Programacao Dia Dos Pais Igreja Batista

Dominican College, Orangeburg - E ai barbeiro, beleza? Que bom que você está aqui com a gente isso mostra que você é um cara que corre atrás, você é um cara que é sempre aprender, quer saber de coisas novas quer transformar sua vida, transformar sua barbearia, e a gente tá aqui pra isso. Nesse vídeo eu vou contar pra vocês os cinco possíveis erros que pode estar acontecendo na sua barbearia. Se não tiver ótimo, vamos conhecer esses erros para não cometermos. E se a gente estiver cometendo 2, 3 erros desses que vou falar na nossa barbearia, a gente conseguir resolvê- los vai fazer uma diferença enorme. Não só para nós mas para nossos clientes para a saúde da nossa barbearia. Bem bacana né? Um dos erros que a gente acompanha e tem muita barbearia acontecendo isso: O barbeiro, dono da barbearia, não separa o dinheiro dele como barbeiro e o dinheiro da barbearia como empresa. Isso acontece bastante, às vezes você trabalha o dia todo e no final do dia não faz essa separação e coloca o dinheiro no bolso e sai. E aí para o mercado, vai leva a sua gata para comer, vai dar um brinquedo legal pros seus filhos, e aí lá se foi todo o dinheiro né. Muito importante: separar o dinheiro do barbeiro e dinheiro da empresa. Essa separação seja por porcentagem. Como se você trabalhasse para você mesmo. O que é verdade né? Então se consegue separar: 50 por cento de comissão para você Se não 60, e se tiver difícil no começo, inicia com 70, mas, cara, tem que ter o dinheiro da barbearia. Pra que vai servir esse dinheiro separado pra barbearia? Vai ser pra te pagar de novo no final do mês? Não. O seu dinheiro é aquela porcentagem que você tirou na hora do corte. O dinheiro que você vai separar e deixar na barbearia ou conta da barbearia, esse dinheiro vai servir para insumos como gola higiênica, por exemplo, lâmina, cosméticos para finalizar o seu cliente, ou se não vai servir também para o pagamento de despesas , como água luz as contas você tem, contas fixas como aluguel e também você tem que pensar em reinvestir na sua barbearia então a melhorar a decoração dela, oferecer um algo a mais do seu cliente balinha, um filtro d'água, um cafezinho e aos poucos você vai sempre me reinvestindo, então, esse dinheiro é importantíssimo ter separado que além de pagar, manter sua barbearia funcionando, você pode dar os passos seguintes que pode juntar o dinheiro comprar uma cadeira, enfim, várias formas. Só que assim, se você não tiver esse dinheiro, se você não fizer essa reserva para sua barbearia, você não vai sair do lugar, para evoluir você vai precisa guardar, pra poder reinvestir. O erro número dois é :se você não tem essa força de revenda de produtos, se você não consegue ter um faturamento legal na revenda de produtos tem alguma coisa errada. Quando o cliente vai na barbearia ele vai para se cuidar para se cuidar vai para manter esse corte, essa barba e com pelo menos 15 dias 20 dias ou um mês ou 40 dias, enfim, depende de quando ele vai voltar pra poder refazer o serviço. Só que durante esse tempo ele tem que se cuidar porque ele vai trabalhar, vai sair, vai namorar. O cara vai querer manter, então investir em produtos para poder gerar saída é essencial só que não adianta você colocar o que você quer, tem que colocar o que o cliente vai comprar. Então é muito importante fazer uma pesquisa vê o cliente usa o que ele gosta, investir nesses itens, não necessariamente é só cosméticos também pode investir em roupa, pode investir um boné, acessórios. Fazendo uma pesquisa que o seu cliente perguntando pra ele, perguntando mesmo e anotando, depois de um mês fazendo essa pesquisa você vai ter dados suficientes pra vender o que quiser, e vai vender. Agora, é importante você não colocar o que você acha que vai vender nem sempre você acha que vai vender, vai vender. Dinheiro parado é prejuízo pra você. O erro número três é você não dá a devida importância para o seu cliente você precisa conquistá-lo, você precisa fidelizar o cliente. Você na barbearia só vai começar a lucrar de verdade quando o seu cliente volta, porque o seu