange muitas áreas de animação Ele pode ser aplicado para atuação, timing, posição e angulo da câmera e cenário. Quando você está animando, você quer ter controle total de para onde a audiência está olhando. Você basicamente está dizendo: "olhe para isso, agora olhe para isso e agora olhe para isso." Esse controle é adquirido através da encenação. Todos os elementos da cena trabalham juntos para mover os olhos do espectador pela tela. Aqui está um exemplo de má encenação. Os personagens estão competindo por atenção, então o espectador não sabe para qual olhar. A câmera tem muito a ver com isso. É importante saber quando estar perto e quando estar longe. Estar longe é bom para ações grandes, enquanto estar perto é bom para expressões faciais. Não deixe a ação principal ficar de lado. Ela deve ficar ou no centro da tela ou em um dos terços da tela. Se o personagem estiver olhando para o lado, deve ter mais espaço vazio para a direção que ele está olhando. A não ser que alguém esteja chegando de fininho por trás dele, o que no caso faria ele deixar de ser o personagem principal da cena. A ação principal da cena deve ser bem clara e simples. Ela não pode ser ofuscada por outras coisas que estão acontecendo. Isso tira a atenção do ponto principal. Ela também dever o timing certo. Deixe uma ação acabar antes que a outra pessoa comece a sua ação, ao invés de sobrepor elas. As vezes você terá que inserir pausas se tiver alguma coisa na tela que precise ser processada pelo espectador, antes de seguir em frente As vezes, se houver algum texto na tela você deve mantê-lo na tela pelo tempo que demoraria para ler-lo três vezes em voz alta Mas não é só sobre controlar os olhos do espectador, é também sobre a transmissão de ideias. Se o personagem está triste, por exemplo, você quer ter certeza de que o espectador saiba e sinta isso. Se a casa de alguém tem que parecer muito pobre e decrépita, exagere para certificar que todos entendam. E não tenha nenhum objeto que prejudiquem essa efeito. Vamos pegar essa cena e dar a ela o "tratamento da encenação". Esse cara gordo está comendo pizza. A ideia que nós estamos querendo passar é que ele come excessivamente.. Então, vamos definir melhor o cenário. Vamos dar a ele mais pizza, e por pilhas de caixas de pizza atrás dele e manchas em sua camisa. Vamos mover a câmera mais para baixo para parecer que ele é maior. E vamos mudar a sua atuação para que o peso dele realmente fique no caminho da sua alimentação para que ele não consiga alcançar o refrigerante sem cair agora vamos nos certificar de dar o tempo certo para que ele perceba o refrigerante e tente pegá-lo agora a ideia está bem clara. Então isso é tudo que eu tenho para encenação, o próximo princípio é chamado Obrigado por assistir e eu vejo vocês no próximo vídeo!.

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Santo André:

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