Exame Ultrassonografia Obstetrica

The New School for Jazz and Contemporary Music - Depois do 3 sessões introdutórias que tivemos, em que primeiro, nós sublinhamos, a importância dos estudos bíblicos, na vida do cristão, na vida da igreja, e como a igreja, consciente, a igreja católica, consciente, do certo abandono que foram os estudos bíblicos, no que diz respeito aos fiéis comuns, desde há séculos, ele viu a necessidade de, revitalizar, essa faceta, esse alimento, verdade, da vida cristã, que é a palavra de Deus. O segundo dia estamos vendo como foi produzido, essa busca por Deus que, sabendo que o homem é capaz de ... Ele vem ao nosso encontro, com fatos e palavras, como esses fatos e palavras, eles foram coletados em algumas tradições, que em certos momentos, deram lugar, foram escritas com a ajuda do Espírito Santo, e eles foram colocados por escrito, aqueles, aquelas histórias, seus eventos, dando origem à bíblia, tanto na antiga aliança, como na nova. Finalmente, a última aula, nos concentramos no que é inspiração bíblica, de que maneira o Espírito Santo esteve presente, primeiro agindo nos profetas, esteve presente em que o povo de Deus, entendeu o eventos Salvíficos, essas intervenções de Deus, entendê-los corretamente. Ele esteve presente em que transmitir, ser transmitido fielmente, e esteve presente, nisso, dessa transmissão, que é o que chamamos, a tradição viva do povo de Deus, certas partes, colocar por escrito, dando origem à Bíblia. Outros não, outros foram transmitidos, e eles viveram na cidade de Deus, sem estarem escritos nos livros sagrados, e eles foram transmitidos, e há testemunhos extra bíblico daqueles, daquelas verdades da fé do povo de Deus, e, portanto, explica que existem certos dogmas, que não têm, por assim dizer, um expressar base bíblica, e que no entanto, tão eles pertencem à tradição viva, porque tradição e escrita são, eles estão unidos, já que a escrita vem da tradição do povo de Deus, que a transmissão onde ele está agindo no Espírito Santo, e então o Espírito Santo que também age no pastores, nos professores, em que eles ajudam a entender, interpretar corretamente, a palavra de Deus. Hoje estamos entrando, na análise dos diferentes livros da bíblia, o velho testamento como você sabe, Contém três partes, a primeira, que são o livros históricos. Um segundo, quais são os escritos, os livros didáticos, os livros de sabedoria, que são sete. e um terceiro Quais são os profetas? mais velhos, por assim dizer, e profetas menores, escritores proféticos, porque os judeus chamam profetas anteriores, para aqueles escritos de Josué, até o segundo livro dos reis, e em então nessa outra narração, da história do povo de Deus, da história da humanidade, que é o livro das crônicas, com a adição de Esdras e Neemias, que pertencem a esse segundo tradição histórica A primeira parte, que é os livros históricos, divide Se, por um lado, no pentateuco, então, o resto, dos livros históricos, com essas duas narrativas, o que é chamado de tradição deuteronômica, porque, porque a deuteronômio é o livro de Moisés, que contém esses três discursos, que ele dá antes de entrar na terra prometida, lembrando-os da importância da parceria, então os livros a seguir, o livro de Josué, de juízes, primeiro e segundo de Samuel, e primeiro e segundo dos reis, eles se concentram principalmente na importância da fidelidade à aliança. Por outro lado, há uma segunda narração histórica, que incide sobre a importância do culto, que são os dois livros das crônicas, Esdras e Neemias E então há, seis livros, que também são históricos nos dois livros dos Macabeus, que falam dos acontecimentos que aconteceram, no segundo século, na luta contra o paganismo, por aqueles irmãos, os Macabeus, e então, os quatro livros, de, Ruth Tobias, Esther e Judith, que se encaixam em diferentes momentos de aquela história do povo de Deus. Eu acho importante saber essa história