custo de conquista do cliente, que é que chama de CAC (curso de aquisição do cliente) vai diminuir muito, e é isso que faz você ganhar dinheiro. Então é importante a gente dá um bom atendimento do cliente, um ótimo atendimento. Você pode cortar razoavelmente bem atender bem, atender bem o seu cliente, ele vai voltar , ele vai seguir vai ver essa evolução e você vai ter ele na sua mão Agora você pode ser o melhor barbeiro, cortar bem pra caramba, mas se você atender mal, ele não volta nunca mais, não adianta meu amigo, já vi cliente voltar na barbearia porque não teve um baita corte mas nunca vi cliente voltar se ele é mal atendido. Então fique esperto nisso, é bem verdadeiro tem muita barbearia no mercado, escolher barbearia não é difícil, tem diversas opções. A gente tem o cliente na mão, conquistar o nosso cliente, ter ele como nosso aliado é importantíssimo pra gente poder seguir nesse ramo aí, em tempos de crise em tempo de vacas magras... O quarto erro que eu vejo o pessoal comentando bastante: é não investir em marketing, seja o marketing da barbearia, seja o marketing pessoal, temaquele ditado que já dizia: "Que não é visto, não é lembrado" Então a gente tem hoje,as redes sociais, a internet como um braço direito pra gente poder atrair novos clientes, impactar novas pessoas, pra gente apresentar o nosso trabalho e isso é uma baita carta na manga para você poder evoluir na sua profissão. Fez um corte bacana, poste. Sua barbearia tem alguma coisa nova nela, poste. Vamos sempre pensar em trazer o cliente na barbearia. Vamos sempre chamar ele tem que chamar. Passou 30 dias do corte, fala com o seu cliente, tenha esse cadastro. Fale com ele, mostra pra ele novas alternativas e elabore de ações de marketing para trazer mais vezes na sua barbearia, para que ele tem esse contato junto com você. Hoje em dia o cliente não só vai na barberia, o cliente quer um contato com o barbeiro. O barbeiro é o cara que cuida dele. Ninguém está falando em pôr grana não mas isso tem que ser trabalhado e é o quinto erro que eu vejo acontecer por aí : é a galera que não investe em educação, não investe em cursos ,não investe em reciclagem a gente vê que o pessoal os 2, 3 primeiros anos, no máximo, faz um curso básico curso, workshop e depois para. Acha que tá sabendo tudo e as tendências a cada dois anos elas vão mudando, a gente tem que ficar muito ligado nisso, então ,a gente vê gente que não tem domínio completo na máquina mais Muita gente sabe que não domina tesoura tesoura aqui no Brasil é um negócio que muita gente tem dificuldade. Precisa dominar a tesoura, tem que saber cortar o cabelo inteiro na tesoura, tem que fazer pente corrido, isso é importante, porque aquilo que eu falei no na parte da conquista do cliente você pode até aplicar um corte razoável e atender bem mas se o cliente não perceber essa evolução: O cara é gente boa cortou ali, tá mais ou menos e eu vou de novo aí vai, continua mais ou menos, na terceira, e na quarta mais ou menos o cara não volta na quinta. Ele precisa ver sua evolução, porque ele tá amarrado no seu atendimento, só que se você não evoluir na técnica logo ele vai te deixar porque no mercado tem muito cara gente boa que entende bem e corta bem. A gente tem que ir pra excelência. Excelência em atendimento e excelência em corte e a gente sabe que em qualquer profissão você estudar quanto mais você estuda, mais próximo à perfeição você fica. Então essas são as dicas são os cinco erros que a gente vê muito nas barbearias aí e que a gente gostaria que você não cometesse porque se você conseguir excluir esses erros ai dentro da sua barbearia eu tenho certeza que você voa vai ser assim: da água para o vinho. O que vai acontecer é você atrair mais clientes aumentar o seu faturamento e sair do vermelho, se não está no vermelho está no azul, vamos pro verde. O negócio aumentar sempre crescer é isso que você quer e é isso que a gente quer que aconteça com você beleza? um grande abraço e até a próxima, valeu.

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Suzano:

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