Curso De Logistica Industrial

Harlem - DIRIGINDO COM O PODER DAS INFORMAÇÕES SISTEMA DE NAVEGAÇÃO “INTERNAVI” PODE-SE DIZER QUE SUA ORIGEM SE DEU HÁ 24 ANOS ATRÁS, NO CENÁRIO DA FÓRMULA 1. “SISTEMA TELEMÉTRICO”, A ANÁLISE DO REGISTRO DO MOVIMENTO DO MOTOR E DO ACELERADOR. NOS ANOS 80, A Honda INTRODUZIU ESSA TECNOLOGIA NA FÓRMULA 1 E CONQUISTOU O MUNDO. SR. TAKEO KIUCHI ENGENHEIRO DE CORRIDA DO EX-TIME DE FÓRMULA 1 Honda CENTRO DE PESQUISA TECNOLÓGICA DA Honda Se você correr por instinto nunca saberá quando poderá quebrar. Os engenheiros tentam saber as condições do carro logo de imediato apos a partida. Então um grupo de pessoas que compartilhava do mesmo desejo resolveram colocar em prática o projeto, desenvolvido em 1985 e já o usando em 1986. SR. HIROAKI SAWATO ENGENHEIRO DO EX-TIME DE FÓRMULA 1 Honda INDÚSTRIA DE TECNOLOGIA Honda Nos vastos dados provenientes de diversos motores duma rodada de Fórmula 1, vários elementos foram incluidos tais como movimentos, velocidades de rotações, velocidade, abertura do acelerador e embreagens,e com a ajuda do computador como modelo piloto pode-se analisá-los. Então é esse o mecanismo. Analisando detalhes dos dados você poderá descobrir algum diferencial. Analisando detalhes dos dados você poderá descobrir algum diferencial. Por exemplo, “se mudarmos este trecho pode ser que ganhemos 1 décimo de segundo” E assim por v árias vezes repetimos o mesmo processo. EM 1989, NA ELIMINATÓRIA DO GRANDE PRÊMIO DO JAPÃO DE FÓRMULA 1, AYRTON SENNA CONSAGROU-SE O MAIS VELOZ NO CIRCUITO MUNDIAL. Honda PROVOU AO MUNDO O POTENCIAL DE SUA ENGENHARIA. SR. KAZUHITO KAWAI JORNALISTA ESPORTIVO DE AUTOMOBILISMO Como Senna era um piloto intransigente, os engenheiros passaram a ser intransigentes também. E essa relação foi muito boa! SR. MAMORU ATSUTA FOTÓGRAFO O time attack lap (tempo de ataque na rodada) do Senna se parecia com a personificação do espirito lutador dele. Podiamos sentir esse espirito lutador mesmo estando atrás dos visores. SR. HIROSHI KANEKO FOTÓGRADO DE FÓRMULA 1 Não entendo o porquê, mas a velocidade do Senna não caia nunca. Mesmo chegando nessas proximidades, a velocidade não caia. Ele fazia a curva suavemente. É extraordinário! SR. JUN IMAMIYA JORNALISTA ESPORTIVO DE AUTOMOBILISMO A distância entre ele e o segundo colocado do pole position era realmente inacreditável. Essa era a força da McLaren Honda e o Ayrton Senna. OS DADOS DA CORRIDA DE 1 MINUTO 38 SEGUNDOS 041 DAQUELE DIA, DEIXADO PELO SENNA AINDA EXISTEM. -Puxa, tenho saudades de ver isso. aqui ele entra freiando e sai se desenvolvendo na curva, nesta parte de baixo podemos ver que o nível do piso de acelarador move violentamente. Ele entra na curva sempre com força. Em 1 segundo, ele pisa 2 ou 3 vezes. Mesmo na simulação ideal da corrida nas curvas, ele era mais rápido. OS DADOS DA CORRIDA NÃO SE TRATAM APENAS DE NÚMEROS REGISTRADOS. AÍ ESTÃO GRAVADAS TODAS AS COMUNICAÇÕES ENTRE