Exame Toxicologico O Que Reprova

College of Staten Island - Bom dia, empreendedor. Aqui é o Erico Rocha e nesse episódio eu vou falar sobre indicadores de interesse. O que são indicadores de interesse numa compra? Numa campanha? E por que você tem que ficar ligado nesses indicadores? É o seguinte, quando você vai fazer uma oferta e você quiser aumentar a probabilidade de ter muitos sims naquela oferta você tem que fazer ela no timming certo, timming é tudo, é muito importante timming certo. É como se você fosse sei lá, pilotar um avião. Quando você pilota um avião você tem que aterrissar aquele avião no timming certo. Quando as condições climáticas, as condições de temperatura e pressão estão ideais porque se você simplesmente escolher aterrissar o avião quando tiver muita nevoa, quando sei lá a pista tiver congelada, no momento eu tô aqui em Helsinki olha só, a pista congela aqui, não que eu mostrar isso vá fazer alguma relevância pra isso mas eu realmente tô aqui por isso que eu tô falando isso. Congela tem gelo. E o fato é o seguinte, se você escolher aterrissar na hora errada... Sua chance de sucesso vai ser menor. E aí o que acontece? Se você consegue entender quais são esses indicadores de interesse no avião é, sei lá se tá limpo, se a temperatura tá legal, se não tem vento pra lá e pra cá. Uma vez eu fui descer numa ilha que chama Mikonos na Grécia, rapaz eu tive muito medo porque rolou um vento, um vento lateral e começou a mexer aquilo enfim, o fato é que o cara foi descer e subiu, depois foi descer e subiu e aí depois quando ele desceu ele desceu quando tinha a condição ideal. E numa campanha é ideal. E se você aprende a ter faro aguçado pra saber esses indicadores de interesse você vai fazer a oferta quando ela é certeira. E no processo de sedução é mais ou menos assim, se você quiser pedir pra uma pessoa casar com você e fizer a oferta muito antes as suas chances de ter sim é menor. Se você fizer ela muito depois a sua chance de ter sim é menor também logo existe o timming certo e no marketing digital, no empreendedorismo digital existem indicadores de interesse que vão indicar pra você que a hora está ideal pra fazer essa oferta. E eu vou falar aqui de 4 indicadores. E os 4 indicadores é o seguinte, quando você está prestes a oferta, você tá lá no seu avião, você vai aterrissar o seu avião, você não aterrissou, a galera tá sacando que você vai aterrissar mas não aterrissou, qual que é o primeiro indicador de interesse que você vai ter? Esse é o indicador de interesse light, o primeiro que você tem que ver, pessoas comentando aquela oferta. Então se você tem um vídeo ou um pré lançamento você tem que ver comentários. Agora, qualquer comentário? Não. Você tem que ver uma certa massa comentando. Pessoas que estão comentando estão engajadas, estão interessadas, estão participando. Então você tem que ter uma massa, ver uma massa. Erico qual o número de comentários ideias? Depende da oferta, depende do que você tá falando no vídeo, não dá pra comparar uma coisa sem saber, seria uma atitude quase burra minha tentar te falar exatamente mas eu posso falar nas minhas campanhas. Quando eu faço uma oferta nas minhas campanhas eu tô sacando que uma quantidade de comentários ideal é 10%, isso é uma em cada 10 pessoas que tão vendo meus vídeos estão comentando. Isso me indica, isso me dá um senso, é um indicador de interesse que me dá um senso. Não me dá certeza da compra dessas pessoas mas me dá um senso que aquilo tá, o avião tá caminhando pra um bom pouso. O segundo indicador de interesse é curtidas... Uma curtida pra mim é um indicador mais light do que um comentário. Então o cara curtiu, é muito fácil curtir né? Cara vai lá e boom, curte, tá tudo bem, tá tudo bem, comentário ela tem que pensar, ela tem que engajar tá jóia? Eu diria que o primeiro seria uma curtida, o segundo seria um comentário e o terceiro seria a qualidade dos comentários. Já aí na qualidade dos comentários eu não tenho uma porcentagem mas eu tenho alguns comentários que eu gosto de ver ali nas minhas campanhas. E um dos comentários que é mais legal você procurar filtrar pra saber se a sua oferta tá chegando num momento