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University at Buffalo (SUNY Buffalo) - Olá, meu nome é Estêvão Soares e eu vim aqui para te falar como aumentar o seu alcance orgânico. Na verdade eu encerrei a série de sete dias, dando dicas a respeito de como você pode aumentar o seu alcance orgânico. Mas aí algo me incomodou. Chegou no final e eu falei "Poxa, falei para as pessoas que é possível ter um alcance orgânico bom, acima da mediocridade, daqueles cinco por cento, dez por cento e eu não mostrei o meu alcance orgânico". Eu pensei "Poxa, como eu vou falar de alcance orgânico sem mostrar o meu alcance orgânico". Aí eu resolvi fazer uma conclusão onde eu mostro a minha experiência com isso, porque considere assim, minha página está aqui, tem 10.553 pessoas no dia de hoje. Eu falo com um nicho. Meu nicho são profissionais de marketing digital e as pessoas que estão entrando no mercado mais para trabalhar, no geral profissionais de marketing digital. A maioria ali entre 25 e 34 anos, compõe grande parte do público. Um pouquinho pra mais e um pouquinho pra menos. Mas enfim, como que eu não mostro o que eu fiz, né? Então eu produzo conteúdo diariamente e produzindo conteúdo em vídeo diariamente para um nicho, será que é possível ter um alcance ali, acima da média? Então eu quero mostrar o meu para você. Aqui você pode ver, eu mandei ele ordenar pelo alcance, que é uma das coisas que eu pedi para você fazer também. Inclusive você vai lá no Insights e pede para ordenar. Clica aqui, né? Para ordenar por impressões e no caso aqui você está vendo que não tem nenhum alcance pago. Quando tem um alcance pago, nele é o laranjinha escuro. Então esses são os meus posts recentes que tiveram um alcance orgânico maior. Mas nós estamos em maio, você pode ver que tem dois posts de abril, tem posts de maio, tem posts de março, maio, maio e maio de novo. Então não é um negócio assim que acontece uma vez a cada um semestre. É possível ter um alcance orgânico maior que a média sem fazer investimentos de forma consistente, mesmo quando você está falando de nicho. Aliás, especialmente quando você está falando de nicho, porque aí facilita ainda mais a comunicação. E o principal, não é entretenimento. Não é um conteúdo que eu posto e as pessoas vão compartilhar loucamente, que todo mundo vai dar risada, que vai provocar uma emoção nas pessoas. Não é esse tipo de conteúdo, é um conteúdo informativo. Então aqui você pode ver... Lembra da dica dos vídeos ao vivo? Poxa, meu maior alcance orgânico aqui, com 250 por cento de alcance orgânico é justamente uma Live. Então quando eu viro para você e falo "Faz vídeo ao vivo", não é só porque eu li que o Facebook falou para fazer. É porque eu fui lá e já fiz. Sabe? Eu estou fazendo isso consistentemente, o que me dá uma base para poder falar para você o que você deve fazer. É por isso que as vezes você pode reparar que eu não tenho muita paciência com pessoas do mercado que estão dando opinião e estão falando coisas sem estar fazendo, sem ter experiência. Então eu gastei esses sete dias, se você não assistiu, você pode pegar o link aqui nos comentários, da playlist. Você pode assistir os sete dias, isso é um curso de alcance orgânico para Facebook, tranquilamente. Não tenho nenhum medo, aqui eu entreguei realmente o que eu sabia e o que eu tinha aplicado. Então é, nossa, a coisa mais excepcional do mundo? Não, não é. Tem pessoas que conseguem alcance orgânico ainda superior. Mas o meu ponto aqui é o seguinte, só desses posts que estão aparecendo na página, os que vocês estão vendo em primeiro aqui, o alcance orgânico é sempre maior que 50 por cento. Orgânico, não tem nada de investimento. Aí os dois maiores alcances orgânicos, coincidentemente ou não, foram duas Lives. Um de cem por cento de alcance orgânico praticamente e outro de 250 de alcance orgânico. Então você pode descer e ver que o alcance continua ali na faixa dos 50 por cento, quarenta por cento. Olha quantos posts onde o alcance orgânico foi pelo menos 40 por cento. Se você chegar nos 30 por cento, ainda aumenta muito esse número. Mas aquele, aquela mediocridade dos cinco por cento, oito por cento que o pessoal fala que quando está dando é muito. Algumas pessoas estão falando de alcance de até um, dois por cento e o que o Facebook não entrega mais. Isso não é verdade. Essa Live aqui, ela tem 30 horas de conteúdo que as pessoas assistiram. Então é interessante que a pessoa engajou aqui, então eu tenho o perfil dela, eu sei falar qual é o público que participou mais, o tempo médio que eles assistiram. Você pode navegar nos Insights porque como o meu trabalho é especificamente com vídeos eu posso pegar aqui os últimos sete dias. Recente. Não estou pegando números, sei lá, não estou modificando aqui para pegar um lugar que está bonito para você ver. Estou pegando aqui por último. Inclusive a própria série do alcance orgânico. Então isso aqui tem 1.800 minutos de visualização. Cara, você tem noção do que são 1.800 minutos de visualização para um público altamente segmentado? É muito. Isso não é uma piada, isso não é um meme. Isso não é um negócio engraçadinho. São 1.800 minutos que impactaram profissionais da área, construindo a minha marca, solidificando a mensagem e o principal de tudo, onde eu estou ensinando alguma coisa. Então nesses minutos as pessoas realmente aprenderam alguma coisa. E você pode, sei lá, vou mudar aqui para 28 dias. Legal, você vai ver que os número começam a ficar muito interessantes. Quase 20.000 minutos visualizados, né? Então você pode ver onde tem os picos aqui, foram onde aconteceram as Lives, que é o que eu defendo bastante hoje. E você vai ver que isso é bem verdade aqui. Então voltando, eu queria mostrar o meu, para provar para você que você pode seguir esses sete dias, essas sete dicas na verdade, na verdade tem um pouco mais de sete. Algumas dicas eu acabei colocando ali duas ou três. Mas essas, esse período que eu dediquei para ensinar você a aumentar o seu alcance orgânico, pode fazer porque dá certo, eu testei, eu vi isso funcionando com outras pessoas do mercado. Não é um método aleatório, isso foi validado antes de passar para vocês. Acho que é algo que falta muito no mercado, né? A pessoa falar do que ela sabe e não ela falar do que ela leu no título de algum lugar. E eu vou deixar esse último conselho como conclusão para você. Vai lá e faz. Ignora quem é muito pessimista no mercado. Cuidado com quem é muito otimista. Que nem, eu sou muito otimista, cuidado também. Porque as vezes você fica empolgadão, acha que dá para fazer tudo. Não dá. Então tenha um equilíbrio, mas o mais importante é você parar, testar, fazer por conta própria e ver os resultados depois. Tá dado o recado?.

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Jaraguá do Sul:

Susanna Brett, Montgomery: Cold Spring Harbor Laboratory. Palhoça: State University of New York College of Environmental Science and Forestry; 2009.

Tom Stephens, Albany. Blumenau: Rochester Institute of Technology, Henrietta; 2018.

Arabella Villa, 82nd Street, West zip 10024. Minas Gerais: School of Industrial and Labor Relations; 2012.

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