Educacao Especial E Inclusiva Trackid Sp 006

Stern College for Women, Murray Hill, Manhattan - Bom dia, empreendedor, aqui é o Erico Rocha com mais uma sacada diária de empreendedorismo pra você. E uma pergunta, eu vou começar essa sacada com uma pergunta. Você gostaria de pagar mais imposto? Existiria alguém que pudesse te convencer a pagar mais imposto? O fato é que um experimento diz que sim, é possível convencer as pessoas a pagarem mais imposto. E esse experimento dá pra aprender muito pro seu próprio empreendedorismo. Esse experimento foi feito na Califórnia e, basicamente, as pessoas perguntaram pra um certo grupo de pessoas se eles concordavam em um aumento de imposto. Pra um grupo de pessoas eles falaram o seguinte: você concordaria com um aumento de imposto, a gente precisa investir esse dinheiro na polícia pra poder colocar as leis em prática, esse é um grupo de pessoas. E assustadoramente 51% das pessoas falaram, sim, eu concordaria se esse dinheiro fosse investido na polícia pra melhorar a polícia, pra colocar essas leis em prática. E pro outro grupo de pessoas eles falaram o seguinte: você concordaria num aumento de imposto para reduzir a criminalidade ou melhor, nem pra reduzir, pra manter, pra estabilizar a criminalidade, que está crescendo agora na Califórnia. E esse outro grupo de pessoas foi uma diferença, porque 68% desse grupo de pessoas falou que sim. Na verdade, 51% x 68%, isso é um aumento se você fizer a conta aí, de 33%, agora vem a sacada: a ação, gente, a ação é a mesma. O dinheiro ia ser investido na polícia e a polícia ia reduzir o crime. Só que como a comunicação foi focada na transformação de sem crime, pra com crime, ao invés do método no segundo... o método é investir na polícia. O que aconteceu? Mais pessoas disseram sim. Isso é um experimento científico que faz o seguinte: as pessoas estão mais, estatisticamente relevante, mais interessadas na transformação do que no método pra chegar na transformação. Como é que você traduziria isso pro seu negócio? Se você vende curso de inglês, não venda curso de inglês, venda a transformação, venda, sei lá, pra algumas pessoas deve ser viajar e não precisar de tradutor. Pra outras pessoas, por exemplo, da minha audiência, quando eu vendi, quando eu recomendei curso de inglês é assistir uma palestra em inglês e não precisar do foninho de tradução e entender melhor. Essa é a transformação, não venda... Essa é uma frase clássica do marketing: não venda uma furadeira, venda o buraco na parede e se você for muito expert nisso, você vê a transformação da transformação. Não venda o buraco na parede, venda o cara pendurando a foto da família na parede. Isso é transformação da transformação, dois níveis. Quanto mais você focar na comunicação da transformação, estatisticamente, mais pessoas vão comprar seus produtos, mais pessoas vão se engajar nos seus projetos. Ninguém quer fazer mais abdominal, ninguém, não venda uma...E o mais legal que a gente sabe isso, mas por exemplo, eu tava com uma amiga que tava lançando uma série de vídeos e ela falou assim: olha, Erico, eu tenho um curso de oratória. Ninguém quer um curso... não, na verdade é o seguinte: 51% das pessoas pode ser que queiram um curso de oratória, mas a maioria das pessoas querem a transformação que aquela oratória vai dar. De repente elas querem uma apresentação de impacto, de repente elas querem uma plateia levantando e batendo palma. E quanto mais você consegue comunicar essa transformação e vou falar mais, quanto mais você consegue fazer o seu prospecto, o seu avatar imaginar essa transformação na cabeça deles. Primeiro ele precisa imaginar, depois ele precisa acreditar, se imaginar nessa transformação e aí é melhor. Porque, simplesmente, se você falar oratória, o que é...num dá pra concretizar na cabeça isso, uma plateia batendo a palma, batendo palma dá pra concretizar, esse é um gatilho mental que eu explico em vários outros vídeos, mas é muito importante. Eu não consigo frisar o bastante, foca na...escreve aí, escreve aí agora. Eu preciso focar na transformação. E se eu for mais expert ainda, eu vou focar na transformação da transformação. Você vê eu fazendo isso, aplicando isso em vários estudos de caso do Fórmula de Lançamento. Eu foco muito na transformação e falando em Fórmula de Lançamento também, você sabe, talvez você saiba, talvez não, mas do dia 02 de maio ao dia 15 de maio eu vou tá dando um workshop gratuito e online, você pode fazer de qualquer lugar sobre a Fórmula de Lançamento. Erico, o que é isso? Qual é a diferença do workshop pra Fórmula? É o seguinte: a Fórmula de Lançamento é um curso intensivo, avançado. Vários