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New York State College of Agriculture and Life Sciences - Olá Alunos Essa disciplina está dividida em seis partes. A primeira unidade, ela diz respeito aos fundamentos de economia, ou seja, nessa primeira parte o aluno vai entender um pouco sobre o funcionamento do sistema econômico ou seja, ele vai aprender quem são os agentes econômicos que participam de uma econômia. Vai, também, entender o que é o conceito da ciência econômica e como funciona o processo de tomada de decisão, ou seja em toda e qualquer decisão econômica os agentes devem e têm que fazer escolhas, e nisso está embutido então custo de oportunidade, ou seja, o aluno, ele vai entender como que se dá esse custo de oportunidade, e como que os agentes econômicos, sejam eles as famílias, as empresas,o governo e o próprio setor externo tomam as suas decisões frente a determinadas questões econômicas. A segunda unidade, ela vem tratar da evolução do pensamento econômico, ou seja, nós vamos trazer uma discussão de sistemas econômicos, que se deram numa econômia pré captalista, ou seja antes das idéias de Smith que estabelecem a econômia como uma ciência social efetivamente, então vamos fazer uma pequena discussão em relação aos sistemas econômicos da antiguidade e da propria idade média que é o sistema econômico funcional. Posteriormente, a essa pequena discussão introdutória, nós vamos falar das idéias a partir de Smith, ou seja, qual foi a contribuição de Adam Smith para a discussão econômica da nossa econômia captalista moderna? Adam Smith, ele é o pai do liberalismo econômico, ou seja, ele viveu no período inicial da revolução industrial, e uns quarenta cinqüenta anos, durante esse período da revolução industrial, então ele, tava visualizando todas as transformaçõeseconômicas e sociais que aconteciam naquele momento, e ele tentou então explicar isso. Em 1776, ele publicou o livro: A riqueza das nações, onde explica a dinâmica econômica, sobre a ótica que ele tava vivendo naquele momento, o inicio da revolução industrial. Então, naquele momento, o ambiente institucional não era tão avançado como hoje, várias instituições, o mercado financeiro não era tão evoluído, e não tínhamos também, os serviços de tecnologia da informação e comunicação. Então, naquele momento não havia necessidade de uma intervenção do estado tão atuante. Devido à isso, ele acreditava que o estado não deveria intervir nos assuntos econômicos. Mas posteriormente à Smith, vários outros pensadores econômicos surgem até mesmo criticando, o proprio Marx, tecia muitas críticas ao pensamento econômico de Smith e elaborou toda a sua teoria do materialismo histórico, tentando explicar a econômia como um processo histórico e social. Nós temos ainda, no seculo XIX, entre o século XIX e o século XX, uma pressão maior para que o estado intervice nas economias, devido a várias tranformações econômicas que estavam acontecendo tanto nos países da Europa, quanto os países coloniais que se estabeleceram no período do mercantilismo em sí. Então essa ideia de intervenção do estado, nós vamos discutir nessa unidade 2, e vamos falar sobre Keynes e a critica keynesiana ao pensamento de Smith e ao próprio pensamento marxista onde ele retrata que o estado deve intervir um pouco mais na atividade econômica. A nossa unidade 3, ela vem discutir, a mensuração da atividade econômica, ou seja, a econômia, ela é muito teórica, é muito dinâmica também, e há necessidade então de estabelecermos modelos matemáticos para tentarmos explicar toda essa dinâmica teorica. Então, quando se fala de mensuração da atividade econômica, ela diz muito respeito à essa modelagem matemática com a finalidade de explicar o funcionamento da econômia, então essa mensuração da atividade econômica, ela pode ser visualizada, sobre duas grandes óticas, primeiro sobre uma ótica microeconômica, que, no capítulo 3 vocês vão conseguir fazer essa distinção de uma forma bem clara, e num segundo momento, uma mensuração a nível macro econômico. Então, qual é a modelagem considerada na abordagem micro econômica? É a modelagem, parcial, ou seja, vamos falar sobre oferta, demanda equilíbrio de mercado, sobre elasticidades. é como sabemos a mensuração do produto da economia ou seja na