Artigo Cientifico Engenharia Genetica

Sarah Lawrence College - Opa galera que segue o comexblog, tudo bem? Aqui é o Carlos Araújo para mais um conteúdo de importação. A importação ainda é um mistério para muitas empresas, mas também há a necessidade de se abrir um leque de opções para distribuir seus produtos no mercado local. Produtos com qualidade e diferenciação, e poder obter lucros maiores. Porém a importação não pode ser uma aventura; é preciso que você esteja preparado para trilhar nestes caminhos com segurança agilidade, e com isto você pode cometer quatro erros básicos, que vou falar nesse vídeo. Se interessou? Então fica comigo, que depois da vinheta eu volto pra falar mais sobre isso e já já. Bacana que você continua conosco. Aqui no comexblog.com somos especialistas em comércio exterior de produtos e serviços. Em nosso site temos artigos vídeos e ebooks, cursos gratuitos e pagos, e também prestamos consultoria. Se você ainda não conhece, acesse o site Nesse vídeo eu vou considerar que a sua empresa já está preparada. Já existe, tem registro no radar e que você já compreendeu que este negócio para pessoa jurídica e não para pessoa física, ok? A importação não pode ser uma aventura, um desejo louco do empreendedor Não se pode imaginar a importação comparando o preço no exterior, convertido pela taxa de câmbio e comparado com o preço local. Este é o principal erro. Você precisa pesquisar a oferta de produtos nos possíveis países exportadores. Como vai conseguir isso? Inicialmente, pela internet, pesquisando no Aliexpress e outros sites. Mas essa não é a melhor e a mais segura opção, para você colocar o seu primeiro pedido Mas adiante, eu vou falar como certificar um fornecedor ao pesquisar os possíveis fornecedores, foque-se naqueles que apresentam viabilidade comercial, que sejam aceitos no mercado e que você possa oferecer bons produtos e obter uma margem de lucro que vale a pena Lembre-se que o risco não é baixo e se o lucro não compensar, você deve desistir imediatamente. Você vai precisar compor o custo da importação deste produto. Levantar todas as despesas na origem e aqui no destino Calcular os tributos incidentes. Averiguar a situação de mercado e da concorrência para esse tipo de produto. E decidir se vai ser viável, dentro da Expertise que você tem em distribuir o produto. A importação não se vende sozinho Vai ser preciso muito trabalho da sua parte para distribuir isso ao mercado Depois que decidiu pela importação deste produto, é hora de consultar o tratamento administrativo desta operação. Você pode contratar uma consultoria aduaneira para lhe ajudar nessa etapa Ou fazer você mesmo. O investimento nessa fase não vai ser muito alto e você pode contar com alguém com experiência na parte burocrática de importação ou então se não você mesmo pode seguir um conjunto de passos de fazer a sua própria pesquisa a receita federal disponibiliza um link para esse tipo de situação. Eu vou deixar esse link aqui embaixo para você conhecer, ok? Então você vai precisar classificar sua mercadoria, achar a ncm e depois vai ser preciso conhecer se essa ncm tem alguma exigência prévia, como licença de importação, registros em órgãos específicos, etiquetagem, registro no Inmetro, Anvisa, Mapa por exemplo. O Brasil é campeão e procedimentos de importação, principalmente nas barreiras não-tarifárias, aquelas em que você precisa cumprir procedimentos antes de embarcar. E deixar de cumprir os procedimentos pode gerar multa ou até apreensão da mercadoria Então, esse é um passo importante que você não pode errar Bem, você escolheu o fabricante, ele já mandou a amostra, você já decidiu pela importação e então ele te pediu uma parcela antecipada do valor. E aí, vai enviar? É um momento crítico, porque você ainda não fez nenhuma operação com esse fornecedor e precisa de mais segurança, principalmente saber se a empresa dele existe e se ele fabrica mesmo aquilo que disse que que faria. A solução nesse caso é contratar um serviço especializado, de inspeção de fábrica e depois inspeção de mercadoria. Este serviço não é muito caro, mas é fundamental para quem está desenvolvendo fornecedor e não pode arriscar nenhum centavo na operação O serviço é dividido em duas fases. A primeira é a inspeção da fábrica, em que alguém vai até o país de origem e conhece as instalações do fornecedor, verifica se realmente ele existe, se está naquele endereço, se produz o que diz produzir e qual a sua reputação local Essas empresas contratadas não devem possuir nenhuma relação direta com o fornecedor ou então acreditação não vai acontecer elas devem ser isentas. E outra coisa, se o fornecedor se negar a receber a inspenção, já é o seu primeiro indicativo de que deve procurar outro fornecedor. Como alguém que se diz ser confiável vai se negar a abrir as portas para uma inspeção? Não dá, né? A segunda parte é inspecionar o produto, assim que estiver pronto. Normalmente o pagamento da importação é feita em duas etapas, uma parcela no começo, antes da carga ser produzida, e outra quando a carga estiver pronta. Mande a primeira parcela depois que houver a inspeção da fábrica, que