Texas Bar Exam Results By Law School

Concordia College, Bronxville - quando o mundo falava árabe distribuição com sinapses após a queda de roma no final do século 5 a europa rejeita humanismo antigo mas o patrimônio do pensamento grego não está perdido para todos ele foi recolhido e desenvolvida e terras islâmicas porque os mestres desse império construído em nome de uma fé conquistadora favoreceram desabrochada filosofia da ciência grega como os conhecimentos desenvolvidos pelos alunos chegaram à europa para clarear os caminhos do renascimento para elucidar esse enigma pagar-lhe nadia de fato nos levam para uma viagem pelo tempo da meca a bagdá do caiuá fez de córdoba a samarcanda o império que surgiu das areias era uma vez bagdá na pequena cidade síria de hama cá a lembrança da idade de ouro do islã em davi ela se encontra nas ruínas de uma cidade construída no século 8 ou uma réplica em miniatura da prestigiosa bagdá essa lembrança é mantido até hoje nos livros escolares como nos contam essas crianças que encontramos por acaso daniel nettles e renee walker na minha mãe passou a bola até na chuva na metade do século 8 bagdá evocava a vitória dos abadás contra os homicidas mas esta vitória marcou muito mais a substituição de uma dinastia por outra era uma nova concepção do poder que se impunha nos ano para os homicidas o poder ainda era monopólio dos árabes para os abadás deveria ser dividido entre árabes e não árabes em virtude do princípio de igualdade entre todos os muçulmanos os a partidas poderão contar com os talentos que eram negados aos unidas eles irão ampliar os horizontes intelectuais do império mas antes os primeiros califas a base das precisavam de marcar o território eles queriam uma capital que expressasse sua posição multiétnica foi o segundo khalifa al mansur que se encarregou disso saiu em busca de uma área virgem que não pertence nem à uma cidade árabe nem é uma cidade terça e que sua localização geográfica pudesse controlar todas as regiões do império o local escolhido foi um povoado entre o tigre eo eufrates de clima temperado localizado numa planície fértil no cruzamento das grandes estradas cara maneiras ali na seria bagdá a cidade redonda foi construída sob a direção de quatro arquitetos participaram 100 mil artesãos vindos de todos os cantos do império para expressar tanto a investidura política como entrelaçamento harmonioso de suas tradições e técnicas exigirem antecipo canteiro de obras foi terminado e três anos vai dar chegou a ter 1 milhão de habitantes de origens e religiões diversas na mesma época uma cidade mais povoada do ocidente tinha apenas 30 mil habitantes e paris apenas 5 mil mas hoje nada resta da capital a partida construir em tijolos muitas vezes deteriorada destruída ou reconstruída acabou desaparecendo definitivamente durante as invasões dos mongóis no século 13 a guitarra brilha com a luz das estrelas mortas podemos sonhar com ela foi através dos testemunhos de seus contemporâneos através de lendas e mitos que ela inspirou e da presença das cidades islâmicas ainda vivos pois estas cidades foram construídas seguindo sua trilha e concebidas de acordo com o seu modelo mesmo após o seu desaparecimento o esplendor de pagar continua assombrando os palácios do cairo os jardins de granada as mesquitas de fez o despacho ou as madrassas de samar canta o contemporâneo se encanta bug dar centro do mundo umbigo da terra não se compara nenhuma outra cidade em tamanho e grandeza pela majestade de seus edifícios pela abundância de suas águas pela pureza de semana habitada por uma variedade de raças vindas de todas as regiões das mais próximas as mais distantes cada um de seus moradores possui uma loja no comércio por isso a cidade transborda de tanta riqueza recebe todo tipo de mercadoria por terra ou por mar com grande facilidade como se todas as benfeitorias do planeta convergência e naturalmente para ela assim bagdá se tornou a capital mítica das mil e uma noites ei-la grande maravilhosa cidade que se vêm de todos os lugares do mundo nela encontrarás povos de várias origens mas não