Curso Para Concurso Df Fim De Semana

Manhattan - Fala galera!!! Tudo bem? Prazer Rodrigo Padilha! Hoje eu quero falar sobre os sete passos de um marketing jurídico eficaz! Vamos lá! Pessoal, antes de mais nada eu queria falar que (vocês devem saber disso), o código de ética e disciplina da OAB o Estatuto da Ordem, eles proíbem a propaganda pra captar clientes, mas isso não impede que você faça marketing para conquistar clientes. Um marketing de conteúdo, marketing prestando informação para o grande público, prestando informações jurídicas relevantes. Isso você pode fazer. Existem na verdade sete passos que você tem que observar ... (eu ia fazer com a outra mão aqui, mas eu acho que a câmera está invertida, enfim...) Sete passos (se estiver trocado me perdoem) que você tem que observar para fazer um marketing jurídico eficaz. Eu vou até combinar com você o seguinte: eu fiz as playlists aqui nesse canal do youtube falando do M2 E2. Essas playlists são divididas em mindset, marketing, estratégia, execução para o advogado. Na playlist de marketing eu vou falar hoje os sete passos e depois eu vou destrinchar esses passos para vocês combinado? Então vamos lá! O primeiro passo - eu já falei isso em diversos) vídeos! Vocês já devem estar cheios de ouvir eu falar isso, mas é importante - o primeiro passo é definir seu público alvo. se você quer agradar todo mundo você, você acabará não agradando ninguém. É muito importante definir o público alvo, ok? Segundo passo: determinar o objetivo da comunicação. Uma coisa que muita gente peca é que as pessoas não sabem qual é o objetivo da sua comunicação. As pessoas não sabem porque elas fazem aquela comunicação. "Ah! Eu vou escrever hoje no blog!" Vamos supor que você tenha um blog jurídico. Mas por que você está escrevendo? Qual é a intenção de escrever no blog? Toda comunicação tem uma finalidade. Qual é o objetivo desta comunicação? Sabendo que a melhor forma de vender os seus serviços é quando você não quer vender. Ficou estranho? Você vai entender. Pois bem, a terceira forma é elaborar mensagem. Bem, já sei quem é meu público, já sei qual é a intenção que eu quero passar com a mensagem. Agora eu vou elaborar essa mensagem. Eu vou escrever, vou fazer um post no facebook, vou fazer um instagram, ou vou fazer o meu blog, ou e-mail marketing.... Eu vou me comunicar com o público. E qual é a mensagem? Elabore a mensagem. Depois que você elaborou a mensagem estabeleça um canal que essa mensagem vai passar. Você sabe, por exemplo, que o facebook tem uma finalidade diferente do instagram. As pessoas postam a mesma coisa no facebook e no instagram, mas a finalidade do facebook é totalmente diferente do instagram. O instagram é uma coisa mais rápida, tanto quem tem vídeo de um minuto. É algo bem mais rápido. Já no facebook é uma coisa mais demorada que as pessoas ficam mais paradas vendo. A finalidade dos dois é totalmente diferente. Então selecione os canais de comunicação que você vai colocar isso. Além de selecionar os canais de comunicação você tem que definir um mix de comunicação, ou seja, você tem que estar aonde seu o público-alvo está. Não adianta você estar no linkedin se o seu público não está no linkedin. Não adiantar você estar no twitter, se o público não está no twitter. Você tem que estar aonde o seu público está. Então, se você sabe quem é o seu público alvo você sabe também decidir qual é um mix de comunicação, quais são os locais que seus clientes estão (os seus possíveis clientes) para você poder fazer marketing exatamente nesses locais em que eles estão. Um exemplo... Um exemplo: eu costsumo ver muitos escritórios de advocacia errando, postando, pagando patrocínio em sites jurídicos! Aqui entre nós... quem acessa site jurídico? É advogado. A "princípio" entre aspas "advogado não precisa de advogado." Para que você vai gastar rios de dinheiro patrocinando o logo, a marca do seu escritório em sites jurídicos, se quem acessa sites jurídicos em regra são advogados?! Então na verdade você tem que fazer outras formas de marketing. Depois de definir o seu público-alvo, o objetivo da comunicação, elaborar mensagens, definir um mix de comunicação que você quer fazer, e saber quais são os canais de comunicação, você também tem que fazer um orçamento, ou seja, quanto vai sair essa brincadeira. Estabeleça um orçamento. Óbvio, porque não é de graça! Nada dessa vida é de graça. Você tem que pagar, impulsionar, enfim... Você tem que pagar esses canais de comunicação de alguma forma. Por exemplo, no facebook tem o impulsionamento, você impulsiona. Segmentando bem tal, enfim... Mas você tem que pagar, então tem que estabelecer um orçamento. Quanto por mês você pode gastar com publicidade, com marketing. Pensa nisso. Lembra que o marketing o oxigênio do seu business. Sem marketing você não tem cliente, e sem cliente você não tem dinheiro. Depois de tudo isso, por fim você tem que medir os resultados. Por que? Às vezes você acha que vai ter muito resultado no instagram, e você organiza tudo e tal... paga o patrocínio no instagram. O instagram está lá... mas quando você vai ver.... cara... você quase não teve resultado! O custo que você teve para fazer aquele marketing... o resultado foi muito pequeno. Então medir os resultados é muito importante, porque você medindo o resultado você pode na verdade reajustar os valores de campanha. e falar: "Eu investi menos no facebook e obtive mais mais resultado do que no instagram! então eu vou tirar dinheiro do instagram e vou colocar no facebook!" só a título de exemplo. Então o que você pode fazer? Medir os resultados para reajustar os valores de campanha, reajustar o seu mix de comunicação e por aí vai. Então na verdade sempre tem que medir. Depois que você fez a propaganda tem que medir à risca como é que você vai continuar com esse marketing. Ok? Anota isso tudo aí, pensa nisso! Inclusive quem fala sobre isso também é Philip Kotler, que é fera do marketing há muitos anos. Pensa nisso e depois você me conta como você está se saindo. Beleza? Bem galera, se você gosta de dicas como essa, eu queria convidar você para o 3o Workshop de Empreendedorismo Jurídico, que é um workshop 100% gratuito e 100% online. Onde você vai aprender diversas técnicas de marketing, técnicas de mindset, de estratégia, como você vai fazer para alavancar a sua advocacia. Fechou? Beleza galera? Te vejo lá no Workshop e curte o canal do YouTube que a gente se vê na próxima terça ou na próxima quinta-feira! Valeu galera! Fiquem com Deus, até a próxima!.

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Bryan Downs, 117th Street, East zip 10035. Alvorada: The King's College (New York); 2019.

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