do balanço de pagamentos quais são os agentes económicos a nível macroeconómico que que interagem entre si contribui para o crescimento do produto nacional a quarta unidade ela diz respeito à introdução à teoria monetária principais de troca oferta e demanda de moeda é a absorver esse conhecimento eo lado monetário é uma onde estão os meios de pagamento ou seja toda a base monetária da economia seja o papel moeda se jogar e os depósitos à vista seja os depósitos a prazo os títulos das aplicações de longo prazo tudo isso faz parte dos meios de pagamento é como se ela fosse um produto no mercado internacional e à demanda e oferta de moedas nesse mercado internacional é que determinam a taxa de câmbio o período de tempo seja uma semana um mês o valor da taxa de câmbio ela é diferente existem países que ele trabalha com um câmbio fixo de divisas com a finalidade de manter o valor da taxa de câmbio em um determinado patamar então ele é o banco central pode estabelecer a taxa de câmbio precisa dela durante ele conseguia efetivamente estabelecer um câmbio fixo nélia absorve todo excesso de demanda ou o excesso de oferta de moeda naquele e hugo eo banco central desse país então por meio dele dessa política de não-intervenção ele não interfere deixa isso flui at o banco central ele deixa também é esse a contabilidade do país com o resto do mundo ou seja nós realizamos vendas para o resto do mundo e realizamos compra para o resto do mundo nós enviamos lucro para o resto do mundo e recebemos do que o do resto do resto do mundo então existe uma contabilidade um fluxo d dr andré que entra e sai do país e que deve r não a conta que mais se destaca que é mais novo ou mente falada é a dos jornais do quê é necessário a organização mundial do comércio que está sempre atuando mas esse competitivo os subsídios que os países cederão seus produtos efe com a finalidade de facilitar o comércio internacional ele nega eles buscam é fazer com que o país não tenha vantagens em relação à exportação de seus produtos as produtoras de soja um determinado país subsidia então não tem jeito esse não é bom porque isso ele pode ter uma outra tendência de um país sim entre aspas não é claro que isso não pode acontecer mas ele tem uma participação e ela tenta manter efe a anac intervenção do estado na economia ou seja de intervenção do estado na economia efe como agente econômico de tirar uma economia de uma recessão através e aí de investir em infraestrutura pelas idéias de smith e onde o estado não deveria intervir na economia ele é recorde o incidente falava que os desequilíbrios na economia seriam apenas temporários depois ele seria reabsorvido e pela própria dinâmica ou seja por vários anos por vários anos a crise continuou cada vez mais forte de sempre dando elaborar com a finalidade de tirar uma economia duma situação de depressão o até mesmo de recessão uma abordagem anticíclica pm como aqui com o setor público intervém na economia né quais são elas as políticas monetárias e à política fiscal efetiva mente é indireta né com a elevação da tributação não é uma política expansionista ou contracionista de uma forma na economia' de intervenção por meio de todas essas políticas já citadas equilíbrio do balanço de pagamentos e também estabilidade de preços dinheiro para determinado país há uma condição de crescimento e desenvolvimento econômico de vida várias crises internacionais dentro dessa economia um papel mais atuante do estado nas economias intervindo na atividade econômica e ditar os rumos da economia a hidro determinado país baseado nisso é solicitado os como david e arquivo único por exemplo é tomar muito cuidado na realização das suas tarefas e fazem isso com muita atenção é a anotar que será atribuída estou à disposição para tirar qualquer dúvida da disciplina efe para atendê-los a qualquer momento sendo assim.

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Caxias:

Victoria Creighton, Westchester: Schenectady County Community College. Sabará: New York University School of Medicine; 2020.

Bud Pass, Oswego County. Itaguaí: Montefiore Medical Center and Yeshiva University; 2005.

Blanche Aguilar, 217th Street, West zip 10034. Itatiba: Nassau Community College; 2012.

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