horas só pra quem está muito a fim mesmo de, realmente, investir e fazer o seu marketing digital ir pro próximo nível. Mas, antes de abrir as inscrições, que eu abro duas vezes por ano, eu dou um workshop e esse workshop é gratuito. Isso me dá a oportunidade de ensinar mais pessoas, mesmo que não se tornem meus alunos ou clientes, a aprender sobre empreendedorismo digital. Se você me conhece você sabe que eu amo empreendedorismo digital, eu sou fascinado por isso, é uma das minhas paixões, é o que faz me acordar cedo, é o que faz caminhar, parar do jeito que eu tô aqui agora pra gravar esse tipo de vídeo pra você, de sacada pra você, eu amo isso, então assim, antes de abrir as inscrições eu dou esse workshop, isso faz com que outras pessoas que, não necessariamente, queiram se tornar meus clientes ou simplesmente queiram aprender a parte introdutória daquilo, o básico, eles podem participar disso e é muito legal, que é participar mesmo, porque são três aulas. A primeira é sobre alavancar negócios, opa, quase que caiu o microfone aqui. Mas, a primeira é sobre alavancar negócios na internet. A segunda é como começar um negócio do zero. Você pode fazer perguntas, eu respondo. Você vai ver minha carinha do Facebook lá respondendo. E eu não sei se eu vou estar com a carinha do snapchat ou não, mas enfim, eu vou estar respondendo lá. Você vai poder perguntar de novo. Tem uma equipe também. E é legal, porque assim eu tenho, hoje eu tô focando em duas empresas. Metade do meu tempo eu rodo o klickpages, que é uma ferramenta de páginas web, a outra metade eu ensino empreendedorismo e mostro o caminho que funcionou pra mim e pra outras pessoas também. Funcionou pra mim e pra outros cases de sucesso. É muito interessante isso, então você pode participar? Pode. É online? É. Você vai ver da sua casa? É. Você vai poder comentar? Vai. Vai ser uma comunidade. Ano passado foram 75 mil pessoas que participaram do 6º workshop. Eu costumo pensar, porque às vezes eu falo seis e mostro sete, enfim. 6º workshop da Fórmula de Lançamento. Foram 75 mil pessoas. Nesse ano a gente já tem 56 mil pessoas participando, é muito louco isso, mais ou menos mil por dia tão entrando, se inscrevendo pra participar. É muito legal, logo depois de você se inscrever já tem uma tarefinha, um questionário pra você responder, pra você se entender em que espaço você tá, quais são suas dificuldades e vai ser muito legal. Então, basicamente, se você quiser método pra chegar ao outro nível com ajuda de empreendedorismo digital e por que digital? É o seguinte: com o digital hoje, as coisas tão mudando, digital não é mais uma...veio pra ficar. É mais fácil distribuir não é a toa que a gente tá falando agora. Não é a toa que eu tô conseguindo falar com você. No passado, enfim, pra distribuir isso, pra falar pra milhares de pessoas, é muito louco isso, porque hoje fez, 2.500 pessoas ao vivo me seguiram no snapchat. Se você não conhece, segue lá, erico.rocha, faz o download da aplicação snapchat e 2.500 pessoas. Gente, o Fórmula de Lançamento ao vivo do ano passado, ao vivo, evento ao vivo foram 2.500 pessoas também. Então eu tenho noção do que é 2.500 pessoas, eu tenho noção de quanto custa botar 2.500 pessoas num lugar, fazendo um negócio. Eu tenho noção disso. E quem faz evento sabe disso. Então, a grande sacada é o seguinte: hoje em dia, com a internet é possível atingir essas pessoas, sem necessariamente ter o custo pra isso. É muito legal. Eu sou a favor de a gente uma vez por ano se encontrar, é muito legal porque, enfim, dá uma química legal, mas a química, networking, aprendizado, parceria, mas eu acho que a potencialidade de expansão do online é N vezes, N elevado a N vezes maior do que o offline. E mesmo os negócios offline tão entrando no negócio online. Se você digitar os meus estudos de caso, principalmente na página formuladelancamento.com.br você vai ver que tem mais estudos de caso ali de pessoas que estão no negócio offline, que usaram o online pra alavancar o offline. Essa é a sacada de hoje, gente, talvez te vejo no workshop, senão, te vejo amanhã, amanhã mesmo, amanhã você vai me ouvir falando bom dia, empreendedor pra você. Um grande abraço e até a próxima sacada..

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Ilhéus:

Hannah Ashley, Greene: Marymount Manhattan College, Upper East Side, Manhattan, near Hunter College. Catanduva: SUNY State-wide Colleges; 2009.

Natalie Hogan, Peconic. Canoas: Manhattan; 2019.

Albert Nelson, Cherokee Place zip 10075. Espírito Santo: Vaughn College of Aeronautics & Technology; 2005.

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