de aterrissagem muito bom é quando o cara comenta um problema futuro que ele vai ter ao adquirir o seu produto. Como assim? Comentários de problema futuro são indicadores de interesse fortíssimo. Grandes massas de problemas futuros são indicadores de interesse fortíssimos. Erico o que seria indicador de interesse de um comentário de um problema futuro? Eu gosto de ver muito isso muito nos meus lançamentos, por exemplo quando a pessoa fala o seguinte, Erico, um dos meus produtos é a Fórmula de Lançamento você deve saber que eu faço um workshop da Fórmula de Lançamento duas vezes por ano, aqui embaixo você deve ter algumas informações sobre como você pode participar desse workshop, mas eu gosto de ver ali ele fala o seguinte, Erico o quanto de imposto eu tenho que pagar como um empreendedor digital? Quanto de imposto eu tenho que pagar como empreendedor digital? Veja bem, se o meu curso a Fórmula de Lançamento ensina você a ser um empreendedor digital certo? E a pessoa tá, mas ele não ensina que tipo de imposto você tem que pagar isso é sei lá com contadores aquela coisa toda, mas se ele tá perguntando, olha que louco, o quanto de imposto eu tenho que pagar como empreendedor digital ele já assumiu que ele vai se tornar então o empreendedor digital logo ele tá comentando sobre um problema futuro que ele vai ter ao adquirir o meu produto. Então inconscientemente ele tá considerando fortemente adquirir o meu produto . Inconscientemente ele tá fazendo isso. Erico e um outro produto? Por exemplo, se o seu produto é de sedução, de como você seduzir mulheres, eu não sei ao certo enfim, tem vários produtos de como você atrair mulheres. Algumas pessoas estão atraindo mulheres porque estão naquela fase da vida que quer namorar bastante, outras pessoas estão querendo encontrar o parceiro enfim, mas se o produto é sobre como seduzir mulheres por exemplo né? Ou seduzir homens né? Tem também produtos de seduzir homens também, como conquistar homens e tal, manter o seu homem, aí a grande sacada que pode ser o seguinte, ah cara como eu mantenho, olha só ele pergunta, mas pera aí depois de escutar essas táticas e seduzir a menina, fazer ela super interessada em mim como é que eu mantenho uma relação depois? Olha que louco, esse é um problema futuro que ele vai ter quando ele atingir aquilo que o seu produto promete. Então assim, você tem que estar ligado e se você está fazendo um pré lançamento de um produto isso é, mencionando aquela coisa e você não está vendo esses indicadores que eu gosto de ver quer dizer que vai dar errado ? Não necessariamente, do mesmo jeito que se o cara quiser pousar o avião e tiver meio nublado quer dizer que vai todo mundo morrer? Não necessariamente mas idealmente você tem que procurar orquestrar as condições ideais de temperatura e pressão e uma delas é essa. Então você deve olhar o que que será que tá faltando no meu lançamento, na minha proposta, na minha proposta de valor pra gerar isso? O que será que tá faltando? Será que eu posso colocar? Será que eu posso mudar o curso do avião? Será que eu devo dar mais uma voltinha pra ele? Será que eu devo pousar em outra pista? Constantemente na engenharia de lançamento, na engenharia de oferta é isso que você tem que estar procurando. Então assim, indicações de problemas futuros, liga o radar pra esses indicadores de interesses. Se tiver muita gente falando disso, opa tá na hora de aterrissar, o timming tá na hora, aterrissa antes que fique nublado de novo. E a última coisa é uma coisa muito importante. É o seguinte, comentários e aí a gente já vai de qualidade perguntando o preço do seu produto. E de repente esse vai ser um vídeo de uma outra sacada. Por que que eu não falo o preço do meu produto logo de cara? De repente é isso mas o fato é o seguinte, eu vou gravar isso numa outra sacada de repente a próxima sacada aqui mesmo que eu vou gravar porque eu acho que essa merece um pouco mais de argumentação, isso vai levar um pouco mais de tempo pra argumentar pra você mas é o seguinte, quando você não fala o preço e quando a pessoa te pergunta o preço isso é um indicador incrível de interesse. E você usa aquilo quando tem muitas