O PILOTO E O CARRO. E COM BASE NESSE ESPETÁCULO DE 24 ANOS ATRÁS, INICIOU-SE O PROJETO DE REVIVER A CORRIDA DO SENNA. A princípio recebi os dados escaneados no papel, SR. DAITO MANABE ARTISTA E PROGRAMADOR porém, na realidade a proposta era de reproduzir o som. Mas propus que seria melhor ter luzes também. Montei uma simulação com luzes correndo na pista em si propria. Estes são os dados de telemetria do simulador que usei, este programa eu desenvolvi só para apresentar como um atrativo. RESTAURAMOS DIGITALMENTE OS DADOS DA CORRIDA DA ÉPOCA, E SIMULAMOS O ESPETÁCULO NA PRÓPRIA PISTA. Na realidade não havia a necessidade de desenvolver até aqui. Acabei fazendo na euforia. GRAVAMOS O SOM DA McLaren Honda MP4/5 COM VARIEDADES DE NÚMEROS DE ROTAÇÕES. USANDO OS NÚMEROS DOS DADOS DA CORRIDA NOS PERMITIU REALIZAR O EXPERIMENTO DA REPRODUÇÃO DO SOM DO MOTOR DAQUELA ÉPOCA. SR. TOMOYUKI KAWAMURA DESIGNER DE SOM Gravamos montando os equipamentos dentro e fora do veículo, também do lado de fora com o microfone na mão, resolvemos gravar o som por vários pontos para usá-los como material. O som da curva, da reta, do Senna trocando de marcha, ao pisar ou soltar o acelerador; conseguimos produzir e inserir ponto por ponto, mesmo a parte do pedal do Senna e as flutuações sutis. TENDO COMO BASE O CIRCUITO DE SUZUKA FIZEMOS TESTES COM VÁRIOS AUTO-FALANTES E LÂMPADAS LED. Com 200km, 250km, 300km de velocidade, SR. TAEJI SAWAI DIRETOR DE SOM conseguimos mudar o som, e ainda sincronizar com a lâmpada LED para vermos até onde poderíamos reproduzir a beleza da força do Fórmula 1. VÁRIOS AJUSTES FORAM FEITOS PARA REPRODUZIR O EFEITO DO CARRO DE FÓRMULA 1 NO ESPAÇO, VOLUME, BRILHO E ETC DOS ALTO-FALANTES E DAS LÂMPADAS LED. Nesta tarefa dividimos as curvas e o curso em múltiplos blocos. Identificando até mesmo as linha retas dividindo em partes de acelerações, curvas rigorosas e as acelerações suaves em alta velocidade. Em cada bloco, o alto-falante foi colocado sequencialmente num círculo, em seguida distribuída longitudinalmente ao longo do curso, e fomos conectando bloco por bloco, um por um. O CIRCUITO DE SUZUKA. O DIA TÃO ESPERADO. COLOCAMOS AO LONGO DA PISTA TOTAL DE 5.807M OS ALTO-FALANTES E AS LÂMPADAS LED. Provavelmente, esta é primeira vez no mundo que se distribuiu tantos alto-falantes um por um, sequencialmente na pista, de tamanha dimensão. O ESPETÁCULO DAQUELE DIA GRAVADOS NOS DADOS DA CORRIDA, RENASCE AO SOM DO MOTOR DE 24 ANOS ATRÁS. DIRIGINDO COM O PODER DAS INFORMAÇÕES..

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Camaçari:

Janice Woods, Putnam: Medgar Evers College, Crown Heights, Brooklyn. Sobral: New York Chiropractic College, Seneca Falls; 2014.

Isabel Sampson, Essex. São José de Ribamar: Paul Smith's College, Paul Smiths; 2009.

Scarlet Ellison, Academy Street zip 10034. Piauí: Five Towns College, Dix Hills; 2017.

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