sagrada basicamente, e é por isso que vou enviar-lhe um resumo da história bíblica, para que você tenha um esquema básico, bem resolvido, que permite enquadrar, os diferentes eventos, e colocar as coisas de uma só vez, para que uma saia Amós, e nós já sabemos que eles estão no século 8, que Isaías não sai, e ele sabe que o primeiro Isaías, o século VIII o segundo é o sexto século, e o terceiro é no quinto século. E assim com tudo, aquele pode colocar, porque nós dissemos: poder entender, que o Espírito Santo quer transmitir para nós, devemos entender o que o autor sagrado queria transmitir, e para isso é necessário conhecer, ao autor sagrado, seu contexto, no momento em que você escreve o que textos que ele usa, que horas são, e como ele os escreve com um propósito, dependendo da situação histórica, de seus colegas para quem você quer dar uma mensagem a eles. Então, é importante conhecer essa história sagrada. Como eu digo, de todos esses livros históricos os primeiros são o pentateuco. Por que eles são chamados pentateuco? porque vem da tenepes 5, 5 livros, 5 rolos, porque foi preservado, escrevendo em rolos, o que, isso narra, a primeira parte do povo de Deus, até o século 13 antes de Cristo, quando eles chegaram na terra prometida. Existe a gênese, vamos começar hoje o êxodo, que é a gênese que narra até, a história de Adão e Eva até então os patriarcas e vai se concentrar em seguida Jacob, e de seus filhos, em José, a história do povo da família de Jacob, quando eles vão para o Egito e o que acontece lá. Lá termina cerca de quatro séculos depois, aquela mesma cidade, que entrou com um bom pé pelas mãos de José, no Egito, ele cai na escravidão, E Deus perseguiu Moisés para tirá-los daquela escravidão, o livro de Êxodo. depois do Êxodo, virá o livro de Levítico, que diz o direito constitucional do povo de Deus, as leis relativas ao culto, que é o que o constitui em uma cidade, povo de Deus. E então vêm outros dois livros, os números, o que é chamado porque eles fizeram um censo, No começo, é bom ver quantas pessoas estão lá? e eles contaram, e então famílias estão contando, e narra os 40 anos que o povo de Deus andava pelo deserto. Até chegar na terra prometida. Esse é o livro dos números, também nele, há alguns, alguns aspectos das leis, de leis sobre como o povo de Deus deveria viver, e finalmente o Deuteronômio, que como o próprio nome indica, em grego deuteron sobrenome leis, as últimas leis, as últimas lembretes, sobre a aliança, que Moisés antes de subir ao monte Nebo, e entregar sua alma a Deus, onde ele morreu, não sabemos onde ele está enterrado, ele lhes dá três discursos nas estepes de Moabe, para o povo de Deus, estepes de moab é o que hoje é a Jordânia, no meio, no auge de Jericó. Então antes de entrarem em Jericó, tomam Jericó, e lá eles Lembre-se, a importância da fidelidade à aliança. Destes cinco livros, que formam o que é chamado de Torá, para os judeus, a lei. Jesus sempre olha para a lei e os profetas homem, diz a lei e os profetas, está falando sobre os cinco livros, pentateuco, e depois livros entende-se que os judeus os chamam de profetas anteriores, quando, quando Jesus fala a lei, os profetas estão colocando todos os livros históricos, e depois do pentateuco e dos escritores dos profetas, há cinco maiores e doze menores. Para aqueles esses escritos, havia aqueles livros, devemos também acrescentar, os escritos, os sete escritos didáticos, o livro de Jó, o primeiro, o livro dos salmos, primeiro seria como atribuída, como no fundo, seria uma alegoria da vida de Moisés, que deixa tudo perde tudo, por amor a Deus, não por servir a Deus, para o livro de Salmos atribuído a Davi, que nem todos são de Davi, os quatro livros atribuídos a Salomão, que não são de que eles são de Salomão, mas se eles são dessa inspiração Salomão, o rei sábio em sua primeira etapa, porque então ele estava estragado casando 700 mulheres, oficiais