sentirá um frio e suportar o inverno nem os calores excessivos do verão sempre poderá desfrutar das flores da primavera bem como as frutas deliciosas do outono mas bagdá não nasceu para surpreender ou seduzir ela existiu para governar o mundo seus califas instalaram burocracias montaram instituições e estimular o aperfeiçoamento intelectual eles tiveram apoio de dois grupos clericais de um lado os letrados religiosos depositários da palavra revelada do outro uma elite secular de homens de ciência filósofos e funcionários convocados para esclarecer a reflexão dos príncipes ajudar em suas escolhas e divulgar suas decisões essa elite teve como grande protetor o califa amamos ao marrom escrever uma página mais brilhante da história intelectual do islã disse tornou khalifa ofereceu sua proteção em seu apoio a todos os espíritos livres de sua época inclusive defendendo os contra os teólogos tradicionalista a mais do que ninguém ai mamão sobre como enfrentar o desafio que se apresentava o califado para governar o império tão vasto assumindo a diversidade de seus povos e suas culturas ela precisa ao mesmo tempo mobilizar todos os talentos da época e recorrer a todos os saberes adquiridos ao longo de épocas passadas al mamun era um soberano muito esclarecido que queria tornar bayda uma capital brilhante e não essa possibilidade a todos os que seriam capazes de torná la brilhante escolher os melhores porque primeiro porque era uma mulher muito rico e muito vasco com trocas informações a respeito de tudo é e segundo porque havia muita gente de passagem por bagdá devido na época smaghi da era o ponto de cruzamento de muitas coisas em nível bilateral rock sem ter o cosmo e está deixando o nível que dilma havia o antigo mundo helenístico stick e os manuscritos gregos estavam lá porque o império cobrir uma parte do antigo império bizantino ou seja não era preciso mandar buscar os não inscritos depois eles estavam na rua e terá 70 estavam nos anos entre os culturais anos os manuscritos estavam lá para jogar não havia deslocamento nem passagem de uma cultura para outra tudo se fazia em um mesmo lugar quando precisavam de um manuscrito específico eventualmente um buscá-lo em distância ou era pedido porque havia um tratado de paz que garantia que manuscritos fossem confrontados sobre o disco tratados mas a maioria dos textos já estava em logo acontece que invalidar todos começaram a trabalhar falava se muito do multiculturalismo e corre mas a validade do século 19 era muito mais importantes via-se claramente em base daquele século muçulmanos cristãos e judeus ou as turistas saber estamos todos trabalhando juntos o importante era conseguir obter algum resultado isso convence que há uma mão na veia conseguido que foi o maior sucesso para o esplendor uma capital que depois os fatímidas entraram mesmo michael houve excelentes resultados mas não se equivaliam aos demais aérea para depois ouvir andaluzia com bons resultados também mas vai dar ainda foi melhor é muito interessante pois há uma mistura extraordinária armavam decidiu oferecer aos sábios de sua época o privilégio de dispor de todos os conhecimentos antigos aduzidos em um único idioma oab ele ordenou que reunisse os manuscritos existentes nos territórios do império e obteve os outros ele sancionou na índia e na china mobilizou os talentos necessários capazes de traduzir todo o acervo do grego ciríaco persa e sânscrito para o idioma árabe adaptado às sutilezas conceituais da filosofia as abstrações da matemática e as medidas astronômicas esse imenso esforço teve como centro bella rima a casa da sabedoria e missão dessa em que é a casa da sabedoria não é um centro cultural né mas é quase por um lado é o primeiro grande verdadeiro e talvez único centro cultural da história da humanidade uma casa onde um poder político reúne e permite que se trabalhe com muitos produtores que foram incumbidos da tarefa de passar para o árabe uma grande quantidade de textos gregos mas também de textos vindos de outras áreas onde o saber técnico filosófico científico nessa casa da sabedoria marcou a