pessoas perguntando o preço, você usa aquilo pra entender como aterrissa o seu avião. É muito louco isso, ele usa isso pra entender como você assim, indicadores de interesse fortíssimos por exemplo num processo de sedução, se você vai fazer um processo de sedução e você tá numa conversa com alguém, um dos maiores indicadores de interesse que ele pode falar é perguntar sobre o namorado dela. Ah e o seu namorado? Não vem? Quando ele tá perguntando isso ele quer saber se a pessoa tem um namorado ou namorada alguma coisa assim, isso é um indicador de interesse fortíssimo. Se a pessoa tá perguntando isso ou tem a intenção ideal de perguntar isso quer dizer que ela tá muito interessada. Quer dizer que ela vai comprar? Não necessariamente mas quer dizer que ela tá muito interessada. Quer dizer que ela vai comprar? Não necessariamente mas quer dizer que ela tá muito interessada e o fato é seguinte, quando você não fala o preço você tem a chance de saber esse indicador de interesse e é muito interessante. Quer dizer que já tem um valor suficiente. A maioria das pessoas não chegam numa relação de sedução já chegando assim no "baga" ah meu você tem namorado? Não, beleza não tem agora eu vou falar com você, geralmente elas não chegam assim. Elas vão procurar primeiro ver se eu estou interessado ou interessada naquela proposta daquele cara enfim naquela coisa que tá acontecendo pra depois depois sacar e fazer outras perguntas. Então indicador de preço é um indicador muito importante e um dos motivos de eu não falar o preço nos meus lançamentos é ter a chance de observar esse indicador, é ter a chance de ter a percepção se eu criei o valor bastante então simplesmente isso. É ter a chance de entender se a hora ou não de aterrissar num lançamento, principalmente num lançamento onde ninguém sabe o preço eu quero ver isso nos comentários. E se eu não tiver vendo isso nos comentários isso é um indicador pra mim no meu dashboard ali de piloto, de orquestrador daquele lançamento que aquele lançamento não tá sendo tão bem orquestrado quando poderia, quanto poderia. E essa é a sacada, saque os indicadores de interesse, começa a colecionar e faça, uma dica que eu aprendi com o Bruno Romano cara, Bruno Romano é esse cara aqui óh... Ele é um stand up e eu falei, cara me dá umas dicas de stand up. Ele falou assim, cara você sempre tenta as coisas mas o mais importante disso tudo é tudo que funcionar você anota, quando você tiver uma ideia você anota e tudo que funcionar você anota porque você vai fazer mais do que funciona e menos do que não funciona. Com esses indicadores de interesse é muito importante, cria aqui no seu celular uma listinha de indicadores de interesse e toda vez que você tiver uma ideia de um indicador de interesse que realmente funciona pro seu mercado, sei lá meu mercado é perguntar o preço. No mercado do Eduardo Santorini é perguntar se a pessoa tem um namorado ou não mas assim cada mercado, mercado de cartomagem é diferente, mercado disso é diferente então você vai criando as suas listinhas de indicadores de interesse lembra, cria uma listinha sempre das objeções eu falo disso em alguns outros vídeos, listinha de objeções, listinha de indicadores de interesses, tudo isso vai aumentar a sua capacidade de fazer uma oferta irresistível, de criar uma engenharia de oferta que você pode lançar e ter mais resultado. Essa é a sacada de hoje, um grande abraço. Se você quiser aprimorar nesse lance de oferta, de receber sim um monte de sim tem esse ebook aqui óh e aqui tem 28 técnicas pra você aumentar a probabilidade de receber um sim. Algumas dessas técnicas eu falo aqui tão lá, outras não mas o mais importante é que se você ir um passo à frente baixa esse ebook em algum lugar aqui e eu te vejo no próximo episódio..

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Divinópolis:

Jeff Mora, Genesee: Kingsborough Community College. Várzea Grande: Stony Brook University; 2006.

Sienna Clifford, Oneida County. Paraíba: Guttman Community College, Midtown Manhattan; 2018.

Vickie Osborne, W 113th Street zip 10025. Bagé: The Bronx (extension campus); 2007.

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