e quinhentas concubinas eles formaram o harém, e quão curioso, que coincidência nenhum era judeu tudo pagão, então, ele ficou contaminado com os cultos idólatras, suas esposas, suas esposas e suas concubinas, e acabou fatal. Injustiça viva, expulsando impostos para o povo de Deus, e na morte seu reino está dividido: dez tribos eles deixam seu filho, Roboão, eles o deixam, e eles vão com aquele que construiu o templo que era Jeroboão, e uma tribo, em atenção ao seu pai David, fica a Roboão. que é o reino do sul. Bem, esses quatro livros sapiential, e finalmente o livro de Jesus Ben Sirá, filho de Sirac, o chamado eclesiástico, que é um livro escrito na época dos Macabeus, porque quando a dinastia Hasmonean é formada, para educar os jovens de Israel que iriam governar o povo de Deus, porque o povo de Deus, não tinha seus próprios governantes, desde o ano 587, antes de Cristo, e são encontrados, que no ano 136 aproximadamente, que Juan el Cano, filho de de, o último dos Macabeus que governa, Simeon Bem, ele fundou uma dinastia, e, claro, esse livro é escrito com essa intenção, para treinar o responsável por que, para levar o povo a Deus. O pentateuco Bem, é uma, é a classificação mais comum, ppentateuco, mas eles não têm faltado autores que disseram, não, na verdade você poderia falar sobre um exateuco, porque o livro de Josué, que é a entrada na terra prometida, poderia ser adicione a 5, como uma unidade ...... Outros falaram de não, do que falar, de um tetrateuco, que seriam os quatro primeiros e Deuteronômio, separá-lo e colocá-lo nessa narrativa histórica Deuteronomista, em que ele insiste na aliança, outros, falaram de eneateuco, que teria que ser considerado como um primeiro pacote, cinco livros do pentateuco, mais, os livros históricos até Samuel, primeiros juízes, Josué, juízes, primeiro e segundo Samuel. Opiniões e teorias sobre o que seria logicamente mais apropriado, existem uma mansalva, agora A opinião mais comum é essa classificação, que acabei de transmitir. Ao mesmo tempo, se é conveniente que você saiba, que o século XX tem sido em relação a como o pentateuco foi escrito, tem havido, portanto, rios de tinta, mas rios são rios. É muito interessante como a comissão bíblica diz bom sobre esta questão, aqui eles não concordam com nada, há dúzias de teorias, e tal, então isso, não vale a pena dizer, perdendo tempo diz, a comissão bíblica pontifícia, diz: Hoje, os autores não faltam em diferentes países, por diferentes razões, sem qualquer intenção apologética, eles rejeitam totalmente todas essas teorias que foram produzidas até agora, que foram as mais em voga, procurando uma explicação editorial para os livros do pentateuco. Há cerca de quatro, tem havido muitos opiniões, entre eles o que tinha mais, mais força, e que havia como quatro tradições, uma tradição sacerdotal uma tradição deuteronomista, e o surgimento do autoronomista seria do sétimo século, da época em que Josias era o ano 622, ele fez uma reforma religiosa, e a tradição sacerdotal seria desde o tempo do exílio na Babilônia, em que eles não tinham um culto, então eles insistiram muito na importância de preservar esse culto, e essas tradições, Eu teria que acrescentá-los, a tradição yavista e a tradição eloista, que é chamada de jota, e a eloísta que é mais teológica, mais abstrata, para o Yavista é muito concreto, muito intuitivo, muito didático, viveu outro tipo ..... porque eles têm percebido, que nas histórias do pentateuco, há, quando você tem um estilo, todos os momentos que têm outro estilo, tudo que foi estudado, então, bem no começo então, uma teoria se tornou moda, a teoria da documentos, em seguida, tornou-se moda outro, que eles deixaram, como os especialistas debateram tão muito, não? até então, até já chegar um momento em que, naquele Bem, eles mesmos foram desacreditados o suficiente. A edição que é, que existem algumas introduções grande, da conferência