primeira etapa de uma longa viagem a viagem filosofia e ciências de um modo geral irão efetuar do oriente para o ocidente filho de mãe peça a mamão foi governador de coração o atual irã lá ele se impregnou da cultura persa das influências indianas e acima de tudo aprendeu a ciência dos gregos com os sábios cristãos uma noite conta amavam eu vi um sonho um homem sentado com a postura dos sábios perguntei a ele quem é você e ele respondeu aristóteles o sábio então eu continuei perguntando antiga bem como definir uma palavra justa aquela que é conforme à razão e o que mais aquela que o interlocutor aprecia e o que mais aquela qual não se precisa temer as consequências e o que mais não há mais nada o resto serve apenas para divertir os tolos foi para aprender a distinguir a palavra justa de uma diversão para todos que o califa a mago deu impulso decisivo a casa da sabedoria esta havia sido fundada por seu pai haroun al-rachid mas sua biblioteca era de uso exclusivo do príncipe sobre o califado de al mamun essa biblioteca se abriu para a elite de ciências e se tornou o suporte de uma grande ambição intelectual dentro do império eles traduziram tudo sim é reconstituída filosofia grega completa mas o quase completa uma época em que eles não sabem antigo naufragou por completo no ocidente cristão em que os livros eram raros e onde a cultura superior desertou o espaço social político e religioso está portanto tenhamos aqui algo exemplar e fascinante de um certo ponto de vista no fundo pode se dizer que graças à casa da sabedoria realizou em alguns anos esse programa de tradução o mundo árabe assim é apoderou literalmente da cultura grega né por deu-lhe continuação desenvolveu a ea fez entrar para a história da filosofia e é uma história plural essa pluralidade começou em bagdá todas as terças-feiras o califa convidava os sábios presentes em bagdá para um dia de reflexão essa jornada começava pelos banhos tradicionais continuava com um almoço e se prolongava com debates abertos ao público sobre questões do momento filosofia e ciências dessa forma a marmon compartilhavam suas idéias intuições e até as suas dúvidas a casa da sabedoria de validar se tornou um exemplo a ser seguido por várias cidades do islã não só entre príncipes mas entre pessoas notáveis homem de cultura e médicos da biblioteca real passou se para a biblioteca pública e em seguida para a biblioteca particular foi nesse momento que o idioma área designado para acompanhar a complexidade dos saberes filosóficos e científicos realizou sua segunda metade não foge a mensagem profética deu a esse dilma sua força encantatória os gramáticos do século 19 trouxeram uma riqueza e um vigor excepcionais para o seu repertório profano de onde quer e é seus sábios deviam aprender e se dilma a fim de participar do movimento admiro-me conta eu fui criado em um idioma ou de colégio no qual a ciência tinha tanto espaço quanto um cabelo preso em um cano então comecei a aprender o árabe o persa mas nossa religião e o império são árabes é por isso que as ciências de todas as regiões do mundo foram traduzidas na língua dos sábios assim elas se embelezar o inter entraram nos corações ea beleza do idioma escorreu pelas veias e artérias de todos nós a fia um grande interesse pela leitura e pelo saber que foi favorecido pela chegada ea difusão do papel graças às técnicas importadas da china os copistas dispunham de um material leve resistente e muito mais barato do que o papiro e um pergaminho o comércio de manuscritos se desenvolveu nas livrarias abertas ao público se multiplicaram o livro se tornou instrumento de um movimento intelectual que abrangia todas as áreas do saber foi assim que os preciosos manuscritos gregos que a europa havia esquecido e bizâncio não quis explorar por questões climáticas pode reintegrar se em árv ao fluxo do pensamento universal assistiu-se ao surgimento de uma figura de grande prestígio o sábio total o erudito multifacetado que era mesmo tempo viajante filósofo músico matemático e astrônomo precursores das enciclopédias do século 18 esses sábios abordavam livremente