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Riverdale - - Bem-vindos a mais um SOSAdwords. Eu sou a Duda. - E eu sou a Ana. E já sabem, pintou alguma dúvida, manda para a gente nas redes sociais com o hashtag SOSAdwords, ou então já aproveita e deixa um comentário aqui embaixo do vídeo. - Hoje, Ana, a gente vai falar sobre vídeo: É interessante eu fazer uma campanha de vídeo? - Sim, Duda, com certeza. Se você tem aí um vídeo institucional ou vídeo que você quer, na verdade, gerar um pouco mais de conhecimento da sua marca, com certeza, é superinteressante. E a gente vai até trazer um pouquinho dos dados do mercado pra você ver como esse mercado é grande. - Sim, com certeza. A primeira coisa é entender o nosso consumidor. Hoje ele é hiperconectado, gente. O que nos diz isso exatamente? Hoje, imagina você: você assiste televisão e ponto final? É esse o conteúdo que você assiste? Na verdade, não. Na verdade, a gente sempre tá consumindo conteúdo em várias esferas, por exemplo, no celular, na televisão, no tablet, em outros meios de comunicação. Então, hoje, a gente é multi-tela, a gente é hiperconectado mesmo. - E pensa o seguinte: 67% das pessoas hoje assistem vídeos on-line! E adivinha qual o principal canal? O YouTube! E além disso, só este ano, 70 milhões de pessoas assistiram a vídeo on-line. Olha pra quanta gente você pode estar perdendo a oportunidade de estar mostrando a sua marca. - Com certeza. Mas ainda falando em consumidor, hoje a gente pode dividir eles em 4 tipos de consumidores que assistem vídeo. O primeiro deles é aquele que gosta da liberdade de assistir o conteúdo dele. Ou seja, ele não se prende a uma grade de programação. Ele gosta de escolher o momento que ele quer assistir o vídeo. - Entendi. - Então pra ele, você tem que entregar um conteúdo original e surpreendente também. - O segundo tipo, Duda, na verdade, está superconectado com o celular. Então, acho que você já deve ter sentido esse sentimento também, de você estar numa mesa cheia de gente ou até num ambiente lotado de pessoas, mas você meio que se sente sozinho? E quando você olha pro lado está todo mundo conectado no celular. - Quem nunca, né? - Exatamente. Por que isso? Hoje todo mundo gosta de compartilhar o que está fazendo, foto, mandar pro amigo, mostrar onde está... realmente, pra dividir isso com as pessoas. Por isso, pra atingir esse espectador, pensa, na verdade, em adaptar o seu vídeo para aquela plataforma móvel, porque ele vai querer assistir em qualquer lugar que ele estiver. - Nosso terceiro consumidor é aquele avesso à televisão! - Nossa! - Provavelmente ele não vai sentar na frente do sofá pra assistir o conteúdo. Ele tá ali na Internet com certeza assistindo ao vídeo. E pra esse consumidor, você tem que segmentar muito bem o seu conteúdo, porque você tem que atingir ele no momento certo com o conteúdo certo. Então, por exemplo, eu estou num momento que eu quero assistir a vídeos de culinária, então é esse conteúdo que eu quero ver. Mas num segundo momento, eu posso escolher ver minha série predileta. Então, é entretenimento. Então, você tem que pensar nos diferentes momentos desse consumidor mesmo. - Beleza! E o último, mas não menos importante, Duda, na verdade, é aquele que tem um pouquinho de dificuldade com a Internet e prefere a TV como o principal meio de comunicação. Pra isso você tem que pensar, na verdade, em adaptar o seu vídeo pra aqueles canais em que a pessoa vai assistir o mesmo conteúdo que ela assiste na TV, on-line. - Perfeito! Então a conclusão aqui é a seguinte: a gente tem que atingir o nosso consumidor certo. E a gente viu 4 tipos de consumidor hoje de vídeo. Então se hoje você for pensar numa campanha ou, até mesmo, num canal do YouTube pra produzir conteúdo, tenha em mente que você vai ter 4 tipos diferentes pra conseguir se conectar. E também, pensa o seguinte: quando você for criar uma campanha de YouTube, que é muito interessante pra você potencializar esse conteúdo que você vai criar, então, aproveita que hoje a gente pode fazer isso dentro do AdWords. A gente até vai deixar aqui um hang-out explicando um pouquinho melhor sobre como você pode fazer isso. - É realmente um passo a passo pra te ajudar a criar uma campanha de vídeo. E se você tiver alguma dúvida, você já sabe: a gente tá aqui pra tirar as suas dúvidas, tá bom? - Até semana que vem, gente! - Tchau! - Tchau!.

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