episcopal, a versão oficial da conferência episcopal espanhola, então, quando ele fala, quando fala da introdução ao pentateuco, tão explica o que Bem, hoje sobre diz: é claro que o Pentateuco, a Torá, não sobra de um único autor, mas de vários autores e editores, é atribuído a Moisés, porque Moisés é o personagem central de todo o pentateuco mas essa não é a obra de Moisés e que teologia clássico, a teoria do século 20, eles têm identificados como aqueles quatro, estas quatro linhas, verdade, embora a maioria dos exegetas acreditasse por um século inteiro. Quer dizer, isto é, diz o texto da conferência episcopal, esta das quatro teorias, das quatro linhas Não agora, já foi desacreditado ninguém acredita mais nisso, e ainda no século 20 era super moda, e todos acreditavam, parecia que era um dogma, e bom, ou são aquelas coisas que se tornam moda, mas que não têm uma fundação Eu dou um exemplo Benedict, ciente de que ele tinha colocado os anos 70, quando foi feito, a reforma litúrgica para a Santa Missa, tornou-se moda, que o pro multis o por muitos, que Cristo morre, e que a consagração diz que para você e para muitos, iria derramar seu sangue, que isso foi entendido naquele tempo, os anos 70, estava na moda que é dizer que o por muitos meios por todos, significado holístico, sentido de totalidade, e foi traduzido assim, mas é claro que foi uma opinião, que logo caiu, e depois é claro Diz Bento, olha, com estas coisas das palavras do Senhor, não brinque, O multis pro é multis multis, é para muitos, com uma sensação de que muitos, mas isso é para muitos, por quê? porque você precisa da resposta humana Deus morre por todos, mas nem todos vão alcançá-lo, porque há pessoas que o rejeitarão, certo? é por isso que é dito Isso pro multis, certo? e eu digo isso, para colocar em evidência, que há modas, entre os estudiosos da escrita sagrada, e que, bem diz em um ponto, apesar de todas essas discussões, hoje os exegetas concordam, a necessidade de iniciar a análise do pentateuco, para o texto final. Em outras palavras, antes de começar, para ver como eles se foram, o que Temos dados para pensar que este livro contém, documentos, foi elaborado com base numa série de documentos, e foram soados, por assim dizer, esses documentos, de certa forma, bem o importante é partir do documento que nos chegou, o documento final, porque isso também ilustrará, os posteriores contribuições, que podemos receber de essas teorias, sobre como eles estavam compondo, estes, esses livros não? bem a adaptação do pentateuco dos cinco livros, mais e mais pessoas dizem que as primeiras peças literário não pode ser rastreada até um tempo antes do século 8 aC e que a redação final do pentateuco está no quinto século. Por quê? por dados, por referências, que têm é dito, cara, isso antes do oitavo século foi capaz de nos escrever, e, claro, provavelmente foi no quinto século após o exílio, bom O pentateuco, como sabemos, é um modo de vida é essa lei da vida que Deus intervém na vida dos homens para nos mostrar o caminho da salvação. E no que diz respeito à gênese, vamos perceber que estes 50 capítulos da gênese, vão se relacionar ... tem duas partes fundamentais, uma primeira, em que é narrado até o décimo primeiro capítulo inclusive, a criação é narrada, são os três primeiros capítulos, e então, a história de todos aqueles personagens antigos até chegar a Abrahan. Pai Abraão, que é o que deixa Ur dos caldeus, eles ficam no meio do caminho, não chegam à terra de Canaã e, Deus chama, seu pai morre pai de Abraão, e Deus chama Abraão e diz a ele que vá para a terra de Canaã, deixe tudo, que é a continuação daquela peregrinação que iniciou seu pai. Nós vamos ver o conteúdo desses 11 capítulos, mais tarde veremos a história dos patriarcas, Abraão, primeiro Abraão é chamado Abraão, então ele muda seu nome chamado Abraão como o pai de muitos, e então seu filho Isaac, seu netos Esaú e Jacó, que