todos os temas interessantes os fundamentos da cidade e ao mesmo tempo que praticavam medicina química ou botânica para eles o elano o punha razão a revelação ao contrário o islã tinha razão como ferramenta indispensável do pensamento hoje a missão era esclarecer a revelação o van der sloot menos mais um placar mínimo o islã não está presente como uma religião e racional cone existem aspectos no alcorão que prega uma reflexão e as ciências islâmicas já estavam formadas derem vagas em que expulsou portanto havia fundamento longe ou se analisarem no seu a sua denúncia desse ponto de vista são gonçalo disse eu acho que a decisão político cultural e consistia em introduzir a prática da razão que os muçulmanos não time dentro do g foi criada por outra mas de que era de grande interesse sei que me confirma essa idéia é um trecho bem conhecido do filósofo ranking que se saiu muito bem ao lado de al mamun no início do seu livro sobre a filosofia ea primeira em que descreve o seu programa da fic o programa de filosofia procura reunir tudo que os filósofos encontraram em tempos passados traduzir na para o árabe tornar acessível e e assim é completar a filosofia dos filhos a fim mas o que quer dizer completar a filosofia dessa né não você visse pela intenção geral de sua obra é redescobrir o que foi inspirada ao profeta de uma só vez e que os homens levam séculos para estar muito ver junto com ela eu acho que é uma adaptação entre e as mentalidades também uma sede de conhecer a revelação mensagem com a orgânica a estimula justifica e em assim punha os espíritos mais capazes filha que é tabu na reverência a revelação o crônica a bela para todo homem onde quer que ele esteja na medida do seu né talento natural era tudo de sua capacidade de conhecer a verdade não quer dizer que todo mundo deva ser filósofo e sim que aqueles que podem se tornar filósofos preciso enfrentar seu destino e sequer foi o que entendeu o poder à base de mel e foi o que a casa da sabedoria começou a realizar por isso era uma casa de sábios feita por sábios para sábios mas também se tornou um centro para a humanidade pois estando em um extremo muito desse imenso império hoje receber de lá alguma luz acho que foi um encontro muito feliz raro e precário entre a mensagem religiosa e situação da época sob todos os seus aspectos já havia sábios para fazer ciência havia meios econômicos de organizar os intercâmbios e havia vontade política e de realizar essas três condições raramente estiveram reunidas em outras épocas da história infelizmente pesquisas debates e polêmicas e intensas suscitavam uma efervescência intelectual que irritava os letrados tradicionalista para estes a liberdade de consciência estava indo longe demais e podia pôr em questão a une ciência divina um desses letrados ele me cooteba ridicularizou os intelectuais laicos nos seguintes termos o mais refinado para eles é ler coisas sobre o avanço dos astros e se interessar pela lógica mas nada entendem a lei de deus mas os sábios puderam continuar a pensar e escrever e ensinar durante três séculos enquanto os príncipes continuaram a protegê los partindo do princípio que os homens de fé deviam exercer seu próprio julgamento diante de todas as questões às quais os textos sagrados não traziam uma resposta explícita o verdadeiro título de glória debatida ao longo da idade de ouro é este o de ter ousado pensar que através da experiência da razão o homem poderia alcançar verdades que ajudariam a esclarecer a palavra divina e não a insultá-la e os saberes profanos adquiridos aqui na terra convergiam naturalmente para esta palavra bem como para o ponto crucial lá no céu o ah.

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Pouso Alegre:

Peter Chapman, Montgomery: LaGuardia Community College, Hunters Point, Long Island City. Juazeiro: Marist College, Poughkeepsie; 2006.

Isabel Moyer, Lewis. Ji-Paraná: Sophie Davis School of Biomedical Education; 2008.

Smith Malone, Edgar Allen Poe Street zip 10024. Maceió: School for Social Research; 2019.

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