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Downtown Brooklyn campus - ah eu sou deborah brauer tissot coordenadora de implementação para parceiros lá na resultados digitais e agora vou começar o papo bate papo com ele o fernando que mura que é palestrante de inovação e neuromarketing seja muito bem vindo fernando eu agradeço a você deve o rb pela oportunidade bom fernando a sua palestra hoje que no evento foi sob um pouquinho sobre neuromarketing o comportamento do consumidor é um conceito é que já está sendo bastante falada até algum tempo mas eu queria que explicasse um pouquinho pra gente qualquer origem desse conceito e o que exatamente aí está por trás do neuromarketing perfeito esse conceito surgiu da associação de duas áreas quer neurociências e marketing um precursor nesse tema é um rapaz chamado martin lindstrom que começou por uma inquietude a querer saber o que acontecia na cabeça das pessoas isso é mais ou menos uns 10 12 anos atrás e tem um livro que é um best seller inglês chamado bairro aula de ou a lógica do consumo em português onde ele falava um pouquinho do que acontece na cabeça das pessoas quando elas compram um produto elas venham comercial ele fez vários testes as pessoas preferem coca cola pepsi ou se as imagens de embalagens de cigarro nos faz parar de pensar em fumar nem aos fumantes com ele foi encontrado uma série de respostas que eram conflitantes a razão responde uma coisa ea emoção é o inconsciente responde a outra então neuromarketing car na busca é de uma análise de pesquisa de novas respostas sobre o comportamento do consumo é agente enquanto consumidor né acho que a gente tem essa mania de achar que está sendo super racional na hora de fazer uma compra e que eu vou lá e descido e ponto final mas ela é bem assim mesmo não acredita se que 85 por cento das ações com pressão inconsciente mas independente de números a gente parar para observar se as compras fossem tão racionais produtos de luxo não existiriam porque não faz sentido um carro de luxo uma caneta de luxo com essas coisas não existiriam as pessoas não precisam de bolsas de 200 mil reais mas elas pouco totalmente verdade concordo contigo boi porque para o empreendedor e está vendendo alguma coisa que não tenha uma marca de sucesso porque é importante então que ele entenda esse inconsciente do consumidor dele para oferecer os produtos eu costumo dizer que as pessoas compram valores inconscientes então no momento em que eu entendo como as cores influenciam como talvez a forma a narrativa que eu construo a minha redação eu tenho uma hamburgueria eu posso vender hamburger com carne e batata frita e ketchup e queijo ou simplesmente um pão feito com uma cevada especial alfaces crocantes a simples maneira simples simplesmente mudar a forma como eu escrevo eu crio sensações do cérebro das pessoas e eu posso ser melhor visto por conta disso ou embalagem sua loja tem uma embalagem incrível que a outra não tenho talvez eu comprei na sua loja por conta disso muito legal e bom como é que você entende então o papel das redes sociais hoje nessa construção desse inconsciente com o consumidor é porque as pessoas acham que o tempo inteiro conectada celular com a barra de rolagem ali como que a gente tem que entender isso porque o melhor é ver essa dinâmica tanto que eu acho que hoje as pessoas têm mais acesso a marketing por conta disso não é tão as muitas marcas brincam tem engajamento através de coisas engraçadas isso gera uma sensação na cabeça das pessoas algumas outras marcas elas são mais conflitantes ou senão uma brinca com a outra e criam memes e começam guerras na rede social teve uma agora da tam da gol e da azul e foi incrível ou teve um case que uma prefeitura pediu a outra em casamento com as marcas entenderam que e ailson a premissa do neuromarketing do brinde em si as marcas são ter conexões emocionais com o consumidor eu vejo que a rede social youtube são maneiras de criar esse engajamento emocional não é legal e tem algum livro algum material que você assim dá como dica mesmo como recomendação do tipo de quebra mas a fazer o marketing precisa conhecer e isso isso isso hora indica o livro a lógica do consumo subliminar como subliminar é como as coisas pegam contágio esse é um livro bem bacana ele fala um pouco de como as mães como a contagem com as marcas pegam e subliminar são três livros interessantes que tem um livro que é um best seller que não necessariamente utilizar é diretamente disso mas também ajuda que é o poder do hábito então ele explicou como funciona o cérebro que esses três mais um aqui de um cara que eu adoro e é muito legal chamado jaime troiano e não especialista de branding da globo e tem um livro que chama as marcas no divã então eu indico esse livro porque ele explica que como as marcas são construídas elas são construídas através de emoção muitíssimo obrigado então fernando foi muito bom conversar contigo aqui obrigada por essas dicas valiosas e compartilhar um tempinho seu conosco aqui nas entrevistas que agradecer obrigado a todos.

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São Paulo:

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