focaliza a Bíblia especialmente em Jacó, o segundo, aquele que, o herdeiro das promessas e depois a história de Jacob. Para foco, na última parte, do livro de gênese em, em todo o evento de como há uma grande fome, em Canaã, e os irmãos de José descem para procurar comida Egito, onde ele era como primeiro-ministro José, depois de ser escravo. Tudo o que acontece até morrer Jacob, e eles enterram ele Esse é o conteúdo ....... Bem, mas agora vai ser mais complicado mudar, bom Obrigado, mas ... É, acho interessante, que você veja o livro da gênese, porque são narrações que não têm desperdício, os três primeiros capítulos, o primeiro capítulo, que tem essa perspectiva que vai sublinhar o culto, a criação do mundo, em seis dias para deixar claro que temos que viver no sábado, a semana judaica Deus descansou no sétimo dia, e e você tem que viver no sábado. É uma história você tem, você não está querendo fazer uma história científica, da criação, mas você está querendo fazer uma história teológico teológico de um conteúdo meditativo, narrado, como há muitos testemunhos, em naqueles tempos. Muito interessante ver, por exemplo, narrações das aldeias que estão ao redor da cidade de Israel, daqueles, daqueles tempos, dos sumérios, e que eles empregam o mesmo gênero literário, a mesma língua narrar responder, da sua perspectiva, para a questão das origens, que é o que estas 3 primeiras respostas três capítulos do livro de gênesis, as origens, que é muito importante, a questão da origem, estamos por exemplo com narrações e testemunhos, fora da Bíblia, eles corroboram questões que vemos na bíblia, pense por exemplo, no mito dos gilgames. Gilgamesh é um herói o que um livro que conta como esse herói salvar a humanidade no dilúvio é uma história que está contando o dilúvio universal a partir da perspectiva Sumério, com uma mentalidade politeísta, com uma mentalidade diferente, quer dizer, o estilo literário é semelhante, o usado por esses primeiros capítulos da gênese, aos estilos literários usados ​​por outros povos, agora, eles diferem em que, a história da gênese é monoteísta, o que é incomum, não houve nenhuma cidade, que não é o povo de Israel, que é monoteísta, nunca A história da humanidade foi vista. Porque, porque as pessoas adoravam demônios, para aqueles seres que os trouxeram ao abuso, e de quem seria proteja-se Então, é claro, quando a Bíblia diz que Javé é bom, isso é incomum, nunca houve um Deus que é bom, uma divindade que é boa, nas tradições da humanidade. Todas as divindades são muito ruins os deuses dos gregos, os deuses do hinduísmo, os deuses dos sumérios, os deuses ... claro ... são histórias que, que são muito ilustrativos, agora o belo, é justamente isso, como o o Texto bíblico empregar narrações, em seguida, com um estilo semelhante, e ainda assim, bem com um conteúdo completamente diferente. Por exemplo, o poema enuma elish, que é outro poema interessante, é uma música sobre os elementos primordiais, e onde é dito que os deuses, aquele marduk, são uma divindade, por ordem dos deuses Ele decide criar o homem para fazer o trabalho sujo, eles não queriam fazer isso. imagine a visão do trabalho como algo para os párias e a visão dos deuses como pessoas que detestam homens e que nos consideram escravos, com quem nunca eles pretendem manter um relacionamento interpessoal de amor, é impensável, em vez disso, na Bíblia eles dizem em algumas coisas, tentando um estilo, um estilo do tempo mas com um conteúdo completamente diferente, outro mito, aquele de atrahasis, atrahasis, significa muito inteligente, Acontece que os deuses, eles decidem criar humanos, para substituir a jigu a serviço da adoração, que são algumas divindades menores, mas por causa do barulho que os homens fazem, os deuses perdem a paz e decidir reduzir a humanidade, com uma série de desastres, em intervalos de 1200 anos, e como eles não conseguiram destruir esses seres barulhento