Responsabilidade Socioambiental Corporativa

Medaille College, Buffalo - O auditório do Ciesp Jundiaí recebeu a 6ª edição do Seminário de Educação promovido pela Escola Professor Luiz Rosa. Além de marcar o aniversário de 100 anos do colégio o evento trouxe como tema central o método avaliativo que os professores aplicam aos alunos nas instituições brasileiras. O diretor da escola, Frederico Piamonteze Júnior, afirmou que o encontro teve como função modificar o conceito de prova para algo bem mais amplo. A prova é uma fotografia instantânea. Então naquele momento o aluno foi mal, ou o aluno foi bem o aluno é um bom aluno, o aluno teve sorte de responder ou ele decorou o conteúdo. O instrumento prova é importante, ele também faz parte do processo de avaliação. Só que ele é só um instrumento, ele não é a avaliação. O processo de avaliação é um processo contínuo. E processo contínuo não é fazer prova toda hora toda terça e quinta tem prova, toda segunda e quarta tem prova. Não é isso, é um processo contínuo mesmo. Todos os professores, todos os dias em todas as aulas vão entrar em sala de aula preparados para entender o que o seu aluno está fazendo. Apesar de ter deixado a direção da Escola Professor Luiz Rosa Fernando Leme do Prado disse que também está por dentro das discussões a respeito do tema. Gera resistência entre a maioria das escolas tradicionais, ele garante. Mas promissor com uma lenta e gradual mudança de paradigma. Não adianta só medir e estabelecer valores de aprovação e reprovação. Eu preciso ter elementos que informem tanto o aluno se está ocorrendo aprendizagem quanto o professor e a escola se isto está efetivamente ocorrendo. De modo a poder avaliar a sua participação na construção deste processo. Diante de um público formado por professores estudantes e profissionais da educação em geral Fernando participou de um debate com o professor Eliézer Pedroso da Rocha e uma das figuras mais esperadas do evento Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o INEP. No evento, ela elogiou o trabalho de Jundiaí na formação escolar se disse favorável à adoção de medidas para ampliar o processo avaliativo como se pretende o seminário e mostrou otimismo com a educação no Brasil com as novas diretrizes da reforma do ensino médio. Tenho muita esperança e deposito muitas expectativas positivas na Base Nacional Comum Curricular. Eu acho que com uma referência nacional de qualidade, como ela será nós teremos a chance de ter currículos muito mais equânimes. Ou seja, o jovem e a criança brasileira de todo o Brasil terão uma referência boa para que os currículos possam ser desenhados O Brasil não pode mais esperar. Nós já perdemos muito tempo, é hora da gente fazer essa retomada para avançar..

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Ferraz de Vasconcelos:

Tony Dickerson, Orleans: Sage Colleges. Itabuna: Canisius College; 2008.

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Howard Hatfield, Manhattan Avenue zip 10027. Porto Seguro: Maritime College; 2012.

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