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Fulton-Montgomery Community College - fala galera meu nome delta é facilmente sejam muito bem vindos ao canal do dr existem cada vez mais jovens abandonando carreiras tradicionais e abrindo seu próprio negócio mas quando se é muito novo existe uma grande possibilidade de contratar funcionários mais velhos e isso pode ser bastante desafiador mas também pode resultar em ótimas lições então como o jovem empreendedor pode lidar com um tinha assim mais experiente em primeiro lugar porque se precisa ter em mente é que é necessário uma relação de respeito mútuo deixando isso de forma bem clara e firme inclusive para aqueles que tratam assim de uma forma ríspida mesmo que mais velhos que você não é porque uma pessoa tem mais idade que quer dizer que ela é uma pessoa sábia que ela tem maturidade então é preciso que você se impunha como líder inclusive endurecendo o jogo no caso de funcionários difíceis devem existir uma comunicação bastante clara do que você espera deles tanto em termos técnicos como de comportamento porque tem um chefe inseguro e ocupar um carro seguro deixa qualquer um inquieto tomar decisões com confiança é fundamental você pode até ser novo mas há uma razão para estar no topo da empresa e os funcionários precisam entender isso e tratá lo com o respeito merecido mas assim eu acho porque na maioria das vezes a pessoa mais velha tem a intenção mais de dar sua contribuição sendo que uma das vantagens de ter um funcionário mais velho que você na empresa é que na hora de tomar decisões a experiência eles têm pode ser muito útil porque como ele já havia muita coisa pedir conselhos e opiniões faz com que eles se sintam reconhecidos e úteis fora que nós podemos aprender muito com as lições da escola da vida então trocar orientações é um jeito de colocar as duas gerações em contato e compartilhar conhecimentos só que é preciso tomar um certo cuidado para que essa troca não aconteça para apenas um dos lados a comunicação é fundamental então não espere que os funcionários mais velhos já saibam o que você espera deles então se a uma rádio e na tv vim aqui pra mim vai até calleja negativo seja transparente ao dizer pra eles o que você quer que seja feito e como deve ser feito para que haja sucesso na execução também procure reconhecer e elogiar o trabalho das pessoas isso vai te ajudar a conquistar o respeito entre eles e aí vai existe a tendência de trazer resultados ainda melhores por isso é fundamental trabalhar com essa questão da motivação mas é claro que aquilo que motiva um profissional jovem com seus 20 e poucos anos não é o mesmo que vai motivar um funcionário mais velho eu tô querem dizer que é mais difícil trabalhar com eles claro que não a gente tem que procurar se livrar dessa ideia de que as pessoas mais velhas são chatas que são redondas porque afinal de contas tem um bando de gente nova brt prática e vários tios e cheese é muito gente boa uma coisa não tem nada a ver com a outra eles são pessoas como todas as demais no seu grupo agora é claro que a forma de pensar os objetivos as necessidades de uma pessoa de 54 anos não vai ser a mesma de uma pessoa com 22 23 anos é nesse sentido que o líder e talvez precise olhar diferente para os grupos para poder gerenciar los melhor pra entender o que cada pessoa dá pra fazer um bom trabalho no que diz respeito ao treinamento é do mesmo jeito funcionários mais velhos necessitam de treinamento tanto quanto os funcionários mais jovens o tema do treinamento é que talvez seja diferente mas a necessidade é a mesma então aquela idéia de que funcionário mais velho não pode ser treinado é tudo papo furado outra coisa que é preciso ser discutida é que dependendo proprietário talvez seus funcionários com um pouco mais de idade quer um horário assim mais flexível uma semana de trabalho mais curta então é preciso estar disposto a negociar por outro lado um valor baixo que todos os funcionários mais velhos querem para casa mais cedo pois existe aqueles que se motivam trabalhando as mesmas longas e duras horas que sempre dedicaram também precisa entender que você precisa ser o exemplo ou seja se você quer ser respeitado respeite se você não quer ter funcionários que fiquem se achando demais então não se acha demais essa é a lógica da coisa caso contrário os funcionários mais velhos podem achar que você é imaturo inexperiente então mostre que você dá conta do negócio e lembre-se o sucesso de uma empresa está atrelado à sua capacidade de abraçar a diversidade de pessoas então é isso galera se você gostou deste vídeo deus eu li ke se inscreva comente compartilhe porque vai ajudar muito na divulgação que crescimento do canal minha página no facebook é a roupa canal do the official meu twitter é a roupa de um crescimento de 5 mil instagram é a roupa do comércio mendes oficial e até o próximo vídeo pessoal tchan.

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Breves:

Сlara Shannon, Wayne: State University of New York at Plattsburgh. Uberlândia: Methodist; 2009.

Blanche Blake, Clinton. Salvador: New York School of Urban Ministry; 2005.

Tony Craig, W 218th Street zip 10034. Divinópolis: Vassar College, Poughkeepsie; 2017.

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