eles montam o dilúvio. Eu já falei sobre mito dos gilgames, que também é esse personagem que salva a humanidade, que faz uma arca, que foi contando e tantas semanas se passaram e as águas desceram, você vai olhando o texto bíblico, e há alguns semelhantes, é claro, é credenciado, do ponto de vista arqueológico, a existência do dilúvio. Se for acreditado, é nas escavações, o dilúvio foi encontrado, é acreditado. Outro testemunho, bíblico que é muito interessante, os comprimidos Nuzi, Nuzi, é uma cidade localizado a sudeste, de Nínive, onde alguns tablets apareceram, que ilustram, aspectos que são narrados na bíblia, da vida dos patriarcas, que ajudam a entender porque esses costumes, que são contados Estas tábuas são dos séculos 16 e 15 antes de Cristo, por exemplo, ilustrar, o fato de que, Sara disse a Abraão: como sou estéril aproxime-se de meu escravo e assim terei filhos dela. Era um costume que existia naquela época, que quando uma pessoa, a maneira de dar filhos ao seu marido, foi entregar seu escravo. e se você olhar para a gênese, as histórias entre as diferentes mulheres, e concubinas de Jacó, que tinham 4, 2 mulheres legítimo, eo escrava de Lia, a mais velha das irmãs, e escrava de Raquel, e de cada um, as irmãs estavam lutando, Bem, eu vou dar para o meu escravo, e agora eu vou ter mais filhos do que você, eles eram bonitos isso, inimizade entre eles, às vezes, e eles eram uma rivalidade .... e entende-se ver ... era um costume normal naquela época, porque o casamento era entendido, com o objetivo de gerar filhos, e, portanto, o importante era que e o tema da comunhão interpessoal não era verdade, muito em tudo assumido em nenhuma dessas cidades. Por exemplo, outra coisa que aparece nos tablets Nuzi, que é muito interessante, que quando alguém deu uma bênção oral, ou declarou sua última vontade, que era sagrada, você pode perguntar, vamos ver, quando Jacob perceber desculpe, Isaac percebe que Jacob o enganou, ele se disfarçou como seu irmão para fazê-lo abençoá-lo, e ele lhe dá a bênção e faz dele um herdeiro das promessas, Quando ele percebe que era mentira, por que ele não retira sua bênção? é que você não pode ... Estes comprimidos Nuzi, eles contam, que será o costume quando a última vontade foi dada, aquilo era sagrado e intocável, e quando alguém abençoou como eu estava invocando Deus, eu era intocável, mesmo se você, você fosse enganado e você tivesse abençoado a droga, porque isso ficava lá, Isso não pode... são realidades, por exemplo nos textos Nuzi, a importância é falada dos deuses da família, alguns objetos que são transmitidos e que cada família tem, que eles consideraram que eles iriam protegê-los, de Os maus, dos demônios nós vamos, Então eles tiveram teraphim, que é chamado, teraphim familiar, por exemplo, que explica que quando Jacob ele rouba de seu sogro, o terafin, e ele sai com suas mulheres, os campeonatos mundiais, porque, claro, ele teve que mandá-los de volta, porque isso era uma coisa, muito importante para a família, e ele não tinha o direito de fazer isso. Eu já digo que as três primeiras seções, o primeiro capítulo da gênese, conta a criação a partir desse ponto de vista dos seis dias, o sétimo Deus descansou, no entanto, no segundo capítulo, de gênese, conta, de outra perspectiva, é, conta a criação de Adão, a do perdão masculino, de Lis, quando diz Vou chamá-la de mulher, não, eu liguei para ela e Isaac Varona, porque foi tirado de lis, está sublinhando a igual dignidade de homens e mulheres, Assim como a primeira seção, o primeiro capítulo, fala sobre homem, mulher, então como Deus os coloca, ele criou o paraíso, que é esse estado paradisíaco em que ele vive, vive Adam, e depois Eva, a serpente, movido pela inveja, alterar, essa harmonia, Adão e Eva, vem a Deus Adão e Eva, eles estão em harmonia, eles estão nus, um do outro, sem vergonha, você tem vergonha diante de um estranho, eles estavam totalmente