você tiver um indicativo de que aquela empresa existe. A segunda parcela, normalmente os 70% restantes, você deve enviar após a inspeção da mercadoria por alguém contratado pra você, que foi até o local e averiguou se aquela mercadoria está naquelas condições que você solicitou. Essa segunda etapa pode levar algum tempo, dependendo da complexidade da mercadoria, mas também é muito importante. Eu conheço alguns casos de cargas valiosas, que não foram inspecionados e foram trocadas por pedras, e o importador, quando a recebeu aqui ficou no prejuízo Não vacile com isso, fique atento Escolha bem o seu fornecedor de frete. Nesse momento você vai precisar contratar alguém para trazer essa mercadoria do exterior para o Brasil É provável que a sua compra tenha se tenha o frete pago por você Chamamos isso de Incoterms. Sobre isto, eu tenho alguns vídeos que explicam isso e depois você pode pesquisar. Porém, se a obrigação de contratar o frete é sua como fazer? Bem, eu te digo. Aqui no Brasil você vai procurar por recomendações de empresas que prestam serviço de frete internacional na importação. Você vai contratar mais de uma. Eu sugiro três empresas E pedir cotação de fretes, do porto de origem até o porto de destino Essas empresas vão fazer algumas perguntas básicas, e lhe fornecerão uma cotação de frete internacional. Essa cotação indicará o valor do frete, porto a porto, e as despesas envolvidas Tenha cuidado com essa segunda parte, a das despesas, porque elas podem trazer problema. É comum haver no mercado nomenclaturas diversas, para os mesmos serviços. Às vezes, você pode não perceber, e pagar valores maiores porque não compreendeu o que estava escrito. Isso não deveria acontecer, mas é o meu dever te alertar. Peça as cotações por escrito, faça um comparativo das três cotações e chegue a um dominador comum, de qual é o melhor o preço. Leve em consideração, além do preço, também o prazo estimado de entrega, chamado transit time, e os serviços adicionais que eles irão fornecer. Atenção ao free time do contêner, que é uma coisa importante. Freetime é o tempo livre que o armador lhe dá pra você devolver o contêiner vazio, sem incidência de multa eu recomendo queque uma cotação com menos de 21 dias de freetime deve ser descartar. Menos que isso, você vai ter problema. Tem gente oferecendo entre 7 e 10 dias Esses você nem olha. Depois decidir pela melhor empresa, peça a ela o nome de três clientes que eles atendem, e ligue pra eles. Pergunte se está sendo bem atendida, se os prazos combinados estão sendo cumpridos, e o que ele acha daquele atendimento. Faz a pergunta correta: você me recomendaria essa empresa? Lhe garanto que a maior parte da sua possível dor de cabeça estará relacionada ao transporte internacional. Se você não negociar bem, vai ter problemas futuros Há muita gente boa no mercado de frete internacional, que merece respeito, mas há também muito aventureiro, que vende uma coisa entrega outra. Fuja destes. Então, resumindo este nosso bate-papo: planeje a sua importação; cuide do tratamento administrativo; inspecione a fábrica e selecione bem seu agente de transporte. Não errando nesses quatros pontos, certamente a sua importação vai ser um sucesso, eu garanto. Era isso que eu tinha pra te falar nesse vídeo, mas antes de fechar eu gostaria de pedir e de fazer três pedidos O primeiro é que aqui na lateral você vai encontrar um ícone para se inscrever no canal. clique e se escreva, que a cada novo vídeo publicado, você vai ser o primeiro a saber. O segundo pedido, é que se você gostou deste conteúdo, deixe o seu like embaixo, que assim eu vou conseguir identificar se estou no caminho certo. o terceiro pedido, é que se você conhece alguém que se interessa por importação, compartilhe esse vídeo com ele. Isso vai fazer a minha mensagem chegar a muito mais gente, e aqui embaixo você vai encontrar um link para se inscrever em uma lista de conteúdos sobre importação. Clique e se inscreva, coloque o seu melhor e meio que eu vou te mandar conteúdos interessantes sobre importação, toda semana. Eu garanto que não faço spam. Só mando conteúdo relevante ok? Eu sou Carlos Aaújo e gostaria de dizer muito obrigado pela sua audiência e te espero num próximo vídeo. Até mais!.

Artigo cientifico engenharia genetica artigo 224 cp revogado Nova Friburgo curso android mejorandola mega. Bento Gonçalves cursos de instrumentacao cirurgica sp Proposta de Dissertação, projeto trabalho de conclusao de curso pedagogia Paráfrases, curso de direito processual civil online gratis Trabalhos não Escritos, investir na bolsa de valores como Proposta de Tese. Curso bls acls entrevista de emprego barba artigo cientifico engenharia genetica Varginha certificado curso maquiadora de sucesso. Tcc sobre coaching pdf Resenha Tocantins international baccalaureate exam timetable, cursos de lideranca em cuiaba.

Itapevi:

Felix Barker, Schuyler County: New York State College of Ceramics. Parauapebas: Hunter College; 2019.

Rose Sheppard, Warren County. Salto: Genesee Community College; 2005.

Holly Marks, 63rd Street, West zip 10023. Niterói: Manhattan campus; 2008.

inserted by FC2 system