Art 181 Xviii Codigo De Transito

Colgate University - Outra importante ação inserida no Ciclo de Gestão de Riscos e Desastres é a ação de mitigação. Entende-se por mitigação a redução do impacto do desastre. Diferente da prevenção, aonde é preconizada a erradicação do risco do desastre. Na mitigação, como se vê, busca-se reduzir esse impacto, também por meio de medidas estruturais e medidas não estruturais. É a busca do risco aceitável. Nem sempre o desassoreamento de um rio irá evitar que ele transborde e culmine com a inundação das moradias localizadas nas suas adjacências. Outra importante ação inserida no Ciclo de Gestão de Riscos e Desastres é a ação de mitigação. Entende-se por mitigação as ações voltadas à redução da intensidade do desastre. Diferente, portanto, da prevenção, aonde se busca eliminar os riscos de desastres. Na mitigação, são previstas ações não estruturais e ações estruturais, voltadas à redução desse impacto. Nem sempre a adoção dessas medidas irá eliminar o risco. O risco, por vezes, ele permanecerá. É a busca do risco aceitável, que a sociedade pode suportar. Um exemplo de medida de mitigação seria uma obra de desassoreamento de rio, que, em condições extremas de chuvas, não iria evitar por completo essa inundação, mas com certeza reduziria o seu impacto. Note como exemplo o caso do Japão em 2011, onde o tsunami afetou severamente aquele país. Embora houvesse estruturas criadas para minimizar esse impacto, não evitou a sua ocorrência, mas com certeza reduziu o seu impacto. Uma importante medida não estrutural na área de mitigação foi a alteração da Lei de Diretrizes e Bases Educacionais. Foi inserido pela Lei 12.608, de 2012, um dispositivo que prevê a inserção, de maneira transversal, de conteúdos de defesa civil no Ensino Fundamental. A inserção de maneira transversal não significa incluir nova matéria, mas sim incluir conceitos voltados à redução de riscos de desastres nas matérias curriculares. Tome-se como exemplo a inserção na matéria de geografia de conceitos sobre como sobreviver em situações de risco de escorregamentos ou mesmo riscos de inundações. As crianças e adolescentes aprenderão sobre o que fazer, não em uma matéria específica de defesa civil, mas dentro do conceito de geografia, dentro do conceito de física, dentro do conceito de história. LEGENDAS 2PONTOS:DIGITAL.

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Mato Grosso:

Erin Cobb, Oneida: Union Theological Seminary. Gravataí: City University of New York; 2006.

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