misturado, eles estão em harmonia, integridade interior, eles eram imortais, Yahwe diz a eles que eles vão respeitar que não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque eles morreriam, o que significa que até aquele momento, enquanto dependessem de Deus, eles não queriam se tornar independentes da fonte da vida, porque eles seriam imortais e eles viviam, com um controle total do mundo em que se encontravam, o que é chamado de ciência infundida. A cobra introduz que pausa isso causa, como explicado na maldição, ele diz para o homem você vai trazer sofrimento para a sua mulher com sofrimento durante a gravidez, você vai dar à luz com dor, você vai procurar um marido com ardor e ele vai dominar, Será uma conseqüência do pecado, o que significa que, previa-se que, que ela não teve o sofrimento da gravidez, que eles nasceriam sem dor, como aconteceu com a Virgem, que não tinha pecado original, portanto ele não sofreu o nascimento de Jesus Cristo, aquele que sofreu é nosso. Você vai olhar com ardor um marido, porque a coisa normal, como a mesma palavra casamento diz, é que, o normal é que, a mulher tem, mais autonomia, mais Ele precisa do homem, menos do que o homem da mulher. Na verdade, quando as pessoas se tornam viúvas, como mulher, Geralmente é muito difícil para ele recair. Por outro lado, se você viúva um menino, pobrezinho, dura muito pouco, sem se casar Eu costumo dizer, há exceções honrosas, porque o casamento, diz a palavra latina é matri munus, é o trabalho da mãe, é o protagonista, que não é que se torna escravo, não é natural e, de fato, porque casamentos normais, quem quer que esteja no comando é ela, sem dizer isso, mas ela é quem manda. Como aquele casamento que eles iam cumprir o casamento de ouro, e eles te perguntam, e você é tão diferente quanto você tem tão Eles levaram bem e, ele diz, é muito simples, Quando virei o altar, estava à direita e ela estava à esquerda, Eu tinha a prioridade e eu me virei e descobri que ela estava à minha direita e eu estava à esquerda, e que a coisa acabou protagonismo do macho, Eu disse, olhe, vamos deixar as coisas claras a partir de agora, a partir de agora, cuido das grandes questões, e você dos pequenos problemas ... Nós concordamos que nos saímos muito bem, e o amigo disse a ele, ei, e quais são os grandes problemas, ele diz que será, a opinião da família, sobre o aquecimento global, sobre a situação ecológica .... sobre ... e assuntos pequenos ?? onde vamos morar, que casa compramos, onde colocamos a escola das crianças, onde verão, quantas crianças nós temos, em suma, as coisas pequenas, e nós nos saímos muito bem. Por isso, você vai procurar com algo de um marido, quem vai dominá-lo é completamente antinatural, é uma consequência do pecado, e Adam diz: o que comereis o pão com o suor da vossa testa; a terra vos negará os seus frutos; a terra te negará seus frutos, isto é, que a obra que antes narra a criação no segundo capítulo, e no primeiro capítulo, o trabalho é falado como um canal de realização, uma visão totalmente incomum, a história da cultura da humanidade, diz, participação da criatividade de Deus, como Jesus disse, é que o trabalho é a pêra, diz, meu pai e eu, nós trabalhamos Claro, os cristãos, como nós vamos ver o trabalho como uma coisa para párias, se nosso pai e nosso irmão Jesus Cristo trabalha, eles não param de funcionar, não podemos ver o trabalho como um disvalor ... Bento XVI explicou que no discurso aos Bernardines, no ... Paris, para o colégio dos Bernardines, quando ele explicou as chaves da cultura ocidental, que têm uma matriz cristã. Democracia, os monges inventaram isso, a, a genética, os monges, a ciência, os monges, os solidariedade e em hospitais, monges. Tudo o que veio dessa matriz cristã, um momento em que perdemos a fé todas essas conquistas da cultura ocidental desapareceram, este é o caso. Então Bem, trabalho que é um canal de realização, de