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Queens College - 5 maneiras de impedir que a inteligência artificial tire o seu emprego. A revolução digital através de novas tecnologias está causando mudanças profundas na forma em que vivemos lideramos e trabalhamos. O seu emprego pode estar em perigo o fato é que os robôs estão assumindo o controle de todas as atividades essencialmente repetitivas e extenuantes. Em 2017 PwC compartilhou que nos próximos 15 anos 38% dos empregos americanos serão substituídos por inteligência artificial ou robótica. Em alguns setores vamos ter mais de 60% dos empregos substituídos por robôs com inteligência artificial. Aqui no Brasil o impacto vai ser maior porque as nossas escolas ainda estão ensinando da mesma forma há mais de 50 anos. Segundo Kai-Fu Lee, ex-chefe da Google China, 50% de todos os empregos na China serão substituídos pela automação. A grande preocupação mundial é o desemprego em massa mas se já nos preocupamos significa que estamos nos movimentando para solucionar o problema. Mas não é o fim do mundo! Como em toda mudança novas oportunidades surgem se você não quer ficar sem o seu emprego adaptei de um artigo do Patrick Henry algumas dicas para você ganhar do concorrente: ROBÔ! Dica 1: um seja empático. Vamos ver qual é a definição de empatia: a ação de colocar no lugar de outra pessoa buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias. Aptidão para se identificar com o outro sentindo que ele sente desejando que ele deseja aprendendo da maneira como ele aprende. Quando você presta um serviço sem empatia a chance de você encantar o seu cliente é praticamente zero. Por que? Pessoas sensatas entendem que ninguém é perfeito. Erros acontecem e é nesse momento que você perde o seu cliente. Se você trabalha sem dedicação não existe nenhum motivo para não ser substituído por um robô. Lembre se que a inteligência não pode fornecer a experiência empática. Cavett Robert o fundador da National Speaker Association era conhecido por dizer "as pessoas não se importam quanto você sabe até saber o quanto você se importa" Dica número 2: Seja especial você já teve a experiência de comprar ou vender a sua casa? Sabe que é uma experiência carregada e emocionalmente principalmente quando é o sonho da casa própria prestes a se realizar. A pergunta é por que comprar através de um corretor se podemos comprar através de sites? Porque um bom corretor vai entender o que você deseja e facilita sua vida e isso torna insubstituível. Eu mesmo tive uma experiência muito legal quando comprei um imóvel. A corretora mostrou poucos imóveis em questão de semanas eu e minha esposa realizamos o nosso sonho. Usar inteligência artificial e sistemas pode ajudá-lo a comprar a sua casa e realizar o sonho sem ter o calor humano sem emoção sem sentir o cheiro do futuro lar, é totalmente impessoal. Por falar em cheiro vários especialistas em imóvel dão a dica de fazer um bolo um pouco antes de abrir as portas da sua casa para o comprador. Já pensou o motivo? Realizar o sonho da casa própria é algo especial e você precisa ser especial. Dica número 3: seja hospitaleiro cordial. Você já foi a um restaurante ou um hotel e sentiu como um simples consumidor? Tenho certeza que não foi uma experiência agradável e muito provavelmente você não volta mais naquele local. Prestar um serviço a entregar um produto e a forma de como você faz isso será a diferença no seu negócio. Tenho certeza que você ao ir num restaurante num hotel numa loja, deseja um sorriso bom dia, boa tarde, atenção cuidado na arrumação do quarto e capricho na qualidade do prato servido do atendente. Isto é hospitalidade e faz parte do negócio. Inteligência artificial fornece serviço mas não fornece as conexões emocionais primordiais que garante a fidelidade do cliente. Tenha em mente que as pessoas querem se sentir bem vindas e só nos sentimos assim com hospitalidade. Dica 4: Seja contagiante. Estudos consagrados sobre vendas como da American Society for Quality (ASQ) mostram que 68% dos clientes que não voltam tem um simples motivo a indiferença! Você já teve a experiência de entrar numa loja ser ignorado porque não está bem arrumado ou por algum motivo que nunca descobrir? O vendedor ou vendedora simplesmente não te dá a mínima. Na seqüência entra outra pessoa e este mesmo vendedor ou vendedora atende essa pessoa com um largo sorriso. Eu já passei por isso algumas vezes e afirmou que por causa da indiferença nunca mais voltei naquela loja. Você precisa mostrar paixão e autoridade pelo que faz por que contagia. E digo mais você precisa ser hospitaleiro cordial. Tenha em mente que a inteligência artificial não mostra a paixão pelo que faz. Cliente encantado tem um sentimento de apreciação e você constrói uma relação de lealdade. Dica número 5: Comunique-se com autenticidade. Ao longo da minha carreira em tecnologia da informação sempre tive a curiosidade perguntar aos colaboradores porque ele escolheu a profissão de técnico. Na maioria das vezes as respostas são porque a área de T.I. encanta por conta da tecnologia e pagar um bom salário. Mas também tem aqueles que estão apenas pela oportunidade de emprego rapidamente se sentem frustrados. E esse sentimento é notado pelo seu cliente! A área de T.I. muito estressante porque sistemas que deveriam funcionar perfeitamente com o tempo falham. Quando há problemas com algum serviço normalmente a comunicação é enviada através de respostas automatizadas de e mail. Mas nem sempre a comunicação tem o resultado esperado. Lembre-se que o negócio seu cliente está impactado e respostas rápidas não significa ter uma comunicação autêntica. Se você não está satisfeito com o que faz com certeza não vai se interessar no problema e vai se apoiar nas respostas rápidas e automáticas. O resultado pode ser desconfiança do serviço prestado e com o tempo o relacionamento entre todas as partes fica muito desgastado. Inteligência artificial robôs chatbot nada disso supera o calor humano a autenticidade nas respostas. Tenho absoluta convicção que a automação com inteligência artificial é o futuro e vai mudar a forma como você trabalha lidera e vive. Por que? Inteligência artificial já é e está sendo a maior revolução tecnológica da humanidade maior que a revolução industrial a eletricidade internet celular e tantos outros inventos. A sua empresa vai mudar a forma como opera no dia a dia porque inteligência artificial vai estar em tudo. Mas por enquanto nada disso pode substituir com humanos na interação humana. É isso aí! Agora você precisa pensar bem sobre essas cinco maneiras de impedir que a inteligência artificial tire o seu emprego! Não esqueça de curtir e se inscrever no meu canal aqui Tech4Think! Até a próxima.

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