criatividade, para participar da criatividade divina, torna-se algo que deve ser feito com esforço, com sacrifício. No quarto capítulo, na história de Caim e Abel. Caim mata Abel e Deus põe um sinal em sua testa para que ninguém mate Caim, nem mesmo apesar de ser um assassino, ele perde sua dignidade humana. Então ele continua narrando os filhos de Caim, e como Adam tinha outro filho, Seth, outro menino, tinha mulheres, mas não tinha conseguido procria, então seu filho Set, estava contando a história dos Cainitas, e das pessoas pequenas, daqueles descendentes e, está dizendo como eles estão divididos, cada um vai ao seu lado, mas quando os filhos de Deus, as etitas, eles começam a misturar, para notar, as filhas das cainitas, humanidade, corrupção, se estende para a humanidade, e toda a história de Noé vem, o dilúvio Deus quem te diz isso construir, dizer às pessoas que não notam, e a inundação ocorre, e daquelas 8 pessoas, Noé e sua esposa seus três filhos e suas três mulheres, suas três noras, reaparece como diz o novo testamento, toda a humanidade. O oitavo capítulo e o nono capítulo, fim do dilúvio então a aliança de Deus com Noé, uma aliança baseada no que, na lei natural, Essa aliança, que conteúdo tem? A lei natural, e na qual Deus se compromete a não retornar para destruir a terra por meio da água, por meio da chuva, porque pode haver um tsunami, isso é diferente, é o que diz a escrita, que as pessoas disseram a Jesus Cristo aterrorizado, antes do rugido do mar, isto é, pode haver um tsunami na história da humanidade, que isso arruína muitas pessoas ... então Deus faz essa aliança com Noé, e contar os descendentes de Noé, que como vocês sabem, são Sem, eis que vêm os semitas, Cam, quem é que riu de Noé um dia quem, aquele Noé que tinha descoberto o vinho, pegou um embriaguez muito cuidadosa, e ele ficou nua e Cam, ele descobriu seu pai nessa situação e então ele foi dizer aos irmãos, rindo de seu pai, os irmãos o cobriram com respeito, eles recuaram, respeitando e quando o pai acorda e descobre, ele o amaldiçoa, maldice a su hijo Cam, por haber hecho aquello, y va narrando como las genealogías de distintos personajes descendientes de Noé, hasta contar cómo la tierra, cae, en esa en ese orgullo, esa soberbia, de querer hacer un zigurat, o sea, una torre que subiera hasta el cielo, para librarse del diluvio, de otro diluvio, que va a haber un diluvio? hacemos una torre, hacemos lo que nos da la gana, y no tenemos que tener miedo a ningún diluvio más, y entonces, Dios lo que hizo, como eso estaba movido, es muy simbólico y muy muy alegórico, no, muy moralista, como estaba movido, hay un hecho real, que fue la dispersión de la de las razas, pero un significado alegórico, sobre todo moral, que es que cuando se construye algo en contra de Dios o sin Dios, aquello acaba como el rosario de la aurora, y acabaron lo que se llama la dispersión, de las lenguas, cada uno hablando en su idioma, el diálogo de besugos, y entonces pues se dividieron, y se dispersaron por la tierra, va narrando esta última parte, este capítulo undécimo del génesis, los descendientes de Sem, hasta llegar a Teraj, quien es Teraj? el padre de Abram, que tuvo los siguientes hijos, Abran el mayor, Najor y Arán y el tercero es el padre del otro, que os sonará, sobrino que Abraham, pero que lo llama hermano, en ciertos momentos la biblia por qué, porque en estos pueblos semitas todo el que es del clan familiar es hermano. Bueno eso Jesús dice, que están aquí tus hermanos, son gente de la familia, todos miembros de la familia, es hermano y lo vamos a dejar aquí, yel próximo día veremos la segunda parte de la historia de los patriarcas..

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Sinop:

Jill Haas, Chautauqua County: Grey Nuns. Diadema: Garden City; 2006.

Bud Bean, Albany. Jundiaí: Institute of Fine Arts; 2020.

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